Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

5 participantes

Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Out 14, 2013 6:03 pm

Boa tarde.

Sou novo por aqui e estou passando por um problema que ainda não tinha visto. Recentemente adquiri um kirin de uns 2,5 a 3 cm.
Após a quarentena coloquei o kirin no aquário principal...percebi que depois de uns 20 dias os meus dois Jack Dempesey azul e o kirin estavam com flagelos.
Comprei o Sera Med Profissional Flagellol ultima quinta-feira e em uns aquários hospitais separados eu os tratei com o produto conforme o fabricante. Resumindo os Jacks hoje já estão se alimentando e o kirin não reagiu ao tratamento. Continua com as fezes longas e esbranquiçadas e sem se alimentar.
Ontem alimentei o kirin com uma seringa pois ele está a um tempo sem alimento. Moí três tipos de ração diferentes diluí na água do aquário e apliquei uma pequena porção na boca do kirin.
Agora pergunto:
a) pode ser outro problema?
b) alguém já ouviu do Flagellol não surtir efeito?
c) devo mudar o medicamento passando para o Flagyl?

Grato
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Out 14, 2013 6:11 pm

Eu elevaria a temperatura, a ação do medicamento deve ser mais efetiva. Mudar a medicação também pode ser uma boa, embora o medicamento sempre faz efeito, uma vez que atua diretamente sobre o parasita. A dose utilizada foi a recomendada?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Out 14, 2013 6:34 pm

A temperatura está em 27°c...eu utilizei a dosagem correta, tanto que os jacks estão praticamente recuperados...
O que acha de colocar o flagyl 1 comprimido 400mg para 40 litros (2x dia) e subir a temperatura para 32°C
Grato
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Wladimyr Seg Out 14, 2013 8:22 pm

Se já passou o tempo do tratamento e não houve reação então sou sim a favor que mude o tratamento, não esqueça de turbinar a aeração pois em altas temperaturas o oxigênio dissolvido cai rapidamente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Out 14, 2013 8:32 pm

Vou entrar com o Flagyl hoje no aquário hospital do kirin.
Vou subir gradativamente a temperatura de 27°C para 32°c
Vou retirar o carvão ativado e o material filtrante.
Vou utilizar 1 comprimido de 400mg/40l de água - 2x dia...por 4 dias...
Vou fazer uma alimentação artificial 1 x por dia (com ração moída dissolvida com água no aquário na seringa )
Se eu estou esquecendo de algo por favor me avise...

Grato
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Out 14, 2013 11:31 pm

Dê uma olhada no seguinte tópico, pode ser útil e é válido para ciclídeos em geral: http://www.ciclideosbr.com/t544-vermifugando-discos-e-outros-peixes
Também e interessante fazer algum patê e adicionar um comprimido moído.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Out 15, 2013 1:16 am

Muito obrigado Edson e Wladimyr
Já iniciei o tratamento no aquário do kirin e espero que ainda dê tempo de salvá-lo.
A tempertura agora está em 30°C e subindo devagar. O flagyl já está agindo e vou monitorar nas próximas horas. Tenho um filtro externo nesse aquário e já retirei a placa de carvão ativado e a espuma filtrante.
Os dois jacks estão ainda em um segundo aquário hospital separados por uma tela e se recuperando do susto.
Pretendo mantê-los em observação mais o resto dessa semana antes de devolvê-lo no aquário principal.
Edson eu li a matéria sobre dicas de vermifugação de discos e outros peixes.
Toda a informação será bem vida

Grato

Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alex Mendes Ter Out 15, 2013 2:27 am

E ai xará.....Blza!!!!!

Tive um problema parecido com um FH e o mediquei com Flagyl também, porém a dosagem foi diferente, até mesmo para evitar a "superdosagem" e deixar sequelas no animal, coloquei um comprimido de 400mg para cada 50L de água e a cada dia fazia uma tpa com sifonagem de uns 30% e reponha o medicamento perdido, sempre com a temperatura acima dos 32º e com bastante aeração. 
No meu caso deu certo, o FH sobreviveu, mas depois por incompatibilidade o vendi.

Abraços e boa sorte com seu peixe.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Lucas Duarte Ter Out 15, 2013 5:11 am

Fique atento com os níveis de toxina na água, isso pode retardar qualquer tratamento.

Abraço e boa sorte.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Out 15, 2013 12:28 pm

Apliquei mais uma dose do Flagyl. E na madrugada de hoje, por volta de 2:30 a temperatura se estabilizou entre 31,5 a 32°C. Devo aumentar, para 34°C?

Vou monitorar a amônia, nitrito e PH.
Talvez seja melhor eu fazer uma TPA  de uns 30% a noite e repor o medicamento perdido.
Percebi que hoje cedo ele não excretou a fita de fezes, pois todas as manhãs ele apresentava esse sinal.
Gostaria de saber se é do conhecimento de alguém outra doença que pode ocasionar esses sintomas:
1) O peixe expeli fezes claras e em forma de fita alongada.
2) Para de comer.
3) Pelo estresse o peixe está com pouca coloração. O que já se era esperado nos ciclídeos.
 
Nunca ouvi falar que o FLAGLELLOL, não tenha surtido efeito. Por isso fico meio inseguro quanto a possibilidade de existir algo escondido nesses sinais que não sejam os vermes e eu estou debilitando mais o peixe a cada tratamento.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Out 15, 2013 2:16 pm

Parece hexamitose ou spironucleose. O animal não apresentou buracos na cabeça? 
Convém elevar mais um pouco a temperatura, pelo menos para 33°C.
E vá fornecendo alimento com a seringa, se possível o patê com medicamento que mencionei.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Out 15, 2013 2:51 pm

Bom dia Edson.

O animal não apresentou nenhum tipo de ferimento na cabeça, muito estranho pois as únicas causas são as fezes esbranquiçadas e longas, falta de apetite e a mudança na cor por causa do estresse (eu imagino). A cor da íris dos olhos que eras vermelhas e o peito estão praticamente cinzas.

Ele continua ativo, vou postar umas fotos...
Hoje vou alimentá-lo outra vez e aumentar a temperatura.
Um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alex Mendes Ter Out 15, 2013 2:56 pm

Eu aposto na spironucleose, pois meu ex FH tinha os mesmos sintomas, se não tiver buracos n cabeça.
Se te ajudar, segue link.
https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t195p15-flowerhorn-a-cura
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Out 15, 2013 6:40 pm

Fala Alex...
O extinto Melafix eu sei que fazia milagres em peixes com fungos, bactericida, barbatanas roídas essas coisas...Hoje em dia encontrar Melafix é muito difícil a importação foi proibida...Tenho guardado ainda um pouco do Pimafix que é do mesmo laboratório API do Melafix que tem como principio ativo a mesma pimenta racemosa.
Será que é uma boa? Estou convencido de que pelos sinais ser hexamitose ou spironucleose. Seria viável associar ao Flagyl? Ou espero a conclusão do tratamento?
Vou tentar postar fotos.
Obrigado e um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Alex Mendes Sáb Out 19, 2013 3:15 am

Melhor terminar o tratamento em questão e depois, se for necessário, começar o tratamento com o Flagyl. Não é aconselhável administrar dois remédios ao mesmo tempo. 

Enquanto ao Melafix, comprei a uns três meses atrás pelo Ebay, chegou em 25 dias. Só tenho um restinho, ta na hora de encomendar outro.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol Empty Re: Papagaio Kirin com flagelos resistentes ao Flagellol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos