Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

+7
Gustavo Citti
Wagner Rodrigues
Lucas Duarte
joaoc
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
Henrique Rodrigues
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Seg Set 17, 2012 6:54 pm

Olá pessoal,

Neste tópico irei postar minhas dúvidas na montagem do meu aquário de ciclídeos africanos do lago Tanganyika.
O setup do aquário é o seguinte:

Medidas: 70x30x40 84 litros
Substrato: Dolomita nº 0
Decoração: Contact preto, Rochas Marinhas e Sansibar Rocks
Filtragem: filtro modular biológico (quatro módulos), 1L de cerâmica Boyo e 500g carvão ativado Boyo, manta de lã acrílica, trabalhando com uma bomba sub de 1000l/h e uma bomba sarlo better 1000 l/h para fazer circulação da água.
Aquecimento: Roxin 100w
Iluminação: 2 lampadas de 30w luz dia Philips

Fauna Pretendida:
2 - Altolamprologus Compressiceps Gold Head (casal);

Flora:
Valisnérias Giganteas
Elódeas

Agora vamos as dúvidas:

1 - Tenho 45 kg de dolomita nº 0 - Quantos centímetros terei que colocar no aquário?

2 - Qual os parâmetros ideal de água para esses peixes?
Temperatura:
PH:
Gh:
Kh:
Amônia:
Nitritos:
Nitratos:

3 - A fauna que eu escolhi é compatível, e é possível iniciar a criação deles nesse tamanho de aquário? (Pretendo adquirir um aquário maior em abril do ano que vem.)

4 - Os elementos filtrantes que tenho dão para iniciar a montagem, ou são muito inferiores? (Pois li sobre Ista Quartzite Glass, Seachem purigem e Sera Siporax, achei os preços absurdos, o mais acessível é o Ista, que posso até adquirir uns 3L).

5 - Tenho uma Sansibar que comprei numa loja de aquarismo, e 3 rochas marinhas que ganhei do primo da minha esposa, ele mora em Angra dos Reis - RJ, mas acredito que tenho que fazer algum tratamento nelas antes de coloca-la no aquário, qual seria o processo correto?

6 - O meu sistema de filtragem, não sei se da pra utiliza-lo nesta montagem, pensei em adquirir um filtro externo Atman HF-600, o que acham?

7 - Alguem conhece o sistema UGJ? - Faz utilização deste sistema? Li à respeito e pensei em montar, segue link.... http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=1496

Desculpe se tenho muitas dúvidas.....kkk

PS. irei providenciar as fotos do aquario, pois minha filha fez o favor de quebrar minha camêra.

Obrigado!!!


Última edição por Henrique Rodrigues em Ter Jan 15, 2013 6:19 pm, editado 5 vez(es)
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Set 17, 2012 7:31 pm

Opa...fotos?? Very Happy
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 17, 2012 8:50 pm

Henrique Rodrigues escreveu:Agora vamos as dúvidas:
1 - Tenho 45 kg de dolomita nº 0 - Quantos centímetros terei que colocar no aquário?

Bem vindo ao Lado dos Taganyikas e desde já desejo um ótimo projeto. Vamos à primeira dúvida... uns 3 ou 3,5cm de substrato já suficiente, visto que, além dos compostos decorativos como conchas, plantas e rochas são essencias, ciclideos gostam de cavar muito. Deixando uma boa quantidade de subtrato, o acúmulo de bactérias boasque compõem essa região é maior e a dificuldade para cavar até o vidro é menor. very good

Henrique Rodrigues escreveu:2 - Qual os parâmetros ideal de água para esses peixes?
Seguindo de suas dúvidas:
Temperatura:
PH: 8.5 à 9.2
Gh: 10 à 18
Kh: 5 à 12
Amônia: 0
Nitritos: 0
Nitratos: 0

Henrique Rodrigues escreveu:3 - A fauna que eu escolhi é compatível, e é possível iniciar a criação deles nesse tamanho de aquário? (Pretendo adquirir um aquário maior em abril do ano que vem.)

Se caso adquirir um aquario maior, dá para manter as espécies aí. Lembrando também que é uma espécie que demora à crescer e se o espaço for muito limitado, demoram ainda mais. No entanto, para um aquario reprodutor desses gêneros, o ideal é pelo menos uns 90cm de frente que possam chegar próximo à uns 150L de agua para apenas um casal. Então, supondo que queira manter as duas espécies, o mais indicado é ter 300L de agua disponível para eles e um layout muito bem configurado. very good

Henrique Rodrigues escreveu:4 - Os elementos filtrantes que tenho dão para iniciar a montagem, ou são muito inferiores? (Pois li sobre Ista Quartzite Glass, Seachem purigem e Sera Siporax, achei os preços absurdos, o mais acessível é o Ista, que posso até adquirir uns 3L).

Estão de acordo sim... Mas visando outro aquário posteriormente, terá que pensar com carinho numa mudança mais aceitável às expectativas de filtragem para eles. very good

Henrique Rodrigues escreveu:5 - Tenho uma Sansibar que comprei numa loja de aquarismo, e 3 rochas marinhas que ganhei do primo da minha esposa, ele mora em Angra dos Reis - RJ, mas acredito que tenho que fazer algum tratamento nelas antes de coloca-la no aquário, qual seria o processo correto?

Creio que lavá-las com agua corrente e deixar secá-las no sol já o suficiente. very good

Henrique Rodrigues escreveu:6 - O meu sistema de filtragem, não sei se da pra utiliza-lo nesta montagem, pensei em adquirir um filtro externo Atman HF-600, o que acham?

Melhor manter essa filtragem já estipulada no setup. Na minha opinião, pode dar maior resultado na qualidade da agua. very good

Henrique Rodrigues escreveu:7 - Alguem conhece o sistema UGJ? - Faz utilização deste sistema? Li à respeito e pensei em montar, segue link.... http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=1496

Sinceramente, não conheço. Não tenho como me pronunciar à respeito. very good

Henrique Rodrigues escreveu:Desculpe se tenho muitas dúvidas.....kkk

Se tiver muitas ou poucas, estamos aqui para te ajudar. very good

Agora estou no aguardo das fotos e acompanhando mais um projeto tanganyika!!! hehehe
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por joaoc Seg Set 17, 2012 11:10 pm

Acompanhando o topico!

Muito legal como expôs suas dúvidas, assim quem tem interesse em aprender mais sobre o Tanga terá um "prato cheio"!

Nao vou opinar porque ainda sou leigo! Rs

Abraço

PS. Emerson dando aula! very good
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 18, 2012 3:04 am

Obrigado pela ajuda Emerson,

Li muito sobre a evolução do seu aquario e o do Wagner, aprendi muito com voçês, e ainda estou aprendendo....
Qual espécie voce me recomenda para essa litragem?
Você ainda tem aquelas rochas para negociação? Se sim, me mande uma MP.

Abraços. very good
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 18, 2012 12:15 pm

Cara não esqueça de postar a montagem e a evolução do seu aqua, esse tá promentendo.....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 18, 2012 2:26 pm

Lucas Duarte escreveu:Cara não esqueça de postar a montagem e a evolução do seu aqua, esse tá promentendo.....

Pode deixar Lucas hoje à noite irei tirar as primeiras fotos e irei postar.

Abraços.
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 18, 2012 4:53 pm

Joãoc escreveu:PS. Emerson dando aula!

Que isso João... ainda tenho muito à aprender com o hobby e com muitos aquaristas como você. Very Happy

Henrique Rodrigues escreveu:Qual espécie voce me recomenda para essa litragem?
Você ainda tem aquelas rochas para negociação? Se sim, me mande uma MP.

Olha, para um aquario desse, seria um aquario limitado apenas para 2 espécies, sendo uma shell-dwellers(conchiculas) e outra rock-dwellers (petricolas).

Ou optar por um mono espécie de conchiculas. very good

Se caso optar por duas espécies aí, os conchiculas que irão aí são:
L. Multifasciatus; (harém de 3 peixes)
OU
L. Ocellatus Gold; (casal)

E de petriculas são:
Julie Ornatus; (casal)
OU
Julie transcriptus; (casal)

Se optar por um mono espécie de conchiculas, pode ser:
L. Multifasciatus;
L. Ocellatus Gold;
L. Caudopunctatus;
Telmatochromis Brichard;
Todos (exceto os Multies) deverão ser casal.

Até mais, abraço very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 18, 2012 5:28 pm

Muito Obrigado Emerson, pela ajuda.....
Andei olhando os shell-dwellers e achei o Sumbu, poderia criar apenas um casal??? É Fácil de encontrar essa espécie? Aonde encontro Conchas de Escargot?

Abraços
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 18, 2012 5:39 pm

Henrique Rodrigues escreveu:Andei olhando os shell-dwellers e achei o Sumbu, poderia criar apenas um casal??? É Fácil de encontrar essa espécie?

Essa espécie não está à venda no Brasil. Até onde sei, não foram mais importadas pra cá. Se estivesse, poderia manter tranquilamente. Vejo que tem grande apreciação pelo gênero Altolamprologus (assim como eu também amo essa espécie), mas para um aquario dessa dimensão, não é possivel manter os que temos aqui no Brasil à um longo prazo, visando a reprodução e o bem-estar da espécie.

Henrique Rodrigues escreveu:Aonde encontro Conchas de Escargot?

Restarurantes onde servem scargot; mercadão da Lapa; e tem uma loja no tatuapé que o Felipe Dalton visitou esses dias, mas ainda não sei onde é. Vou procurar saber e te aviso se souber de algo. very good

PS: tenho algumas, mas não são scargot, são de ampulárias e seriam boas apenas para multies.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por joaoc Ter Set 18, 2012 6:41 pm

Esses Julie transcriptus são uma belezinha, né?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 18, 2012 8:14 pm

São muito bonitos mesmo... infelizmente, muita gente não firma gosto por esse gênero que, na minha opinião, tem muita personalidade.

Não tive sorte em minhas montagens com Julies (as minhas eram Ornatus), pois toda a vez que minhas fêmeas desovaram, elas pegaram parasitas internos através do ovopositor. As pequenas morriam inchadas que parecia até hidropsia. Laughing

Mas é uma bela espécie sim João... fica parecendo que tem uma mascara na face quando bem adaptada e adulta. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 18, 2012 8:16 pm

Emerson, sera que mudando para o lago Malawi, poderia colocar quais espécies?

Obrigado.
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 18, 2012 8:37 pm

Henrique Rodrigues escreveu:Emerson, sera que mudando para o lago Malawi, poderia colocar quais espécies?

Sinceramente... nenhuma chance de dar certo. Mbunas ou Pavões do Malawi requer um aquário de pelo menos uns 100cm de frente (120cm é o mais indicado). E uma ótima configuração do aquario. Além de estudar muito bem as espécies à serem colocadas.

Você pode optar também por ciclideos dos rios africanos, ou até anões sul-americanos. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 18, 2012 9:08 pm

Emerson, no prazo de 6 meses com um casal de calvus, é possivel criar no meu aqua??? Pois irei adquirir um maior nesse periodo, apenas irei iniciar com esse aquario.

Abraços
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Set 19, 2012 12:58 am

Acompanhando! study
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 19, 2012 5:17 pm

Henrique Rodrigues escreveu:Emerson, no prazo de 6 meses com um casal de calvus, é possivel criar no meu aqua??? Pois irei adquirir um maior nesse periodo, apenas irei iniciar com esse aquario.

Nesse período dá pra mantê-los tranquilamente. Seu crescimento é muuuiiito lento e vão demorar para pegar um bom tamanho afim de se "estranhar" por aí.

Mas não é indicado passar de 9-10 meses por aí, pois os primeiros vestígios de formação de casal e maturidade reprodutiva aparecem por esse tempo de vida juntos. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Qua Set 19, 2012 5:25 pm

Muito Obrigado pela essa ajuda Emerson....
Irei iniciar a montagem hj, colocarei para ciclar, comprei já todos os testes necessários, mas como tenho que fazer as medições, uma vez por semana, todos os dias??? Como preciso fazer???

Abraços
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 19, 2012 5:38 pm

Henrique Rodrigues escreveu:mas como tenho que fazer as medições, uma vez por semana, todos os dias??? Como preciso fazer???

Aqui segue o o link explicando sobre a ciclagem detalhadamente:
https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t16-a-ciclagem

Você pode fazer as medições 1 vez por semana. Ou caso escolha usar aceleradores biológicos, você pode acompanhar com mais frequência. De 4 em 4 dias por exemplo. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Qui Set 20, 2012 3:23 pm

Emerson Souza Santos escreveu:
Henrique Rodrigues escreveu:mas como tenho que fazer as medições, uma vez por semana, todos os dias??? Como preciso fazer???

Aqui segue o o link explicando sobre a ciclagem detalhadamente:
http://www.ciclideosbr.com/t16-a-ciclagem

Você pode fazer as medições 1 vez por semana. Ou caso escolha usar aceleradores biológicos, você pode acompanhar com mais frequência. De 4 em 4 dias por exemplo. very good

Abraço.

Então vou criar apenas um casal de Calvus nesse período, ontem iniciei a ciclagem montei tudo e coloquei para ciclar, depois de 2 horas de equipamentos funcionando, medi o PH e estava em 9,0, água um pouco turva, mas hoje pela manha já estava cristalina, eu estou usando as ceramicas que já estava no outro aquario...
Hoje irei medir todos os parametros, ainda não consigo tirar foto, pois estou sem camera, mas no sabado irei pegar uma camera emprestada e coloco as fotos.

Abraços.
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Set 20, 2012 6:04 pm

Henrique Rodrigues escreveu:ontem iniciei a ciclagem montei tudo e coloquei para ciclar...eu estou usando as ceramicas que já estava no outro aquario...

Isso é bom... mais um tanga em processo de evolução. cheers

Henrique Rodrigues escreveu:Hoje irei medir todos os parametros, ainda não consigo tirar foto, pois estou sem camera, mas no sabado irei pegar uma camera emprestada e coloco as fotos.

Ok, vai postando mesmo as evoluções do aquario, dos peixes e dos parâmetros também.

Abraço. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Sáb Set 22, 2012 9:09 pm

Olá pessoal,

Ontem, fiz a adição de amoníaco pela 1° vez, conforme o tópico de ciclagem, segue os parametros e as fotos do aquario.

PH: 9,2

Amônia: 2,00 ppm

Nitrito: 0,00

Não sei se tenho que fazer mais algum teste, e controlar algum outro parametro, mudei a fauna para o altolamprologus compressiceps gold head, e comprei uma sarlo better 1000 para fazer circulção da água, estou esperando criticas e sugestões sobre o layout.

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua01

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua02i

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua03

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua04

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua05

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua06

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Aqua08

Abraços.
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 24, 2012 8:53 pm

Henrique Rodrigues escreveu:Não sei se tenho que fazer mais algum teste, e controlar algum outro parametro

Não amigo, é somente isso que tens de monitorar junto à temperatura que também contribui muito para a multiplicação da colônia de bactérias. very good

Henrique Rodrigues escreveu:mudei a fauna para o altolamprologus compressiceps gold head, e comprei uma sarlo better 1000 para fazer circulção da água, estou esperando criticas e sugestões sobre o layout

Acredito que não vai precisar da bomba de circulação já que a espécie que tem interesse em manter, não aprecia aguas muito movimentada.

Sobre o layout, está muito bonito... lembra uma montagem que fiz uma vez quando mantive pela primeira vez os paracyprichromis que o Wagner tinha pego comigo.

Uma dica: forneça conchas grandes para os pequeninos. Eles apreciam quando jovens e quando adultos também podem escolher como meio reprodutivo. Mas tem que ter um tamanho relativamente maior que as destinadas aos shell's.

Está muito bonito... meus parabéns Palmas
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Henrique Rodrigues Ter Set 25, 2012 11:50 am

Emerson Souza Santos escreveu:
Henrique Rodrigues escreveu:Não sei se tenho que fazer mais algum teste, e controlar algum outro parametro

Não amigo, é somente isso que tens de monitorar junto à temperatura que também contribui muito para a multiplicação da colônia de bactérias. very good

Henrique Rodrigues escreveu:mudei a fauna para o altolamprologus compressiceps gold head, e comprei uma sarlo better 1000 para fazer circulção da água, estou esperando criticas e sugestões sobre o layout

Acredito que não vai precisar da bomba de circulação já que a espécie que tem interesse em manter, não aprecia aguas muito movimentada.

Sobre o layout, está muito bonito... lembra uma montagem que fiz uma vez quando mantive pela primeira vez os paracyprichromis que o Wagner tinha pego comigo.

Uma dica: forneça conchas grandes para os pequeninos. Eles apreciam quando jovens e quando adultos também podem escolher como meio reprodutivo. Mas tem que ter um tamanho relativamente maior que as destinadas aos shell's.

Está muito bonito... meus parabéns Palmas

Obrigado Emerson pelo elogio, ontem fiz a segunda medição e o PH caiu para 8,1 a amonia continua em 2,00 ppm e o nitrito em 0,00 e a temperatura estou deixando em 28°.

Tenho que fazer alguma coisa ou é só ir medindo e ter paciência??

Vou ver se encontro as conchas grandes que mencionou...

Abraços.
Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues
Alevino
Alevino

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Gustavo Citti Ter Set 25, 2012 12:38 pm

é só ir monitorando

se adicionar uma pequena quantidade de matéria orgânica (um pouquito de ração, das mais baratas) vai estimular a proliferação das bactérias desejadas

a amônia sobe... depois diminui, aumentando os níveis de nitrito... depois tudo diminui...

seu pH caiu bastante... possivelmente pelo fato de o substrato parar de ser manipulado... agora tende a se estabilizar




vi que no início perguntou sobre UGJ, que é um sistema que causa movimentação na área próxima ao substrato com objetivo de evitar o depósito de detritos no fundo... uso no meu aquário, e mé é bem útil, nunca precisei sifonar o fundo do aquário

porém, pelo mesmo motivo que o Emerson aconselhou a não usar bombas de circulação, digo que o UGJ não seria interessante.

Emerson Souza Santos escreveu:já que a espécie que tem interesse em manter, não aprecia aguas muito movimentada.

de qualquer forma, deve ser instalado antes de se colocar o substrato no aquário

grande abraço
Gustavo Citti
Gustavo Citti
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues Empty Re: Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros - Henrique Rodrigues

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos