Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Angelfish fluorescente em Taiwan Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Angelfish fluorescente em Taiwan 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Angelfish fluorescente em Taiwan EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Angelfish fluorescente em Taiwan Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Angelfish fluorescente em Taiwan

3 participantes

Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Sáb Nov 24, 2012 12:56 pm

Mais uma espécie para a lista dos peixes geneticamente modificados que brilham no escuro, agora na cor rosa fluorescente:

http://www.practicalfishkeeping.co.uk/content.php?sid=5342

Cool
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Mateus Reis Sáb Nov 24, 2012 3:09 pm

Mais um pra lista dos peixes "selecionados"...
Bom, vi uma reportagem hoje sobre a feira em Taiwan, muitos e muitos aquários com peixes geneticamente modificados, inclusive alguns camarões, porém existiam muitos outros aquários com brilhantes faunas e flora, desde um cascudo com 60 anos a um simples aquário com cardinais.

Nessas feiras, como sempre, existem coisas boas e ruins ao hobby... O que fazer, ne?!

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Wladimyr Sáb Nov 24, 2012 8:29 pm

Pessoalmente não curti, mas esse tipo de variedade é muito importante pois coloca o foco em peixes criados e mantem as populações selvagens intactas, principalmente se começarem a chegar por essas bandas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Sáb Nov 24, 2012 9:21 pm

Também sou contra coletados, mas, nem por isso concordo com essas aberrações e penso que, melhor mesmo é levantar as espécies em cativeiro, conforme seus primos selvagens, difundindo no hobby exemplares de qualidade. Afinal, não precisamos coleta-los em seus biótopos, mas, cria-los em cativeiro conforme são na natureza, sem este tipo de seleção muitas das vezes prejudicial à saúde do animal... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Nov 24, 2012 11:07 pm

Originalmente a transgenia de genes que geram fluorescência em peixes surgiu unicamente para estudos da expressão de genes, permitindo assim compreender melhor as consequências da modificação genética em diferentes organismos. Feliz ou infelizmente, após a ideia original, surgiu um olhar mais comercial para tais peixes.

Se for analisar, eu até teria um aquário apenas com peixes GM (Geneticamente Modificados) em caráter de curiosidade, mas só após já ter outros tanques com espécimes das mesmas espécies em suas versões naturais.

O grande problema nem é tanto o animal GM, mas o fato de muitas pessoas resolverem ter peixes como brinquedos ou itens de decoração, o que se agrava quando os animais brilham quando submetidos a uma energia externa (luz, UV, etc). E com isso, consequentemente, muita gente vai preferir um peixe brilhante do que uma versão natural, e isso não me parece benéfico ao hobby, menos ainda ao peixe que se torna um artigo decorativo futilizado, não tendo suas exigências respeitadas em muitos casos.

No fim das contas, não é a existência e comercialização de tais animais que é um problema por si só, mas a futilidade e falta de bom senso humano que leva a graves consequências para o hobby e até ás espécies.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Sáb Nov 24, 2012 11:47 pm

Se apenas com a concorrência exercida pelas variedades domésticas, já percebemos um enorme prejuízo aos selvagens, imagine com esses fluorecentes no mercado.

Em minha cidade, vou a uma loja de aquários e só encontro Bandeiras Marmoratus, Marmoratus véu, Marmoratus escama de pérola, Marmoratus escama de pérola véu. Negro, Negro véu. Albino, Albino véu, Albino escama de pérola, Albino escama de pérola véu. Palhaço, Palhaço koi, Palhaço véu, Palhaço super véu, Palhaço escama de pérola, Palhaço escama de pérola véu, Palhaço escama de pérola super véu. Siamês, Siamês Albino, etc, etc, etc...

...Um belo exemplar selvagem se transformou em algo raro, raríssimo, e quando os encontro, a maior parte das vezes são de baixo padrão, ou claramente misturados com alguma das variedades acima.

Enfim, tomara que esses fluorecentes passem bem longe do Brasil, caso contrário, não saberei mais distinguir uma pet shop duma boate... Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Wladimyr Dom Nov 25, 2012 12:33 am

Melhoriade qualidade mantendo caracteristicas selvagens é muito interessante, porem praticamente utópico dentro do pais onde o peixe é encontrado na natureza, pois para quem comercializa é muito mais barato coletar do que criar, e se vai criar ele quer que seja diferente justamente para "valer a pena" e cobrar mais caro. Você encontra variedades de aspecto "selvagem" sendo criadas no brasil porém elas são exportadas (é muito dificil exportar animais coletados) e no exterior (principalmente na Europa).

China e Tailandia em sua maioria é o contrário os esforços são na produção de animais "alterados" seja por hybridismo, seleção por caracteristica, cruzamentos consaguineos e modificação genética.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Nov 25, 2012 12:48 am

Nélio Jr. escreveu:Enfim, tomara que esses fluorecentes passem bem longe do Brasil, caso contrário, não saberei mais distinguir uma pet shop duma boate... Laughing

lol lol lol

Até agora só vi paulistinhas fluorescentes por aqui. Mas vai saber...
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Dom Nov 25, 2012 2:25 am

Wladimyr escreveu:Melhoriade qualidade mantendo caracteristicas selvagens é muito interessante, porem praticamente utópico dentro do pais onde o peixe é encontrado na natureza, pois para quem comercializa é muito mais barato coletar do que criar, e se vai criar ele quer que seja diferente justamente para "valer a pena" e cobrar mais caro. Você encontra variedades de aspecto "selvagem" sendo criadas no brasil porém elas são exportadas (é muito dificil exportar animais coletados) e no exterior (principalmente na Europa).

China e Tailandia em sua maioria é o contrário os esforços são na produção de animais "alterados" seja por hybridismo, seleção por caracteristica, cruzamentos consaguineos e modificação genética.

[]s

Vejo como utópico para quem não tem consciência aquarística e compra essa ideia de que peixes selecionados ou híbridos valem a pena. Pois, no aquarismo de primeiro mundo, esses espécimes são repugnados, a ponto dos tratadores de híbridos serem obrigados a fundar seus próprios "clãs", uma vez que seus pensamentos não são aceitos na maioria das comunidades especializadas. Não conheço um único fórum internacional sério, que não seja contrário à manutenção de híbridos ou espécimes selecionados artificialmente. Infelizmente, esta maturidade demanda consciência, dedicação e leitura, o que não é muito comum dentre os aquaristas que frequentam fóruns nacionais de modo geral.

Não conheço um único autor que defenda a manutenção de híbridos ou espécimes selecionados artificialmente e aqueles que leio, recomendam, na criação, numa dada fase do crescimento dos alevinos, descartar indivíduos deformados ou muito menores do que os seus irmãos. Bem como, retirar da prole indivíduos aqueles que pareçam desenvolver uma coloração aparentemente aberrante. Pois, consideram um desperdício de tempo e energia, tentar levantar ciclídeos que não sejam 100% semelhantes aos seus primos selvagens.

Na maioria dos fóruns especializados na manutenção de ciclídeos pelo mundo, observo aquaristas buscando criar seus exemplares da forma mais fidedigna possível aos seus primos selvagens, havendo certa preocupação até com a ocorrência de endogamia, pouco debatida em fóruns nacionais (salvo engano, apenas o Edson e eu, batemos nesta tecla em nossas orientações proferidas). No entanto, minhas percepções são puramente ideológicas enquanto aquarista que sou e a questão da rentabilidade é um outro ponto, que deixo para aqueles que são inescrupulosos e/ou não respeitam a seleção realizada pela mãe natureza... very good

Edson Paveloski Junior escreveu:

lol lol lol

Até agora só vi paulistinhas fluorescentes por aqui. Mas vai saber...

Por aqui ainda não chegaram, Edson... Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Wladimyr Dom Nov 25, 2012 3:38 am

SOmente como esclarecimento não estou dizendo algo que seja escrito nos livros ou que eu ache que seja o certo, somplesmente é o que acontece, você mesmo expoz o problema em conseguir um Bandeira com caracteristicas dos selvagens... é consequência do comércio, o que eu disse novamente não é o que é certo nem o que aquaristas, cientistas, estudiosos, biólogos ou qualquer um escreva é simplesmente comércio...

Não é bonito, "ninguém" gosta ops pera aí, alguém já viu um Kinguio nos padrões dos selvagens a venda? a não pera aí esse já sofre seleção mesmo antes do Brasil ser descoberto Sad bom um Betta selvagem a venda? Acará Disco, Acará bandeira esses são por seleção, variedades véu, e Gold aparecem não só por seleção como também cruzamentos consanguineos, Papagaio, Flowerhorn, Jack Dempsey Neon Blue (Hybridos) olha o valor de um peixe desses (comércio)... não é o certo? concordo pledamente mas é a realidade no comercio da maioria das cidades brasileiras, excessões existem de alguns importadores e lojistas de grandes capitais.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Dom Nov 25, 2012 12:05 pm

Estou apenas fazendo a minha parte, difundindo o que aprendi, penso e acredito ser o correto. Já mantive Flowerhorn e Papagaio, mas, hoje sei o quão nocivos são ao hobby e às espécies naturais que os envolvem. Se em alguns outros países, esses híbridos não fazem tanto sucesso, é porque aquaristas de lá também a fizeram. Quem compra estes peixes não tem lá muita consciência do que são, os compram pelo fato de serem "diferentes", como colocou. Contudo, se houver consciência, não haverá demanda e se não houver demanda, não existirá oferta nesse comercio de aquarismo deprimente que percebemos hoje.

Very Happy very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Wladimyr Dom Nov 25, 2012 3:21 pm

Angelfish fluorescente em Taiwan 2090932984

É isso.
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Convidad Dom Nov 25, 2012 3:55 pm

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Mateus Reis Dom Nov 25, 2012 11:12 pm

Assim como o Nélio, já mantive anteriormente peixes híbridos e só depois de adentrar no horizonte do aquarismo correto que vi o quão errado eu estava. Todos aqueles que estão aqui no fórum, desde o começo do mesmo, sabem que sou totalmente contra manter e/ou incentivar o consumo de peixes GM.
Tanto é que tenho um aquário temático amazonas, com bandeiras, tetras, corys, etc., e atualmente já penso em me desfazer de meus peixes, visto que já estou insatisfeito em saber que possuo bandeiras marmorato misturados com bandeiras selvagens, que possuo peixes coletados, etc. Meus objetivos a partir de agora é manter aquários o mais naturais possível, visando sempre o bem estar de tudo.
O que tudo indica é que eu vá montar um biótopo nicaraguense, com o menor número de peixes possível e que vise atingir um comportamento do animal o mais próximo do natural que eu conseguir.

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Angelfish fluorescente em Taiwan Empty Re: Angelfish fluorescente em Taiwan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos