Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

2 participantes

Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Alexandre Krassuski Dom Jul 06, 2014 11:27 pm

Tenho duas fire eels (Mastacembelus erythrotaenia), com cerca de 45cm, que são criadas no aquário comunitário amazônico.
O problema na alimentação desses peixes é que elas são extremamente seletivas. No meu caso, elas nunca aceitaram ração industrializada. E pior, elas basicamente só comem, de acordo com cada fase da vida, um tipo de alimento que seja, proporcional a abertura da mandíbula. Os alimentos foram crescendo, na mesma medida que os peixes iam se desenvolvendo. Quando elas chegaram no aquário com uns 8cm, elas só aceitavam artêmias vivas. Quando elas atingiram uns 20cm, elas só aceitavam minhocas californianas vivas. Depois dessa fase, elas só aceitaram camarões crus descascados e nada mais. Todo o alimento oferecido, é recusado.
Isso é um problema muito frequente no mundo dos aquários de carnívoros. Para driblar esse problema e o peixe, não sofrer com a carência de alguma substância importante, eu inventei o camarão enriquecido com ração industrializadas.
Ou seja, eu inseri manualmente, nas porções de camarões os bastões da ração Stick M da JBL, rica em proteínas, fibras e vitaminas (ração própria para carnívoros de grande porte).
Então, elas engolem os camarões recheados com um reforço nutricional, fundamental para a boa saúde dos peixes.

Segue o link sobre o preparo (Parte I)

https://www.youtube.com/watch?v=FkGQUsiviaw

E o resultado (Parte II)

https://www.youtube.com/watch?v=qnngHXlRQLM

Att
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 07, 2014 2:37 am

Essa tática é muito usada por aquaristas criadores de peixes mais seletivos, principalmente as arraias e tucunarés, que são mais chatinhos na alimentação.

Aqui em casa procuro variar os camarões recheados com patês, minha redonda aceita perfeitamente depois de muito insistir...rss.

Att.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Jul 07, 2014 5:23 pm

Fala Lucas, beleza?

É isso ai, temos que ser bem engenhosos para alimentar esses chatinhos kkkkk
 lol 
Cara essas fires são bem enjoadas mesmo. Se elas perceberem alguma coisa no meio do camarão elas cospem...E não tocam mais naquele pedaço. Tenho que tirar o camarão com a rede, que elas não tocam mais no pedaço que elas consideram não estar ideal kkkkk
Pô legal Lucas, com esses peixes mais seletivos eu ainda estou a anos luz de vocês os criadores mais experientes. Sifu 
Bom, deu certo e estou feliz. Aos poucos eu vou aprendendo a cuidar direitinho da alimentação das fires. Se não der certo com as fires, daqui alguns meses, pelo menos vou ser um bom cozinheiro de camarões empanados, recheados, etc kkkk
Um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 07, 2014 5:37 pm

Pois é amigo, já tentou fazer patê de camarão com ração?

Foi o primeiro patê que minha arraia pegou, hoje ela pega ração somente em forma de patê, tenho que triturar e fazer uma pastinha, as vezes ponho algo para dar um "sabor" mas na maioria das vezes é só ração mesmo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Jul 07, 2014 7:59 pm

Patê de camarão com ração? Ainda não. Já tentei patê de sardinha mas ela não comeu. Aparentemente ela não curtiu sardinha, nem pura, nem de maneira nenhuma, ela não gosta dos peixes que tentei, eu relacionei que a textura do patê fosse o problema.
Boa, vou tentar patê de camarão com ração. Não tive sucesso por causa do paladar, não pela textura. Faz todo sentido. 

Valeu, vou tentar.

Muito obrigado, mais uma vez e obrigado! very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jul 09, 2014 2:30 am

Lembre-se de ir "dosando" a quantidade de ração, como será primeira vez coloque pouca ou nenhuma ração, apenas uma massa de camarão, a partir daí vá adicionando pequenas quantidade de ração junto a massa de camarão, assim elas vão acostumando com o gosto da ração até deixar um proporção de 50-50.

Eu fiz esse "caminho" até atingir o 100% de ração, que acredito ser a melhor base alimentar para peixes em aquários, estou tentando (sem sucesso ainda) a introdução de ração seca para a arraia.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Alexandre Krassuski Qua Jul 09, 2014 2:18 pm

Blz, Lucas...
Vou fazer essa experiência gradativa.
Vai dar certo.
Muito obrigado com a ajuda.
 pray 
Abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado! Empty Re: Alimentação "vitaminada", para moréias (Mastacembelus erythrotaenia) - Camarão recheado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos