Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ajuda para montagem, decisões em geral! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ajuda para montagem, decisões em geral! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ajuda para montagem, decisões em geral! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ajuda para montagem, decisões em geral! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda para montagem, decisões em geral!

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por guga_fichter Dom Nov 13, 2011 4:19 pm

Boa tarde!
Depois de alguns tópicos e pesquisas para decidir... ainda tenho muitas dúvidas! Laughing

Mas agora é pra valer, comprei o aquário e chega esta semana. As medidas são 100x35x50, 175L.

Quero montar o aquário com pedras e uns troncos de pitangueira que peguei, de modo a imitar uma caverna, com musgo de java, amazonenses, microsoruns e algumas outras plantas.

Pretendo tentar fazer um filtro com pote de suplemento, um modelo que vi no outro fórum, ou então utilizar filtros internos combinados com hang-ons. Mídia siporax.

A fauna que é o problema. Antes eu ia deixar só ramirezis e colocar alguns neons, etc.
Mas quero alguma coisa que chame mais atenção. Porém não quero só um peixe, não gosto. Queria discos, mas são caros, sua manutenção também não é barata, etc.
Pensei em Uaru, mas não sei se o tamanho do aquário vai ser suficiente. Combinaria com alguns juruparis. O que acham?

Também pensei em green terror, mas o único companheiro possível seria fêmeas de nigros, mas aqui onde moro já tentei e os lojistas não conseguem encomendar sexados.

E ae, o que acham?
Fico esperando sugestões.
Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Re: Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por Mateus Reis Dom Nov 13, 2011 4:49 pm

Guga,

Acho melhor desistir tanto da idéia do Uaru, quanto da idéia dos juruparis, ambos são peixes que chegam aos seus 20cm e não seriam comportados pelo seu aquario.

Creio que se você quer um aquario chamativo e relativamente com um número maior de peixes, te recomendo ciclideos anões, bandeiras e/ou tetras.

Se seu aquario possuir muitos esconderijos, tocas e algumas plantas, é possivel manter um bom aquario e com um fauna muito legal e chamativa.

Segue abaixa uma lista:

4 bandeiras
1 casal de cacatuoides
10 neons
8 corydoras

Essa fauna será tranquilamente comportada pelo aquario, desde que você possua uma filtragem adequada e como disse acima, muitas tocas e plantas.

Obs.: Faça preferencia por uma filtragem externa (hang-on, canister ou sump). Te aconselho dois hf-600 ou um hf-800(no caso de você preferir os hang-ons).

Abraço
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Re: Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por guga_fichter Dom Nov 13, 2011 6:15 pm

Realmente, imaginei que diriam isto!
Muito obrigado pela resposta!

Poderia substituir os apistogramas por tres ramirezis que já possuo?

Fico com medo dos bandeiras começarem a procriar, e aqui onde moro é difícil lidar com isso.

Filtragem pensei em dois hf-400 com 7 pacotes de siporax mini, ou tentar montar esse externo que falei. Os dois hang-on dão conta do recado?

Muito obrigado mais uma vez, acho que é a melhor opção mesmo!
Assim que começar a montar, posto fotos aqui!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Re: Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por Mateus Reis Dom Nov 13, 2011 6:57 pm

Pode substituir sem problemas!

Quanto aos bandeiras, até formar o casal, acho que você já terá encontrado uma forma de escoamento para os filhotes que chegarem ao tamanho ideal.

Quanto aos 2 hf-400, não tenho certeza, mas acho que podem dar conta sim. Se não derem, é só colocar mais um hf-400 ou hf-600.

Abraço
Fico no aguardo das fotos da montagem.
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Re: Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por matrixelite Seg Nov 14, 2011 11:59 am

Guga, somente completanto as informações do Amigo Mateus ( crescente mon ) tente utilizar 2 Hf 600 ou 2 hf 800 ou 1 800 e 1 600, diferença do preço entre eles são muito pouca custo x beneficio, cada HF 400 cabe apenas 2 pacotes de mini siporax, e para esta litragem será insuficiente.......... se vc colocar 2 600 ou 2 800 com mini siporax nao terá poblemas !!!!

Fernando
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para montagem, decisões em geral! Empty Re: Ajuda para montagem, decisões em geral!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos