Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu aquario - Tanganyka Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu aquario - Tanganyka 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu aquario - Tanganyka EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu aquario - Tanganyka EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu aquario - Tanganyka EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu aquario - Tanganyka EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu aquario - Tanganyka EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu aquario - Tanganyka EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu aquario - Tanganyka EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu aquario - Tanganyka EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu aquario - Tanganyka EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu aquario - Tanganyka Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu aquario - Tanganyka

+7
Penha Mara
felipe dalton
Wagner Rodrigues
Ciclídeo maníaco
Emerson Souza Santos
Lukkas
aoki
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Seg Dez 26, 2011 7:57 pm

amigos, com muito atraso coloco meu aquario. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão para melhorar o layout, fauna ou qualquer tipo de alteração me avise. Sou iniciante, mas estou gostando dos resultados. Obrigado a todos do forum e do chat que me ajudaram nessa montagem.

Nome do Aquariofilista: aoki
Descrição: Iniciante com ciclideos africanos
Biótipo: Tanganyka
Dimensões (CxLxA): 70X60X60
Volume bruto / útil: 252L
FILTRAGEM: sump, nao lembro o tamanho
-
AQUECIMENTO: Aleas 200W
TEMPERATURA: 26C
PH: 8,7
Gh: 7
Kh: 8-17
Amônia: 0
Nitritos: 0
ALIMENTAÇÃO: Flocos tetra veggie e Sera Flora
ILUMINAÇÃO: 1x20W Flora Glo, 1X20W Aqua Glo, 1X20W Azoo Coral Blue
CENÁRICO: vinil preto
SUBSTRATO: acho que é areia de duna
DECORAÇÃO; rochas que um amigo trouxe de MG
FAUNA: 4X neolamprologus brichardi, 3X lamprologus caudopuntactus, 1X lamprologus caudopuntactus orange
FLORA: tem umas plantas que ganhei, não sei o nome ao certo.
Outras Informações: Adição de TanganykaBuffer

Meu aquario - Tanganyka 65737506

Meu aquario - Tanganyka 91126878

Meu aquario - Tanganyka 97582478


PS - Não sei como adicionar as fotos, vai com links mesmo. rs


Última edição por Crescent Moon em Ter Dez 27, 2011 11:24 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Uma pequena força)
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Lukkas Seg Dez 26, 2011 9:27 pm

então aoki,seu aquario está bom perante parametros e espécies..
sobre a decoracão-tu tens ai uma espécie de rock,esses bixos adoram na escavar e cavucar na areia,podendo levar a um demoronamento dessas rochas,tente fazer as tocas mais baixas....sobre os caudopunctatos,você pode espalhar as conhas no aquario,ficaria melhor em questão de estetica...
abcs e forca ai... Razz
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Seg Dez 26, 2011 9:34 pm

Lukkas escreveu:então aoki,seu aquario está bom perante parametros e espécies..
sobre a decoracão-tu tens ai uma espécie de rock,esses bixos adoram na escavar e cavucar na areia,podendo levar a um demoronamento dessas rochas,tente fazer as tocas mais baixas....sobre os caudopunctatos,você pode espalhar as conhas no aquario,ficaria melhor em questão de estetica...
abcs e forca ai... Razz

Não tinha pensado nas pedras, pq ate ontem estava so com os brichardi nele. Alias, eles estão doidos com os caudopuntactos que coloquei no sabado. Espero que de tudo certo.

Espalharei as conchas no aquario todo, tinha feito isso na primeira montagem, depois é que resolvi mudar.

Obrigado pelas dicas.
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Lukkas Seg Dez 26, 2011 9:40 pm

como assim os brichards estão loucos com os caodocpunctatus??
por mais que de certo ai,eu te aconcelharia a famoza montagem de 1 rock e 1 shell...coloque no lugar dos brichards um casal de julidochromis trankriptus ''gombe'' e 1 casal de lamprologus ocellatus...
abcs
ps:tentei arrumar suas fotos mas eles estão muito grandes,deve ser esse o problema,da proxima vez tente diminui-la no paint...
abcs
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 26, 2011 9:58 pm

Olá Aoki... sem dúvida um ótimo volume de agua e um espaço relativamente grande para habitantes tanga...

Algumas observações que tenho a fazer...

Apesar de ser um aquario com "espaço" acredito que tantos brichardis juntos não é uma boa idéia.

São peixes que, quando juvenis não atormentam ninguém, apenas querem cavar e comer, crescendo no seu território. Ao alcançar maturidade sexual¨(com média de 6cm) tornam-se irritantes e querem dominar o aquario a qualquer custo. Sem falar que, tendo 2 machos no meio desse quarteto a briga será ainda mais feia entre eles e os demais habitantes... Sugiro que permaneça apenas um casal no aquario e que vc estipule bem os territórios pois se não fornecer conchas para os Punks (como o Lukkas falou) eles (os punks) vão começar a passear pelas rochas e tentar um território por lá jah que não são considerados totalmente conchiculas.

Outra obseervação são as rochas e plantas que tem no seu aquario. Plantas podem fazer ´parte desse biótopo pois eles são voltados a proteínas (considerados carnívoros), porém, essa planta que vc tem me parece ser cabomba ou pinheirinho... e pode ser que não sobreviva. As plantas mais indicadas para aquarios de CA'S são Anúbias, Vaalisnérias e Microsórium... e até a elódea que eh muito resistente e se desenvolve bem em quase todos os parâmetros aquaticos.

Com relação as rochas, tente mantê-las juntas de uma maneira mais natural possivel, sem muita simetria. Monte-as permitindo que as posições forme fendas sem tanto padrão humano.

Se me permite... aqui eu deixo o meu tópico pra você dar uma olhada na evolução que tive através desses mesmos conselhos que estou te dando. Hoje tenho orgulho do aquario que tenho e da montagem que alcancei... é claro que o aperfeiçoamento vem com o tempo, mas vale a pena entender o que é melhor e mais natural para os bichinhos.
https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t148p15-my-piece-of-africa-lake-tanganyika

Na pagina 2 estão todos os layouts que ja montei pra chegar no que está hoje... (apesar de ter alterado um pouco e não ter atualizado meu tópico)

E os Punks que vc tem... pela 2ª foto percebi que vc tem um casal de orange e o outro peixe que aparece eh um
Neolamprologus Cygnus... reveja essas espécie e qualquer dúvida poste fotos.

Os Punks Kasanga (ou brancos) são "imposíveis" de achar aqui e quase não tem no exterior também...

Bom, essas são minhas dicas... espero ter ajudado e conte comigoo pro que precisar...

até mais, um abraço Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Seg Dez 26, 2011 11:11 pm

Lukkas escreveu:
como assim os brichards estão loucos com os caodocpunctatus??
por mais que de certo ai,eu te aconcelharia a famoza montagem de 1 rock e 1 shell...coloque no lugar dos brichards um casal de julidochromis trankriptus ''gombe'' e 1 casal de lamprologus ocellatus...
abcs
ps:tentei arrumar suas fotos mas eles estão muito grandes,deve ser esse o problema,da proxima vez tente diminui-la no paint...
abcs

Eles estão correndo atras deles. rs A maior briga. rs
Analisarei melhor o layout, começo é assim mesmo. Por isso dicas sempre são boas
Já a fauna, vou ver como eles se dão, o pessoal do forum sempre me disse que pelas dimensoes pequenas de frente do meu aquario, não posso misturar muito.
Vou tirar as fotos em uma resoluçao menor amigo, obrigado pela dica.

Abs

Emerson Souza Santos escreveu:Olá Aoki... sem dúvida um ótimo volume de agua e um espaço relativamente grande para habitantes tanga...

Algumas observações que tenho a fazer...

Apesar de ser um aquario com "espaço" acredito que tantos brichardis juntos não é uma boa idéia.

São peixes que, quando juvenis não atormentam ninguém, apenas querem cavar e comer, crescendo no seu território. Ao alcançar maturidade sexual¨(com média de 6cm) tornam-se irritantes e querem dominar o aquario a qualquer custo. Sem falar que, tendo 2 machos no meio desse quarteto a briga será ainda mais feia entre eles e os demais habitantes... Sugiro que permaneça apenas um casal no aquario e que vc estipule bem os territórios pois se não fornecer conchas para os Punks (como o Lukkas falou) eles (os punks) vão começar a passear pelas rochas e tentar um território por lá jah que não são considerados totalmente conchiculas.

Outra obseervação são as rochas e plantas que tem no seu aquario. Plantas podem fazer ´parte desse biótopo pois eles são voltados a proteínas (considerados carnívoros), porém, essa planta que vc tem me parece ser cabomba ou pinheirinho... e pode ser que não sobreviva. As plantas mais indicadas para aquarios de CA'S são Anúbias, Vaalisnérias e Microsórium... e até a elódea que eh muito resistente e se desenvolve bem em quase todos os parâmetros aquaticos.

Com relação as rochas, tente mantê-las juntas de uma maneira mais natural possivel, sem muita simetria. Monte-as permitindo que as posições forme fendas sem tanto padrão humano.

Se me permite... aqui eu deixo o meu tópico pra você dar uma olhada na evolução que tive através desses mesmos conselhos que estou te dando. Hoje tenho orgulho do aquario que tenho e da montagem que alcancei... é claro que o aperfeiçoamento vem com o tempo, mas vale a pena entender o que é melhor e mais natural para os bichinhos.
https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t148p15-my-piece-of-africa-lake-tanganyika

Na pagina 2 estão todos os layouts que ja montei pra chegar no que está hoje... (apesar de ter alterado um pouco e não ter atualizado meu tópico)

E os Punks que vc tem... pela 2ª foto percebi que vc tem um casal de orange e o outro peixe que aparece eh um
Neolamprologus Cygnus... reveja essas espécie e qualquer dúvida poste fotos.

Os Punks Kasanga (ou brancos) são "imposíveis" de achar aqui e quase não tem no exterior também...

Bom, essas são minhas dicas... espero ter ajudado e conte comigoo pro que precisar...

até mais, um abraço Wink

Emerson,

Obrigado pelas dicas, vou ver seu tópico e com certeza tirarei ótimas lições dele.

Quando comprei os peixes, foi vendido como brichardi os 4. Vc mencionou como Cygnus, me confundiu agora. rs
Já os outros comprei como caudopuntactus e 1 como caudopuntactos orange.

Plantas, só coloquei essas pois ganhei. E olhe que já estão nele a mais de 2 meses, mas seguirei seu conselho e colocarei no outro que estou montando, amazonico.

Vou ajustar o layout, para deixa-lo mais natural possivel. Tiro fotos e se puder ir me ajudando agradeço!!

E quando ao comportamento dos brichardi eles estavam bem calmos nas rochas, esse comportamento de cavar não vi neles. Depois que coloquei os caudopuntactus e que eles comecaram a aparecer. E não sei qual é macho ou femea. Se for facil identificar. rs

Obrigado pela grande ajuda!
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Lukkas Seg Dez 26, 2011 11:18 pm

a maioria dos caudopunctatus que são vendido no brasil são os neolamprologus caudopunctatus kapampa,não existe caudopunctatus orange rsrsr,é a mesma coisa de colocar o nome de neolamprologus leleupi em ciclideos limão..
abcss
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Seg Dez 26, 2011 11:36 pm

Lukkas escreveu:a maioria dos caudopunctatus que são vendido no brasil são os neolamprologus caudopunctatus kapampa,não existe caudopunctatus orange rsrsr,é a mesma coisa de colocar o nome de neolamprologus leleupi em ciclideos limão..
abcss

esse me venderam como orange, por isso coloquei. Qual peixe é esse então?

Meu aquario - Tanganyka Dscn0120x
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 26, 2011 11:52 pm

aoki escreveu:esse me venderam como orange, por isso coloquei. Qual peixe é esse então?

Meu aquario - Tanganyka Dscn0120x

Esse é o Neolamprologus cygnus...

Veja os tipos de punks que tem:
Kasanga
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1591

Kapampa
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1590

Fico a disposição Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Lukkas Seg Dez 26, 2011 11:55 pm

neolamprologus sygnus na certa...conseguio postar a foto..rsrs
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 27, 2011 12:13 am

Aqui segue a ficha técnica do Cygnus:
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1633

foto dele juvenil e adulto... veja que ele eh igual ao seu jovem. Ele eh 10x pior que um casal de Brichard e vai te dar trabalho aí... eh bom definir um destino da fauna no seu aquario.

Até mais, abraço

ps: fico à disposição
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Ter Dez 27, 2011 9:31 am

Lukkas escreveu:neolamprologus sygnus na certa...conseguio postar a foto..rsrs

O lance de diminuir funcionou legal. rs

Emerson Souza Santos escreveu:Aqui segue a ficha técnica do Cygnus:
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1633

foto dele juvenil e adulto... veja que ele eh igual ao seu jovem. Ele eh 10x pior que um casal de Brichard e vai te dar trabalho aí... eh bom definir um destino da fauna no seu aquario.

Até mais, abraço

ps: fico à disposição

Parece com as fotos do juvenil que vc mandou no link. Ele só é bem mais laranja.

Vou ficar de olho no comportamento dele no aquário, se começar a "bagunçar" colocarei para doação.

Hoje vou fazer umas mudanças no layout, vi a evolução das suas montagens, mudou bastante mesmo. Vamos ver o que consigo fazer, posto as fotos mais tarde.

Obrigado
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 27, 2011 8:12 pm

[quote="aoki"]
Lukkas escreveu:Parece com as fotos do juvenil que vc mandou no link. Ele só é bem mais laranja.
Vou ficar de olho no comportamento dele no aquário, se começar a "bagunçar" colocarei para doação.
Hoje vou fazer umas mudanças no layout, vi a evolução das suas montagens, mudou bastante mesmo. Vamos ver o que consigo fazer, posto as fotos mais tarde.
Obrigado

Então Aoki... eh 100% de certeza um Cygnus.

ELe vai te dar trabalho mesmo... e muito porque jah que os pigmentos laranja estão bem visíveis, significa que eh um macho... E ele vai começar a infernizar Twisted Evil primeiro os Brichardis que são da mesma origem de rocks e com cores e formatos corporais idênticos. Sem falar que isso pode ocasionar hibridação no seu aquario, prejudicando a pureza dessas raças...

Aguardo as novas fotos... apesar de ter mudado muito meu aqurario, ainda penso em aperfeiçoar ele.
Melhorar o layout... evite mexer todo dia no layout pra não estressar tanto seus peixes.

Mexa somente quando for fazer TPA's no aquario... que o estresse será somente nesse dia. Pra não ocasionar baixa na imunidade dos peixes por conta do stress...

Um abraço, boa sorte... e fico a disposição no que precisar

até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Ter Dez 27, 2011 10:17 pm

[quote="Emerson Souza Santos"]
aoki escreveu:
Lukkas escreveu:Parece com as fotos do juvenil que vc mandou no link. Ele só é bem mais laranja.
Vou ficar de olho no comportamento dele no aquário, se começar a "bagunçar" colocarei para doação.
Hoje vou fazer umas mudanças no layout, vi a evolução das suas montagens, mudou bastante mesmo. Vamos ver o que consigo fazer, posto as fotos mais tarde.
Obrigado

Então Aoki... eh 100% de certeza um Cygnus.

ELe vai te dar trabalho mesmo... e muito porque jah que os pigmentos laranja estão bem visíveis, significa que eh um macho... E ele vai começar a infernizar Twisted Evil primeiro os Brichardis que são da mesma origem de rocks e com cores e formatos corporais idênticos. Sem falar que isso pode ocasionar hibridação no seu aquario, prejudicando a pureza dessas raças...

Aguardo as novas fotos... apesar de ter mudado muito meu aqurario, ainda penso em aperfeiçoar ele.
Melhorar o layout... evite mexer todo dia no layout pra não estressar tanto seus peixes.

Mexa somente quando for fazer TPA's no aquario... que o estresse será somente nesse dia. Pra não ocasionar baixa na imunidade dos peixes por conta do stress...

Um abraço, boa sorte... e fico a disposição no que precisar

até mais Wink

Legal Emerson, estou observando o Cygnus. Ele ainda esta bem calmo, pelo comportamento que vc mencionou. Comprei ele no Aquario Itaquera, acho que o rapaz que me vendeu não deveria conhecer bem. Qualquer mudança no comportamento, coloco ele para doação aqui no forum mesmo.

Alterei o layout e ja aproveitei para fazer TPA, a agua ainda esta meio turva, vê aí o que achou.

Visão geral
Meu aquario - Tanganyka Dscn0121qa

Caudopuntactus e Cygnus (estão andando juntos. rs)
Meu aquario - Tanganyka Dscn0122ra

2 dos Brichardi dominando as pedras.
Meu aquario - Tanganyka Dscn0124s

Estava querendo fazer alguma coisa na frente do aquario, tem alguma sugestão?

Obrigado!

aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 27, 2011 10:37 pm

aoki escreveu:Legal Emerson, estou observando o Cygnus. Ele ainda esta bem calmo, pelo comportamento que vc mencionou. Comprei ele no Aquario Itaquera, acho que o rapaz que me vendeu não deveria conhecer bem. Qualquer mudança no comportamento, coloco ele para doação aqui no forum mesmo.

Alterei o layout e ja aproveitei para fazer TPA, a agua ainda esta meio turva, vê aí o que achou.
Estava querendo fazer alguma coisa na frente do aquario, tem alguma sugestão?
Obrigado!

Deixa eu te dizer uma coisa... trabalhei lá no Aquário de Itaquera. Conheço todos os vendedores...

com certeza o que te vendeu não conhece Ciclideos. Aliás, de lá o único que eu sei que tem algum conhecimento de ciclideo é o Luciano (conhecido como o Zarpa) e o Alessandro, que foi aprendendo algumas coisas comigo.

Sem dúvida te venderam o peixe errado e por um preço inferior do que ele vale. Os Punks estão 16 reais e o Cygnus tah 20 reais. Caso tenha msn, me adiciona pra gente conversar melhor... estou on-line.
emrsn_friends@hotmail.com

A mudança ja estipilou uma mudança no "VISU" do aquario... mas acho que vc deveria ter montado tipo uma pirâmide de rochas com algumas rochas soltas na areia como se tivesse caído do monte de rochas. E espalhar as conchas naturalmente entre essas pedras soltas... as plantas ficariam legais próximo as rochas formando uns "montinhos" pra parecer árvores.

Mas deixe pra aperfeiçoar daqui uns dias pra não estressar mais seus peixes...

Abraço, até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Ter Dez 27, 2011 11:24 pm

Emerson Souza Santos escreveu:
aoki escreveu:Legal Emerson, estou observando o Cygnus. Ele ainda esta bem calmo, pelo comportamento que vc mencionou. Comprei ele no Aquario Itaquera, acho que o rapaz que me vendeu não deveria conhecer bem. Qualquer mudança no comportamento, coloco ele para doação aqui no forum mesmo.

Alterei o layout e ja aproveitei para fazer TPA, a agua ainda esta meio turva, vê aí o que achou.
Estava querendo fazer alguma coisa na frente do aquario, tem alguma sugestão?
Obrigado!

Deixa eu te dizer uma coisa... trabalhei lá no Aquário de Itaquera. Conheço todos os vendedores...

com certeza o que te vendeu não conhece Ciclideos. Aliás, de lá o único que eu sei que tem algum conhecimento de ciclideo é o Luciano (conhecido como o Zarpa) e o Alessandro, que foi aprendendo algumas coisas comigo.

Sem dúvida te venderam o peixe errado e por um preço inferior do que ele vale. Os Punks estão 16 reais e o Cygnus tah 20 reais. Caso tenha msn, me adiciona pra gente conversar melhor... estou on-line.
emrsn_friends@hotmail.com

A mudança ja estipilou uma mudança no "VISU" do aquario... mas acho que vc deveria ter montado tipo uma pirâmide de rochas com algumas rochas soltas na areia como se tivesse caído do monte de rochas. E espalhar as conchas naturalmente entre essas pedras soltas... as plantas ficariam legais próximo as rochas formando uns "montinhos" pra parecer árvores.

Mas deixe pra aperfeiçoar daqui uns dias pra não estressar mais seus peixes...

Abraço, até mais Wink

Foi a primeira vez que fui no Aquario de Itaquer, é bem longe de onde moro.

Te add no msn, e obrigado pela ajuda mesmo. o meu msn é luis.aoki@live.com

aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Lukkas Qua Dez 28, 2011 12:13 am

aoki tenta espalhar essas conchas no espaco sem nada...
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Ciclídeo maníaco Qua Dez 28, 2011 12:17 pm

Peço que leiam esta norma:

https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t358-citacoes-desnecessarias

Att. Administração Ciclídeos BR
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Qua Dez 28, 2011 7:49 pm

Lukkas - Farei isso hoje ainda! Obrigado pela ajuda! Estava querendo colocar alguma coisa nessa parte da frente, e as conchas ficaram bem nesse espaco.

Nélio - Desculpe. Sem citações desnecessárias a partir de agora.
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Dez 29, 2011 5:05 pm

Interessante hein!
Vou acompanhar a evolução desse aquário...
Abraço
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Qui Dez 29, 2011 8:09 pm

wag - se tiver alguma sugestão, pode falar. Você foi o primeiro que me ajudou e suas dicas são super importantes para mim. Obrigado
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Sex Dez 30, 2011 6:19 pm

Novos habitantes, os ocellatus são peixes incriveis, pequenos mas enfrentam qualquer um. Comprei 3, um está bem quietinho os outros 2 estão a todo vapor no aquario.


Meu aquario - Tanganyka Dscn0171h

Meu aquario - Tanganyka Dscn0175wz

Agora parei, não colocarei mais nenhum vou ve-los crescer. Smile Comprei tb uma racão em flocos Tanganyika, acho que é polonesa. Os fominhas do aquario gostaram.

Abracos a todos
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex Dez 30, 2011 9:49 pm

Parabéns.. esta ficando bem legal...
Agora com os ocellatus por aí, você vai pirar com o comportamento desses ciclídeos.. pelas fotos dá para perceber que eles estão um pouco machucados em razão de brigas, mas isso passa, basta observar e deixar que eles estabeleçam a hierarquia no aquário, apenas intervenha se notar algo grave...
é isso aí...
boa sorte... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por aoki Sáb Dez 31, 2011 11:03 am

valeu wag, realmente ele estão um pouco machucados, deve ser por causa da loja, comprei eles na ecoanimal. Eles vão se recuperar bem, alias são os peixes mais incríveis que já vi, brigam, toda hora estão mordendo as conchas e mesmo pequenos enfrentam todos os outros habitantes. Espero agora conseguir formar alguns casais. É dificil pq eu não consigo identificar. rs Mas vamos observando.

Abraco
aoki
aoki
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 13/10/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por felipe dalton Ter Jan 03, 2012 10:16 pm

eae aoki blz......

entao aoki vc vai ter rivalidades entre os Lamprologus caudopunctatus e os ocellatus por ser dois conchícolas ...

boa sorte!!


abraçosss
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario - Tanganyka Empty Re: Meu aquario - Tanganyka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos