Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

5 participantes

Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Qui Dez 06, 2012 8:14 pm

Olá gente,acredito que muitos se não todos aquaristas já sofreram com a turvação da água em seu aquário,por isso estou escrevendo esse artigo para ajudar o maior número possível de hobbistas. Aqui vou explicar e mostrar como combater a água turva sendo ela marrom, verde, branca ou de outra cor.

ÁGUA BRANCA-(essa estou tendo problemas no meu novo aquário de neons)
Ela geralmente se manifesta em aquários recém maturados ou ainda no período de ciclagem, se for no aquário em período de ciclagem é normal e isso se resolvera em por volta de 3 a 7 dias, no estado de ciclagem é devido ao surto de bactérias. No aquário recém maturado ou seja aquele que acabou de acabar de ciclar, também pode ocorrer por surto de bactérias mas geralmente é por causa de excesso na alimentação ou uma grande população de peixes.Para resolver isso no estado de ciclagem seu aliado é o tempo.Para resolver isso em aquários recém ciclados seu aliado também é o tempo,mas não só isso,use aceleradores biológicos após TPAS, diminua a quantia de ração oferecida aos seus peixes,cronometre 5 minutos após colocar a ração e depois com o auxilio de uma redinha ou sifão,recolha os restos de comida,também pode ser feita a TPA de 3 em 3 dias, de 20 a 30% do volume de água do seu aquário.

ÁGUA VERDE-(já tive problemas más resolvi rapidinho)
Ela geralmente é causada por excesso de iluminação ou contato direto de luz solar. Essa em minha opinião é a mais fácil de resolver, basta usar um aglutinador de partículas ou um removedor de água verde, eu recomendo o da marca Azoo, Azoo Green Water Remove, e não recomendo o da Alcon, Alcon Crystal. Essa turvação, se não for por luz solar, é mais comum em plantados. Como resolve-la, se o aquário ficar com exposição a luz solar direta: coloque uma cortina ou mude o aquário de lugar, para não pegar mais sol, pode ser resolvido com removedores específicos como já citado a cima ou com o uso de filtros UV, embora não ache necessário em aquários, apenas em lagos.

ÁGUA MARROM-(nunca tive problemas)
Esse tipo é serio e é causada por uma baixa iluminação o que provoca a falta de oxigênio dissolvido na água devido a pouca função clorofiliana e que irá gerar o aparecimento de algas marrons (nocivas aos peixes).Esse problema felizmente é fácil de ser resolvido,basta aumentar a iluminação.As recomendações são em torno de 0,6 a 1,2 watts por litro ou seja se seu aquário tem 20 litros tenha uma iluminação equivalente de 15 a 25 watts.


Última edição por tobiasleon em Sáb Dez 08, 2012 2:02 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adição de espaço após pontos finais e vírgulas)
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Dez 07, 2012 12:42 am

Bela iniciativa... continue suas pesquisas e conclua seu artigo. Caso seja preciso, corrigiremos de uma maneira mais objetiva afim de passar a mensagem que quer nesse texto!!! very good

Parabéns pela dedicação... Palmas
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Sex Dez 07, 2012 11:26 am

Muito obrigado Emerson,eu já estou com as fotos da água branca e verde agora falta da marrom,se alguém tiver é só mandar. very good
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 07, 2012 11:50 am

Isso ai "moleque"...mandando ver...gostei
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Dez 07, 2012 12:49 pm

Posso te arrumar fotos de água verde (eu tenho para alimentar minhas dáphnias) e te auxiliar com o artigo, se quiser.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Sex Dez 07, 2012 10:24 pm

Toda ajuda é bem vinda Edson.
Muito obrigado gente, pretendo mais pra frente postar como se faz o CO2 caseiro, as fotos eu já tenho, mas não sei se já postaram aqui.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 07, 2012 10:26 pm

Meu sistema de CO2 é caseiro, tenho algumas fotos boas, posso te mandar se quiser.

Seria legal um tutorial de CO2 com fermento, bicarbonato e açúcar e outro com a gelatina.


Última edição por Lucas Duarte em Sex Dez 07, 2012 10:32 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Dez 07, 2012 10:28 pm

Beleza, amanhã eu tiro umas fotos e posto no fim de semana, na semana que vem devo estar escrevendo algo, aí unimos tua parte e a minha. very good
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Sex Dez 07, 2012 10:48 pm

Beleza.
A união faz a força né Cool
Eu tenho fotos do material utilizado e a receita,eu tenho que montar uma outra garrafa para o aqua de 40lt ai eu posto como monta ela ou se vocês tiverem já ajuda bem.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Dez 08, 2012 12:08 am

É isso aí galera... juntos, fazendo as coisas com objetividade, chegaremos à um fórum conhecido mundialmente, pois em nossa nação, o mesmo vêm crescendo em acessos e cadastros cada vez mais.

Cada iniciativa tomada com carinho e dedicação, seguido de padronização das regras, vai expandindo o conhecimento do hobby e consequentemente, desvendando esse mundo de aquarismo, vencendo os mitos e obstáculos de vencer as investidas prejudiciais à aquariofilia. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Sáb Dez 08, 2012 12:52 am

Muito bom Emerson Palmas
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Tobias Leon Sáb Dez 08, 2012 1:53 am

Gente,estou postando a água marrom.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO] Empty Re: Águas Turvas e como resolve-las[PRECISA-SE DE FOTO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos