Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu Tropheus novamente!! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu Tropheus novamente!! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu Tropheus novamente!! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu Tropheus novamente!! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu Tropheus novamente!! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu Tropheus novamente!! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu Tropheus novamente!! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu Tropheus novamente!! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu Tropheus novamente!! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu Tropheus novamente!! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu Tropheus novamente!! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu Tropheus novamente!! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu Tropheus novamente!!

3 participantes

Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Carlos Andrey Dom Abr 21, 2013 12:34 am

Olá Pessoal,

Novamente estou aqui com uma dúvida sobre essa espécie, a um mês atrás tive um problema com o mesmo Tropheus Moorii (Bemba Red) onde abri um tópico e vcs opinaram e me ajudaram muito!

Bom, verifiquei os parâmetros do aqua e notei que a amônia estava muito pouco alterada não chegava nem a 0,25 ppm. Efetuei a TPA e sifonei o aqua como de rotina (TPAs a cada 8 dias e Sifono a cada 30 dias) , e não é que o bendito parou de comer de novo!!! Não sei se foi coincidência, mas agora ele está mais estranho, pois fica tendo um comportamento como se estivesse copulando !! Está bem ativo e um pouco mais agressivo do que o normal, fica vagando por todo o aqua e parando nas superfícies das pedras, onde executa uma pequena tremulação e em seguida volta para trás como se fosse apanhar algo!! Notei que sua cloaca esta um pouco saliente meio que aberta. (Já tive um Demasoni fêmea que agia dessa mesma forma, ficava com a boca cheia de ovos e depois de uns dias cuspia tudo.)

Se vcs já tiveram essa experiência por favor me avisem, pois como vcs sabem morro de medo do bloat...

Vou aguardar uns dias, e continuar verificando seu comportamento...

Oh espécie complicada!! RS...
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Gustavo Citti Dom Abr 21, 2013 4:47 am

Oi amigo... não sei muito, mas já estou acumulando alguma experiência com tropheus... atualmente estou ciclando meu terceiro aquário para tropheus e construindo o quarto, vou somar quase 3000 litros para uns 120 tropheus de 3 espécies

acredite, os observo muitoooo

se vc filmar este comportamento fica melhor avaliar, mas meu palpite é que seja um dominante chamando parceiros para o acasalamento... repare se quando outro peixe olha para ele coincide com o momento em que ele se retira... se coincidir, Bingo!
esse comportamento pode ser executado por femeas tbm... é, algumas dominam...

se não coincidir, meu palpite é que ele esteja marcando sua dominancia...

geralmente o dominante come muito menos que os outros, ele se alimenta pouco e já começa a perseguir os que chegam perto da sua toca ou canto principal... na hora da refeição eles desrespeitam o dominante e ele se ocupa com isso

se mandar um vídeo, fica mais fácil

abraço
Gustavo Citti
Gustavo Citti
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Carlos Andrey Dom Abr 21, 2013 10:19 pm

Gustavo Citti escreveu:Oi amigo... não sei muito, mas já estou acumulando alguma experiência com tropheus... atualmente estou ciclando meu terceiro aquário para tropheus e construindo o quarto, vou somar quase 3000 litros para uns 120 tropheus de 3 espécies

acredite, os observo muitoooo

se vc filmar este comportamento fica melhor avaliar, mas meu palpite é que seja um dominante chamando parceiros para o acasalamento... repare se quando outro peixe olha para ele coincide com o momento em que ele se retira... se coincidir, Bingo!
esse comportamento pode ser executado por femeas tbm... é, algumas dominam...

se não coincidir, meu palpite é que ele esteja marcando sua dominancia...

geralmente o dominante come muito menos que os outros, ele se alimenta pouco e já começa a perseguir os que chegam perto da sua toca ou canto principal... na hora da refeição eles desrespeitam o dominante e ele se ocupa com isso

se mandar um vídeo, fica mais fácil

abraço

Caro amigo,

Ainda não deu tempo para eu filmar mas assim que puder posto aqui um vídeo. Na verdade eu alterei a posição de uma das rochas pois estava muito próxima ao vidro lateral... primeiramente percebi um comportamento estranho generalizado , como se algo estivesse mudado na hierarquia......peixes que ficavam na parte traseira passaram a ficar na frente do aqua, e passaram a perseguir uns aos outros....o que me chamou a atenção é que todos passaram a ficar muito assustados...era só eu chegar na frente do aqua que era aquela correria....todos para as rochas.... Então verifiquei os parâmetros e a amônia estava em quase 0,25 ppm, Sifonei e fiz TPA, pois já estava no dia mesmo de se fazer,(Sifono a cada 30 dias e TPAs de 8 a 10 dias).

Desde então o Tropheus parou de comer e está com esse comportamento esquisito......

Você citou uma coisa que está acontecendo...ele nada pelo aqua todinho....pegando pedras com a boca... e algas nas rochas e vidro do fundo....parece normal....Assim que jogo a ração e todos sobem comer...ele se retira e ignora a ração!! Detalhe a parte do aqua onde jogo as rações era o local preferido dele...

Meu PH ficava em 8,30 e a dureza geral estava em 6....resolvi baixar gradativamente o Ph para 7,9...e aumentar um pouco mais a dureza....vou corrigir isso nas TPAs....Ah e minha temperatura estava ficando em 28 graus...mas baixei gradativamente para 26,6. Pois quero deixar um ambiente menos propicio a intoxicação por amônia. Nesta última TPA já coloquei uma agua com PH de 7,8 espero reduzir gradativamente até chegar no que pretendo. Por favor me corrija se estiver errado!

Vou medir os parâmetros e depois posto aqui.
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Abr 21, 2013 10:40 pm

Carlos, qual a fauna atual, litragem e filtragem do aquário?
Qual a alimentação fornecida?
Você utiliza quais sais para regular a dureza?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Gustavo Citti Seg Abr 22, 2013 12:39 am

não diminua o PH, não se preocupe muito com a dureza... sem dúvidas isso não tem absolutamente nada ligado á dureza.

a amônia não é a ideal, mas não é 0,25 que vai alterar o comportamento..., mas procure baixar... tem midia biológica suficiente?

a temperatura está elavada... 28 é ruim... para tropheus o ideal é entre 25 e 25,5 acima disso a agressividade se acentua um pouco

acredito ser algo comportamental relacionado à dominância... se ele pega algas, ele come... e como todo tropheus dominante, come muito menos que os outros

se diminuir gradativamente a temperatura para 25, o sentido de dominancia deve se atenuar... mas se não atenuar, ainda não deve ser motivo de preocupação.

uma pergunta importante: ele está com aspecto saudável?
Gustavo Citti
Gustavo Citti
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Carlos Andrey Ter Abr 23, 2013 10:01 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Carlos, qual a fauna atual, litragem e filtragem do aquário?
Qual a alimentação fornecida?
Você utiliza quais sais para regular a dureza?

Olha como já disse no outro tópico, misturei com outras espécies do malawi, tenho uma firefish, haplo blue alhi...e o pior um solocoli..AFFF todos machos...tenho pensado em retirar o solocofi...é muito territorial e faz muito mais buraco... o aqua tem 1,20 de comprimento.

Alem desse tenho uma obliquedens macho e duas fêmeas...mas são bem tranquilos

Forneço tropical Malawi, Tetra veggie, tetra color bits, spirulina super forte da tropical, tb da sera...red parrot, e granugreen. Utilizo cloreto de cálcio em escamas.
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Carlos Andrey Ter Abr 23, 2013 10:16 pm

Gustavo Citti escreveu:não diminua o PH, não se preocupe muito com a dureza... sem dúvidas isso não tem absolutamente nada ligado á dureza.

a amônia não é a ideal, mas não é 0,25 que vai alterar o comportamento..., mas procure baixar... tem midia biológica suficiente?

a temperatura está elavada... 28 é ruim... para tropheus o ideal é entre 25 e 25,5 acima disso a agressividade se acentua um pouco

acredito ser algo comportamental relacionado à dominância... se ele pega algas, ele come... e como todo tropheus dominante, come muito menos que os outros

se diminuir gradativamente a temperatura para 25, o sentido de dominancia deve se atenuar... mas se não atenuar, ainda não deve ser motivo de preocupação.

uma pergunta importante: ele está com aspecto saudável?



Ola amigo,

Seu aspecto está normal e saudável, observei por esses dias e não percebi nada de anormal, ele voltou a beliscar a ração o que já é um começo. A temperatura está em 26,6 vou diminuir um pouco mais.

Como disse antes em meu outro tópico e para o nosso amigo Edson, eu o coloquei com outras espécies do Malawi. Infelizmente eu não sabia que o melhor era não mistura-los inclusive quando o comprei ele estava com outras espécies tb. Mas ele cresceu tanto e estava tão bem, que resolvi por não retirá-lo do aqua. Acho realmente que pode ser o stresse causado por alguns moradores, como te disse de uns dias pra cá a fire fish começou a perseguir a Haplo Blue Alhi ( um pouco)...e o solocofi tb é bem territorial cava por tudo, e quer dominar tudo!... Acho que vou retirar esse socolofi, pra ver se alivia um pouco, só não fiz ainda pois sifonei esses dias, e teria que remexer em tudo de novo para retirar esse peixe briguento. Iria estressar mais ainda o Tropheus. E outra coisa, o mês passado tb aconteceu isso logo depois que sifonei o aqua.

Desencanei da amônia e parei de ficar fazendo medições constantes pois isso tb estressa nossos amigos rs!

Quanto as mídias estou usando Siporax e tb cerâmica Fluval. Uso carvão Matrix da Seachem...troca a cada três meses em média.

Qualquer novidade te aviso!

Vlw
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Gustavo Citti Ter Abr 23, 2013 11:55 pm

quanto à amonia, aconselho a não desencanar... um pouquinho mais de midia biológica pode ser bom.

quanto à dureza, digo que não trará mudanças comportamentais nos tropheus, não posso opinar sobre os teus outros peixes
Gustavo Citti
Gustavo Citti
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Carlos Andrey Dom Abr 28, 2013 12:29 am

Gustavo Citti escreveu:quanto à amonia, aconselho a não desencanar... um pouquinho mais de midia biológica pode ser bom.

quanto à dureza, digo que não trará mudanças comportamentais nos tropheus, não posso opinar sobre os teus outros peixes

Muito lindo seu aquário de tropheus!!

Quanto a amônia em meu aqua....vou medir a cada 15 dias......mas não vou desencanar..não! Vou adicionar mais um pouco de cerâmica....por segurança.

A temperatura está em 26....baixei o termostato para 25....mas a temperatura se manteve nos 26 graus, acho que é devido ao clima de minha região...Mas já deu uma grande diferença, realmente estão mais calmos...e comem um pouco menos também!

Aquela correria entre eles simplesmente parou...todos estão bem mais calmos! Com certeza a temperatura em 28 era a causa, de toda aquela agitação.

Valeu pelas dicas amigo!
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Gustavo Citti Dom Abr 28, 2013 4:07 am

very good
Gustavo Citti
Gustavo Citti
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Tropheus novamente!! Empty Re: Meu Tropheus novamente!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos