Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquario para Oscar - Projeto

+6
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Alex Mendes
Lucas Duarte
Robert Junior
Marcelo Neves
10 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Ter maio 21, 2013 7:46 pm

coloquei na TPA uma ampola de biodigest ... precisa de mais ? esse stability nao confio tanto mais =/ ... nem o sera biostart ... se tu indicar algum posso até pegar ...
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 2:31 pm

Update:

Amonia parece estar caindo e o nitrito subindo, e na minha concepção isso é bom pois as bactérias nitrificantes estão aparecendo novamente onde o nitrito estava zerado.

Como disse antes o oscar esta OTIMO sem ictio algum e comendo quase o meu dedo, a experiência de ter um oscar é ótima, recomendo a todos !!

Vou tirar mais fotos a noite mas tenho uma dúvida, esse oscar black melano parece que a cabeça dele esta ficando um tom verde escuro enquanto o resto do corpo é preto... sera que é um hibrido bem loko ?! Shocked

EEEE fora isso peguei o APPROVAL da minha esposa e vou montar o aqua de 160x45x50 com 10 MM ( 360 litros ) para esse oscar e estava pensado em colocar um FH e 2 boca de fogo mas creio eu que o FH e oscar não dariam certo né ?

Bem, é isso e mais a noite fotinhas do oscar de coloração estranha haha
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por joaoc Qua maio 22, 2013 2:33 pm

Lucas Duarte escreveu:João, pela minha interpretação ele não remove a amônia e sim os causadores da mesma:

Purigen ®️ controla a amônia, nitritos e nitratos através da remoção de resíduos orgânicos nitrogenados que poderiam liberar esses compostos nocivos.

Sendo assim ela torna ineficaz em um ambiente onde já tenha amônia.

Eu interpretei dessa forma, o que acha?

Abç.


Sei lá (rs), não acredito que esse produto seja eficaz para esse "trabalho", mas o que entendo é que dizem que ele controla amônia, então se colocar em um ambiente onde tenha a mesma, ele irá controlar essa situação...

lol

avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Convidado Qua maio 22, 2013 2:59 pm

O Purigen não interfere na concentração dos compostos nitrogenados, amigos...

...Sua função é adsorver compostos orgânicos, e no que tange aos inorgânicos, sua influencia direta é nula, e indireta, ainda que o julguem milagroso é questionável... Laughing

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Robert Junior Qua maio 22, 2013 3:09 pm

Marcelo,

aumenta um poquinho e monta de 500l cara Very Happy:D, o vidro de 10mm que vai usar suporta na boa, vai gastar só um poquinho mais Smile

Com 500l acho que da para criar uns Oscares bem bacanas, inclusive com os Tank Mates, sem exageros é claro.

Abs

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 3:14 pm

problema que estou colocando em aparador de madeira de demolição rustica que comprei e ele tem 1,80 de comprimento por 48 de largura .... não queria que ficasse na medida certinha ... tenho medo =/ .. por isso to pensando em montar nessas medidas ...
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Robert Junior Qua maio 22, 2013 3:26 pm

Ha entendi.... Smile

Abs

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 22, 2013 3:33 pm

Então coloca 60 de altura, 10mm aguenta tranquilo.

Quanto ao FH eu não indico, quase todas as montagens com essa fauna não termina bem.

Os oscars tem muito tankmate interessante, particularmente estou acompanhando a presença do Green Terror na minha montagem e estou maravilhado com a espécie. Também adoro os Severos, principalmente o Gold.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 3:39 pm

Lucas Duarte escreveu:Então coloca 60 de altura, 10mm aguenta tranquilo.

Quanto ao FH eu não indico, quase todas as montagens com essa fauna não termina bem.

Os oscars tem muito tankmate interessante, particularmente estou acompanhando a presença do Green Terror na minha montagem e estou maravilhado com a espécie. Também adoro os Severos, principalmente o Gold.

Abç.

Estava EXATAMENTE neste momento vendo sua montagem haha e acho que vou de green terror tbm !!! Lindo demais !!! O severo eu não gostei muito, prefiro mais um boca de fogo ou um jack dempsey blue ...

bem ... oscar acho que vou ficar apenas com 1 pois é o xodo esse ... e vou por o green terror e vou rever o resto !!
Mas uma coisa é certa, preciso montar logo esse aqua, o oscar cresce rapido demais lol

Estou com uma duvida, a minha esposa não quer sump de jeito nenhum !!! Pelo barulho ( ja falei que da para resolver mas ela nao aceita ) e pela umidade que gera o sump e iria acabar com nosso taco ) piso inteiro de taco antigo ) então terei de usar canister .... alguem indica modelos para comprar ? Tava pensando em comprar 2 canister da hopar 2200 ... ou sera que um da fluval de 2500 da conta do aqua todo ? to perdido agora Suspect
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Qua maio 22, 2013 3:43 pm

Olá amigo Marcelo,

Realmente essas suas ultimas medições indicam uma evolução na ciclagem do aquário; como criador de Oscar entendo muito bem sua animação amigo, são excelentes, interativos, inteligentes e fora ser maravilhoso acompanhar seu crescimento; quanto a um Oscar hibrido, a resposta é sim, com a exceção do Oscar tigre simples, todas as demais variedades comercializadas sofreram algum hibridismo dentro do gênero Astronotus ou cruzamentos seletivos; quanto a variação do preto/verde/cinza são variações que o peixe controla de acordo com seu humor, stress e/ou dominância; Parabéns pelo sinal verde para a nova casa para teu Oscar, nessa litragem poderá manter 2 Oscars e mais um Cascudão Very Happy ou para outros Tankmates eu indico 2 Severos var. Gold, dariam um belo contraste e são excelentes Tankmates para o Oscar, além do Cascudão (adoro!), pessoalmente não colocaria o FH Wink mas como não curte Severo (que infelicidade rsrsrsrsrs) pode caso aumente a montagem colocar 1 GT, 1 JDB, 1 Boca de Fogo, 1 Nigrofasciatus e 1 Cascudo, caso coloque casais, pessoalmente evitaria os nigros (são pequenos demônios defendendo as crias rsrsrsrsrs), Quanto aos filtros iria de 2 Hoppar, assim tem mais segurança Wink


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 3:56 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo Marcelo,

Realmente essas suas ultimas medições indicam uma evolução na ciclagem do aquário; como criador de Oscar entendo muito bem sua animação amigo, são excelentes, interativos, inteligentes e fora ser maravilhoso acompanhar seu crescimento; quanto a um Oscar hibrido, a resposta é sim, com a exceção do Oscar tigre simples, todas as demais variedades comercializadas sofreram algum hibridismo dentro do gênero Astronotus ou cruzamentos seletivos; quanto a variação do preto/verde/cinza são variações que o peixe controla de acordo com seu humor, stress e/ou dominância; Parabéns pelo sinal verde para a nova casa para teu Oscar, nessa litragem poderá manter 2 Oscars e mais um Cascudão Very Happy ou para outros Tankmates eu indico 2 Severos var. Gold, dariam um belo contraste e são excelentes Tankmates para o Oscar, além do Cascudão (adoro!), pessoalmente não colocaria o FH Wink mas como não curte Severo (que infelicidade rsrsrsrsrs) pode caso aumente a montagem colocar 1 GT, 1 JDB, 1 Boca de Fogo, 1 Nigrofasciatus e 1 Cascudo, caso coloque casais, pessoalmente evitaria os nigros (são pequenos demônios defendendo as crias rsrsrsrsrs), Quanto aos filtros iria de 2 Hoppar, assim tem mais segurança Wink


[]s

Vou de 2 hopar 2200 então hehe =D
É que estava vendo e o preço destes 2 hopar de 2200 eu conseguira compra um Canister Atman UF-3400 que alem de gastar apenas 35W ao contrario do hopar que gastaria 50W cada, diz que ele serve para aquas de 600 a 800 litros ... então por isso fiquei na duvida Suspect mas vou pensar certinho sobre isso hehe =D

Sobre a fauna, vou tentar decidir o mais breve pois se eu deixar o oscar muito tempo sozinho ele tende a ficar mais agressivo se colocar mais peixes depois né ? porque o bixo ta arisco demais haha
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Robert Junior Qua maio 22, 2013 7:06 pm

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Img00612vrb

Marcelo,

Desculpe ficar metendo a colher, mas o Wlad havia me indicado o Severum Gold, e na época eu fiquei bastante em duvida, depois de ver o dia a dia, cara que peixe bacana, tem uma baita personalidade, tipo o Oscar.

Olha uma fotinho da criança.

E ja começaram a aparecer as manchas vermelhas, lindo mesmo.

Mas o GT tambem é bacana.

Abs

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 7:57 pm

haha vendo essa foto aew da vontade mesmo !!! porque os que vi vendendo nos aquas aqui em campinas são feios viu ... pqp =/

Mas vo decidir a fauna ... agora to com duvida na filtragem mesmo

2 hopar 3323 de 2200 L/h ou um Atman 3400 com UV de 2500 l/h (diz no site que é para aquarios de 600 a 800 litros !!!
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Wladimyr Qua maio 22, 2013 8:04 pm

Hoje vou tomar vergonha na cara e atualizar minhas montagens, tenho severos tanto Green como 1 Gold na engorda Wink coisa mais linda, aqueles "zoião" vermelho rsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Robert Junior Qua maio 22, 2013 8:23 pm

Marcelo,

Recomendo sempre 2, tem N motivos. Smile

Abs

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qua maio 22, 2013 9:46 pm

Segue 2 videos onde mostra o oscar comendo na minha mão e sendo bem agressivo haha juntamente com o novo layout que o pessoal do forum aconselhou :



Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 22, 2013 11:31 pm

E o bicho está crescendo........

Parabéns amigo, lindo de mais.

Quanto a filtragem, dê uma atenção na sua pesquisa ao filtro canister da SunSun 2000 L/h, tenho 2 e estou mais do que satisfeito, uma pequena comparação ao Hopar é que o SunSun cabe 10 litros de cerâmica, já o Hopar apenas 6, sendo que com os monstrinhos que pretende ter a filtragem biológica será excencial dar uma "tunada".

Qanto a utilização de UV não indico, pois a água passa a uma velocidade tão grande pela lâmpada que quase não tem eficiência, por isso não vale a pena gastar um pouco mais por isso.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 23, 2013 2:51 am

Lucas Duarte escreveu:E o bicho está crescendo........

Parabéns amigo, lindo de mais.

Quanto a filtragem, dê uma atenção na sua pesquisa ao filtro canister da SunSun 2000 L/h, tenho 2 e estou mais do que satisfeito, uma pequena comparação ao Hopar é que o SunSun cabe 10 litros de cerâmica, já o Hopar apenas 6, sendo que com os monstrinhos que pretende ter a filtragem biológica será excencial dar uma "tunada".

Qanto a utilização de UV não indico, pois a água passa a uma velocidade tão grande pela lâmpada que quase não tem eficiência, por isso não vale a pena gastar um pouco mais por isso.

Abç.

Nunca ouvi falar desse canister da SunSun tanto que nenhuma das lojas aqui de campinas tem ... achei somete no ML .... bem vou pensar nesse mas poderia me responder uma dúvida ? Vale mais 2 canisters ou apenas 1 ? Acredito que 2 serão melhor do que 1 em qualquer caso mas é que esse Atman 3400 eu vi pessoalmente funcionando e ele é muito bom e deixava um aquario de 600 litros de jumbos bem limpo !! ... aiai .. indecisão !!! =/
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 11:56 am

Com toda certeza 2 é melhor que 1, tanto pela vazão, filtragem, quantidade de mídias e pontos de captação, no seu e em qualquer outro caso eu iria de 2 canister mesmo (visto que não quer sump).

Agora, apenas esse canister 2500L/h deixar um aquário de 600 litros de jumbos bem limpo..........acho furada. No início pode até aguentar por um tempo, bem pouco, mas tenho certeza que não manterá os parâmetros em perfeitas condições. Isso me lembra muito alguns vídeos do You Tube, o cara faz uma mega TPA e logo um videozinha, mas quando procura seber do aquário.....o cara já mudou a fauna ou algo aconteceu, ou seja, uma filtragem precárea não terá consistência na montagem, fique atento.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 23, 2013 12:56 pm

Lucas Duarte escreveu:Com toda certeza 2 é melhor que 1, tanto pela vazão, filtragem, quantidade de mídias e pontos de captação, no seu e em qualquer outro caso eu iria de 2 canister mesmo (visto que não quer sump).

Agora, apenas esse canister 2500L/h deixar um aquário de 600 litros de jumbos bem limpo..........acho furada. No início pode até aguentar por um tempo, bem pouco, mas tenho certeza que não manterá os parâmetros em perfeitas condições. Isso me lembra muito alguns vídeos do You Tube, o cara faz uma mega TPA e logo um videozinha, mas quando procura seber do aquário.....o cara já mudou a fauna ou algo aconteceu, ou seja, uma filtragem precárea não terá consistência na montagem, fique atento.

Abç.

É realmente o que suspeitava ... não existe canister magico hahaha ... esquema é comprar 2 mesmo .. agora é ler bastante ! Vlw pelas dicas mais uma vez !
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 2:02 pm

Disponho amigo, se atente apenas para a colocação das mídias no filtro, muita embalagens mostram ao contrario do que deve ser. A filtragem acontece de baixo para cima, onde a filtragem mecânica deve ficar no compartimento de baixo e não no de cima como mostrado, pelo menos nos canisters que ví.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 23, 2013 2:04 pm

eita ..... que droga então meus 2 canister aqui estão mostrando errado huAUhAhuAHUaHu .... eu uso do jeito que mostra na caixa ... e agora Oo ... ohhh boyy

tenho um hopar 3323 nos ciclideos
e um hopar 2218 aqui no de 100 litros do oscar
Tenho um outro SF-703 da shiruba mas esse ao tem como errar, fica no aquario provisorio dos red cherry
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 2:11 pm

Observe se a mangueira de entrada da água fica na direção da abertura das bandejas, ou seja, a água vai para o fundo primeiro e depois vai passando pelos compartimentos para ser filtrada, só depois é enviada de volta para o aquário.

Caso esteja montado incorretamente é só inverter a bandejas, fazendo com que ela passe primeiramente na filtragem mecânica, assim impede o entupimento das mídias biológicas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Marcelo Neves Qui maio 23, 2013 2:23 pm

no canister do oscar 2218 eu abri e o IN do cano tava mais perto da entrada da agua então por isso inverti a ordem das bandejas ! Vamos ver o que da =D
Marcelo Neves
Marcelo Neves
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 2:37 pm

Você verá a diferença no perlom, ficará bem mais sujo e as mídias mais limpas, assim aumentará a eficiência do processo.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquario para Oscar - Projeto - Página 4 Empty Re: Aquario para Oscar - Projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos