Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração

3 participantes

Ir para baixo

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Empty Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração

Mensagem por Marcelo Passos Ter Nov 05, 2013 6:20 pm

Tenho três filhotes de Dimidiochromis compressiceps, quando comprei deixei uns dias na criadeira para se adaptarem, comiam que era uma beleza, Artemia e ração, de uma hora pra outra pararam de comer eles perseguem a ração engolem e depois cospem, apena um deles esta comendo......eu soltei eles no aqua, estão bem espertos, nenhum peixe os perseguem nadam por todo o aquário beliscam as pedra, nitidamente estão com fome...mas cospem a ração...já tive problemas com filhotes de lab White, na ocasião comprei três e apenas foi "pra frente"..... Estou na duvida será que tiro eles do aqua ou deixo e observo? São bem pequenos ainda o maior tem 4cm....Dei muita Artêmia para esse maior, no entanto ele comia artemia e ração...mas enfim parou de comer.....vai atraz engole mas cospe!!
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Empty Re: Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Dez 05, 2013 5:59 pm

Amigo, sei que a data da postagem é distante, mas já resolveu seu problema?

Peixes de hábitos carnívoros são um pouco minunciosos nesse aspecto de alimento vivo. Voce deveria habituá-lo com ração de alto teor protéico invés de "mandar artemia" direto nos primeiros dias de mudança de ambiente.

Devem ser oferecidos alimentos vivos com frequencia regular, mas não tão constante pois isso pode incentivar o consumo pscivoro do peixe em alimentar-se apenas de alimentos vivos.

Abraço e no aguardo de mais informações caso haja necessidade de solucionar o problema.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Empty Quero saber quel é o macho/!! Depois de meses....

Mensagem por Marcelo Passos Dom Fev 16, 2014 12:18 am

Emerson Souza Santos escreveu:Amigo, sei que a data da postagem é distante, mas já resolveu seu problema?

Peixes de hábitos carnívoros são um pouco minunciosos nesse aspecto de alimento vivo. Voce deveria habituá-lo com ração de alto teor protéico invés de "mandar artemia" direto nos primeiros dias de mudança de ambiente.

Devem ser oferecidos alimentos vivos com frequencia regular, mas não tão constante pois isso pode incentivar o consumo pscivoro do peixe em alimentar-se apenas de alimentos vivos.

Abraço e no aguardo de mais informações caso haja necessidade de solucionar o problema.

Já se passaram alguns meses amigo, dos três dois "vigaram", um está com 6cm e o outro com 5 cm, ainda não sei qual seria o macho, pois ambos estão na cor prata, o maior já está ficando com a extremidade da barbatana dorsal avermelhada, mas ainda é só, a cabeça tem uma pequena diferença de tonalidade para o azul prateado...mas ainda é mínimo. Sei que o macho fica azulado e com tons avermelhados nas barbatanas...mas ainda é muito cedo pra saber qual deles é o macho. Pelo que li na Net só depois dos 10 cm que o macho realmente começa a colorir sua escamas e barbatanas....
Marcelo Passos
Marcelo Passos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 50
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Empty Re: Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração

Mensagem por raphabss Dom Fev 16, 2014 12:28 am

Olá amigo, tudo bem?


E a alimentação, normalizou depois de um tempo? O que morreu não comeu mesmo?


Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração Empty Re: Filhotes de Dimidiochromis compressiceps...cuspindo a ração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos