Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
CLORAMINA - Será? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário CLORAMINA - Será? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
CLORAMINA - Será? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
CLORAMINA - Será? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
CLORAMINA - Será? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
CLORAMINA - Será? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
CLORAMINA - Será? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
CLORAMINA - Será? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
CLORAMINA - Será? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
CLORAMINA - Será? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
CLORAMINA - Será? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
CLORAMINA - Será? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

CLORAMINA - Será?

5 participantes

Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty CLORAMINA - Será?

Mensagem por joaoc Seg Out 21, 2013 1:18 pm

Fala pessoal! 

Antes de dizer o que aconteceu comigo, segue o texto:



 "Bom galera, algumas pessoas, inclusive eu, tiveram problemas em seus aquários logo depois de TPAs, foi levantada aqui a possibilidade das empresas de água estarem usando CLORAMINA no lugar do cloro, com isso, quando colocamos o condicionador habitual, essa cloramina se desdobra em AMÔNIA, some isso ao pH geralmente alcalino que a água chega em nossas casas e temos uma água de TPA carregada de amônia tóxica. Eu liguei para a empresa de saneamento básico aqui de São Paulo (SABESP) e lá me informaram que eles nunca usam cloramina, que apenas o cloro é utilizado na desinfecção da água, mas, conversando com uma fonte que não posso revelar por razões obvias (um engenheiro químico), tive a seguinte resposta:

No Brasil se usa cloro, tanto a SABESP quanto outras companhias, esse é o padrão de tratamento de água, porém, algumas vezes a água é tratada com cloramina SIM, para eliminar alguns tipos de algas ou pela falta de cloro mesmo (estamos no Brasil). 

Passei a relação dos condicionadores usados em aquário, etc.

A resposta dele foi: 

1- Fazer um teste de amônia desses comuns que usamos antes de fazer a TPA, quando se obtem a água.

2- Tratar a água com anticloro comum sem usar condicionador de água.

3- Depois de 30-60min fazer um novo teste de amônia.

Se após realizar esses 3 procedimentos houve a presença ou aumento de amônia a água contém cloramina. 

Ele disse que não usam a cloramina por dias seguidos apenas nesses 2 eventos, ou seja, recomendo que seja feito esse teste e, se der positivo para cloramina, deixe sua TPA para outro dia..."




Recebi esse texto no começo da semana passada e não dei a menor atenção, imaginando que se tratava de mais umas dessas mensagens feitas unicamente com o intuito "viral", mas logo após o que aconteceu comigo fiquei confuso e resolvi compartilhar com vocês!

Na 5ª feira de noite fiz a manutenção dos aquários dos Polys (em ambos) como sempre, limpeza canisters, vidros, areia e finalmente a TPA, e como sempre não medi a amônia da água da torneira, apenas deixei batendo com condicionador por um tempo (inferior a 1 hora) antes de coloca-la no aquário...

Na manhã seguinte os 3 Dats estavam mortos, os Polys na flor dágua e a água dos 2 aquários esbranquiçadas, muito branca mesmo...

Quando vi aquilo só corri para fazer uma tpa (essa eu medi amônia e estava ok) urgente com Prime!

A amônia estava em um nível tão alto que o teste parecia estar errado... Tenho aquário a muito tempo e nunca vi o negócio ficar tão feio do dia para a noite como aconteceu comigo!

Por sorte os Polys são muito resistentes, captam oxigênio fora dágua, senão os teria perdido também!

Enfim, fica ai uma dica sobre fazer os testes sempre!

Infelizmente, perdi esses animais tão difíceis de serem encontrados por aqui (com o tamanho que estavam) por um vacilo meu talvez, mas agora o que vale é repassar essa informação para o pessoal tomar mais cuidado!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Wladimyr Seg Out 21, 2013 2:10 pm

Olá amigo,

Realmente grande perda a sua, porém creio que o motivo deva ser outro pois você relatou que utiliza o condicionador Prime (assim como eu Wink ) então a cloramina também seria tratada, pois esta só gera amônia quando utilizado anti-cloro comum.

Mas seja lá o que for, pela sua descrição perdeste toda a colônia de bactérias, ou seja, Trampo grande Sad

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por joaoc Seg Out 21, 2013 2:16 pm

Então, uso o Prime e o Aquasafe. No caso do dia da TPA foi aquasafe, o Prime foi no dia seguinte!
 
Valeu!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Out 21, 2013 2:51 pm

Que pena João, meus sentimentos pela sua perda amigo, realmente seus peixes eram maravilhosos amigo.

Também tinha o conhecimento de ambos os casos, o uso da cloramina para o tratamento de água e o uso de anticloro comum, liberando a amônia da cloramina.

Posso confirmar em ambos os casos que também conheço uma pessoa que trabalha na SABESP da minha cidade que els utilizam sim a cloramina e não é a cada 2 dias não, essa frequência é bem maior.

Também já fiz o teste do anti-cloro comum e a amônia aparece de imediato amigo, não precisa esperar nem um minuto para isso acontecer. Logo que o cloro evapora da cloramina resta apenas a amônia, que no meu teste ficou quase que preto, nem verde.

Enfim, é por esses e outros motivos que sempre indico/indicamos o uso de condicionadores e não anticloro, não apenas para o desuso do carvão mas pela retirada da cloramina e metais.

Na embalagem dos condicionadores apresentam sua eficiência quanto a retirada da cloramina, já utilizei tanto o prime, como o aquasafe e posso lhe afirmar que ambos apresentaram os mesmos resultados positivos na minha água, hoje uso o Protect Plus apenas por sem mais em conta, pois o resultado é o mesmo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Wladimyr Seg Out 21, 2013 3:09 pm

Estranho, o aquasafe era pra eliminar também a cloramina... será que houve algum tratamento diferente em sua água? você pega direto "da rua" ou de caxa d'água?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por joaoc Seg Out 21, 2013 3:31 pm

Eu até já me questionei se coloquei mesmo o aquasafe, mas lembro ter colocado!Shocked 

A água que eu uso é a da torneira mesmo, vem da rua!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Out 21, 2013 9:54 pm

Meus sentimentos pela perda, amigo.
Nunca estudei mais a fundo nada sobre, mas não duvido nem um pouco que utilizem cloramina também, de forma não oficial.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Wladimyr Ter Out 22, 2013 1:12 am

Será que fizeram alguma manutenção na rede ou superdosagem dos tóxicos? Infelizmente não tem volta, só resta o entristecimento

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Mateus Reis Ter Out 22, 2013 2:36 am

Meus sentimento pelas perdas, João!

Galera, pessoalmente acredito que a utilização do cloramina de forma não oficial é plenamente real... e é somente mais uma forma de mostrar o quão é o chamado "jeitinho brasileiro".
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

CLORAMINA - Será? Empty Re: CLORAMINA - Será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos