Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Oscar Dúvida sobre acasalamento Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Oscar Dúvida sobre acasalamento 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Oscar Dúvida sobre acasalamento EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Oscar Dúvida sobre acasalamento Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Oscar Dúvida sobre acasalamento

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Seg Jul 01, 2013 3:36 am

Olá galera do fórum, meu nome é Ronaldo jr ...eu tinha um aquário de 100L com um oscar de 24cm, resolvi ampliar e comprei um de 300L e quis comprar outro oscar  e ter um casal,eu tentei distinguir pelo modo que vi em fóruns, que era que o macho tinha o ânus e ovopositor de tamanhos iguais(oo) e a fêmea o ovopositor seria maior (oO)..com essas informações constatei que meu oscar de 24 cm seria fêmea por ter o ovopositor maior que o ânus, mas não era separado por uma pele espeça, talvez por uma pele de 1mm analisei com lupa e tudo...sendo que sei que esse método não é 100%..então fui em busca e comprei um suposto macho de 26 cm..e introduzi os dois no áqua de 300L ao mesmo tempo...no primeiro dia foi uma paz...já no segundo, a suposta fêmea menor começou a "dar carreira" no macho, mas devagar, sem muita agressividade só o empurrava..e ele procurava evitar ela ,e as investidas boca com boca... quando ele enfrentava ela em 36h ela deu 2 tremidas no tempo que eu observei ,e ele vive tremendo...ela perturba ele mas não o machuca mas já percebi que ta se tornando frequente e chato para ele.. minha dúvida... eles tao se conhecendo? acasalando? ou brigando? O boca a boca demora menos de 15 seg e não é violento... obs: ela está há 1 ano sozinha sem contato com outro peixe .. ele veio de um aqua comunitário e la estava super tranquilo... Alguém pode me ajudar? Que já tenha experiencias parecidas... por favor, estou precisando de ajuda..... outra obs. O meu maior medo é que ele veio em transporte estressante e está com alguns machucados por causa do transporte....meu medo é que ele fique vulnerável contra fungos e outras doenças... aos ADM's, me perdoem se já existe tópico igual eu pesquisei e não encontrei..tenho a seguinte informação de que o oscar é seletivo e que pode ser difícil eles se aceitarem ..por isso peço que os mais experiente me digam como devo agir ..grato
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 01, 2013 12:12 pm

Olá Ronaldo, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua para que pessoal possa lhe dar as boas vindas.
Como disse o Oscar é bem seletivo, nem sempre um macho e uma fêmea irá formar um casal, o ideal é formar um pequeno grupo de uns 6 indivíduos para que a seleção seja natural.
No seu caso eu lhe indico a introdução de uns tankmates para que as "brigas", embora normais, não se agravem, o Pacu Prata é ótimo para a ocasião e para a reprodução seria ideal a introdução de um grupo do mesmo tamanho em um tanque ou caixa d'água, assim poderá ter certeza da formação do casal.
Quanto aos ferimentos do peixe opte por aumentar a temperatura para 30° que não terá problemas, caso tenha o Melafix será bem vindo.
Passe o tamanho do aquário, filtragem, mídias filtrantes, parâmetros da água e se possível algumas fotos, assim será mais fácil darmos algumas dicas.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 01, 2013 4:10 pm

Estou de acordo com as informações do amigo

Quanto ao comportamento de tremer, "lip locking" e se exibirem e beliscarem um ao outro, é perfeitamente normal e faz parte da Côrte, pequenos arranhões no corpo e opérculo bem como pequenos "rasgos" da nadadeira peitoral são normais e cicatrizam rápidamente não chegam a ser estressantes quando ambos estão se enfrentando, porém deve observar bem pois se um deles foge do "enfrentamento" e continua a ser perseguido e atacado pelo outro é hora de separar e sinal que o parceiro não foi aceito.

Caso sua intenção seja a reprodução será necessário que mantenha vários exemplares afim de tentar acertar os casais em montagens separadas, outro detalhe é que indico um mínimo de 350 litros e uma excelente filtragem para o casal e um pequeno cardume de Pacu prata (5 exemplares) 

No aguardo dos detalhes de seu Setup

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jul 01, 2013 7:34 pm

Acompanhando... e só acrescentando que, colocar mais alguns tankmates em 300lts eu acho muito para o aquário, portanto, sugiro que, se queira mesmo manter um casal com mais alguns peixes, deve mudar para um aquário um pouco maior. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Seg Jul 01, 2013 10:19 pm

opa boa noite galera.. só pude entrar agora estava trabalhando..ao Lucas Duarte muito obrigado ..pelas informaçoes.. o aqua tem 300 L e conta com um filtro externo  aquatech de 700l por hora e aprimorado com ceramica,logo estarei ampliando para um filtro de 2000l por hora pois agora estou sem grana..e um compressor de ar panther de 200L..e eu costumo sifonar uma vez por semana..vou me apresentar hoje la no topico e meu aqua tem 50 de altura 50 de largura e 120 de comprimento...dá até um pouco mais do que 300l mas tem a decoraçao.. amanha estarei postando umas fotos do aquario  e talvez um video com o comportamento dos oscar's....wladimir e Emerson muito obrigado pelos comentarios.. quanto a machucados eu ja havia me precavido e a temperatura já esta a 30° desde que os juntei..e Wladimir foi otimo voce fala sobre os machucados pq o suposto macho realmente esta com alguns arranhoes.. mas nem foi de briga foi na hora do antigo dono pegar ele na rede e ele se debateu e acabou se machucando..quanto aos pacus realmente a aquario ta parecendo pequeno só com eles dois...imagina com mais..mais a duvida que é .. se os oscar acasalarem eu terei que retirar os pacus?é pq no momento nao tenho outro aquario para separa-los..e podem ficar tranquilos quanto briga tá uma coisa bem light por enquanto e se rola perseguiçao eu vou separa-los.obrigado gente..se esqueci de algo me lebrem por favor
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Seg Jul 01, 2013 10:44 pm

vou complementar o aqua aki ..
substrato: areia por baixo e por cima pedras arredondadas tudo natural de cahoeira bem robustas,nao tenho plantas
Iluminaçao:o aquario fica no quintal procurei nao instalar lampadas para manter a iluminaçao natural e a noite ngm pertubar os peixes acendendo as lampadas..
o filtro é implementado com ceramica e pedras de granito para aumentar o ph, tenho 4 troncos tratado no aquario
PH = 7.2 dureza= nao sei dizer ,temperatura 28° quando suspeito eu previno aumentando para 30° que e oque está no momento
Fauna= apenas 2 oscar.. nao pretendo colocar mais ou colocarei para evitar brigas violentas como voces meus amigos me aconselharam
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 1:12 pm

Junior, recomendo adquirir testes de amônia e nitrito pois acredito que seu filtro é insuficiente para dois oscars.
O ideal seria colocar troncos e plantas naturais para manter um ambiente mais natural para os peixes e acidificar um pouco essa água, 6.6~6.8 seria o ideal para a espécie.

Abraço e fico no aguardo das fotos e vídeo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 1:14 pm

Galera tái as fotos nao ficaram muito boas por causa do reflexo mas no domingo compro um panel para por atras e melhor a qualidade...
 aquario
Oscar Dúvida sobre acasalamento Ggs9 
Femea
Oscar Dúvida sobre acasalamento Vb8e
Macho
Oscar Dúvida sobre acasalamento Zcbj
esperando o video carregar no youtube para envia-lo
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 1:17 pm

Lucas Duarte escreveu:Junior, recomendo adquirir testes de amônia e nitrito pois acredito que seu filtro é insuficiente para dois oscars.
O ideal seria colocar troncos e plantas naturais para manter um ambiente mais natural para os peixes e acidificar um pouco essa água, 6.6~6.8 seria o ideal para a espécie.

Abraço e fico no aguardo das fotos e vídeo.

 opa meu amigo,sim eu vou adquirir os testes eu mantive o ph alcalino pois pensei que os oscar gostavam.. entao vou baixar sim...vlw
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 1:24 pm

antes meu filtro tinha uma vazao de 2000L por hora só que a bomba era falsa e 2 se queimaram em 2 semanas reclamei na loja e a unica de marca que eles tiveram foi esse aquatech 150 .. mas breve comprarei uma bomba boyu de 2000L por hora e farei o filtro
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 1:27 pm

como coloco a imagem diretamente no topico? ex ela abre automaticamente ja vi muito membros colocar assim mas nao entendi como é...
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 1:41 pm

Não consegui ver as imagens......Sad

Dê uma olhada nesse tópico que explica direitinho.

http://www.ciclideosbr.com/t972-como-postar-fotos-no-forum?highlight=como+por+fotos

Opte por postar suas imagens no postimage nele você já redimensiona, copia e cola o link direto aqui no forum que é baba.

Abç.


Última edição por Lucas Duarte em Ter Jul 02, 2013 2:02 pm, editado 2 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 1:58 pm

valew lucas brigadao tai o video  como disse é uma coisa light .. só que fica assim o dia todo param se estranho,param .......
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 2:05 pm

Criado seus oscars hein Junior, parabéns amigo estão muito bonitos.

Eu apenas colocaria um fundo preto para destacar mais os peixes e retiraria o adesivo do aquário...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 02, 2013 2:59 pm

Parecem estar se dando muito bem, logo elegerão uma pedra grande e lisa do fundo e começarão a limpá-la para a desova Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 02, 2013 6:14 pm

vlw lucas.. é a melhor noticia que poderia ouvir wladimyr, agora to preocupado com um coisa apareceu um veludo em volta dos filamentos das nadadeiras da femea apenas em um lado.. a qeustao é trato com remedios ou apenas a agua a 30° ja da jeito? olha as imagens ai Oscar Dúvida sobre acasalamento <a href=Oscar Dúvida sobre acasalamento DSC00069  Oscar Dúvida sobre acasalamento DSC00078  Oscar Dúvida sobre acasalamento DSC00082" />
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 6:22 pm

Se as nadadeiras estão desfiando (como parece na foto) não é fungo e sim bactéria.

Caso seja, faça o tratamento com o Sera Baktopur em um aquário ou recipiente separado seguindo as orientações da bula. Caso seja fungo mesmo, apenas aumentando a temperatura para 30~32° já é o suficiente.

Abraço fico acompanhando.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Wladimyr Qua Jul 03, 2013 3:20 am

Parece que recebeu um "beijinho" na nadadeira não me parece fungo nem bactéria, provavelmente amanhã já estará fechada de novo Razz QUanto a temperatura, manter entre 29 e 30° não terá problemas o Oscar raramente fica doente com boa qualidade de água, sendo que a doença mais comum começa com falta de apetite, Fungo em Oscar adulto é quase impossível (a não ser em caso de ferimentos profundos) e bactéria só se tiver comido algum peixinho contaminado, ou algum tankmate doente, como estão os valores de Amônia e nitrito? como pretende baixar o PH? nada de usar corretores químicos ein.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Qui Jul 04, 2013 11:57 pm

opa galera trago noticias e responderei a resposta do meu amigo wladimyr .... bom a boa noticia é o nadadeira já feixou como meu amigo wladimir disse continua uma "marquinha 3 pontinhos" mas já feixou realmente nao parece doença nao  graças a deus ..a temperatura está a 30°..estao comendo bem ..wladimyr vou compra os testes de amonia e nitrito amanha pois estou de folga .. estava sem tempo para ir á loja..amanha te passo os resultados...PH  já baixei retirando as pedras de granito do meu aquario no momento está 7.0 pois estou baixando de 2 em 2 vou parar em 6.8 ....e uma boa noticia para voces ..é que amanha tambem estou indo buscar um filtro UV para aumentar a filtragem do meu aqua e a qualidade da agua...amanha realizarei um TPA.. e sobre os peixes me parecem estar se dando muito bem agora além de se enfrentarem light eles tao ficando lado a lado e tremendo .. acho que ta rolando..to louco para ver a desova se acontece posto o video.. vlw galera abraço
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 05, 2013 1:57 am

Very Happy Beleza amigo! 

Acompanhando!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Ter Jul 23, 2013 11:38 pm

Po galera foi mal ficar tanto tempo sem da noticias mas to na maior correria, ainda nao consegui comprar os teste de amonia e nitrito, devido a essas dificuldades que os aquaristas do meu bairro se  encontram to quase montando uma loja...rsrs...pow galera no meu aquario tem uma pedra plana que achei que o casal de oscar escolheria, só que o macho esta fazendo um buraco na areia,so que pra chegar no liso(fundo do aquario )tem uns 5cm de areia acho que ele nao consegue, hj fui colocar a mao no aquario e ele me atacou e ficou encarando minha mao, nao querendo que eu chegasse perto do buraco...parece ser um bom sinal
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 23, 2013 11:50 pm

Isso é um territorialismo comum do oscar amigo, nesse ponto é sempre difícil a introdução de novos indivíduos...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Sex Ago 16, 2013 3:31 am

obg lucas.. meu camarada vc sabe me dizer se o jack dempsey é seletivo e monogamico igual ao oscar?
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Convidado Sex Ago 16, 2013 3:44 am

Eles pareiam com mais facilidade. Não são tão exigentes em relação ao parceiro, território, substrato para a desova, etc.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por juniorwolf Sex Ago 16, 2013 11:43 am

obg , nélio
juniorwolf
juniorwolf
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oscar Dúvida sobre acasalamento Empty Re: Oscar Dúvida sobre acasalamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos