Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ciano Bactérias Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ciano Bactérias 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ciano Bactérias EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ciano Bactérias EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ciano Bactérias EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ciano Bactérias EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ciano Bactérias EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ciano Bactérias EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ciano Bactérias EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ciano Bactérias EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ciano Bactérias EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ciano Bactérias Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ciano Bactérias

Ir para baixo

Ciano Bactérias Empty Ciano Bactérias

Mensagem por matrixelite Qua Dez 07, 2011 1:18 pm

Introdução

Algas verdes que aparecem em forma tapetes em suas decorações e substratos, sufoca suas plantas, e geralmente faz com que seu aquario fique com um olhar desagradável. Nós os chamamos pelo seu nome antigo, algas verdes azuis, ou pela bactéria título próprio ciano, e nós esquema geral e se preocupar em erradicar as pragas. Mas o que são eles, por que eles estão lá, e como podemos controlar o seu número?

Em primeiro lugar as cianobactérias são, como o nome sugere, bactérias e acredita-se que representam um grupo antigo, que foi o primeiro organismo a dividir a água para liberar oxigênio usando a luz solar para gerar energia e reduzindo a potência, para viver e multiplicar-se. Muitos acreditam que esses organismos eram o precursor do cloroplasto em plantas superiores, e todas as plantas superiores surgiu porque um protozoário ingeriu uma Cianobactérias e os incorporou em suas células.

Eles foram responsáveis ​​por oxigenar nossa atmosfera, um evento que dizimou mais de 99% da vida no mundo primordial, e ainda hoje representam uma enorme concentração de ciclagem de nutrientes em nosso planeta. Na verdade uma espécie, Prochlorococcus marinus, é estimado em contribuir com até 25% do CO2 fixa em nosso planeta, e, pasmem, este organismo não saberia mesmo a existir até 1986.

Eles são bactérias gram-negativas, que também têm um revestimento viscoso, o glicocálix, que contribui com a proteção e movimento. Eles aparecem em uma miríade de formas, de unicelulares células redondas, às cadeias, para grandes colônias que formam tapetes vasto. Algumas espécies podem produzir toxinas, capaz de rapidamente acabando com as populações de peixes, enquanto outros formam relações simbióticas com organismos superiores, foi por exemplo, o musgo aquático Azolla, contém um simbiótica obriga cianobactérias acredita-se ser uma espécie Nostoc, e da contribuição para ambas as doenças e saúde nos corais é apenas se tornando aparente.

Mas como são estes organismos capazes de prosperar em nossos aquários, e como este conhecimento nos ajuda a mantê-los em cheque?

Absorção de carbono

Muitas vezes os baixos níveis de CO2 são responsabilizados por problemas de cianobactérias, mas como é que estes organismos a lidar com baixas emissões de CO2? Em primeiro lugar eles contêm um sistema de carbono de concentração, que está contido dentro de uma organela especializada chamada de carboxysome, isso permite que as cianobactérias para manter os níveis de CO2 interno até 1000 o tempo aqueles encontrados na coluna de água, permitindo assim que uma das enzimas responsáveis ​​pela fixação de carbono para ter uma oferta abundante de seu substrato, sem oxigênio competir com ele. Assim, as cianobactérias são capazes de sobreviver em ambientes de baixo CO2.

Além disso, algumas cianobactérias podem utilizar carbono orgânico como fonte de carbono, tanto para crescer na luz (photoheterotrophically) ou sem luz (heterotrophically). Como a quantidade de carbono orgânico na água é muitas vezes maior que o carbono inorgânico, sob condições de pouca CO2 estes organismos teriam uma vantagem competitiva. Também muitas cianobactérias podem utilizar o bicarbonato como fonte de carbono, uma adaptação falta em muitas plantas aquáticas, para que o seu nível de cálcio pode estar disponível para uso assim.

Um fator que é extremamente importante na absorção de nutrientes por organismos é a área de superfície à relação do volume da célula. Em termos gerais, há uma correlação entre tamanho de célula ideal e concentração de nutrientes, ou seja, menor os nutrientes que o mais vantajoso um volume de células pequenas se torna. Este é ilustra por marinus Prochlorococcus que, 0.6 um é a menor célula conhecida fotossintética. Este organismo só vive em águas muito baixo de nutrientes e na verdade é morto por nutrientes mais elevados.

Absorção de azoto.

Novamente, é dito muitas vezes que os níveis de nitrato de baixo pode levar a dominância de cianobactérias, este é novamente devido a adaptações que esses organismos têm desenvolvido para ajudá-los a sobreviver em ambientes de baixa de nutrientes. Por exemplo, algumas cianobactérias podem fixar nitrogênio atmosférico para fornecer aminoácidos e proteínas para a célula. As cianobactérias que formam correntes de células (filamentosas) fazer isso através da produção de uma célula especializada chamada de heterocyst, onde a fixação do N ocorre. A falta heterocyst fotossistema II, que divide a água e produz oxigênio, isto é porque o oxigênio inibe a enzima nitrogenase responsável pela reação. Uma vez que o heterocyst fixou nitrogênio, este é então transportado para outras células do filamento. Isto, obviamente, dá a estes organismos uma vantagem em condições de pouca nitrito, nitrato e amônio, e os heterocistos só são formadas quando a fonte de nitrato de ficar fraca.

Além disso, muitas cianobactérias pode levar até nitrogênio orgânico, bem como formas inorgânicas, novamente um traço bacteriana. Como não medimos nitrogênio orgânico em nossos aquários, mesmo quando não há aparente de nitrogênio inorgânicos, estes organismos podem ainda ser capaz de prosperar.

Absorção de fósforo.

O fósforo é essencial para cada célula, seu DNA, RNA e lipídios membranes estão cheios dele, e sem ele, não há vida conhecida poderia existir. A maioria das plantas mais utilização de fosfato como fonte de P e tem uma exigência absoluta para esta forma. Novamente, as cianobactérias se adaptaram ao uso de outras fontes, quando os níveis de fosfato são baixos, por exemplo fósforo orgânico. Piscina de fósforo orgânico em sistemas marinhos e de água doce é muitas vezes maior do que o reservatório de P inorgânico, e é amplamente dividida em duas formas químicas, os ésteres de fosfato (com um laço COP) e os fosfonatos (com uma ligação CP). Ésteres de fosfato são abundantes na forma de DNA, RNA e fosfolipídios, produzido pelo volume de negócios natural das células e liberada pelos organismos mortos. Quando os níveis de redução de fosfato, os genes responsáveis ​​pela degradação de fósforo orgânico são ativados e as cianobactérias podem então liberar o grupo fosfato a partir destes compostos no interior da célula e utilizá-lo. O mesmo se aplica a fosfonatos, que são uma antiga forma de fósforo orgânico, encontrado nas membranas de muitos invertebrados, fungos e bactérias.

Mais uma vez, não medimos fósforo orgânico nos nossos aquários, na verdade, sua medição é extremamente difícil no ambiente aquático sem equipamentos altamente especializados. Assim você pode ver por que as pessoas afirmam que os níveis de fósforo não controlar o crescimento de cianobactérias, quando na verdade nós não podemos mesmo medir a forma que as cianobactérias podem usar.

Sumário

Dado os fatores mencionados acima, a sua capacidade para chegar a formas de metais organicamente ligados, a capacidade de hibernação quando os tempos estão difíceis (devido a uma célula especializada chamada de akinate), e uma taxa de crescimento rápido, pode parecer surpreendente que todos os nossos aquarios não são permanentemente invadida por cianobactérias. Então como é que as pessoas com sucesso cultivar plantas sem estes elementos arruinando o aquario? Bem, este é o lugar onde a especulação vem dentro As pessoas usam alguns metodos como períodos escuros " apagão " e inúmeras outras técnicas com sucesso. Eu diria que todos eles têm em teoria, o comum de "Se você manter suas plantas feliz, as cianobactérias não será um problema". Pensar sobre a biomassa de plantas em relação comparativa cianobactérias em um aquário plantado, se suas plantas estão ativamente fotossíntese e crescimento têm a capacidade de competir com algas ou cianobactérias para a luz e nutrientes.

Fonte: Wikipedia, Web
Pesquisa realizada Por: Fernando ( Matrix Elite ) What a Face
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos