Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Oscar com ferimento na cabeça. Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Oscar com ferimento na cabeça. 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Oscar com ferimento na cabeça. EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Oscar com ferimento na cabeça. EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Oscar com ferimento na cabeça. EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Oscar com ferimento na cabeça. EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Oscar com ferimento na cabeça. Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Oscar com ferimento na cabeça.

+2
Lucas Duarte
José Alberto C. M.
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Seg Nov 11, 2013 7:53 pm

Olá,
Acompanho o fórum há algum tempo e de tanto ler a respeito me "apaixonei" por oscars . 
Inspirado pelo post do Marcelo, montei 1 aquário de 200l com pedras roladas no fundo, tronco e algumas plantas(sem substrato).
Filtragem: 1 filtro hopar uv 800l/h + 1 filtro interno(2400l/h operando na metade da capacidade) com lã, bioball e carvão. Temperatura variando naturalmente entre 25 e 28 graus.
Ph a 7,2 , amônia e nitrato zerados há 2 meses.
Comprei um oscar red tiger assim que o aquário estabilizou. Ele veio com uma pequena mancha branca na cabeça, mas como sempre foi muito ativo e comilão, imaginei que fosse qualquer ferimento relacionado ao transporte na própria loja. 
Fato é que a mancha cresceu junto com o oscar, e nada de fechar.
trata-se de uma ferida circular, branca , com pequenos pontos ou vilosidades escuras.

Segue algumas fotos(nunca imaginei que fosse tão difícil fotografar peixes no aquário):

Oscar com ferimento na cabeça. Gw5j
Oscar com ferimento na cabeça. Oxv9
Oscar com ferimento na cabeça. Ui7k


Esta mancha em especifico ele tem desde que veio pra cá. 
Ele tem outros ferimentos, mas é de correr atrás do Green Terror que coloquei aqui semana passada.

Estou preparando um tanque novo de 450 litros para ser a casa "definitiva" dele. 

Alguém sabe dizer se é um ferimento cicatrizando ou algo mais sério?

Agradeço de antemão qualquer ajuda com meu gordo aí =)
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Nov 12, 2013 12:58 am

José, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua para que o pessoal lhe dê as boas vindas.

Pelo que entendi esse oscar está há dois meses com você, certo?

Caso seja ferimento, o Melafix ou similar irá ajudar na cicatrização, o aumento da temperatura e boa alimentação eleva o metabolismo do peixe e acelera o processo de cura.

Normalmente o oscar possui boa cicatrização, ferimentos como esse se curam em 3 ou 4 dias, muito estranho estar a tanto tempo.

Procure manter o tópico atualizado até a cura da ferida que o ajudaremos no que for preciso.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Ter Nov 12, 2013 11:06 am

Olá amigo,

Também crio Oscar e assino embaixo do que disse o amigo, pelo tempo que está com o problema a probabilidade maior é que se trate de fungos, e nesse caso a elevação da temperatura será muito benéfica, desde que seja feita de forma lenta e progressiva, manter em 30° C será perfeito para o Oscar, deixe o PH baixar um pouco, pode adicionar um tronco ou um pouco de turfa no filtro, será muito benéfico também.

Como tem alimentado seus peixes? 200 litros é pouco para 2 ciclídeos como esses, mesmo filhotes, que outras biomídias utiliza além das bioballs?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Ter Nov 12, 2013 12:33 pm

Lucas, obrigado pela indicação. Farei a apresentação =)
Vou até o cobasi hoje no fim do dia e compro o Melafix, e dou um banho nele.
Em lojas de aquario já falaram pra eu esfregar sal na ferida, mas como não tenho experiencia e não confio muito em vendedores, optei por não fazê-lo.

Wladimyr, uso somente bioball mesmo, andei lendo sobre as cerâmicas, mas não cheguei a nenhuma conclusão(alguns dizem que sim, outros dizem que não). 
Agora alimento basicamente com Alcon ciclideos grânulos. Já tentei Alcon carnívoros mas dá a impressão que ele desperdiça e faz muita sujeira com essa.
Dei alimento vivo 2 vezes até hoje - lips e artemias - mas meio que me arrependi pois notei ele mais agressivo. Tinha um Jack Blue junto com ele no aquario, e depois dos lips ele quase matou o dempsey . Tirei o coitato de lá e foi para um aquario menor que tenho.
O tanque de 450 litros já está aqui, só preciso providenciar um canister para ele.

Desde já agradeço a ajuda, vou manter atualizado o tópico com fotos e "evolução" da ferida.
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Nov 12, 2013 11:27 pm

Também já lí muito a respeito do banho se sal, pessoalmente prefiro não arriscar, acredito ser muito estressante.
As cerâmicas de alta porosidade possui maior eficiência na filtragem biológica, mas como alega ter amônia e nitrito zerado deve estar dando conta.
Conforme o Wlad citou esse aquário realmente é pequeno, mas como também disse estar montando um de 450 litros está tudo tranquilo. Conforme forem crescendo e tiverem que passar para o aquári omaior, terá que melhorar sua filtragem também, nesse caso indico as cerâmicas de alta porosidade.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qua Nov 13, 2013 3:23 pm

Procurei no Cobasi, e fui até o aquario de itaquera, mas dizem estar proibida a venda de Melafix. Existem alternativas?
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por joaoc Qua Nov 13, 2013 4:45 pm

O pessoal já está te auxiliando, então nem vou dizer muito, mas acabei ficando curioso com sua filtragem!

Você diz usar um filtro interno usando lã, bioballs e carvão, não é? 

Para as bioballs conseguirem "trabalhar" de maneira correta elas não podem ficar submersas, além do fato de que a quantidade a ser usada é muito grande e acho pouco provável que um filtro interno de um aquário de 200 litros comporte...

Veja, não duvido das informações que passou, mas acho pouco provável estarem corretas apenas pela ineficiência da filtragem...

Faz tempo que fez os testes ou é recente mesmo?

Outra coisa que precisar tomar cuidado é com os seixos rolados que você usa, eles tendem a juntar muita sujeira que a gente deixa passar "batido" de vez em quando, então tem que ficar esperto, mas acho muito bonito!

Para finalizar, apenas mais um comentário; quando você ler que não acreditam na eficiência das cerâmicas (anéis biológicos) em aquários dulcicolas, pode ter certeza que estão falando bobagem, ela é com certeza o que tem de mais eficiente para esse tipo de montagem...

Para marinhos existem alguns prós e contras, mas nos doces, quanto mais melhor!

Abraço!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Qua Nov 13, 2013 5:37 pm

joaoc escreveu:quando você ler que não acreditam na eficiência das cerâmicas (anéis biológicos) em aquários dulcicolas, pode ter certeza que estão falando bobagem, ela é com certeza o que tem de mais eficiente para esse tipo de montagem...

Para marinhos existem alguns prós e contras, mas nos doces, quanto mais melhor!

Abraço!
Estou de pleno acordo! Ainda mais se estamos nos referindo a biomídias de alta porosidade (não vale essas "cerâmicas" sem porosidade nenhuma)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qua Nov 13, 2013 5:45 pm

Compreendo Joao, mas como substituir a midia? gradativamente? coloco em um outro filtro? Fiquei com duvida.

As medições foram no inicio desta semana, mas não sei se os testes (alcon) são confiáveis.
Quanto a sujeira, é verdade, acumula muito. Tenho feito sifonagem e tpa de 30% semanalmente sem falta.

Ainda sem encontrar Melafix. Um cara de uma loja me disse que talvez fosse falta de proteína na alimentação, e que acha difícil reverter. =/
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por joaoc Qua Nov 13, 2013 6:02 pm

As TPAs ajudam muito!

Sobrou espaço dentro do filtro? Se sim, insira anéis da Siporax de início e muito lentamente vá substituindo as bioballs por mais mais dessas mídias.

Acho importante colocar Matrix ou Siporax no inicio, porque elas são as que tem o maior "desempenho" entre esse tipo de mídia, mas se não achar o valor razoável, vá de Ista que também é muito boa!

Se não tiver espaço dentro do filtro, você pode coloca-las dentro do aquário mesmo, assim em algumas semanas quando elas tiverem colonizadas você poderá fazer a troca (também gradativamente) das bioballs!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Qua Nov 13, 2013 6:25 pm

Acrescente o máximo de mídia que couber sem remover as bioballs, depois de uns 15 dias já houve alguma colonização nas mídias novas, poderá ir retirando pequenas quantidades de bioballs para adicionar mais biomídias (a melhor é a siporax, mas pode optar por outras marcas de bioglass como Ista, Seachem, JBL, Aquamazon, etc) Não desista do peixe, já vimos aqui no fórum mesmo peixes muito debilitados se restabelecerem completamente, como o amigo disse essa TPA é muito importante, tente sifonar o mais profundamente possível, quantos cm de cascalho tem aí?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qua Nov 13, 2013 6:35 pm

3cm aproximadamente.

Vou providenciar as mídias, 1litro pra começar (o preço não é muito amigável rsrsrs).
Como não achei o melafix, voltei a procurar alternativas e li que é possível passar merthiolate diretamente na ferida. Acredito que vale a tentativa, não?
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Qua Nov 13, 2013 6:40 pm

Claro que vale, pode acrescentar uma folha de amendoeira para evitar bactérias Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 13, 2013 9:04 pm

Passe Azul de Metileno somente na ferida, também ajuda. Só não ponha diretamente na água para que não prejudique a biologia do aquário.

Quanto a troca de mídia, quando inserir as novas mídias procure adicionar um acelerador biológico, Biodigest e Biostart são ótimos para acelerar o proceso de colonização das mídias.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qui Nov 14, 2013 7:48 pm

Apliquei merthiolate agora, ele ficou muito, mas muito estressado. Tá lá, deitado no fundo do aquario.
Vou reaplicar a cada 2 dias.


Ainda não fui comprar as mídias  mas vou aproveitar o fim de semana para fazê-lo. Acelerador tenho só o nitripro (que usei na primeira ciclagem) aparantemente funciona =)


Quando eu tirá-lo do aquário novamente tento uma foto com o dorso fora d´agua.


Obrigado pela ajuda !
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Daniel Murtada Sex Nov 15, 2013 1:39 am

Cara, eu acho Melafix agua de batata, não serve pra nada... Se caso o negocio piorar mesmo, de Ommipur da Sera pra ele, esse vai resolver de verdade... Fiz diversos testes com melafix, e achei ele abaixo do esperado, no meu hospital, eu tenho uma bateria com ommipur para os piores casos, uma bateria com o atlatys e outra com o Sanital(Sais de banho), para regenerar e destressar o peixe entre outras coisas, espero ter colaborado,
Obrigado
Daniel
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qui Nov 21, 2013 2:50 pm

Aparentemente a ferida está fechando. Inicialmente clareou, ficou bem branca, e agora está  voltando a cor natural do peixe no ferimento. 
Ainda não consegui fotos porque o jovenzinho anda bastante estressado e se escondendo por conta das capturas(para aplicação do remédio).
Vou continuar aplicando até o ferimento sumir por completo.

Obrigado pela ajuda!
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 21, 2013 3:36 pm

Boa notícia amigo.

Acompanhando...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Qui Nov 21, 2013 4:37 pm

Excelente amigo!
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Qui Nov 28, 2013 2:20 pm

Olá, A ferida melhorou, e chegou a sumir no sabado passado, mas está voltando a parecer pontos brancos no mesmo local e alguns proximos da ferida anterior.
Vou voltar a aplicar o medicamento, mas talvez nao seja uma ferida simples.

Oscar com ferimento na cabeça. 0mzv



Oscar com ferimento na cabeça. Zstd



Ele cresceu muito mesmo desde que fotografei a ferida a primeira vez. O que me deixa mais curioso ainda, o bicho tá saudável. (talvez porque aumentei bastante a quantidade de alimento vivo).

Ah, coloquei 500ml de siporax no filtro(foi o que coube) , to cogitando melhorar os filtros.
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 28, 2013 4:51 pm

Se seu filtro não está dando conta da carga orgânica é ótimo investir em biomídia de qualidade, um acelerador biológico é bem vindo para a colonização dessas mídias.
Quanto a alimento vivo, que tipo de alimento serve ao peixe?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Sex Nov 29, 2013 12:08 pm

Lips e artemias. As vezes ele come todos os lips de uma vez, e as vezes leva 2 semanas pra comer. Coloco 20 por vez no aquario.
Artemias uma vez por semana.
[]´s
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Wladimyr Sex Nov 29, 2013 12:49 pm

Não ofereça lips pois pode estar recontaminando o peixe, ofereça rações de alta qualidade para ciclídeos onivoros, uma ração de spirulina e uma ração de alho, no caso de alimentos vivos opte por minhoca, tenebrio e caramujos dulcícolas, deve também oferecer vez ou outra uma fruta picada, as preferidas dos meus são goiabas e morangos Wink

A despeito do que muita gente divulga os oscares são onívoros e não carnívoros, e oferecer peixinhos coletados (por mais que o vendedor afirme já serem quarentenados é muito arriscado e uma alimentação irregular à espécie) pare com essa prática de peixinhos vivos e verá essa lesão desaparecer para sempre Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 29, 2013 1:48 pm

Concordo com o Wlad, feeders tende a causar mais mal do que bem, ao parar de serví-los verá a melhora do peixe.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por José Alberto C. M. Sáb Nov 30, 2013 2:41 pm

Comeu não, tentei maça e pessego ontem. 

Filé congelado e camarões tbm fazem mal?

Não encontrei minhocas pra comprar por aqui ainda =/

Obrigado pela ajuda mais uma vez!
José Alberto C. M.
José Alberto C. M.
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar com ferimento na cabeça. Empty Re: Oscar com ferimento na cabeça.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos