Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
montando um aquário de ciclídeos americanos Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário montando um aquário de ciclídeos americanos 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
montando um aquário de ciclídeos americanos EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
montando um aquário de ciclídeos americanos Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

montando um aquário de ciclídeos americanos

+2
Lucas Duarte
Douglas Gama
6 participantes

Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Douglas Gama Seg Set 17, 2012 2:11 am

Olá a todos,

sou novato aqui no site, eu tinha um aquário marinho e desmontei para montar um de tanganika mas achei os frontosas muito quietos não sei se foi por se tratar de peixes que viviam em tanque, bom vamos ao que interessa ! vou remontar o aquário para um setup de americanos, segue as medidas: 120x60x60 432lts bruto com 01- filtro canister de 2000lts/h, 01-wave make de 300 lts/h, 01- SB-2000 e 01-compressor para cortina de bolhas, pretendo colocar um filtro interno, vou trocar o substrato de aragonita por areia de filtro de piscina, pretendo colocar os seguintes peixes: 01-oscar red, 01-jack dempsey blue, 01-flowerhorn red dragon, 01-syspillum red e 01-papagaio king kong, minha dúvida é a seguinte, séra que vai dá pra manter todos juntos ou o aquário é pequeno para o conjunto ? e a filtragem aguenta ? dentro do canister coloquei seraciporax e carvão ativado, pretendo manter as anubias, séra que vai dar ou eles vão arrancar ? e vou colocar alguns troncos.
desde já agradeço a todos pela colaboração.
abração.
Douglas Gama
Douglas Gama
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Convidad Seg Set 17, 2012 2:33 am

Olá Douglas,

Bem vindo, assim que possível, faça sua apresentação. Smile

A fauna escolhida, está meio sem critério.

O Astronotus ocellatus é um sul-americano, que apesar de predador é pacifico. Enquanto o Rocio octofasciata é um centro-americano territorial e relativamente agressivo.

O Paraneetroplus synspilus para coabitar em comunitário requer grandes aquários.

Flowerhorns e Papagaios são híbridos inter-específicos e assim, não há previsibilidade quanto aos seus comportamentos, alguns podem ser mais ou menos agressivos.

Para ter sucesso nesta montagem, você deve escolher espécies socialmente e comportamentalmente compatíveis, compondo uma configuração adequada para as mesmas.

Assim, opte por Sul ou Centro e Norte-americanos, pois realizar "mix de ciclídeos" sem maior critério, dificulta bastante a socialização.

O número de exemplares, está bastante elevado para peixes deste porte nesta litragem e dimensão, de forma que, abrigando esta quantidade de espécimes, seu aquário estaria superlotado. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Douglas Gama Seg Set 17, 2012 3:02 am

Olá Nélio, como vai ?

Gostaria de saber se vc pode me orientar para que eu não faça besteira, o que vc poderia me sugerir ?

Abração
obs: pode deixar que vou fazer minha apresentação
Douglas Gama
Douglas Gama
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Convidad Seg Set 17, 2012 3:27 am

Tudo bem Douglas e contigo!?

Bem, optando por Centros, comporia a seguinte fauna:

1 Amatitlania nigrofasciata
1 Cichlasoma Salvini
1 Rocio octofasciata
1 Thorichthys meeki

Num layout munido por rochas, com alguns troncos e raízes.

Optando por Sul-americanos, escalaria:

1 Astronotus ocellatus
1 Heros severus ou Heros efasciatus
1 Crenicichla de sua preferencia ou um "L" > 20 cm.

Num "Blackwater" com substrato arenoso e macio, com raízes e troncos de madeira colocados de forma a fornecer uma abundância de abrigos.

Folhas secas ao fundo e uma turfa no filtro ou mantida suspensa. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 17, 2012 1:28 pm

Lembrando que para um aquario de 432 litros apenas um canister de 2000 litros/hora é pouco para alguns tipos de ciclideos, principslmente Oscar.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Convidad Seg Set 17, 2012 3:31 pm

Depende, de como esta vazão é distribuída e de qual equipamento estamos falando. De forma que, dois Canisters Fluval 305 1000 L/H, dariam conta do recado tranquilamente, pois apenas um, é indicado para aquários com até 300 litros.

Já um Canister Sunsun HW-304A 2000L/h não daria, pois mesmo com alta vazão, é indicado para aquários com até 300 litros. Sendo valido ressaltar, a importância do que se tem dentro deste filtro, pois de nada adianta alta vazão, sem que haja materiais filtrantes de qualidade, sobretudo no que diz respeito as bio-mídias.

Lembrando que, o Astronotus ocellatus naturalmente, de preferência, habita canais e lagoas tranquilas, de águas rasas e fundo de lama ou areia. Assim, a Filtração, ou pelo menos o fluxo de água, não deve ser muito forte, a fim de não estressa-lo... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Set 17, 2012 3:36 pm

Essa fauna é bem parecida com a que queria fazer
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Set 17, 2012 5:32 pm

Bom, o mestre Nélio já está lhe ajudando, e isto dispensa qualquer comentário meu... já que em questão de americanos, comparado com o Nélio sou apenas um alevino...
Posso apenas comentar que você tem um aquário de bom porte, passível de uma bela montagem, siga s dicas do Nélio e do restante da galera, que com certeza terá um belíssimo aquário, e livre de grandes problemas.
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Convidad Seg Set 17, 2012 5:42 pm

Muito grato pelo dito amigo, é muito bom receber elogios deste tipo, ainda mais, vindo dum colega com tão notório saber aquarístico... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 17, 2012 8:29 pm

Acompanhando... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por joaoc Seg Set 17, 2012 10:29 pm

Fala Douglas!

Vc está bem assessorado, então confirmo tudo o que já disseram e com conhecimento de causa, infelizmente!

Fiz uma montagem em um aquário de 400 litros misturando ciclideos sem maiores critérios, apenas visando a lotação, acreditando que dessa maneira poderia ter o que quisesse, onde quisesse...

Me dei mal (os bichos e minha carteira), animais brigavam muito, todo mundo estressado entre outros...

Acabei desistindo deles, mas sei que o erro foi meu, então pelo menos aprendi!

Um abraço
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 17, 2012 10:35 pm

joaoc escreveu:Fala Douglas!

Vc está bem assessorado, então confirmo tudo o que já disseram e com conhecimento de causa, infelizmente!

Fiz uma montagem em um aquário de 400 litros misturando ciclideos sem maiores critérios, apenas visando a lotação, acreditando que dessa maneira poderia ter o que quisesse, onde quisesse...

Me dei mal (os bichos e minha carteira), animais brigavam muito, todo mundo estressado entre outros...

Acabei desistindo deles, mas sei que o erro foi meu, então pelo menos aprendi!

Um abraço

Acho que quase todo mundo é assim....rss.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Douglas Gama Qua Set 26, 2012 7:30 pm

Boa tarde Nélio e aí, como vão as coisas ?

Olha o aquário já tá rodando, porém pensei na seguinte fauna e queria mais uma vez a sua opinião ! 01-jack dempsey azul, 01- casal de salvini e 01-casal de herotilapia multispinosa, o que vc me diz ?? dá pra manter ou fica muito lotado ?

abração,

Douglas

PS: muito obrigado a todos pela atenção e orientação e paciência, rssss
Douglas Gama
Douglas Gama
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Convidad Qua Set 26, 2012 10:20 pm

Estes casais podem te dar dor de cabeça, melhor manter um macho de cada espécie.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montando um aquário de ciclídeos americanos Empty Re: montando um aquário de ciclídeos americanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos