Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

+8
Wladimyr
Lucas Duarte
coosmond
Thiago Cardoso
Emerson Souza Santos
Edson Paveloski Junior
Daniel Murtada
Palhão
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 06, 2013 10:08 pm

Palhão escreveu:Entendi.. mas se for um tronco grande, como vou ferver?

Pode colocar em um lago, piscina, banheira ou deixar ele "colorir" a água e bombar na filtragem química (menos eficaz).

Palhão escreveu:Então, se eu utilizar uma zeolite em meu canister, perto da cerâmica, vai prejudicar a formação das bactéria nitrificantes? Pois~, no início, eu não ciclei o aquário completamente.. daí o uso da zeolite

Coloque a zeolite depois das mídias biológicas para ela reter as toxinas que as bactérias "deixaram passar", assim você não deixará faltar "comida" para as bactérias nitrificantes e diminuirá as toxinas da água.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Palhão Qua Fev 06, 2013 10:28 pm

Ok, muito obrigado!
Enquanto ao meu aquário de 1000l, ele chegará sexta feira agora! Aí eu já começo a tirar fotos e a postar mais novidades! obrigadão
abraçoss
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Fev 06, 2013 10:56 pm

Lucas Duarte escreveu:Coloque a zeolite depois das mídias biológicas para ela reter as toxinas que as bactérias "deixaram passar", assim você não deixará faltar "comida" para as bactérias nitrificantes e diminuirá as toxinas da água.

Lucas, na verdade não há como controlar a quantidade de amônia que a zeolita irá absorver, ou seja, pode ocorrer dela absorver toda a amônia, levando as bactérias a morte pela quebra do ciclo.
Pessoalmente, só recomendo em casos muito específicos, como aquário hospital ou em casos de perda total da colônia bacteriana (embora seja mais recomendado tomar outras medidas neste último caso).
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 06, 2013 11:14 pm

Bom, vamos lá então, eu entando que a fonte de produção de amônia esteja presa em todas as partes do aquário, principalmente no substrato e na filtragem mecânica certo?

Assim, toda amônia produzida passará pela filtragem biológica antes da captação das toxinas pela zeolite, desa forma terá toxina para a "alimentação" das bactérias nas mídias e após o restante da toxinas será captada pela zeolite, voltando sem a mesma para o aquário e repetindo novamente o processo, certo?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por trancedelixx Qui Fev 07, 2013 2:32 am

Lucas Duarte escreveu:
Pode colocar em um lago, piscina, banheira ou deixar ele "colorir" a água e bombar na filtragem química (menos eficaz).

O Cloro da piscina não poderia interferir posteriormente?

E palhão, capricha na montagem e não deixe de postar fotos e videos!

Abraços,
Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Ericson Qui Fev 07, 2013 11:35 am

Acompanhando o projeto.

Esse promete.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 12:29 pm

trancedelixx escreveu:O Cloro da piscina não poderia interferir posteriormente?

Não, inclusive alguns tratamentos são com cloro, a quatidade de cloro que poderá ficar no tronco ao ir para o aquário é muito pouco para causar algum malefício.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 07, 2013 3:20 pm

Lucas Duarte escreveu:
trancedelixx escreveu:O Cloro da piscina não poderia interferir posteriormente?

Não, inclusive alguns tratamentos são com cloro, a quatidade de cloro que poderá ficar no tronco ao ir para o aquário é muito pouco para causar algum malefício.

Fora que pode ser lavado com água e condicionador antes de ir ao aquário

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 7:20 pm

Com certeza. Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Palhão Qui Fev 07, 2013 8:32 pm

Entendi...
galera, meu aquário deu problema de novo.. só vai chegar depois do carnaval..
Deem algumas dicas de decoração, como posiciona-la e etc, para esse aquário de jumbos, por favor! Não tenho muita criatividade.. rsrs Eu estava pensando de colocar rochas e um tronco.. O tronco no meio, mas as rochas, eu não faço ideia.. Obrigadão!
abracos
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 9:53 pm

A decoração de um aquário é algo bem pessoal, poderá colher algumas idéias mas no final caberá a você a escolha, eu penso em algo bem natural e funcional. Esse fator deve ser levado em conta a fauna pretendida, ela já está definida?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Palhão Qui Fev 07, 2013 10:22 pm

Já sim.. 2 ou 4 Oscar( só estou em duvida se adquiro mais 2), 1 flowerhorn, 1 GT, 1 jack, 4 pacu prata, 1 texas, 1 papagaio, 2 boca de fogo e dois cascudos
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Fev 07, 2013 10:50 pm

Lucas Duarte escreveu:Bom, vamos lá então, eu entando que a fonte de produção de amônia esteja presa em todas as partes do aquário, principalmente no substrato e na filtragem mecânica certo?

Assim, toda amônia produzida passará pela filtragem biológica antes da captação das toxinas pela zeolite, dessa forma terá toxina para a "alimentação" das bactérias nas mídias e após o restante da toxinas será captada pela zeolite, voltando sem a mesma para o aquário e repetindo novamente o processo, certo?

Entendo perfeitamente a lógica em sua afirmação. Mas na verdade, a maior parte da amônia é excretada diretamente pelos peixes, do mesmo modo que mamíferos excretam principalmente ureia. Uma parte menor é produzida por decomposição de compostos orgânicos.
Quanto a biologia, sim, ela está por todo o aquário, principalmente sobre áreas de maior circulação.

O problema é que, enquanto não saturada, a zeolita capta amônia muito mais rapidamente do que as bactérias podem aproveitar, ou seja, mesmo passando a água pela biologia antes, elas ficam sem nitrogenados em quantidade e tempo suficiente para aproveitar, havendo decréscimo ou mesmo extinção da colônia. Isso ocorre, pois são necessários vários componentes para a ocorrência da nitrificação, não só os nitrogenados e o oxigênio, enquanto a zeolita absorve a amônia diretamente. É por isso que sou contra o uso desse tipo de material, exceto em casos muito específicos.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 10:56 pm

O que você está querendo dizer é que a água do aquário deve passar várias vezes pelas mídias biológicas para a completa retirada da amônia?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Fev 07, 2013 11:08 pm

Exato. Principalmente por haver outros fatores que são os limitantes da nitrificação. É claro que não significa que a vazão deva ser excessivamente elevada, mas é um processo contínuo, que depende de muitos fatores.
Inclusive cheguei a comentar sobre esses fatores nesse tópico, veja. Eu diria que, nesse caso, devido a baixa solubilidade do oxigênio em água, o pH e temperatura não tão elevados, são os fatores que mais limitam a velocidade da nitrificação, além da presença da zeolita (que rouba prontamente a amônia).
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Mateus Reis Qui Fev 07, 2013 11:13 pm

Ed,
Vale lembrar que mesmo quando em baixa quantidade ou a ponto de saturar, ela absorve aquele excesso de amônia, sendo esta o principal motivo para o crescimento da colônia.
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Fev 07, 2013 11:18 pm

Certamente.
Muito bem lembrado Mateus! very good
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 11:26 pm

Bom, então vieram novas dúvidas...rss, como é excencial essa presença de amônia diretamente excretada pelos peixes, significa que nehum aquario terá ou poderá zerar a amônia certo?

Porém, os testes que fazemos para medir a amônia, quanto apresentado 0ppm, significa que não tem nada de amônia ou uma quantidade baixa e ao mesmo tempo excencial para a nutrição contínua dessa colônia de bactérias nitrificantes?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Mateus Reis Sex Fev 08, 2013 12:08 am

A própria filtragem é quem acarreta isto, pois o filtro puxa para dentro dele a água, e como geralmente são capazes de "rodar" 100% do aquário a cada 8 min. (em média), a amônia acaba não se concentrando... Impossibilitando assim que existam valores significativos pelo aquário.

Se deixar a filtragem do seu aquário desligada por certo tempo, provavelmente iram surgir alguns picos de amônia ao longo do aquário. Em aquas ciclados, esta ocasião (que geralmente ocorre em dias de manutenção da rede elétrica ou mesmo pela queda da mesma) é facilmente resolvida pela filtragem, pois a mesma já possui bactérias suficientes para absorver toda esta amônia.

Obs.: Alguma vez já parou para pensar a respeito das bombas de circulação e sua função?
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Sex Fev 08, 2013 11:34 pm

No meu entendimento elas levantam os detritos para serem captados pela filtragem para que as toxinas não se concentrem.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Mateus Reis Sáb Fev 09, 2013 8:39 pm

Além de fazerem isso, eles também tem a função de manter a toda a água do aquário sobre uma mesma linha de parâmetros, facilitando assim, a filtragem do aquário. O que pode-se dizer mais precisamente, é que não haverão, ou serão mínimos os momentos em que os parâmetros irão divergir dentro do aquário.
Desta forma, não ocorrerá da água chegar com 0ppm no filtro uma hora e na outra com 2+ ppm de amônia.
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 11, 2013 7:19 pm

Lucas Duarte escreveu:Bom, então vieram novas dúvidas...rss, como é excencial essa presença de amônia diretamente excretada pelos peixes, significa que nehum aquario terá ou poderá zerar a amônia certo?


Na verdade pode, pois a amônia é produzida e prontamente aproveitada. Além disso, sempre há algum nível irrisório de amônia, mas na ordem de ppb (partes por bilhão) ou menos, o que não é prejudicial aos peixes.

Lucas Duarte escreveu:Porém, os testes que fazemos para medir a amônia, quanto apresentado 0ppm, significa que não tem nada de amônia ou uma quantidade baixa e ao mesmo tempo excencial para a nutrição contínua dessa colônia de bactérias nitrificantes?

Exato. Voltamos a questão da produção e consumo de amônia de forma praticamente contínua e na mesma quantidade.

Essa questão da circulação também é interessante, pois facilita a manutenção da estabilidade e uniformidade de parâmetros e melhora a oxigenação.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Palhão Seg Fev 11, 2013 10:00 pm

Então, quanto mais potente a bomba de circulação interna, melhor?
Palhão
Palhão
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 154
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 11, 2013 10:51 pm

Depende. O primeiro passo é investir nas mídias biológicas, circulação vem depois e depende muito da fauna mantida.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 12, 2013 3:20 pm

Fauna e Flora.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS - Página 2 Empty Re: Enfim algumas novidades do meu aquario de JUMBOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos