Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

+5
joaoc
jatoba
Mateus Reis
Lucas Duarte
alanmello
9 participantes

Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por alanmello Seg Set 30, 2013 10:40 pm

Prezados meu nome é Alan, há um ano e meio atras ganhei uma piranha vermelha adulta (4 anos) de um amigo, fiquei com ela até semana passada, ela morreu a dois dias e estou querendo usar o aquário (200l) para criar um Oscar, como sou leigo em aquarismo, gostaria da ajuda de vocês, estou com um filtro biológico de fundo, cascalhos de fundo de rio, um tronco de aroeira e um termostato que não sei a potencia.
Me disseram que o sistema de filtragem é muito ultrapassado e não seria aconselhável mante-lo.

O que  vocês me orientam? Meu orçamento é bem curto, rs quais as configurações posso manter e o que preciso substituir?

agradeço a ajuda!

alanmello86@hotmail.com
alanmello
alanmello
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Out 01, 2013 1:01 am

Alan, seja bem vindo.

Primeiramente acho que 200 litros é muito apertado para um oscar adulto, essa litragem comportará o peixe em torno de 1 ano apenas.
Caso não tenha planos em adquirir um aquário maior opte por outras espécies.
Sobre sua filtragem, com certeza o FBF está ultrapassado, opte por adquirir um fazer um canister, na net há vários siter mostrando ótimas alternativas bem em conta.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por alanmello Ter Out 01, 2013 5:43 pm

Lucas Duarte escreveu:Alan, seja bem vindo.

Primeiramente acho que 200 litros é muito apertado para um oscar adulto, essa litragem comportará o peixe em torno de 1 ano apenas.
Caso não tenha planos em adquirir um aquário maior opte por outras espécies.
Sobre sua filtragem, com certeza o FBF está ultrapassado, opte por adquirir um fazer um canister, na net há vários sites mostrando ótimas alternativas bem em conta.

Abç.
Maravilha Lucas Obrigado, cara eu tenho a intenção de mais para frente adquirir um maior, por enquanto iria manter esse, quanto aos cascalhos posso manter? Gostei do Oscar por videos que vi na net, comendo peixes e sendo extremamente dócil,
alanmello
alanmello
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Mateus Reis Ter Out 01, 2013 6:31 pm

Seja bem vindo!
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Out 01, 2013 6:33 pm

Fique atento com vídeos na net, pois a grande maioria apresentam um falso aspecto de "tudo nos conformes". Por inúmeras vezes entrei em contato com os donos dos vídeos e os mesmos não possuíam mais a montagem ou os peixes por algo que deu errado.
Opte por ver vídeo que representam o ambiente natural dos peixes.
Em aquários, não é recomendado a alimentação com peixes vivos pelo alto risco de parasitas, onde um peixe criado em cativeiro não terá o sistema imunológico e digestivo que um peixe na natureza, por isso se realmente deseja ter um oscar evite os peixes vivos.
Veja esses tópicos que mostram realmente alguns vídeos exemplares:
http://www.ciclideosbr.com/t520-videos-de-biotopos-e-aquarios-biotopos-ou-tematicos
http://www.ciclideosbr.com/t334-videos-dos-mais-belos-aquarios-e-peixes

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por jatoba Sáb Out 05, 2013 7:26 pm

Seja bem vindo!
jatoba
jatoba
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/03/2013
Localização : São José dos Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por joaoc Sáb Out 05, 2013 11:16 pm

Bem vindo!



Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por ALEX ROCHA Seg Out 07, 2013 3:27 pm

Bem vindo Alan,

As recomendações do Lucas são ótimas cara, têm várias espécies que você poderia colocar neste espaço de 200 litros.

Como também sou um pouco novo no assunto, aconselho você pesquisar bastante para ter uma idéia do que realmente você quer e do que esta dentro do seu orçamento.

Eu mesmo deverei fazer um investimento bom ano que vêm no aquarismo, e é um hobby muito bom.

Existem várias espécies de peixes, umas são mais fáceis de manter, outras mais difíceis como o Acará Disco.

Agora se quer mesmo colocar Oscar pense primeiro no espaço e depois na filtragem que é de suma importância para o bem estar dos animais do aquário, pois um aquário pequeno pode acabar prejudicando os animais, ai meu caro pode sair mais caro o molho do que o "peixe", além do que um animal doente, ou que não têm resistência pode ser um investimento perdido. Como também uma quantidade alta de animais em um espaço pequeno sem uma filtragem satisfatória pode aumentar os teores de amônia, nitrito e nitrato substâncias estas que podem matar seu animais. Pesquise bem, planeje, projete dentro das condições que a espécie escolhida vai exigir e tudo vai dar certo.

Sem mais, abração
ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 37
Localização : Chupinguaia-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por VIRGINIA E SILVA Seg Abr 13, 2015 9:15 pm

Meu aquário tem 160l, poucas pedras no fundo, 3 pedras que formam esconderijo, 2 filtros internos, 1 filtro externo, circulador de água(bomba submersa), lâmpada de calha:com  2 oscars filhotes, 4 pacus prata, 8 colisas azuis, 2 cascudos e 1 caramujo. Nem vou falar dos lebistes, pois compro num dia e já desaparecem no outro.
Sei que qdo os oscars crescerem vou ter que optar por um aquário maior
Meus Oscars já pulam na minha mão qdo vou tratar, vario sempre as rações.
Faço TPA toda semana, tenho o aquário desde novembro e nunca perdi um peixe por doenças.
VIRGINIA E SILVA
VIRGINIA E SILVA
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Xandão.o.s Ter Jun 02, 2015 2:48 pm

Bom dia!!!
Ganhei um oscar tigre e um red tiger albino. São filhotes de + ou - 10cm. Coloquei em um aquário de 70L. Sei que é pequeno, por isso vou fazer um maior. Preciso da ajuda de vcs rsrs...
O que é mais importante um aquário para essa espécie? Ser mais largo, mais cumprido ou mais alto? Obrigado!!!
Xandão.o.s
Xandão.o.s
Alevino
Alevino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jun 02, 2015 9:28 pm

Olá Xandão!

Por gentileza, assim que possível, faça um tópico de sua apresentação à essa comunidade para que os membros possam lhe dar boas vindas.

Quanto a sua dúvida, todas as dimensões são importantes mas para ciclídeos jumbos é imprescindível tem aquários com boa largura e comprimento... a altura é o menos importante, mas conta muito também para o desenvolvimento desses peixes de grande porte.  very good

Vais precisar de um lar maior para esses bichos em breve, pois está pequeno mesmo.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES) Empty Re: Aquário para OSCAR (DICAS E INSTRUÇÕES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos