Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ajuda com fauna....duvidas Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ajuda com fauna....duvidas 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ajuda com fauna....duvidas EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ajuda com fauna....duvidas EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ajuda com fauna....duvidas EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ajuda com fauna....duvidas EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ajuda com fauna....duvidas EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ajuda com fauna....duvidas EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ajuda com fauna....duvidas EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ajuda com fauna....duvidas EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ajuda com fauna....duvidas EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ajuda com fauna....duvidas Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda com fauna....duvidas

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Qui Ago 30, 2012 7:43 pm

Pessoal, blza!!!!!!!
Estou precisando da ajuda dos amigos para me orientarem na escolha da fauna para meu aqua de 300ltr, 1,50 x 0,40 x 0,50, sei que não muito grande para os peixes que gostaria de por, mas com a ajuda dos amigos, tentarei formar uma fauna adequada para ele.
Fauna atual
FH RED DRAGON
MIDAS
CASAL ACARA SEVERO
Esta fauna tentei introduzir no aquar mas deu m....muita briga e então separei.
Estou com dificuldade de formar uma fauna para este aqua, por não saber exatamente quais especies de ciclideos americanos por sem sair morte.....segue lista de quais gostaria de manter.

FH RED DRAGON
MIDAS
RED TEXAS
JACK DEMPSEY
SYNSPILUN
ACARA GOLD
PAPAGAIO
GREEN TERROR

Destes acima qual a melhor combinação ou mais sociavel.

Abraços

Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Qui Ago 30, 2012 8:11 pm

Particularmente, neste aquário, abrigaria um casal da Herichthys cyanoguttatus ou Herichthys carpintis. São espécies belíssimas; estas combinações que pretende são improváveis, e em relação aos híbridos, imprevisíveis, bem como incompatíveis em quantidade com esta litragem e dimensão. Não admiro superlotação, pois não passa duma estratégia ignorante, a fim de transformar espécimes agressivos em zumbis... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por joaoc Qui Ago 30, 2012 8:30 pm

Já tive lotação e não obtive sucesso - muitas brigas, mortes repentinas e o visual, particularmente, não me agradou / a!

FH é loteria, enfim, vc vai ter que tentar mais uma vez e ver no que dá!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Qui Ago 30, 2012 8:47 pm

Um "blackwater" com seu casal de H. severus, também ficaria interessante... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por joaoc Qui Ago 30, 2012 9:56 pm

Esse casal num blackwater ficaria bem loko mesmo!

Colocaria um cascudo também! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Qui Ago 30, 2012 10:00 pm

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Ago 31, 2012 12:01 am

Com certeza. Blackwater ficaria show. Algumas
folhas secas, troncos, pedras ficaria perfeito
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Sex Ago 31, 2012 2:09 am

Na verdade, na verdade, não sou muito fâ de aquas escuros, mas gostei da idéia de manter um casal de Texas, seria possível colocar junto mais um casal de Papas?

Valeus....
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Sex Ago 31, 2012 2:44 am

Não, um casal está de bom tamanho. Ambos os progenitores guardam atentamente a prole, de forma que outros espécimes nesta dimensão, se tornariam vitimas potenciais. Ainda assim, convém manter um olhar atento sobre o casal, pois há uma grande probabilidade de desentendimentos entre macho e fêmea, que resulta quase sempre na morte da mesma.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Mateus Reis Sex Ago 31, 2012 3:30 am

Nélio,

Não sei se estou exagerando muito, mas acho que 300L, mesmo para um casal de Texas é apertado, pois são peixes que passam dos 30cm e ainda por cima, possuem caráter agressivo.
Uma vez que são peixes que pareiam simultaneamente(digo, que pareiam com algum par compatível, ou seja, não reproduzem-se tal como oscars ou discus que formam casais monogâmicos (eternos). E pensando desta forma, sabemos que há grande chance de conflitos em determinados estágios do ciclo "reprodutório" do peixe.

Alex,
Acho as seguintes opções muito boas:
- Casal Severum
- Oscar
- Jack + cascudo
- RD
- Midas
- etc.

Abraço a todos!
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Sex Ago 31, 2012 1:15 pm

Na verdade, os Herichthys cyanoguttatus, naturalmente são relatados num porte máximo de 30 cm, enquanto em aquários não ultrapassam seus 25cm.

Já os Herichthys carpintis, na natureza, macho e fêmea não ultrapassam respectivamente (TL = 23cm) e os (TL = 19 cm). Enquanto em aquários é comum que cresçam até os (TL = 25 cm).

Naturalmente, existe uma zona de transição, entre as duas espécie, e os Herichthys cyanoguttatus, podem ser encontradas em varias populações com padrões intermediários, apelidados de "small spots", o que poderá indicar, uma mudança gradual de padrão, derivado à latitude, e condições impostas por esta, ou simplesmente uma zona de Hibridação natural entre as duas espécies, formando uma população constituída por um padrão médio entre ambas e ainda paira a questão da hibridação em aquários, seja essa proposital ou não, devido ao polimorfismo que induz a erro, quanto a qual espécie se mantem.

Todavia, não se trata apenas duma questão relativa ao porte natural máximo dessas espécies, mas também as suas particularidades enquanto espécies. Sendo as recomendações minimas requeridas, de 120 cm de frente para o Herichthys carpintis e 150 cm frente (300 litros padrão) para o Herichthys cyanoguttatus, num monoespécie, compondo um casal, a fim de que denotem comportamento natural. Para comunitários o aquário deverá ser bem maior (180 cm de frente ou mais, assim como para quaisquer outras espécies de ciclídeos territoriais, centro-americanos jumbos).

Ambas espécie são monogâmicas, porém o Herichthys carpintis pode apresentar uma certa agressividade durante o estágio reprodutivo. Frisei isso acima:
Ainda assim, convém manter um olhar atento sobre o casal, pois há uma grande probabilidade de desentendimentos entre macho e fêmea, que resulta quase sempre na morte da mesma.

Não por se tratar duma espécie que apresenta monogamia em série, por assim dizer, mas pelas suas características relativas ao exercício dos cuidados parentais. Porém os Herichthys cyanoguttatus que são aqueles, por aqui, comumente encontrados, costumam ser excelentes pais, apesar dos casais jovens não conseguirem ter sucesso nas primeiras desovas.

Concordo com as opções sugeridas pelo amigo, que em relação ao Rocio octofasciata está até muito modesta, todavia com exceção ao Astronotus ocellatus, que comumente atinge seus 35 cm em aquários e ultrapassa 40 cm em ambiente natural, e teria na dimensão propiciada, apenas 5 cm de espaço para manobra, sem levar em consideração possíveis objetos do layout, que possam dificultar ainda mais sua locomoção, ou até mesmo causa-lo ferimentos. De forma que, a meu ver, o minimo para esta espécie popularmente denominada como Oscar, num monoespécie (seja para um único exemplar, ou para um casal) é de 150 cm x 50 cm x 50 cm (375L). very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 01, 2012 1:59 am

Pessoal, BLZA!!!!!!!!

Conversando com um amigo logista, o mesmo disse que eu poderia manter o casal de severum mais dois Papas OU dois GT, isso seria possivel ou é só conversa....

No momento está meio inserto a fauna deste aqua.....eta novela....pois estou vendo se faço uma troca, meu FH por uma Vieja, se não der certo vou manter somente o casal de Severum mesmo e tentar passar o FH e MIDAS, e se alguém estiver interessado em fazer algum rolo com os dois, favor mandar MP.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Mateus Reis Sáb Set 01, 2012 2:13 am

Nélio,

Que isso cara! Isso foi mais que uma explicação! kkkkk
Obrigado pelos esclarecimentos... E acho que vou precisar de umas aulas contigo! very good

Alex,

Acho melhor não ir na do logista, é evidente que caso ocorram desovas, o aquário virará um verdadeiro "inferno". Sendo que casal atacará casal, além da demarcação de territórios que também é um problema sério.

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 01, 2012 2:22 am

Entendi.....e no caso os papas ou GTs forem machos ou fêmeas?

Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Sáb Set 01, 2012 3:10 am

Que nada, amigo. Já aprendi muito contigo também e continuo aprendendo... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Dom Set 02, 2012 2:34 am

Pessoal, BLZA!!!!!!!!!!

Bom, vamos lá, como diz o titulo do tópico "Ajuda com fauna....duvidas", ainda estou com indeciso e ao mesmo tempo com duvidas em relação a fauna que deixarei no aqua e para eu poder fechar de vez este assunto e indo somente atualizando este topico com fotos e ou alguma mudança no aqua, segue minhas idéias e gostaria muito que todos me ajudassem, ou criticassem.

-Como disse anteriormente, está mais provavel de manter o casal de Severo, mas gostaria de colocar dois Green Terror, já tive destes peixes e gostei muito, mas não sei se seria possivel mante-los juntos.....opinem por favor...
-O FH que já está no aqua, a opção seria colocar uma fêmea de FH ou Synspilum ou Midas junto com ele.....opinem por favor....
-O MIDAS que está num aqua menor esperando um destino, a opção seria colocar uma fêmea de Synspilum.....opinem por favor....
OU, estava pensando em colocar uns três papas com Green Terror.... opinem por favor...
Tudo isso pra poder ter certeza de não fazer nenhuma besteira, ficarei com uma das opções e ajustes que ocorrer.

Que acham?

Ficarei grato pela paciência e ajuda de todos... very good

Abraços

Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Dom Set 02, 2012 11:16 am

-Como disse anteriormente, está mais provavel de manter o casal de Severo, mas gostaria de colocar dois Green Terror, já tive destes peixes e gostei muito, mas não sei se seria possivel mante-los juntos.....opinem por favor...

Um casal de Heros severus ou um Andinoacara rivulatus. Acaso opte pelos H. severus, lembro-te que casais e comunitários não combinam. Enquanto o A. rivulatus fica melhor mantido sozinho; uma vez que se trata duma espécie agressiva e territorial. Em aquários superiores a 600 litros, pode coabitar com ciclídeos robustos e espécimes de grande porte. Nunca devendo ser mantido um par num comunitário.

-O FH que já está no aqua, a opção seria colocar uma fêmea de FH ou Synspilum ou Midas junto com ele.....opinem por favor....

Como dito pelo João, quaisquer composições de fauna com este hibrido é loteria. Híbridos possuem comportamento variável, pois são resultados de cruzamentos interespecíficos.

-O MIDAS que está num aqua menor esperando um destino, a opção seria colocar uma fêmea de Synspilum.....opinem por favor....

Uma espécie ou a outra.

OU, estava pensando em colocar uns três papas com Green Terror.... opinem por favor...
Tudo isso pra poder ter certeza de não fazer nenhuma besteira, ficarei com uma das opções e ajustes que ocorrer.

Idem ao que foi dito acima sobre cepas e a espécie em questão.

Que acham?

As melhores possibilidades para seu aquário, foram ditas na primeira página; infelizmente, não há meio termo que possa agrada-lo; ou é criterioso, ou apela para superlotação... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Dom Set 02, 2012 5:48 pm

Valeu Nélio...
Também não sou fã de superlotação, seguindo os conselhos da primeira pagina, vou manter o casal de severo com um cascudo(ainda vou ver qual).
Alem destes, posso colacar mais algum?

Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Dom Set 02, 2012 7:55 pm

A meu ver está de bom tamanho, Alex. Lembre-se de propiciar esconderijos para a espécie de cascudo que optar, pois durante a reprodução, o casal torna-se muito agressivo. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Dom Set 02, 2012 9:35 pm

Feito então.

E seu projeto para discos como está indo.... me interessei, pena não caber mais aquas no meu "apertamento", mas quem sabe mais pra frente ou até mesmo neste aqua, uma nova montagem...rstsrs...na verdade da vontade de ter um aqua de cada espécie de peixe.

Vsleu
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Dom Set 02, 2012 10:05 pm

Desisti, achei uma boa proposta no vidro e acabei vendendo o mesmo. Preferi investir nos Mbunas, que no momento são minha prioridade. Também gostaria de ter vários aquários com habitats diversificados, mas por ora é inviável, talvez quando voltar para minha cidade.

Estou cogitando a hipótese de montar algo para Conchícolas. Pois atualmente, tenho três aquários com peixes de biótopos e habitats diversificados e assim teria, mais um aquário, com espécies de especialidades diferentes a fim de observa-los. Pois é muito bom estudar determinados comportamentos e constata-los na pratica... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 08, 2012 5:23 am

Pessoal, BLZA!!!!!!

O casal de Severus já esta no aqua, no momento não será possível postar fotos, pois minha internet é uma m...., mas vamos pro que interessa...rsrsrs.

A introdução no aqua:
Coloquei o saco dentro do aqua e coloquei um pouco de aguá do aqua e deixei por uns 15 min. para irem se aclimatizando, deixei eles sairem "por livre e inspontanea pressão"....hehehe, e quando achei que eles ia ficar meio amuado, estranhando o novo lar, a fêmea subiu ofegante para buscar "ar", então liguei o oxigenador, mas continuou..... O macho ficou meio amuado mas não subiu, mas também estava meio amuado....ai tive que ir trabalhar e então liguei pro cara de quem eu comprei o casal e passei todos os parametros da aguá, que estão, aferi antes de sair para trabalhar, depois que inseri os peixes, PH - 6.8, Amonia e Nitrito Zerados, temperatura - não tenho termometro, mas o termostato está regulado em 28º, tudo igual, como no começo da semana.
Notei que eles estavam com as nadadeiras e caldas roidas, taquei Melafix, pois já sabia que eles viriam assim, pois o eis dono deles mantinha com um GT e um Papa num aqua de 200ltr....cruel né...ele os mantinha num ph de 7.2 e também notei quando inseri eles no aqua... que ficaram bem quietos...quando a fêmea ofegava saia uns fios meio transparentes das laterais, aquela parte que abre e fecha..... Embarassed esqueci o nome....rsrsrs.

Achei estranho.
Que acham disso tudo...

Grande abraço.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Sáb Set 08, 2012 5:33 am

Observe-os, sem estresse... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 08, 2012 5:47 am

Positivo, observarei......Very Happy !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Convidad Sáb Set 08, 2012 5:53 am

Uma acidificada no meio não vai mal. Procure manter o PH entre 5,0 e 6,5... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com fauna....duvidas Empty Re: Ajuda com fauna....duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos