Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

3 participantes

Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por makinoleet Sex Fev 08, 2013 1:17 pm

pessoal,como ja disse na apresentação,estou planejando a montagem de um aquário ciclídeos,tenho um aquário de 73 litros e gostaria de saber qual a especie mais indicada,que possa viver livremente com o pequeno espaço. Dimenções: 60cm(frente)X35(lado)X35(altura)
makinoleet
makinoleet
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 1:25 pm

Olá amigo... para um aquário desse porte, depende do que pode te agradar. Como opções você tem:

- shell dwellers do lago tanganyika;
- anões sul-americanos;
- alguns ciclideos de rios africanos;

e TALVEZ, alguns centro-americanos e asiáticos.

Depende do que você quer manter. Passe todo setup do aquario depois para darmos mais dicas, opiniões e sugestões. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por makinoleet Sex Fev 08, 2013 1:31 pm

Setup: atualmente o aquario esta funcionando com 1 filtro externo litwin -320/450 L/H sem o refil pq o aquario esta sem peixes,bom o cascalho e bem pouquinho quase não cobre o fundo porem ainda vou comprar mais,e tem um tronco nada mais
makinoleet
makinoleet
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 08, 2013 1:41 pm

Olá amigo,

Nesse espaço pode escolher um único casal de um dos tipos indicados pelo amigo (alguma espécie qua não passe de 12 cm quando adulto), porém aconselho a melhorar a filtragem, existe alguma midia biológica nesse filtro? no teu lugar colocaria mais um Hang-on desses com mídias de alta qualidade como siporax mini, x100 ou outra de alta porosidade. Se não tem mídia biológica além de adicioná-la, precisará completar a ciclagem e adequar os parametros à necessidade dos peixes antes de adicionar qualquer morador.

Quais outros equipamentos e produtos possui? (Aquecimento, testes, condicionador, rações)

Tem alguma foto ou vídeo para a galera poder dar suas opiniões?

Pessoalmente indicaria que criasse um casal de Kribensis, são lindos mas não tenho visto essa montagem ultimamente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por makinoleet Sex Fev 08, 2013 1:46 pm

bom axo qe sobre ciclagem n e necessário refazer já que o aquario ja foi utilizado e eu sempre o mantenho limpo e filtrando,sobre a filtragem bilogica eu possuo uma daquelas esponjas de cozinha onde axo qe se desenvolveram varias bacterias,sobre adequar o aquario pretendo fazer isso apos selecionar as especies e pesquisar sobre cada uma dela,e infelizmente nao tenho foto n mais vou tentar conseguir Smile
makinoleet
makinoleet
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 2:27 pm

makinoleet escreveu:bom axo qe sobre ciclagem n e necessário refazer já que o aquario ja foi utilizado e eu sempre o mantenho limpo e filtrando...

Depende... não adianta mantê-lo manter sempre ativo se não há biomídias pra acumular bactérias suficientes para sua montagem. Além disso, sua filtragem tem que chegar perto dos 600l/h pra estar de acordo com seu aquário.

sobre a filtragem bilogica eu possuo uma daquelas esponjas de cozinha onde axo qe se desenvolveram varias bacterias...


Pode ter desenvolvido, mas não é suficiente. Por isso sugere-se biomídias para acúmulo e concentração mais ampla de bactérias para todo aquário. Vai precisar de mídias biológicas (cerâmicas).

sobre adequar o aquario pretendo fazer isso apos selecionar as especies e pesquisar sobre cada uma dela,e infelizmente nao tenho foto n mais vou tentar conseguir Smile

Vamos lá... vou te ajudar mais um pouco.

Sobre Shell-Dwellers - São ciclideos africanos de águas alcalinas (PH entre 8.5 e 9.2), moradores, viventes e reprodutores de conchas espiral vazias existentes no lago tanganyika e com apenas um substrato fino, conchas, temperatura adequada (27ºC), uma iluminação básica, alimentação já se adaptam facilmente.
Espécies de Shell pro seu aquário: L. Multifasciatus; L. Ocellatus Gold; L. Caudopunctatus; Telmatochromis Brichardi; L. Brevis e A. sp. Compressiceps Shell (se achar).

Sobre os anões sul-americanos: São ciclideos de águas ácidas ou neutras (PH entre 6.4 e 7.0) algumas espécies até toleram ph em 7.2. Costumam ser calmos e toleram outros peixes que não seja anões num território de até 80cm de frente num aquário. Para uma montagem digna desses baixinhos é necessário ter troncos, alguns galhos, folhas secas e poucas pedras. Costumam reproduzir em casca de cocos devidamente tratadas, aprecia vegetação e não gostam de muita iluminação no aquario.
Espécies para seu aquário: Ramirezi, Papilochromis, Apistrogrammas, Dicrossus, Lateacara, Nanacara, biotoecus e Crenicichla.



Última edição por Emerson Souza Santos em Sex Fev 08, 2013 2:34 pm, editado 1 vez(es)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por makinoleet Sex Fev 08, 2013 2:32 pm

muito obrigado pela ajuda,estarei indo até a loja amanha,e verei oque o lojista tem a me ajudar,colocarei a cerâmicas,e sobre trocar o filtro eu não tenho certeza,porque tenho uma bomba submersa so tenho que procura-la para saber a l/h dela essas coisas,muito obrigado mesmo pela ajuda, amanha trago a você oque acontecera,abraço
makinoleet
makinoleet
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 2:49 pm

makinoleet escreveu:e sobre trocar o filtro eu não tenho certeza,porque tenho uma bomba submersa so tenho que procura-la para saber a l/h dela essas coisas...

Você tem bomba e não filtro? scratch

muito obrigado mesmo pela ajuda, amanha trago a você oque acontecerá

Ok, acompanhando as novidades, mas lembre-se...nada de por peixes antes de ciclar seu aquário e deixar adequado para os peixes. very good

E acrescentando sobre os peixes de rios africanos: São peixes bem resistentes e tolerantes aos parâmetros da água (de 6.4 à 7.5, em média). Dentro de uma montagem dessa, não pode faltar troncos, plantas e muito refugio. São muito prolificos e costumam ter cores intensas.
Espécies pro seu aquário: Além dos Kribensis já sugerido, Steatocranus Casuarius, Hemichromis Bimaculatus ou Lifalili, Pseudorenilabrus Philander ou Nicholsi e Astatotilapia Latifasciata.

E sobre os centro-americanos... duas espécies que ACHO que pode ter sucesso no seu aquário se você conseguir um casal é:
Amantitlania Nigrofasciatus;
Herotilapia Multispinosa
.

Mas se tratando de centro-americanos, não sou a pessoa certa pra te dizer. Ainda sim, a 2ª opção pode se enquadrar aí, na minha opinião. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por makinoleet Sex Fev 08, 2013 2:58 pm

Você tem bomba e não filtro?

tenho os 2 1 filtro de ate 420 l/h e uma bomba qe ta perdida por aqui rsrsrs

obrigado por mostrar as outras especies,esses Steatocranus Casuarius são muito bonito estou pesquisando um pouco mais sobre ele Very Happy
makinoleet
makinoleet
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 3:06 pm

Ok, a filtragem tá pouca mesmo... que bom que gostou da espécie. Pouco se vê ela no hobby, mas acho eles muito interessantes também e são ótimos em personalidade e beleza.

Dá pra manter um casal deles e um casal de Tetra do Congo pra manter o aquário equilibrado. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS Empty Re: ciclideo ideal para aquario de 73 LITROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos