Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Melhor metodo para Criar alevinos de FH? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

4 participantes

Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Sex Jan 24, 2014 11:14 pm

BOa noite galera,Gostaria saber se alguem tem experiencia neste tipo de criaçao..pois os alevinos vao se matando..vou contar minha historia, bom tenho um casal de FH e eles desovaram,após o nado livre já os separei dos pais..poque da primeira vez o pai comeu eles tds,bom meu problema foi na hora de cria-los,pois ele foram se matando até restar bem poucos e eu me senti impotente...agora desovaram dnv, quero fazer uma estrutura para abriga-los mas a minha questao é...faço o maximo de aquarios pequenos possiveis para ir seprando por grupo ?  ou faço um super aquario de 2mts/caixa dagua de 1.000 lts?
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Jan 25, 2014 6:16 pm

Júnior, o ideal seria os dois. A caixa d'água para armazenar os pequenos e conforme irão crescendo deverão ser separados em aquários com o mínimo de indivíduos possíveis.
Caso tenha a intenção de vende-los, uma caixa de 1 a 2 mil litros com muita vegetação e tocas, onde com 5 cm já passa a ser comercializado.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Dom Jan 26, 2014 6:27 pm

po vlw msm Lucas,eu pretendo ficar com alguns sim pois da mó alegria vc ver o peixe crescer desde pequeno,mas infelizmente nao posso ficar com tds, vou doar alguns tbm e oque sobrar vou vender sim...os pequeninos já estao de rabinho abanando estou mto feliz,mto obrigado
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Lucas Duarte Dom Jan 26, 2014 11:59 pm

Poste um vídeo se possível amigo, fiquei curioso....rss.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 27, 2014 5:35 pm

Acompanhando... o Lucas já te passou as coordenadas, agora queremos ver esse vídeo ou fotos dessa galerinha.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Wladimyr Sex Jan 31, 2014 12:11 am

Acompanhando!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Qua Fev 05, 2014 9:34 pm

aew galera demorei pq nao tava conseguindo pegar eles com a camera,mas como estao mais safadinhos ficou mais facil o aquario está com aquela (alga marron) eu nao retido pq tento nao incomadar eles nem fiz a primeira tpa deles pq tem uma semana apenas espero que tenham gostado    
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Qua Fev 05, 2014 9:41 pm

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Tbbm     Olha o Paizaoa aew separado...Meu Lindao .. abçs pra vcs
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 05, 2014 11:25 pm

Belíssimos progenitores, parabéns pelos alevinos

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 07, 2014 8:37 pm

Os "pais" são mesmo lindos, parabéns. Agora é só curtir e cuidar dessa turma nova que chegou... parabéns! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Dom Fev 09, 2014 1:09 pm

Vlw Galera brigadao pela atençao,me amarro em cuidar deles^^ conforme o tempo passar vou postando fotos abç
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Ter Mar 04, 2014 12:18 am

Falae galera , os alevinos tao crescendo hj inclusive dei larvas de mosquito e ele comeram...me diverti,estao com 1 mes e meio estou ciclando uma caixa dagua para a qual vou transferi-los,espero que nao se matem pq mta gente que tem experiencia dizem que eles se ata mto, aki em casa msm tinha uma ninhada de Red Devil(red white)mais de 100 hj só restaram  14 com 8 cm o maior e 4 meses de vida...vou mostrar uma foto do pai mais nitida ..
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por juniorwolf Ter Mar 04, 2014 12:38 am

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? 307t4c6
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 04, 2014 5:39 am

Olá amigo,

O ideal é separar no maior numero de aquarios possivel, uma ou mais grandes baterias com aquarios de 30 a 50 litros dá pra levar os alevinos individualmente até uns 8 ou 9 cm, daí precisará vender, pois não evoluiriam muito mais em aquários tão pequenos.

Na caixa pode tentar deixar densamente plantada (cobre tudo com elodeas) assim os peixes vão se protegendo uns dos outros, mas mesmo assim perderá muitos.

Com tantos aquários precisará de um sistema automático de TPA.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor metodo para Criar alevinos de FH? Empty Re: Melhor metodo para Criar alevinos de FH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos