Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Quantidade certa de peixes para o meu aquário! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

+5
Wladimyr
Daniel Murtada
Lucas Duarte
coosmond
geverson-sergipe
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Seg Fev 04, 2013 9:31 pm

Oi pessoal! sou novo a aqui no fórum, mas sou um grande fan de ciclídeos americanos. Gostaria que me ajudassem em relação a uma duvida, tenho um aquário de 287L onde moram um papagaio e um oscar de 12cm cada, um green terror e um pangasius com 10cm cada alem de um labeo bicolor e uma botia, e gostaria de comprar um flowerhorn mas tenho medo de que com o tempo o espaço não seja o suficiente, iai vocês acham que eu posso comprar esse peixe e ficar tranquilo em relação ao bem estar da fauna do meu aquário? confused
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por coosmond Seg Fev 04, 2013 10:11 pm

Boa noite Geverson creio que com a quantidade que você tem já esta acima do limite, o Oscar com certeza vai passar dos 25cm e o Pangassius poderia passar dos 50 a 60 cm fácil, mas este tamanho de aquario é pequeno para ele, o GT pode passar dos 20cm, o Flowerhorn, Papagaio, também.
O pH esta dentro dos parâmetros se vc deixar em torno de 7.2 todos estarão bem, a temperatura em torno de 26ºC esta bem, talvez tenha incompatibilidade de espécies quanto a temperamento e problemas em relação ao tamanho do aquario, pois 287 Litros daria para ter no máximo 1 Oscar e 1 Papagaio,(estourando)ainda assim dependendo do comprimento do aquario. Esta é minha opinião aguarde a opinião de outros que com certeza sabem bem mais do que eu, espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.
coosmond
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 337
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/SP/ Cidade Ademar

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Seg Fev 04, 2013 10:19 pm

E se eu troca-se o pangasius o labeo e a botia pelo FH a situação melhoraria?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 04, 2013 11:36 pm

O pangassius, o labeo e a botia com certeza terão que sair. O pangassius crescerá muito e precisará de um novo lar (possue um crescimento lento então não será tão rápido sua saída), já o lábeo e bótia, terão que sair com o crescimento do oscar (que é bem rápido), pois ele tentará comer os dois e poderão entalar na boca do oscar podendo levar os dois peixes a morte.

Quanto ao FH seria muito arriscado (isso sem falar que seu aquário é muito pequeno apenas para um oscar, como citado pelo Cleber), pois possuem comportamento agressivo e territorialista, sem contar que ele poderá formar casal com o papagario (dependendo dos sexos) e ficar ainda mais agressivo além de obter hibridos no aquário (isso se os ovos eclodirem por se tratar de peixes hibridos).

Tente deixar esse aquário para o oscar, o papagaio e o GT (isso se não tiver problemas comprtamentais entre eles). O pangassius, o bótia e o Lábeo, tente trocar com o FH e arrume outro aquário para mantê-lo como petfish, 160 litros seria o mínimo para isso.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Daniel Murtada Ter Fev 05, 2013 12:06 am

Lucas Duarte escreveu:O pangassius, o labeo e a botia com certeza terão que sair. O pangassius crescerá muito e precisará de um novo lar (possue um crescimento lento então não será tão rápido sua saída), já o lábeo e bótia, terão que sair com o crescimento do oscar (que é bem rápido), pois ele tentará comer os dois e poderão entalar na boca do oscar podendo levar os dois peixes a morte.

Quanto ao FH seria muito arriscado (isso sem falar que seu aquário é muito pequeno apenas para um oscar, como citado pelo Cleber), pois possuem comportamento agressivo e territorialista, sem contar que ele poderá formar casal com o papagario (dependendo dos sexos) e ficar ainda mais agressivo além de obter hibridos no aquário (isso se os ovos eclodirem por se tratar de peixes hibridos).

Tente deixar esse aquário para o oscar, o papagaio e o GT (isso se não tiver problemas comprtamentais entre eles). O pangassius, o bótia e o Lábeo, tente trocar com o FH e arrume outro aquário para mantê-lo como petfish, 160 litros seria o mínimo para isso.

2 x penso igualzinho!
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 12:21 am

Obrigado pessoal!! me ajudaram muito, vou seguir as dicas de vocês pois quero manter os meus peixes bem! Very Happy
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 05, 2013 1:31 am

Olá amigo,

Concordo com os amigos em partes, pois nessa litragem com o crescimento dos peixes, os mais fortes acabarão matando os mais fracos, ou pior, perderão seu instinto territorialista por conta da superlotação tendo sintomas de stress e queda no sistema imunológico, minha proposta é que mesmo retirando os já listados peixes incompatíveis, começe um projeto bem maior para ter todos esses monstrihos Very Happy uns 600 litros só para os ciclídeos Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 1:49 am

Legal! boa ideia, vou pensar mais sobre ela. Obrigado! e como seria as dimensões de um aqua de 600L?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Daniel Murtada Ter Fev 05, 2013 3:45 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Concordo com os amigos em partes, pois nessa litragem com o crescimento dos peixes, os mais fortes acabarão matando os mais fracos, ou pior, perderão seu instinto territorialista por conta da superlotação tendo sintomas de stress e queda no sistema imunológico, minha proposta é que mesmo retirando os já listados peixes incompatíveis, começe um projeto bem maior para ter todos esses monstrihos Very Happy uns 600 litros só para os ciclídeos Wink

[]s

Boa ideia amigo!!!!!!Very HappyQuantidade certa de peixes para o meu aquário! 3628973892
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 05, 2013 9:46 am

Para 600 litros o padrão é 200 x 50 x 60, vidro de 10mm.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 05, 2013 1:34 pm

Olá Geverson, peço-lhe por gentileza que passe depois na sala "apresente-se" para fazer uma apresentação mais formal à galera do fórum.

Sobre seu aquário, na minha opinião, EU não manteria mais que Oscar e GT juntos se a filtragem estiver de acordo ou super abastecida à esses americanos. O Oscar, Papagaio e GT até poderia ser mantidos por aí (no máximo) e os demais, como falado, devem ser retirados.

Qual filtragem você usa?

Sobre o FH, é como disse o Lucas... 160lts já é suficiente pra manter como um pet fish. Sorte com os projetos e acompanhando!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 05, 2013 1:44 pm

Emerson Souza Santos escreveu:EU não manteria mais que Oscar e GT juntos se a filtragem estiver de acordo ou super abastecida à esses americanos.

Concordo plenamente, muito bem lembrado.

Emerson Souza Santos escreveu:Qual filtragem você usa?

+1
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 4:52 pm

Gente valeu pela ajuda! eu já decidi o que fazer, vou manter no meu atual aquário apenas o oscar o green terror e o papagaio já que os tenho a uns 5 meses e ate agora estão super bem, mais pra frente pretendo montar um aquário de 600L pra poder manter outros ciclídeos e com certeza venho encher o saco de vocês de novo, pedindo suas opiniões... E quero também parabeniza-los, sou cadastrado em 3 fóruns sobre aquarismo e de longe esse foi o que mais me ajudou, vocês realmente notam a existência dos novatos e tentam ajudar! mais uma vez obrigado e até a próxima!!
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 05, 2013 5:20 pm

very good

Esperamos por esse novo projeto e pela foto do seu aquário com as espécies que vai continuar mantendo.

Encher o saco não vai não... aqui estamos para ajudar, compartilhar informações e aprender uns com os outros. Very Happy

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Ericson Ter Fev 05, 2013 5:27 pm

Geverson,
o povo aqui ajuda mesmo! Tudo gente boa! very good


Poste algumas fotos dos seus filhos.

Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 05, 2013 5:42 pm

Fico feliz em ajudar e mais feliz ainda se puder ver alguma foto dos mini monstrinhos Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 5:54 pm

Vou postar fotos sim! assim que der vou postar fotos e vou aproveitar pra tirar uma duvida que tenho sobre meu peixe papagaio femia, ate breve...
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 6:24 pm

Aproveitando a oportunidade ai esta a foto da minha peixe papagaio e tenho 2 duvidas, a primeira é em relação ao fato dela estar desbotando, ela não demonstra nenhum senal de doença ou estresse, ela é bem ativa e é o peixe dominante no aquário adora mexer em tudo e até parece que ela me reconhece, eu a alimente com ração da tropical para ciclídeos onívoros em crescimento, flocos alcon artemis e as vezes larvas de besouro de amendoim o PH da água é de 7,2 estou tentando baixar mas até agora sem secesso (gostaria de dicas) , a temperatura da água é de 26 graus e por fim o fato de com apenas 12cm ela ja desovou isso é normal?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 6:28 pm

Aqui esta a foto, não esta muito boa pois tirei com um celular!Quantidade certa de peixes para o meu aquário! QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uGMLfqUYgk7dr8GhD2JM6i5SCY-Y_29E--PJ0s7xjA9hqckpMtQZHB7MPMBEbBfuWLqEIpXFloek7fiQPowXA7AJtU9VBalBvztPzW3uFbHzr4z0dDbiwq9Q
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 05, 2013 6:41 pm

Não consegui visualizar.....!!!!!! Sad
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Ericson Ter Fev 05, 2013 6:52 pm

Eu consegui very good

Não acho ela esteja desbotada.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por coosmond Ter Fev 05, 2013 7:33 pm

Esta bonita, sera que se você variar um pouco a ração não melhora a coloração dela?
coosmond
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 337
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/SP/ Cidade Ademar

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 05, 2013 7:47 pm

geverson-sergipe escreveu:PH da água é de 7,2 estou tentando baixar mas até agora sem secesso (gostaria de dicas) , a temperatura da água é de 26 graus e por fim o fato de com apenas 12cm ela ja desovou isso é normal?

Sobre o PH, você deve pedir o KH pra saber qual o valor e provavelmente algum componente decorativo do aquário pode estar ajudando a manter o ph estável. O conselho é medir o PH e ver se alguma rocha ou outro objeto possa estar alcalinizando a agua e retirar do aquário. Manter em 7.0 é o mais indicado.

Sim, é normal pois ela, com esse tamanho e tempo de vida que dever ter, já atingiu a maturidade sexual. Ia mencionar exatamente o que o Cleber disse, mas ao meu ver, não está tão diferente de uma coloração dos papagaios e a genética dos genitores também é um fator que influencia nisso. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 05, 2013 7:51 pm

Agora consegui ver, tive um papagaio (que foi comido pela pirarara) que em certas épocas do ano ele ficava com essa coloração e um amigo que não tenho mais contato me disse que era normal, era com se fosse uma "troca de escamas", mas nunca pesquisei para ter certeza do fato.
Os parâmetros da água estão normal?
Qual a alimentação que é oferecida a esse peixe?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Ter Fev 05, 2013 8:10 pm

Bom fico aliviado em saber que ela esta bem! sobre a alimentação tenho medo de dar essas rações para dar cor aos peixes pois eu li que a longo prazo pode ser bem prejudicial a eles, essa informação é verdade? e sobre o ph junto ao cascalho de rio eu coloquei umas pedrinhas brancas e depois li um artigo dizendo que essas pedras podem alcalinizar a água, essa informação procede?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos