Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Tropheus - informações Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Tropheus - informações 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Tropheus - informações EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Tropheus - informações EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Tropheus - informações EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Tropheus - informações EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Tropheus - informações EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Tropheus - informações EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Tropheus - informações EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Tropheus - informações EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Tropheus - informações EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Tropheus - informações Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tropheus - informações

4 participantes

Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Tropheus - informações

Mensagem por Arthur Miller Qua Out 19, 2011 12:38 am

Pessoal,

Estou querendo informações gerais, fotos e pessoas que tenham experiências com tropheus.

Devido ao seu alto custo e peculiaridades estou pesquisando BASTANTE.

Abs
avatar
Arthur Miller
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Arthur Miller Qua Out 19, 2011 12:45 am

Afim de "ajudar" hehehe peguei essas informações básicas do site duboise.com

O mínimo de Tropheus você pode manter é 1, mas é muito mais divertido e natural, se você mantê-los em grupos. Há um pouco de debate a respeito do que quantidade mínima deve fazer-se um grupo. Duboisi podem ser mantidos em grupos menores do que Tropheus outros, mas eu ainda recomendo mantê-los em grupos de 8 ou mais. A outra espécie de Tropheus fazer melhor em grupos de 12 ou mais.

A razão pela qual tais grupos são necessários grandes é o fato de que os machos estão sempre em spawing "espreita", e vai tentar desovar w / qualquer mulher disposta a qualquer momento. Muitas mulheres são necessárias para espalhar essa busca de desova, as fêmeas de outra forma poucos seriam desgastados e não iria sobreviver a longo prazo.

Idealmente, é melhor manter um macho para cada 3-5 fêmeas, mas isso é difícil de alcançar quando comprar Tropheus jovens, e eles costumam fazer bem mesmo em uma mistura 50-50, enquanto número maior grupo de s são atingidos.

A dieta é outro ponto de debate entre os keepers Tropheus. Tropheus são pastadores de algas na natureza, e, portanto, têm um sistema digestivo muito tempo capazes de digerir grandes quantidades de vegetação. Seus dentes e boca também são definidas de forma a permitir a pasto fácil das algas bio-cover.

Embora eles vão pegar microrganismos e pequenos invertebrados durante a sua pastagem, esta não é a sua verdadeira fonte de alimento. Uma boa comida em flocos spirulina base deve ser o seu principal alimento básico, e uma vez que são herbívoros, eles fazem bem, se alimentou várias refeições pequenas por dia para manter a flora intestinal que tempo integral, ao invés de uma grande refeição.

Um floco de camarão salmoura ocasionais ou mesmo salmoura viver é OK, de tempos em tempos, mas só deve ocorrer a cada poucos dias, não diariamente, na minha opinião. A folha de alface romaine cozido também é uma boa adição diária, e uma vez que se acostumar com isso, eles vão rasgá-la! Mais uma coisa, esses peixes, apesar de resistentes, exigem muito limpo, a água do tanque estável, mudanças regulares da água, e um tanque Gallon mínimo de 60. Há também orientações para a mistura de diferentes grupos Tropheus, vou detalhe que em um artigo futuro.

Obs: Quem traduziu foi o Google.

Quis colocar este comentário pois gostaria de informações adicionais.
avatar
Arthur Miller
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Out 19, 2011 12:12 pm

Tropheus são peixes manhosos, que devem ter uma alimentação correta e a base de vegetal, devem ser mantidos sempre em grupos, de preferencia em aquários com comprimento superior a 120cm, são muito ativos. Preferencialmente deve-se manter apenas uma espécie de tropheus no aquário, a fim de evitar a reprodução entre as espécies, e também algumas brigas entre espécies mais fortes contra mais fracas.
Infelizmente estes magníficos peixes são muito caros e difíceis de encontrar, o que dificulta muito que o aquarista consiga adquirir um bom grupo destes peixes. As espécie mais encontrada no Brasil é o tropheus Duboise, é um peixe bonito, mas eu sou fã dos Kaiser Ikola, são magníficos... existem algumas espécies que eu nunca ví no Brasil...
Vale a pena investir nesses cabeçudinhos.


abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Arthur Miller Qua Out 19, 2011 3:06 pm

Wagner,

Aqui no Rj já está fácil de se encontrá-los, ao menos umas 3 ou 4 espécies. Estou estudando afundo... quanto seria um número mínimo? E o meu desejo seria uma interação das espécies, até para ter coloridos diversos no aqua.

Precisaria de muitos esconderijos? E como distinguir machos e fêmeas?

Abs...
avatar
Arthur Miller
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Out 19, 2011 3:11 pm

só irá distinguir machos de fêmeas quando forem semi-adultos, na maioria das vezes você distingui pela cor, tamanho e comportamento.
Qual o tamanho do seu aquário?
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Penha Mara Qua Out 19, 2011 5:38 pm

Olá Arthur eu criei tropheus duboises a técnica para diferenciar machos e fêmeas é venting ( olha-se o aparelho genital de cada peixe adulto) essa técnica é complicada e até os mais experiêntes as vezes erram, o melhor método ao meu ver é quando você observa as fêmeas de boca. Pois é muito comum os machos dominados ficarem com as cores das fêmeas e se no seu aquário só tiver fêmeas algumas delas ganham cores de macho!
Thropeus são maravilhosos e muito ativos, primeiro o seu aquário deve ter no mínimo 1,50 cm de largura, digo comprimento ! e no mínimo 13 indivíduos para começar, como aqui no brasil não conseguimos animais sexados você tem mesmo que ir separando e retirando machos excedentes e completando a colônia.
Boa sorte e conte comigo adoro tropheus.
Nesta página você verá a técnica que eu mencionei do venting!
http://www.ciclideos.com/forum/tropheus-moorii-ilangi-sairam-t12789-30.html


Última edição por Penha Mara em Qua Out 19, 2011 6:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : escrevi largura mais é comprimento.)
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Out 19, 2011 6:02 pm

Pois é penha... deixei parecer fácil a distinção entre os sexos, mas não é nada fácil...
Como os outros CA's, os machos se camuflam para não apanharem do dominante, e as vezes as fêmeas ganham cores tão reluzentes quanto os machos... me esqueci também da técnica do venting... mas como você disse, só funciona em adultos.

Penha... acho que você se confundiu quando disse 150cm de LARGURA... não seria Comprimento? Existem alguns aquários de tropheus bem saudáveis com 120cm, acho que dá para mente-los, porém com número pouco menor!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Penha Mara Qua Out 19, 2011 6:17 pm

Pois é wagner é comprimento sim obrigada pela ajuda! Como tive tropheus duboises hoje vejo que a necessidade de mantê-los em maior número de indivíduos e com um aquário maior!
Agora depende também Wagner de qual espécie colocar em 1,20 cm pois os tropheus em idade adulta tem diferentes tamanhos de espécie para espécie.
Por exemplo os Ikolas kaisers e os duboises ficam os machos entre 12 e 15 cms e são bastante agressivos.
Os tropheus como um todo caso seja mantido 1 exemplar ou em grupos muito reduzidos, poderá apresentar uma agressividade maior que o normal e deve-se ter presente que são peixes coloniais, que possuem uma forte hierarquia, e que, consequentemente, as disputas pelo “poder” vão conduzir a comportamentos relativamente agressivos.
Em 1,20 cm pode -se perfeitamente colocar 8 indivíduos, mais nunca com racio desproporcional!
Arthur não vejo a hora de ver as fotos!



Última edição por Penha Mara em Qua Out 19, 2011 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Penha Mara
Penha Mara
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 384
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 51
Localização : Niteroi, Riode Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Out 19, 2011 6:20 pm

pois é... tem alguns que ficam bem parrudinhos!
Uma coisa é certa, aquário grande e um bom número de peixes!

inté!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Arthur Miller Qua Out 19, 2011 9:56 pm

Penha e Wagner,

Obrigado pela ajuda... andei vendo hoje os tipos que se arruma aqui no RJ, além do Duboise que é o mais comum, tem Bemba Red, Red Moliro, Ikola Kaiser e Kazanga.

Pensei em fazer uma mistura! Pois nunca fui adepto de aquários monoespécies!

O que acham?

Abs
avatar
Arthur Miller
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por leticia pereira Qui Out 20, 2011 3:32 am

ola Arthur,bem quando fui montar o meu queria botar uns tres de cada .. é bem comum esta vontade .. também nunca curti muito a ideia de olhar para o aqua e ver só uma especie ..parecia ser estranho..que ia ficar meio ''feio''..
enfim ..as misturas com tropheus são complicadas .. misturas de especies significa lotes diferentes,maior possibilidade de excesso de machos ..entre o pior de todos esta a briga .. são peixes territorialistas tanto para com sua especie quanto principalmente se trata de outros tropheus..e ai sim se encontra o grande problema é arriscado porem existe a possibilidade de fazer a mistura com tropheus de regiões aproximadas .. o que alem de existir o risco acarreta na possibilidade de hibridização

veja o atlas:Tropheus - informações Mundotropheus

essa divisão é conseguida por aspectos habituais bem semelhantes o que não evitará as brigas..lembre se
aquas monos de tropheus não significa paz entre todos porem a uma boooa redução das desagradáveis perseguições .. levando o aqua a seu equilíbrio ..
macho dominante [quem manda]
o resto da colonia [quem obedece]
os revoltados [são os reprimidos depois que tudo se estabiliza]
porem tudo se estabiliza pois só um macho de 'tal' especie pode mandar ..
machos de diferentes especies se acham no direito de lutar ..o macho de um duboise com um ikola comum etc..
não importa o ponte é que a estabilidade é alcançada com mais dificuldade ..sendo não recomendado

espero ter ajudado

bjs
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Arthur Miller Qui Out 20, 2011 3:50 pm

Leticia,

Obrigado pela informação, e esse mapa também é muito bom! Nunca tinha visto um dedicado aos tropheus. Ao menos em português temos muito pouco ou quase nada de informação a respeito destes peixes.

Obs: Das espécies comercializadas só não vi o duboise neste mapa, teria ele outra nome?

A todos,
Por questões financeiras estou desistindo deste projeto, deixa mais pra frente!

Att,

Arthur
avatar
Arthur Miller
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tropheus - informações Empty Re: Tropheus - informações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos