Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Lotação X Apagão (Corra dessa cilada)!

2 participantes

Ir para baixo

Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Empty Lotação X Apagão (Corra dessa cilada)!

Mensagem por Alexandre Krassuski Dom Nov 15, 2015 6:42 pm

Ôpa, esse assunto pode interessar. Na noite de ontem, após uma forte ventania e chuva o meu bairro teve um apagão (muito comum nessa época).  A energia, foi interrompida das 23:00hs do sábado até próximo às 3:00hs da madrugada do domingo.
Assim que energia foi interrompida, eu fiz o seguinte: Programei o meu celular para despertar três horas depois do ocorrido. A minha ideia era verificar a estabilidade e oxigenação nos aquários. Bom, às 2:00hs da madrugada desse domingo, peguei a lanterna e verifiquei os dois aquários. No meu ponto de vista, ainda existia alguma reserva de oxigênio nos dois (após três horas dos sistemas de filtragens desligados). Fiz o seguinte, programei o celular para despertar após mais duas horas. Iria dormir mais um pouco e verificaria outra vez os aquários após cinco horas de interrupção.
Mas como vocês sabem, não dá para dormir pensando que a energia poderia demorar para ser restabelecida e esperar mais duas horas, poderia ser caótico. Então resolvi iniciar uma TPA, naquele momento às 2:00hs da manhã desse domingo a luz de velas. Bom comecei pelo o aquário dos híbridos (que é o mais crítico) e depois iria para o aquário dos amazônicos. Eu digo que o aquário dos híbridos é o mais crítico, porque a quantidade de peixe que mantenho nele já é um complicador (penso que deveria me desfazer de uns 2 ou 3 peixes, para eu ter uma margem maior de segurança em um apagão mais demorado). Ou seja, lotação sempre torna o aquário instável eu já tive problemas nesse sentido a uns anos atrás quando amava lotação. A uns 8 anos atrás, eu perdi uns peixes por causa de um apagão que ocorreu quando estava trabalhando longe de casa (me culpo até hoje pela minha irresponsabilidade). Então eu sugiro (começando por mim), que devemos repensar a nossa fauna e assim evitarmos a lotação, por mais esse motivo. Sem contar outros tantos problemas, que o caos em um aquário lotado gera. Esse é meu ponto de vista. O aquarista responsável, deve prever que um apagão mais demorado, mais cedo ou mais tarde irá ocorrer e ponto final. Bom, ou então teremos que dispor de uma bela grana para comprar um sistema de energia independente (tipo um gerador automático). Agora se você morar em um apartamento e os aquários estiverem na sala (iguais os meus), dificilmente você vai conseguir colocar um lindo gerador na sala sem arrumar uma confusão medonha com a esposa...Eu nunca nem cogitei a ideia...Por isso eu prefiro acordar de madrugada e fazer as TPAs para não perder nenhum neon kkkk E por falar em TPAs, quando já estava terminado a TPA no segundo aquário a energia voltou. E eu voltei a dormir. lol
Um abraço!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Empty Re: Lotação X Apagão (Corra dessa cilada)!

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Nov 16, 2015 11:49 am

Grande contribuição Alexandre... obrigado pela partilha amigo! very good 

Isso serve de alerta para os novatos que se prendem à algumas práticas errôneas e sua experiência/lição faz como tarefa, praticar o bom censo e as boas práticas do hobby para não perder peixes e estabilidade na montagem.

Parabéns e obrigado pela iniciativa do texto muito bem elaborado e dinâmico amigo.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Empty Re: Lotação X Apagão (Corra dessa cilada)!

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Nov 16, 2015 12:55 pm

Valeu Meu amigo!
Muito obrigado! very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Lotação X  Apagão (Corra dessa cilada)! Empty Re: Lotação X Apagão (Corra dessa cilada)!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos