Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

+5
Wladimyr
Daniel Murtada
Lucas Duarte
coosmond
geverson-sergipe
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 05, 2013 10:31 pm

Olá amigo

Em primeiro lugar a questão da coloração dos papagaios é complicada pois como são hibridos pode acontecer qualquer coisa nas cores deles (mesmo em exemplares irmãos) alguns ciclideos "controlam" a própria cor tendo variações rápidas dependendo da sua posição de liderança, stress, reprodução e etc... a meu ver a sua está em ordem e bem saudável.

Para testar uma rocha, pingue uma gota de acidificante na rocha a seco, caso espume, faça barulho ou qualquer reação é porque alcaliniza, pode testar qualquer elemento do aquário assim, para baixar o PH pode colocar um tronco ou adicionar um pouco de turfa no filtro

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 6:04 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo

Para testar uma rocha, pingue uma gota de acidificante na rocha a seco, caso espume, faça barulho ou qualquer reação é porque alcaliniza, pode testar qualquer elemento do aquário assim, para baixar o PH pode colocar um tronco ou adicionar um pouco de turfa no filtro

[]s

Olá Wladimyr,

Poderia me dizer o que seria um acidificante? Seria algo como o Acid da Labcon?

Abraços,

Marcelo.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 06, 2013 10:23 am

trancedelixx escreveu:
Wladimyr escreveu:Olá amigo

Para testar uma rocha, pingue uma gota de acidificante na rocha a seco, caso espume, faça barulho ou qualquer reação é porque alcaliniza, pode testar qualquer elemento do aquário assim, para baixar o PH pode colocar um tronco ou adicionar um pouco de turfa no filtro

[]s

Olá Wladimyr,

Poderia me dizer o que seria um acidificante? Seria algo como o Acid da Labcon?

Abraços,

Marcelo.

Exatamente isso

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 06, 2013 10:29 am

Sobre a questão das rações color, as arcas mais conceituadas de ração do mundo tem versões color, muitas inclusive são direcionadas a reforçar determinada coloração.

O que faz mal aos peixes é o tingimento artificial (muito comum em papagaios também) a quanto tempo tem o seu? qual o tamanho dela?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Qua Fev 06, 2013 3:24 pm

Bom saber que essas rações não faz mal, assim que poder vou comprar. A minha peixe papagaio tem uns 12cm e eu tenho ela a 5 meses. Também quero saber mais sobre esse acidificante e queria saber se com 10cm já da pra saber o sexo de um green terror.
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 06, 2013 3:54 pm

Existem produtos que altearam instantaneamente o ph da água, tanto acidificantes com alcalinizantes de diversas marcas e valores. A única questão preocupante ao usar esse tipo de produto é que sua finalidade tem sido abafada por aquaristas desavisados ou mau informados. Esses produtos químicos devem ser usado em águas que não contenham peixes, pois a mudança brusca de ph é prejudicial ao peixe e pode levá-lo a morte. O uso correto é feito em aquários não povoados ou em águas em recipiente separados para a troca parcial, ou seja, para alterar o ph de um aquário com peixes deve-se mudar o ph da água a ser usada na TPA e não diretamente no aquário, essa mudança dever lenta e controlada.

O mais indicado em certos casos são o uso de produtos naturais como troncos, plantas, CO2, xaxim para acidificar ou corais mortos, conchas trituradas, rochas específicas para alcalinizar.

Utilizando recursos naturais para essa mudança, além de tornar o aquário mais natural para os peixes, faz com que as mudanças sejam lentas e adequadas para as espécies.

Quanto ao GT, o dimorfismo dessa espécie é bem parecida com a maioria dos ciclídeos, macho com tamanho maior que a fêmea, machos com nadadeiras pontudas, coloração mais acentuada e galo na cabeça principalmente em época de desova acasalamanto. Porém em um único indivíduo de 10 é muito difícil afirmar com precisão, caso tenha um grupo de uma mesma desova, o acompanhamento do desenvolvimento de vários peixes juntos será mais fácil identificar esses padrões. Existem lojas que já dispõe do casal com esse tanho aqui em Taubaté, porém o criador afirma os sexos apenas em bando, onde é possível pazer a comparação das formas corporais.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por coosmond Qua Fev 06, 2013 4:08 pm

Você teria que ter um casal para saber a diferença, pois além do macho ser um pouco maior ele tem a barbatana dorsal e anal mais alongada e sem a fêmea você não terá uma referencia quanto ao tamanho e também eles apresentam os mesmos padrões de cores porém nos machos, são um pouco mais vivas.
coosmond
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 337
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/SP/ Cidade Ademar

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Qua Fev 06, 2013 7:44 pm

É que desconfio que o meu GT seja macho porque la na loja onde eu o comprei ele era o tinha as cores mais bonitas e depois reparei que no alto da sua cabeça esta ficando pontuda como se tivesse nascendo um galo, assim que essas características ficarem mais evidentes vou postar fotos. Mais uma coisa o xaxim que posso colocar no aquário é o comum mesmo ou é algum especifico para aquário?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 06, 2013 7:49 pm

É comum, só toma cuidado para não sujar muito a água, tenta dar uma boa lavada nele. Caso dê um escurecida na água não tem problema, a filtragem química retira essa coloração, caso você use FQ.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Fev 06, 2013 9:14 pm

geverson-sergipe escreveu:É que desconfio que o meu GT seja macho porque la na loja onde eu o comprei ele era o tinha as cores mais bonitas e depois reparei que no alto da sua cabeça esta ficando pontuda como se tivesse nascendo um galo, assim que essas características ficarem mais evidentes vou postar fotos. Mais uma coisa o xaxim que posso colocar no aquário é o comum mesmo ou é algum especifico para aquário?

Para saber o sexo do GT, só se ver ele se reproduzir ou se fizer o ventting, pois a coloração e nadadeiras não diferenciam significativamente, além da fêmea também poder desenvolver um galo.

Quanto ao xaxim, seu uso está proibido, mas você pode utilizar pó (ou fibra) de coco, basta dar algumas fervidas antes (para retirar o excesso de taninos e algum possível pesticida que possa ter sido usado no coco) e colocar em um saquinho de tule ou espalhar pelo substrato mesmo (isso dá um visual mais natural).

Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Qua Fev 06, 2013 10:09 pm

E a casca do coco inteira eu poderia usar pra fazer tipo umas tocas?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 06, 2013 10:28 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:
Quanto ao xaxim, seu uso está proibido, mas você pode utilizar pó (ou fibra) de coco, basta dar algumas fervidas antes (para retirar o excesso de taninos e algum possível pesticida que possa ter sido usado no coco) e colocar em um saquinho de tule ou espalhar pelo substrato mesmo (isso dá um visual mais natural).

Oi Edson,

Valeu pela dica do coco, muito boa. Mantem o PH e serve como decoração ainda! very good

Poderia me dizer o porque de não usar xaxim? Não seria o mesmo que turfa? Tambem não devo usar turfa? Question

Obrigado,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Fev 06, 2013 10:49 pm

Não usam xaxim, pois ele é extraído de uma planta em extinção, devido a extração desenfreada.

Pode utilizar turfa também, não há problemas.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 07, 2013 2:39 pm

geverson-sergipe escreveu:e sobre o ph junto ao cascalho de rio eu coloquei umas pedrinhas brancas e depois li um artigo dizendo que essas pedras podem alcalinizar a água, essa informação procede?

Geralmente, pedras que "saem" pó quando emergida na água, são de grande probabilidade de ser alcalinizantes. Algumas arredondadas (como dolomitas) também são de origem alcalinizante.

Esperamos por mais novidades e que você acerte cada vez seu aquário e deixe à seu gosto!!! very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por geverson-sergipe Qui Fev 07, 2013 6:29 pm

Da mesmo pra saber se algum ornamento do aqua tem poder alcalinizante pingando acidificante nesse objeto quando ele estiver seco?
geverson-sergipe
geverson-sergipe
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 07, 2013 7:20 pm

Sim, mas na grande maioria é feito de resina, ou seja, é inerte e não altera o ph.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade certa de peixes para o meu aquário! - Página 2 Empty Re: Quantidade certa de peixes para o meu aquário!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos