Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

5 participantes

Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Dom Jan 19, 2014 3:38 pm

Olá amigos, boa tarde.


Então, finalizei a montagem do meu aquário (detalhes na assinatura) e estou buscando peixes de cardume e fundo que possa colocar junto com meus Apaiaris, Festivo,Severos, Uarus e Bandeiras.


Sei que os pequenos não vão ficar vivos por muito tempo, então pensei nos seguintes:

Dianema Zebra
Tetra Negro


Existe algum outro que seja natural dos rios da amazônia e que tenham um tamanho nem muito grande e nem muito pequeno para ficar com os outros?


Estou pensando no peixes de fundo, tirando o dianema, quais vocês me indicam?


Forte abraço e desde já agradeço por toda atenção.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Jan 19, 2014 5:11 pm

Eu iria de pacus prateados (Metinnys sp.), não crescem muito e são ótimos dither fish para ciclídeos jumbo sul americanos. A única desvantagem é que detonam qualquer vegetação. Outra opção seriam tetras maiores do gênero Astyanax (lambaris), embora possam mordiscar as nadadeiras de outros peixes eventualmente.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Dom Jan 19, 2014 6:47 pm

Edson, obrigado pela ajuda.

Se não me engano os pacus também mordiscam não é? Eu acho eles muito assustados, estou certo ou errado?

Eu gosto do Tetra Negro, e ele não fica muito grande, mas o formato arredondado do seu corpo me faz pensar que os Apaiaris não possam comê-los. O que acha?

Os pacus quando criados em aquários conseguem passar dos 10cm? Indica algum peixe para revirar o fundo fazendo a sujeira ficar suspensa e assim ser capitada pela descida de água?



Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Dom Jan 19, 2014 6:58 pm

O Cruzeiro do Sul pode virar comida para o Apaiari se colocado agora? O maior apaiari está com 9cm.

O aquário fica em uma posição onde transitam pessoas, principalmente minha filha de 4 anos. Seria um problema para o Cruzeiro do Sul?


Abraços.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jan 20, 2014 11:33 am

raphabss escreveu:O Cruzeiro do Sul pode virar comida para o Apaiari se colocado agora? O maior apaiari está com 9cm.
Se o peixe passar pela boca do oscar ele será comido.
Caso opte pela espécie, opte por inserir membros grandes (12~13cm), mas pessoalmente optaria por pacu prata ou acará bandeira.
raphabss escreveu:O aquário fica em uma posição onde transitam pessoas, principalmente minha filha de 4 anos. Seria um problema para o Cruzeiro do Sul?
Movimentação constante próximo ao aquário não é benéfico a nenhuma espécie, principalmente as mais estressadas como essa.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Wagner Castro Ter Jan 21, 2014 11:28 am

Blz pessoal.
Bandeira seria uma boa,resistentes caso tenha alguma mudança de parametros e principalmente pela diversidade de ( cores ) dá pra fazer um conjunto legal
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Ter Jan 21, 2014 5:55 pm

Olá amigos, obrigado pela ajuda.


Então, andei lendo sobre os bandeiras e muitos falam que depois que ficam adultos formam casais e a partir disso ficam agressivos com os outros membros do cardume. Isso procede? Nunca criei bandeiras, então não tenho ideia das variedades que existem. Podem me dar uma breve ideia dos mais interessantes e que não sejam absurdos de caro?


Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jan 21, 2014 6:21 pm

Com a formação do casal eles realmente ficam bem mais agrassivos, mas como sua montagem será com oscars o casal não irá desovar, fique tranquilo.

Quanto as variedades, veja:

Pterophyllum scalare

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Ter Jan 21, 2014 10:14 pm

Sim Lucas, entendi, mas mesmo após formar o casal eles vão continuar no cardume ou vão ficar distante dos outros? Consegui achar um Uaru, se achasse mais 4 seria o meu cardume. rs
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 22, 2014 2:24 am

Ficarão a maior parte do tempo em cardume, poucas as vezes que via o casal separado.

Uaru seria magnífico amigo, mas se atente ao tamanho que chegarão na fase adulta.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Qua Jan 22, 2014 11:18 pm

Lucas, valeu pela ajuda. Se possível, me dá sua opinião sobre a fauna abaixo. Assim fica mais fácil decidir quais peixes colocar:


Então, estou tentando montar uma fauna interessante. Não sei muito bem se haveria imcompatibilidades.

Estou interessado em manter juntos:

Uaru
Severum Efasciatus
Severum Gold
Oscar Bronze
Caquetaia
e
Acará Bandeira


Até hoje já estavam juntos o Oscar, Severum Gold e Bandeiras.

Então comprei uma Caquetaia spectabilis com 12cm e coloquei no aquário. Tomou uma surra do Oscar que tem apenas 8cm.

Tirei o Oscar do aquário, a partir disso a Caquetaia virou a "dona" do aquário indo em cima do Severum Gold.


O que posso fazer para que essa agressividade do Oscar e Caquetaia pare?

A fauna pretendida tem alguma incompatibilidade? Com o passar dos dias pode acontecer deles ficarem mais calmos?


Desde já agradeço pela ajuda. Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 23, 2014 3:15 pm

Ao meu ver essa fauna é muito territorialista pata um aquário de 150cm de frente amigo, terá que investir em um layout com inúmeras tocas e mesmo assim será arriscado.

Na minha opinião optaria em apenas duas espécies com um maior número de indivíduos, ou uma espécie de médio porte com um cardume de pequeno porte, seria uma opção mais segura.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Qui Jan 23, 2014 5:44 pm

Lucas, das que citei, quais espécies você indica?
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Qui Jan 23, 2014 5:55 pm

Acho que vou deixar o Oscar e Caquetaia para um projeto futuro. Vou ficar com os Severum, Uaru, Festivo e os bandeiras. Acho que assim dá pra manter, concorda?


Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 23, 2014 6:54 pm

Olá amigo, venho aqui agora para acompanhar e dar meu pitaco.

Apesar de ser um aquário relativamente grande, concordo com o Lucas quando mencionou o seguinte: 
Na minha opinião optaria em apenas duas espécies com um maior número de indivíduos, ou uma espécie de médio porte com um cardume de pequeno porte, seria uma opção mais segura.

Isso porque se trata de aquário onde haverá formação de casais e se tratando de um ambiente limitado, no momento das investidas/agressões, sem sombra de dúvida vai sobrar pra todo mundo e nessa hora a lei do mais forte prevalece. Nisso, sofrem-se as consequencias e as frustrações e perdas acontecem rapidamente.

Como sugestão e opinião das espécies que voce tem em mente pra manter, deixaria assim:

2 Severum (casal)
Caquetaia
5 Bandeiras
Dianema
Tetra Buenos Aires ou Fortuna

Creio que seria uma fauna bastante interessante e compátivel. Outra opção seria optar por peixes Eatheaters no lugar da Caquetaia... seria ainda mais sociável a sua montagem. São apenas opiniões e sugestões baseadas no que voce gosta amigo.

Desejo sorte, e fico aqui acompanhando!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por raphabss Qui Jan 23, 2014 7:28 pm

Olá Emerson, obrigado pela ajuda. Vi que me ajudou no outro tópico sobre a Caquetaia. Então, estou pensando muito sobre esta fauna e continua numa dúvida cruel.
Se não morasse em apartamento certamente iria desmontar este aquário e pegar um de 250x60x60cm para acabar as dúvidas e colocar todos os peixes que gosto.

Mas como isso não é possível neste momento, continuo na dúvida.

A Caquetaia é um peixe lindo, parece ser raro em nossos aquários e bem ativo. Mas o Oscar Bronze que adquiri antes dela é muito inteligente e de forte personalidade. Come na mão com apenas 8cm, imagino com mais tempo de convivência.

Resumindo, eu gostaria MUITO de ter no aquário um Uaru. Pois vive bem sozinho, apesar de melhor em cardume, e considero um petfish. O que tive por 3 anos era espetacular, apelidado de Nemo por minha esposa era bastante sociável.

Além deles, gosto dos Severos e pensei no Festivo. Hoje já tenho 6 bandeiras no aquário. Seria interessante trocá-los por Pacus apesar de ambos fazerem o papel de Dithers fish?

O que acham de:

Uaru
Caquetaia
Severum
6 Bandeiras

Gostaria muito de ter um casal de Uaru ou Severum, mas para formar este casal é bem difícil, pois teria que manter alguns exemplares até que isso ocorra.


Desculpem por ter prolongado demais o post, mas achei melhor escrever o máximo num só do que ficar criando vários.


Abraço a todos e desde já obrigado pela ajuda.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 157
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 40
Localização : Belford Roxo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 24, 2014 2:01 pm

raphabss escreveu:Além deles, gosto dos Severos e pensei no Festivo. Hoje já tenho 6 bandeiras no aquário. Seria interessante trocá-los por Pacus apesar de ambos fazerem o papel de Dithers fish?

O que acham de:

Uaru
Caquetaia
Severum
6 Bandeiras

Gostaria muito de ter um casal de Uaru ou Severum, mas para formar este casal é bem difícil, pois teria que manter alguns exemplares até que isso ocorra.

Olha amigo, referente a sua pergunta... ficaria com os Bandeiras e desistiria dos Festivos (que não ficam nada bem com bandeiras no mesmo aquário) e também deixaria de lado os Pacus.

Sobre a fauna acima citada, sendo 1 exemplar de cada desses jumbos, daria pra manter sim com os 6 bandeiras. Mas seria mais viável voce manter um casal dos peixes que tem vontade (Uaru ou Severum) com os bandeiras. Ficaria um aquário super equilibrado e daria até pra conseguir umas crias de bandeiras de acordo com a relação entre eles. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual peixe de cardume colocar com Apaiari? Empty Re: Qual peixe de cardume colocar com Apaiari?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos