Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ciclídeos Africanos - 200L

+8
leticia pereira
Karina
Thiago Mineiro
Wagner Rodrigues
André Café
Ciclídeo maníaco
Penha Mara
hugoleobas
12 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Thiago Mineiro Dom Out 02, 2011 12:46 am

Boa noite Hugo, Very Happy
Embarassed deculpe as palavras, mas na minha opinião e concerteza de muitos esse "responsavel" ta mesmo é querendo vender o peixe dele. Na boa sequir conselho de vendedores de loja não é uma boa ideia, todos em sua grande maioria tem um entendimento geral sobre aquarios mais nenhum é especifico em um biotipo (do tipo que le artigos livros e tem algo a muito tempo). Misturar lagos "na minha opinião" é burrice Nope , tem que levar em consideração a os parametros de agua, tipo de alimentação, biologia, compatibilidade, layout, etc.........
Eu não me considero um grandioso aquarista, mas eu me dedico muito e leio bastaaaante. Faça uma pesquisa que vais ver que estou a lher dar bons conselhos.
Boa sorte com o projeto.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 38
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Dom Out 02, 2011 4:24 am

ele tem um aquario com os tres lagos , com os tropheus , o problema da alimentaçao eh só da tetra marine q eles vao bem ,. eh um dos aquas mais saudaveis q eu ja vi ,. e eu estou fazendo estagio na loja , ele esta me ensinando ,. a diferença entre os paremetros da agua ? qual a diferença ? me fale entre os dois lagos , quero saber , pq a diferença eh minima ,.. sendo que alem de serem muito proximos sao peixes criados , vivem bem em parametros diferentes , ou vc acha q todos os aquarios tem o mesmo ph , tanto q a tropic marin tem um composto de sais para ciclideos eh o mesmo e a mesma quantidade para os dois ,, sobre peixes grandes e agressivos , eu fiz uma lista e ele falo pra mim os mais adequados ,. c ele quisesse vender a qualquer custo ele nao iria falar só os baratos como ele disse , colocaria um caro no meio , e ele nao eh só logista ele tbm tem criaçao em fazenda ele sabe o q esta falando , hj em dia eu confio mais na palavra de um profissional do que um texto na internet ,. nao q esteja errado ,mais que um cara q viajou pelo mundo pelo aquarismo e vende no brasil inteiro eh pq ele eh bom..
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Penha Mara Dom Out 02, 2011 3:01 pm

Thiago faço minhas suas palavras, mais também acho que devemos deixar o Hugo resolver, a responsabilidade é toda dele, já dissemos o que pensamos , não acho errado ele tentar fazer também o que disseram a eles, ele viu um aquário em que a mistura de lagos deu certo não foi HUgo?
Agora eu já vi mais de 500 aquários em foruns especializados e relatos de metade dos donos dos aquários que contam que as vezes ou quase sempre a mortalidade é grande, e que não se deve misturar, é claro Hugo que as fábricas e lojas precisar investir em compostos para termos sais e outros produtos específicos, pois não podemos catar água do mar para quem tem aquários marinhos em todas as nossa TPA's, nem muito menos irmos a África para buscarmos a água dos lagos e enchermos nossos aquários.
Desculpe-me pela franqueza eu preciso dizer o que penso.
Acho que você deve assumir o risco e realmente se confia nessa pessoa onde ele só comprovou a tese dele em um só aquário que você também não acompanhou toda a criação dele e nem sabe também se esses peixes foram introduzidos ainda juvenis o se já grandes, em todo caso como já disse acho que você tem todo o direito de fazer a seu modo.
Só posso lhe desejar boa sorte e se precisar é só falar.
Penha Mara
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Dom Out 02, 2011 10:57 pm

ola Hugo .. me entrometendo na estoria ..acho que tudo vale a pena .. se queres tentar va em frente nao desista .. mais lembre se que acidentes acontecem .. peixes sao unicos ,pode parecer tolice ..mais ninguem garante que os seus se comportaram do mesmo modo .. mais o que custa tentar nao é ?!
bem ai vai uma tragica esperiencia :
comecei cedo ..como a maioria so fazendo bestera ..misturei de tudo mais quando fui adquirindo conhecimentos e tomando conciencia do que estava fazendo comecei a tentar a fazer o certo...
a pouco tempo estava com um aqua de 200l com 1flawer, varios mbunas,com aulonocaras e tal's ..cheguei a muito tempo a botar ate americanos no meio ..kkkk' só rindo pra num chora ..gts,jacks,boca de foco.. uma mistureba que voce nem imagina .. ai resolvi deichar so o flawer,papagaios,e os mbunas que eram os que estavam se dando bem mesmo depois de triplicarem de tamanho ...

ai vem a pior parte o aqua vaso .. tive que separa los em aqua menores ate o concerto deste .. o flawer tinha formado casal [[com uma flawer] Crying or Very sad

bem ao junta los de novo ..ambos pareciam nao se reconhecerem mais .. mais na verdade creio que a solidao os deixaram egoistas.. foi horrivel em uma noite o flawer matou sua femea,alguns mbunas e machucou uns papagaios que tambem nao deixaram barato.. foi quase a terceira guerra mundial ..horrivel mesmo ! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
pale

dai em diante decidi que nunca mais iria misturas faunas ou coisas do tipo...
serviu pra mim ..mais acho de seu direito querer ter suas proprias experiencias ! Smile

e sei que nao é impossivel.. ja consegui manter outros por muito tempo ..mais nunca definitivo ate entao .. ainda mais depois desta experiencia ..
ja montei um aqua só de thopheus Kazanga .. uma boa colonia como encomendado sem misturas mesmo de outros trophes por opçao minha !!
3femeas ja desovaram... este é o melhor de tudo que quando se faz de um só lugar,um layout especifico a reproduçao é muito facil fora asatisfaçao de ve los felizes !É o que me da mais prazer no hobby !

De tudo que disse desejo boa sorte na montagem e que tudo de muito certo meeeeesmooo ,pois sem bem o que é quando da errado..

ate mais e espero em breve ver fotos dos seus peixinhos !

abraços

leticia pereira


leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Qua Out 05, 2011 2:34 am

valeu galera ,. pelo apoio ,. prometo q c caso eu perceba algum problema ,. tneto resolve-lo evitando um acidente, doar o peixe etc.. ,

bom hj terminei de instalar as lampadas junto com o meu pai (ele fez 70% de td , hahah)

ai vao as fotos:


Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0248y

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0260p

sem querer me gabar sou um genio ,. nao existe reator de tubular 25w em nenhum lugar , pensando nisso , desmontei uma lampada compacta de 25w e usei seu reator , antes dissu perguntei pra algumas pessoas e falaram q nao custava tentar , ai a engenhoca ,kkk ,.esta funcionando bem ,.vamos ver c a vida da lampada prevalece ,

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0262b

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0263b

sob medida:
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0264kk

só a actnica:
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0265d

só as brancas:
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0268

todas:
Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0267dk
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Qua Out 05, 2011 2:45 am

ta bonito cheers
Palmas
abraços
leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Filipe Monteiro de Castro Qua Out 05, 2011 10:30 am

hugoleobas escreveu:ele tem um aquario com os tres lagos , com os tropheus , o problema da alimentaçao eh só da tetra marine q eles vao bem ,. eh um dos aquas mais saudaveis q eu ja vi ,. e eu estou fazendo estagio na loja , ele esta me ensinando ,. a diferença entre os paremetros da agua ? qual a diferença ? me fale entre os dois lagos , quero saber , pq a diferença eh minima ,.. sendo que alem de serem muito proximos sao peixes criados , vivem bem em parametros diferentes , ou vc acha q todos os aquarios tem o mesmo ph , tanto q a tropic marin tem um composto de sais para ciclideos eh o mesmo e a mesma quantidade para os dois ,, sobre peixes grandes e agressivos , eu fiz uma lista e ele falo pra mim os mais adequados ,. c ele quisesse vender a qualquer custo ele nao iria falar só os baratos como ele disse , colocaria um caro no meio , e ele nao eh só logista ele tbm tem criaçao em fazenda ele sabe o q esta falando , hj em dia eu confio mais na palavra de um profissional do que um texto na internet ,. nao q esteja errado ,mais que um cara q viajou pelo mundo pelo aquarismo e vende no brasil inteiro eh pq ele eh bom..



Olá Hugo!! Me desculpe intrometer.

Optar por não misturar lago não está errado, mas ninguém conseguiu provar que seja regra específica.

A saúde dos peixes vai muito além dos companheiros serem espécies do mesmo lago.
Ex: misturar white tail com leleupi é melhor do que com auratus em um aquário de 80 cm.

Como você disse as espécies são edêmicas, mas os peixes foram criados. Vi o mesmo sobre espécies misturadas na loja aquárioshow em BH, onde compro meus peixes, com o biólogo Flávio.
Eles querem vender, e se derem dicas fora do padrão o cliente não volta a comprar mais.

São algumas questões!!
Very Happy Very Happy
Filipe Monteiro de Castro
Filipe Monteiro de Castro
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : João Monlevade MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por matrixelite Qua Out 05, 2011 1:23 pm

Ficou Irado Hugo !!!

Parabens ai pela montagem da Iluminação e do aqua em geral !!!

Sds Fernando
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Karina Qua Out 05, 2011 2:12 pm

Levantei e aplaudi em pé, pela beleza e ORGANIZAÇÃO nos eletronicos do aquário. Muito bem pensado em externar o reator e as tomadas.
Lindo aquário.
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 310
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Qua Out 05, 2011 6:11 pm

leticia pereira
Obrigado .

Filipe Monteiro de Castro
Entendi , nao custa tentar neh, valeu.

matrixelite
valeu , pesquisei muito pra fazer o layout lampadas etc..

Karina
obrigado, por mim ficava simples , mais meu pai eh mui perfeccionista e nao para ate ficar do geito q ele quer em relaçao aos fios , a ideia de colocar os reatores pra fora eu vi em uma loja em um aqua plantado onde há muita evaporaçao assim nao pega humidade, e o reator de 25 foi sorte testar e dar certo fiquei com medo q nao ligasse.


agora um duvida , quanto tempo eles demoram pra ficar com tamanhos grandes quase adultos? ja ouvi em 6 meses verdade?

abraço
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Karina Qua Out 05, 2011 6:16 pm

hugoleobas escreveu:


Karina
obrigado, por mim ficava simples , mais meu pai eh mui perfeccionista e nao para ate ficar do geito q ele quer em relaçao aos fios , a ideia de colocar os reatores pra fora eu vi em uma loja em um aqua plantado onde há muita evaporaçao assim nao pega humidade, e o reator de 25 foi sorte testar e dar certo fiquei com medo q nao ligasse.




Não é apenas questão de perfeccionismo e sim segurança pra você e seus peixes, exatamente devido à evaporação (que ocorre não só em aquário plantado, mas em qualquer aquário -onde haja água- ahahah)
Enfim parabens ...
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 310
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Qua Out 05, 2011 9:56 pm

kk ,. eu digo no plantado pelo fato de ter aquecedor e a evaporaçao ocorrer mais facilmente, como o meu esta a temperatura ambiente , 24ºC a 26ºC ocorre muito opuco nem chegando a umidificar , ja vi plantados com a tampa chegar a estar pingando agua q condensou na tampa ,em questao a segurança a fita isolante serve para issu ,. isolar os fios do tempo , o fato de estar fora evita a agua claro mais for por segurança mesmo , agora meu pai fez questao de colokar organizador de fios branco para econder a fiaçao , e comprar um fio encapado para descer ate a tomada , ele chegou a medir a distancia dos filtros para cortar a madeira e ficar bem no centro ,, esse perfeccionismo q eu estou dizendo ,, kkk
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Qui Out 06, 2011 4:25 pm

hugoleobas escreveu:leticia pereira
Obrigado .

Filipe Monteiro de Castro
Entendi , nao custa tentar neh, valeu.

matrixelite
valeu , pesquisei muito pra fazer o layout lampadas etc..

Karina
obrigado, por mim ficava simples , mais meu pai eh mui perfeccionista e nao para ate ficar do geito q ele quer em relaçao aos fios , a ideia de colocar os reatores pra fora eu vi em uma loja em um aqua plantado onde há muita evaporaçao assim nao pega humidade, e o reator de 25 foi sorte testar e dar certo fiquei com medo q nao ligasse.


agora um duvida , quanto tempo eles demoram pra ficar com tamanhos grandes quase adultos? ja ouvi em 6 meses verdade?

abraço


os CA'S crescem muito rapido mesmo ..mais tudo depende da boa alimentaçao,seus intervalos e ate mesmo as TAP'S...
o que nao quer dizer que mesmo com tudo ira crescer ate seu tamanho adulto mais que ira pelo menos triplicar de tamanho aaa cheers vai !


abraços
leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Qui Out 06, 2011 11:25 pm

, alimentando com tetramarine granules, 2 vezes ao dia, uma as 13:00 e outra as 18:30
tpa´s de 25% semanalmente depois q ele estiver em equilibrio quimico uns 25% a cada 2 semanas,
e o leleupi continua dominante no aquario, akele safado , kkkk

acho q esta bom..
abraços
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Qui Out 06, 2011 11:59 pm

como esta sua fauna ??? Very Happy

abraços leticia p.
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Sex Out 07, 2011 1:25 am

bom o leleupi ta mandando em td , tem q termina de equlibra o aquario pra adiciona os peixes q faltam ,. assim eles vao ficar menos territorialistas ,.
o leleupi ta fazendo os outros ficaram a maor parte do tempo no canto direito e o labis em meia aqua e o leleupi vem passando rasteiro nas pedras fazendo cara de mal , kkkkk
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Seg Out 10, 2011 6:34 pm

nata superficial se desmanchando , quando ficar cristalina vou adicionar o restante dos peixes.
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Out 11, 2011 12:26 pm

Quanto mais você esperar para colocar os novos habitantes, pior será! O leleupi ja vai ser o dominante absoluto, e não vai tolerar um novato no seu aquário.
Bom, como eu ja disse, você começou errado, e está ainda se mantendo no erro.... sua unica chance de colocar mais peixes no aquário, sem precisar tirar o leleupi, é colocando agora, enquanto ele ainda luta pelo domínio do aqua!

Abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Ter Out 11, 2011 7:11 pm

bem de um certo modo concordo com Wag. ,deves inserir os novos abtantes enquanto o leleupi ainda nao esta no controle absoluto de tudo .. a rejeiçao é fatal..

abraços

leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Karina Ter Out 11, 2011 7:22 pm

Infelizmente o Wagner está certo. Precisa ser imediato antes que a soberania dele seja afirmada, pois aí ele terá que lutar novamente pra provar a mesma. E poderá ser sangrenta a Luta.
Karina
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 310
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Ter Out 11, 2011 10:54 pm

ok ,,. ja comprei estao aclimatizando ,. ficou assim ,. i lab yellow , lab white , duas femeas do pombo ,. bichard albino , bichard comum,um daffodil, um maingano e um leleupi
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Thiago Mineiro Qua Out 12, 2011 3:09 pm

Melanochromis cyaneorhabdos "Maingano" e Pseudotropheus demasoni "pombo" num aqua de 200lts Nope
Se me permitem a intrometer, da uma lidinha
http://www.ciclideos.com/pseudotropheus-demasoni-f9.html
http://www.ciclideos.com/melanochromis-cyaneorhabdos-f28.html

Não o quero lhe desmotivar, mas a experiencia e vivencia diz tudo.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 38
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por hugoleobas Qua Out 12, 2011 4:11 pm

os dois dizem sobre colokar machos juntos ,. só tenhu um meladocromis e duas femeas do pombo ,o aqua minimo eh de 200l. nao estou vendo nenhuma briga em meu aqua fiquei uns 20 min observando e estao todos calmos , só um fmea do pombo ,. ta no canto numas pedras sai da um volta e volta pra pedra , creio q seja normal por ser nova no aquario , creio eu q o 150 cm de frente seja para manter um casal ,. n estou mantendo um casal, mais entendo sua preocupaçao , vlw pelas informaçoes , olha como ta meu layout:

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0274h

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0273x

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Foto0275ns
hugoleobas
hugoleobas
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/profile.php?id=1125763651

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por leticia pereira Qua Out 12, 2011 4:56 pm

legal ! esta bonito !

abraços
leticia p.
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 28
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Thiago Mineiro Qui Out 13, 2011 1:22 pm

Parabens o layout esta muito bom.
Sobre o comportamento das especies que citei anteriormente, so veras o real comportamento quando adultos (quando jovens são lindinhos), quando iniciei, cometi muitos erros e não dei ovidos as dicas que recebi, tive um casal de M. lombardoi que ao ficarem adultos viram uns terroristas Evil or Very Mad o mesmo com Auratus tive que doa-los, tenho ate hoje M. cyaneorhabdos "Maingano" não é um peixe muuuuito acressivos mas é canseira devende seu territorio muito bem esta em segundo na hieraquia mas era muito chato no antigo aqua que tive de 90cm (o maior erro que fiz).
Um amigo que tem um trio de P. demasoni pombo em um aqua de 150cm tem alguns problemas.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 38
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclídeos Africanos - 200L - Página 4 Empty Re: Ciclídeos Africanos - 200L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos