Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquario para Oscar - Projeto

+6
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Alex Mendes
Lucas Duarte
Robert Junior
Marcelo Neves
10 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Qui maio 16, 2013 8:39 pm

Beleza, vamos focar na circulação/oxigenação, qual o condicionador utiliza na água de reposição?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 16, 2013 8:43 pm

Aquaclear
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Robert Junior Qui maio 16, 2013 9:29 pm

Marcelo,

Existe a possibilidade de colocar ele em outro aqua? ja mais maturado.

Pergunto, pois nessas horas o ideal é saber se é peixe ou aquario, pois no seu caso ambos são novos.

Se nao der, eu iria nesta linha que o Wlad esta indo, mas no passado, eu ja tive problemas feios com aquarios novos, com parametros de agua aparentemente perfeitos, porem com algum tipo de contaminação, ou da agua, ou das midias, ou do vidro, ou da areia, etc..etc...é complicado.

O ideal é isolar e segmentar o problema.

Definitivamente nao é temperamento do peixe, ele nao esta legal mesmo.

Abs

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui maio 16, 2013 11:06 pm

Pode ser sim um comportamento do peixe. As vezes leva um tempo para que se acostume com o aqua.
Evite ficar colocando medicamentos desnecessários na água.
Se caso o peixe continuar inativo por mais de uma semana, aí é de se preocupar... o importante é que ele se alimente!
Caso pare de se alimentar, aí sim é de se preocupar.
Continue com o procedimento de manter a água bem movimentada para melhorar a aeração... a temperatura em 30 está legal, além de acelerar o metabolismo do peixe, previne a aparição/desenvolvimento de algumas doenças.
Outro ponto a ser verificado, é quanto às trocas parciais. Estão sendo efetuadas de quantos em quantos dias? Quanto por cento da água?
Eu não utilizo condicionadores na água de reposição - já tive muitos problemas com isso.
Verifique se a água da torneira é de boa qualidade - se sim - apenas mantenha a água "batendo" de um dia para o outro (pode ser com um simples compressor)... isso já eliminará o cloro. As demais "impuresas" da água, serão absorvidas pela biologia do aquário.
Sou a favor da seguinte opinião - Não utilize medicamentos no aquário!
Só uso se for ultimo caso.

Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 16, 2013 11:42 pm

Pessoal updates:

Falei com o Wladimyr no chat a tarde e o mesmo disse para fazer uma TPA de 20% e usar o sinfonador no cascalho para subir a sujeira.... fiz isso e para minha surpresa a coisa estava feia !!!! MUITOOOO SUJO !!!!!
Por isso tirei a pedra e o tronco que estavam no aqua pois estavam acumulando sujeira, coloquei uma SB1000A para ajudar na movimentação da agua junto com um aerador que tenho aqui. E coloquei a saida de agua do canister mais voltada para cima na agua tendo mais movimentação.

Na TPA usei o AquaSafe plus da Tetra ( como sempre uso ) e adicionei o Aqua prime da seachem para diminuir nitrito/amonia que venha a subir devido aos detritos ...

Agora por falta daonde o mesmo se esconder, coloquei uma pontezinha no aqua mas acho que irei pegar um vaso de flor para ele pois dizem que é melhor mas ele resolveu se esconder atrás da bomba submersa.

Sobre a comida, ele come red cherry ( tenho um aqua com varios por isso fiz o teste ) sem problema algum e também besouro do amendoim( tenho uma criação ). Fora isso, ele ja havia se acostumado comigo tanto que chegava perto do aqua, balançava o vidro de ração e ele vinha correndo so que jogava na agua ele engolia e cuspia fazendo isso varias vezes ate por acabar de come-la mas eu via que sempre saia um monte pelas guelras. No caso de alimento vivo isso não acontece.

Bem, agora com a TPA e todos esses cuidados feitos vou monitorar mas o mesmo não esta nem um pouco ofegante, esta sem em abrir a boca mais =D então desejem sorte agora para tudo dar certo Neutral

Fotinhas apos TPA ( SUJEIRAAAAAAAAAAAAAAAAA )

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Img20130516192752
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 1:31 am

Olá amigo,

Acada 7 dias deve proceder com a TPA+sifonagem profunda (30%), inclusive aconselho que retire um pouco do cascalho deixando uma camada bem fininha (tipo qualquer escavação e aparece o fundo) facilitará muito a limpeza e a percepção da sujeira, como você tem o Prime, não há necessidade do Aquasafe, pois o Prime sozinho já remove cloro (realmente evapora em 24 h), cloramina (essa não evapora) e metais pesados (esses não evaporam) troque o perlon a cada 10 ou 15 dias, devolva o tronco, pois é um ótimo tamponador ao seu PH de 6.8 e ainda tem uns musgos que ajudam na estabilização do sistema (ter esconderijos é importante para que o peixe se sinta seguro), retire o tronco só na hora da TPA, no mais lhe desejo sorte e fico mais tranquilo em saber que o peixe está se alimentando e já respira sem dificuldade. (eita oscarzinho chique que come red cherrys!)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex maio 17, 2013 1:58 am

Realmente.... cloramina não evapora, nem os metais pesados... porém, se a água for boa e tiver baixo índice desses químicos indesejados... tudo bem, pode colocar a água sem os medicamentos. Nos meus aquários, eu coloca água direto da caixa d'água... nunca tive problemas. Já com o uso de medicamentos, tive problemas com algas, mau cheiro na água e até morte de peixes. O problema maior pra mim, no que se tratar de troca parcial, é a temperatura da água, ou os parâmetros quando a TPA é maciça 30% ou mais.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Sex maio 17, 2013 2:07 am

Problema de voltar o tronco é que estava cheio de restos de comida nele que nao saia por nada !!! Tinha varios pedaços que o Oscar comia e jogava fora e ficava la =/ to com medo de voltar
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 2:17 am

Beleza então dexe o tronco de lado amigo, pode soltar algumas elódeas então, qualquer coisa que faça sombra ou sirva de esconderijo, e tente adiantar o projeto de 300 litros pois acho lindo o Oscar pequenininho nadando naquele "mundão" de água rsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Sex maio 17, 2013 2:21 am

Wladimyr escreveu:Beleza então dexe o tronco de lado amigo, pode soltar algumas elódeas então, qualquer coisa que faça sombra ou sirva de esconderijo, e tente adiantar o projeto de 300 litros pois acho lindo o Oscar pequenininho nadando naquele "mundão" de água rsrsrsrs

[]s


Bem fiquei com dó porque ele estava se escondendo atras da bomba submersa então peguei e coloquei o tronco novamente =/ vo ver o que da
Vou comprar umas ampolas de Biodigest amanha e colocar para dar um up na biologia ( tenho 2 litros de Siporax ) coloquei o que dava no canister =/ ... bem fazer o que ... agora é ter calma e controlar os parametros tudo novamente
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 2:32 am

Que ração é essa do demonio que não desgruda? rsrsrsrsrs tenta usar um palito de madeira para raspar.

Não há problema em o peixe se abrigar atraz da bomba (fica só meio feio), mas é um abrigo válido e funcional, não tente fazê-lo desistir de morar ali, mas a importância em ter vários esconderijos é justamente dar segurança ao peixe para que este explore o ambiente sabendo que existem muitos locais onde poderá se esconder.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Sex maio 17, 2013 3:12 am

Wladimyr escreveu:Que ração é essa do demonio que não desgruda? rsrsrsrsrs tenta usar um palito de madeira para raspar.

Não há problema em o peixe se abrigar atraz da bomba (fica só meio feio), mas é um abrigo válido e funcional, não tente fazê-lo desistir de morar ali, mas a importância em ter vários esconderijos é justamente dar segurança ao peixe para que este explore o ambiente sabendo que existem muitos locais onde poderá se esconder.

[]s

Me diziam que oscar não gosta de muitas coisas no aqua OO ... bem vou pegar algumas e por ! aconselha vaso de planta ? Acho legal e bem funcional so nao sei se tenho que fazer algum tratameto ou algo do tipo
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Sex maio 17, 2013 4:03 am

Se for um vaso de barro só precisa lavar bem, não utilize se for pintado ou envernizado, muita tralha no aquário o Oscar arrasta pra todo lado, mas enquanto é filhote é possível até plantar rsrsrs (mas as elódeas são soltas Razz ) conforme for crescendo ou se tornando mais confiante poderá reduzir o numero de tocas, mas pessoalmente acho esse tronco imprescindível

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Sex maio 17, 2013 12:39 pm

Wladimyr escreveu:Se for um vaso de barro só precisa lavar bem, não utilize se for pintado ou envernizado, muita tralha no aquário o Oscar arrasta pra todo lado, mas enquanto é filhote é possível até plantar rsrsrs (mas as elódeas são soltas Razz ) conforme for crescendo ou se tornando mais confiante poderá reduzir o numero de tocas, mas pessoalmente acho esse tronco imprescindível

[]s

haha o tronco fica então =D
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Ter maio 21, 2013 1:32 am

Galera,update :

Tirei o tronco mesmo pois a amonia estava subindo a 3,5 ppm e não abaixava por nada e tirando isso o oscar pego ictio.
A unica coisa boa é que ele ta comendo na minha mão quase arrancando o dedo fora haha mesmo com ictio...
Aumentei a temperatura para 30º C e adicionei o sal grosso ( Não usei ainda o azul de metileno que tenho pois estou sem aqua hospital no momento e não queria sujar todo o aqua mas se precisar vou usar ).

Tirei um bom tanto do cascalho também e sinfonei bem... comprei 40 litros de agua Serra Negra que tem 0 de amonia e fiz a TPA... tirei o carvão ativado que estava usando e comprei 250 ML de purigen que esta agora no canister ... mas a amonia não abaixa por nada ... nitrito zerado..

Se alguem tiver algo a dizer para ajudar agradeceria vlw !!!!
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Ter maio 21, 2013 1:53 am

Fala Marcelo, pelo que entendi você está colocando o purigem para remover a amônia? Se sim está errado meu amigo, quem diminui essa toxina são as bactérias fixadas nas mídias biológicas e não as mídias químicas, na verdade nem deveria estar usando elas se utiliza um bom condicionador.

Como anda de mídia esse filtro?

Como está o ph?

Se atente pois quando a amônia começar a baixar o nitrito tende a subir.

O azul de metileno não deve ser usado no aquário principal, pois matará a colônia de bactérias nitrificantes, opte por usá-lo no aquário hospital, se necessário. O aumento da temperatura seguido do apagão já é sificiente para eliminar os fungos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Ter maio 21, 2013 2:44 am

É então .... sei la o que aconteceu mas tenho 2 litros de siporax aqui !!! tenho midia em tudo que é lugar que cabe no canister ta entupido, tive até que tirar do saquinho para caber tudo !!

Coloquei o purigen pois é melhor que o carvão ativado e como dizem que ajuda a abaixar a amonia acabei comprando =/

PH esta em 7.2 agora ... pensando em comprar algum outro tronco para por no aqua pois o que tirei não volta ... é muita sujeira que fica no musgo de java =/ ...

Em teoria acho que to ciclando meu aqua novamente pois amonia la emcima e nitrito zerado ... isso a alguns dias....

Na TPA de hoje eu coloquei uma ampola de Biodigest para ajudar ... vo ver se adianta senão amanha vo pegar e comprar sera nitridac ou similar para acabar com essa amonia ou alguma outra coisa não sei =/
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Ter maio 21, 2013 11:56 am

Pois é, no início o aquário pode ser meio instável mesmo, tenha paciência que tudo dará certo.

Ficaremos na torcida aqui meu amigo, assim que tiver novidades poste que estaremos acompanhando.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Ter maio 21, 2013 1:36 pm

Não entendi como esse tronco consegue ficar tão sujo... nem que tenha que colocar 1 pellet de ração por vez não deve deixar sobrar ração muito menos "flutuando" na coluna d'água, já que o peixe come na sua mão, alimente-o assim por 2 minutos e pare de oferecer ração, me parece bem claro que esteja havendo um exagero, o que contribui para essa super geração de amônia.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Ter maio 21, 2013 2:37 pm

ele esta comendo agora na minha mao mas mesmo assim ele come o stick e solta bastante pelas branquias... com isso fica tudo no tronco... e nao consigo tirar de nenhum jeito e esse pouquinho de racao que ficano musgo gera uma crosta gosmenta tbm... tronco estava nojento :/ eu dou apenas 2 sticks pela manha e 2 a noite justamente para diminuir a amonia
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por joaoc Ter maio 21, 2013 2:46 pm

Lucas Duarte escreveu:Fala Marcelo, pelo que entendi você está colocando o purigem para remover a amônia? Se sim está errado meu amigo, quem diminui essa toxina são as bactérias fixadas nas mídias biológicas e não as mídias químicas, na verdade nem deveria estar usando elas se utiliza um bom condicionador.


Marcelo Neves escreveu:

Coloquei o purigen pois é melhor que o carvão ativado e como dizem que ajuda a abaixar a amonia acabei comprando =/



Fala Lucas!

Por incrível que pareça, umas das indicações desse produto pelo fabricante é essa mesmo...

Dá uma olhada nesse link e veja:

http://www.seachem.com/Products/product_pages/Purigen.html

Na descrição do produto, na quarta linha menciona a amônia...

Sei lá!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Ter maio 21, 2013 5:48 pm

João, pela minha interpretação ele não remove a amônia e sim os causadores da mesma:

Purigen ® controla a amônia, nitritos e nitratos através da remoção de resíduos orgânicos nitrogenados que poderiam liberar esses compostos nocivos.

Sendo assim ela torna ineficaz em um ambiente onde já tenha amônia.

Eu interpretei dessa forma, o que acha?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Ter maio 21, 2013 6:48 pm

Também interpreto assim, se ela controla os compostos pela retenção de (resíduos orgânicos nitrogenados) me parece mais que claro o mesmo serviço ser feito por uma boa filtragem mecânica (muito mais barata e de fácil manutenção)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Ter maio 21, 2013 6:53 pm

bem .... que ela ajudou a deixar a cor um pouco mais clara e o fedo da agua diminuiu é verdade !

Agora amonia continua la emcima e nitrito começado a subir ... PH em 7.2 =/ .... os pontos brancos do oscar sumiram e ele ta comendo otimamente ! Bixo guloso quando seguro o stick ele sempre morde meu dedo junto hahaha ... ta lindo o peixe !
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Ter maio 21, 2013 7:09 pm

Está colocando acelerador biológico?



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 3 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos