Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

+13
Rodrigão
Ericson
Francisco Junior
Ricardo BR
Wladimyr
Tobias Leon
Vera Santos
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Fabricio Mendonça
Emerson Souza Santos
Alex Mendes
17 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 22, 2012 5:31 pm

Olá pessoal, BLZA!!!!!!!

Queria eu montar um aqua para jumbos, de Ciclideos Americanos, Fh, Midas, Severo Gold, Vieja, mas enfim......vi que o aqua não caberia nem metade da fauna, somente os dois acaras severo que coloquei de uns 25cm já parecia que o aqua era pequeno, tirei e coloquei o FH e Midas ambos de uns 15cm.....não prestou.....os bichos são "brabos" de mais, então separei. Mas não contente por não conseguir colocar os peixes que gostaria e tbm não queria fazer mono-espécie nem pet fish, troquei todos por DISCOS, ainda falta colocar alguns troncos, plantas e rochas no aqua, mas vou fazendo de vagar, nesta próxima quarta-feira irei pegar o restante dos redondos, segue algumas fotos.....bem ruizinhas pro sinal.
300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 023mkm


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 025ykh


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 029dky


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 031hy


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 030lag


Espero que dê para ver alguma coisa, tirei as fotos do celular.....hehehe..a máquina esta descarregada.

Breve setup...segue

Aqua - 1.50 x 0.40 x 0.50 - 300l
Filtragem - 1 canister hopar 1200l/h - com 3 litros de ceramica ista e 1 caixa de JBL MicroMec, carvão ativado(que será substituido por 250ml de purigem se chegar pelo EBAY), perlon. 1 Filtro biologico interno aleas 1020l/h com dois saquinhos de mini syporax.
Temperatura - 1 termostato Atman 300w
Iluminação - Luminaria FVM - Com duas lampadas, no momento, depois irei colocar mais duas, ficará da seguinte forma....2 lampadas DayLight, 1 Boyu rosa e 1 Boyu azul (dependendo do efeito, senão trocarei por mais uma rosa), todas lampadas com 40w.
Plantas - NÃO irei usar substrato fértil nem CO2, portanto somente plantas sem muita exigência de cuidados tipo, Cabomba, valisneria, anubia, microssorum, sagitaria e outras.
Fauna pretendida - 5 / 7 Discos, Neons, rodostomos, 6 corydoras, 5 botia striata(sei que eles gostam de aguas movimentadas e os discos não, irei colocar o filtro aleas de ponta cabeça para mexer somente o fundo, já que os discos ficam do meio pra cima, se não der certo, retiro eles).
Demais - Rochas de basalto, troncos de aroeira, substrato, estou usando areia de duna.

Opinem....

Valeu.


Última edição por Alex Mendes em Sáb Jun 08, 2013 3:36 am, editado 6 vez(es)
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb Set 22, 2012 5:46 pm

Sucesso aí Alex...300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 3628973892

Espero que desista das bótias e do filtro interno...Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 22, 2012 5:55 pm

Blza Nélio!!!!!

Em Dezembro ou Janeiro vou comprar mais um canister com UV, ai troco este interno.....hehehehe, blza!!!!!!

Enquanto os bótias, já vi e li a respeito de algumas montagens de discos com bótias palhaço que já estão no mesmo aqua já faz um bom tempo e alguns que não obtiveram sucesso, mas não custa nada tentar, se eu notar algo de errado, tiro imediatamente... Irei colocar mais rochas menores para fazer esconderijos e alguns galhos...



Valeu...
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Set 22, 2012 5:56 pm

Acompanhando... Parabéns pela iniciativa. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb Set 22, 2012 6:06 pm

Só percebo esta mistura em nosso maravilhoso país; cuja iniciativa em manter estes espécimes conjuntamento, partiu, justamente, de aquaristas que fundaram fóruns voltados aos Discus e que também apreciam Bótias, todavia, basta ler um pouco, para perceber que não convém. As Striatas são mais perdoáveis por serem menores e mais pacificas, porém, as Palhaço não rolam mesmo. Contudo, fica a seu critério... Smile

Dê uma olhada nas informações e links deste tópico:

http://www.ciclideosbr.com/t541-informacoes-sobre-discus

Irão lhe ajudar a perceber algumas informações equivocadas disseminadas no aquarismo nacional... 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 3628973892
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Fabricio Mendonça Dom Set 23, 2012 2:38 am

Alex,

Bem vindo ao mundo dos discos! São peixes fascinantes e apaixonantes!

Teu aqua esta bem legal. Mais se me permite algumas sugestõe...

1. Aumentar um pouco a filtragem 4x o volume para discos pode ficar deficiente quando eles crecerem, mais pode aumentar aos poucos.

2. A areia de duna não alcaliniza a água? Se alcalinizar talvez você precisa trocar, normalmente o pessoal utiliza de filtro de piscina.

A respeito das bótias palhaço com discos, é sim questionavel! O Nélio tem toda razão, ainda mais que um é amazonico e o outro asiático.

Mais tem inumeras montagens com resultados excelentes, no meu caso mesmo tenho discos e bótias.

O principal seguredo da convivencia são muitas, muitas e muitas tocas para as bótias e tamanho compativel entre as bótias e os discos.

As bótias palhaço chegam a 35 cm.


Já tenho estas duas especies a quase dois anos no neu aqua e tudo na mais perfeita harmonia.
abraço.
Fabricio Mendonça
Fabricio Mendonça
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

http://www.fabriciomendonca.com

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Dom Set 23, 2012 3:38 am

Fabrício,

Já percebi de tudo no aquarismo, até piranhas coabitando com cardinais; jacarés com arraias e por aí vai... Very Happy

Contudo, adequadas estas misturas não são. Não se trata apenas duma diferenciação biogeográfica.

Penso que, melhor seja manter a espécie com "tankmates" adequados, exercendo um aquarismo responsável, ao invés de "pagar pra ver" e vejo como algo infundado insistir numa manutenção que notadamente não convém...

...Discus são susceptíveis a spironucleose e acaso os mantivesse, me preocuparia e muito, em não submete-los a um condicionamento estressante. very good

Todavia, esta é apenas minha opinião... Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Dom Set 23, 2012 5:43 am

Fabricio, BLZA!!!!!!

Com certeza vou aumentar a filtragem, mas só no final do ano.....R$ me falta....hehehe.

Meu PH está em 6.8 desde que montei o aqua, sem novidades....

Vou colocar bastante rochas de basalto junto com alguns galhos e troncos e os BÓTIAS são os Striatas que vou colocar....



Nélio, BLZA!!!!!!

Pode ficar tranquilo, se eu perceber que vai rolar um estress, tirarei os bótias.... mas creio que não terei problemas, pois os discus estão bem pequenos tbm, e quando crescerem já estarão acostumados com individuos do fundo e tbm terá bastante tocas.....

Grande abraço.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Ter Set 25, 2012 5:43 am

Bom só para atualizar....nesta segunda comprei alguma plantas para colocar no aqua, segue.....fotos somente amanhã pois acabei de mexer no aqua....
Echinodorus "ozelot"
Cryptocoryne beckettii
Nymphaea Lolus
Microssorum windelov

Tirando a microssorum, todas as outras coloquei em vazinhos com substrato da MBreda e enterrei na areia, logo mais postarei fotos......
Também dei um "upgrade" na iluminação, coloquei mais uma lâmpada de 40w luz do dia, e para o próximo mês colocarei mais uma de 40w rosa da boyu ai fecho com 160w 0,5/0,6w/L, o necessario para minhas plantas e não prejudicará os redondos.

Abraços...
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sex Set 28, 2012 5:23 am

FOTOS......


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 001ovm


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 002mqt


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 004wxp


300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 005lui

Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Fabricio Mendonça Sex Set 28, 2012 11:33 am

Alex,

Acompanhando a evolução...

abraço.
Fabricio Mendonça
Fabricio Mendonça
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

http://www.fabriciomendonca.com

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Set 28, 2012 1:41 pm

Linda aquário e parabéns pelos discos, são muito lindos também
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Lucas Duarte Sex Set 28, 2012 2:57 pm

Parabéns Alex o aqua ta lindo, só me pareceu nesta ultima foto que os troncos não estão bem tratados, ou será só impressão minha?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sex Set 28, 2012 3:23 pm

Muito bom Alex, e estas rochas claras, não são calcárias?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 28, 2012 10:21 pm

Nélio Jr. escreveu: estas rochas claras, não são calcárias?

Se for o que estou pensando, são as rochas crystal que vende no aquário de itaquera. Não são calcárias não se for delas Nélio.

A evolução está muito interessante... Palmas
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 29, 2012 3:41 am

Parabéns Alex o aqua ta lindo, só me pareceu nesta ultima foto que os troncos não estão bem tratados, ou será só impressão minha?

Tenho somente um tronco no aqua, os outros dois são rochas de basalto, mas realmente o tronco de aroeira que tem no aqua não tratei como deveria, somente com sal grosso e agua sanitaria, não fervi ele, até mesmo porque gosto da aguá com esse tom de "cor de chá".....rsrsrs
abraços...



Muito bom Alex, e estas rochas claras, não são calcárias?

_________________
Abraços

Nélio Jr
Negativo Nélio, apesar de coleta-las na natureza e não sabia que tipo era, não alcaliniza, depois que as coloquei mateve em 6,8 o PH...
Abraços....

E ai Emerson, BLZA!!!!!

Conforme falei acima, coletei em uma cachoeira no interior de sampa, mas as rochas de bassalto comprei lá no Itaquerão...


Grande abraço a todos e valeu pelos elogios, manterei atualizado conforme a evolução.....nesta quarta que passou era para ter mais habitantes, era..... fui até a feira do ceasa em santo andré para pega-los, mas devido ao enorme frio que estava, os discos não estavam legais e resolvi adiar por mais uma semana para colocar os redondos que faltam....

Valeu300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! 3628973892
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb Set 29, 2012 12:48 pm

Lembre-se de quarentena-los... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 29, 2012 4:22 pm

Pessoal, BLZA!!!!!!!!!

Andei pesquisando e não encontrei nada relacionado e ai fica minha duvida........

Ampularia pode coabitar com Discos?
Sei que elas são ótimas limpadoras de vidros, pedras e troncos e até mesmo os canos de canister ou sump, porém não vi relato nenhum de convivência com Discos, seria até uma ótima opção, já que uma parte dos cascudos e comedores de algas atacam os redondos, certo.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb Set 29, 2012 5:07 pm

Sem problemas no que tange à coabitação; o único obste que paira é relativo a dureza, pois elas devem ser mantidas preferencialmente, em meios de maior dureza a fim de preservar melhor suas conchas. very good

Falando nisso, você aferiu o GH, Alex? Para os selvagens deve está entre 0 – 1 dGH, para os híbridos, como é o seu caso, deve ser < 3... Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Sáb Set 29, 2012 5:44 pm

Ainda não.......pra falar averdade nem tenho o teste, dia 5 vou comprar alguns testes que faltam, os discos são mais "chatinhos" com estes parâmetros né....



Grande abraço...
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Sáb Set 29, 2012 6:01 pm

É importante adquirir o teste de GH, de forma que nele denote uma água "muito mole", entre 0 - 4 dH. A dureza total é importantíssima no que diz respeito a esta espécie, uma vez que sua preferencia recai sobre uma água "muito mole". A manutenção da espécie num GH incorreto afeta o organismo, o crescimento e a reprodução. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Ter Out 02, 2012 3:19 am

Pessoal, BLZA!!!!!

Tem alguma diferença de um disco hibrido para outro, em relação ao crescimento? Pergunto isso, pois os dois discos que tenho peguei eles com o mesmo tamanho, mas andei percebendo que um está crescendo mais que o outro, no caso o blue turquesa veio com uns 5-6 cm e o pigeon red idem, porém o blue já está com uns 8cm e o pigeon não me parece ter se desenvolvido........

Estou acompanhando os parâmetros com frequência e não teve nenhuma alteração, sempre que medi estava o PH 6,8 e amonia/nitrito zerados, só não tenho os testes de dureza e nitrato..



Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Ter Out 02, 2012 4:06 am

Machos dominantes crescem mais, pois se alimentam melhor. Evite alimenta-los num só local, procure espalhar a alimentação por todo o aquário para evitar que os maiores atrapalhem os menores de comer.

Contudo, para juvenis, bom mesmo seria mante-los num aquário pelado, pois eles necessitam de alimentação reforçada e produzem muita sujeira, de forma que o fundo pelado, ajuda a manter a qualidade da água.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Alex Mendes Ter Out 02, 2012 4:26 am

É...

Suspeitava que eles poderiam formar um casal, pois estão sempre juntos, o problema é exatamente na hora que alimento eles, o blue quase não deixa o pigeon comer, e percebendo isso fiz o que vc acabou de comentar, coloco a ração de um lado e quando o blue coloca o pigeon pra correr pro outro lado, coloco mais ração aonde ele está e ai ele come mais tranquilo, mas mesmo assim a diferença é visível....

Enquanto ao mante-los num aqua menor e pelado, usei o aqua de 46L que tinha para colocar uns Barbos Sumatra, e ai tive que coloca-los no principal mesmo, mas estou fazendo tpa's e sifonando a cada cinco dias em média ou até antes, quando tem muito dejeto deles.



Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Convidad Ter Out 02, 2012 4:33 am

No pelado com sifonagens e TPA's diárias, eles crescem muito mais rápido. Porém, um aquário de 46 litros para uma engorda de Discus, é pouco... Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!! Empty Re: 300l para discos..!EVOLUÇÃO! DESOVA!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos