Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

3 participantes

Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Skorpions Ter Out 11, 2011 6:04 pm

Colegas estou tendo dificuldade de encontrar a lâmpada PL 36W da Dymax para repor no minha luminária de 90cm.

Como uma lâmpada branca e rosa queimou, estou agora querendo substituir a branca e rosa por duas lâmpadas azul e branco. O problema é que na minha cidade não encontro lâmpadas PL da Dymax para venda. As lojas estão trabalhando apenas com as lâmpadas T8 e algumas T5. Achei apenas em 1 loja de Campinas mas eles não enviam pelos correios, apenas por transportadora e o custo sai muito caro. Dá quase para comprar uma outra luminária nova.

Queria saber se compensa eu trocar as lâmpadas PL por lâmpadas T8 e usar aquelas calhas para fixar as lâmpadas T8. Compensa a troca?

Meu aquário tem 216L brutos, descontando as pedras deve ter uns 190 a 200L líquido e não tem tampa de madeira na parte superior. É um aquário de ciclídeos africanos e preciso de lâmpadas azul e branco.

Quantos Watts eu precisaria para este aquário?

Duas lâmpadas T8 de 20W ou 25W cada, sendo 1 branca e 1 azul daria conta?
Skorpions
Skorpions
Alevino
Alevino

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Out 11, 2011 6:09 pm

não existe a exigência de watts para CA's, inclusive estes gostam de iluminação fraca...
A iluminação deve atender ao aquário.. se não houver plantas na sua montagem, não se preocupe e nem gaste com iluminação, qualquer lampada comum servirá...
Eu gastaria com filtragem ou outras coisas mais importantes, e colocaria alguma lâmpada simples... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Thiago Mineiro Ter Out 11, 2011 6:27 pm

Podes usar lampadas t8 mesmo, uma branca de 20w 6500t e uma rosa 15w que tera um bom resultado, como o amigo Wag disse Ca's não nessecitam de iluminçao expecifica.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 37
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Skorpions Ter Out 11, 2011 7:21 pm

Wagner Rodrigues escreveu:não existe a exigência de watts para CA's, inclusive estes gostam de iluminação fraca...
A iluminação deve atender ao aquário.. se não houver plantas na sua montagem, não se preocupe e nem gaste com iluminação, qualquer lampada comum servirá...
Eu gastaria com filtragem ou outras coisas mais importantes, e colocaria alguma lâmpada simples... abraço!

Wagner como meu aquario já está montado e já coloquei bastante filtragem nele vou ter que resolver a lâmpada agora. Só não esperava que ela fosse queimar agora, mas também já tem 1 ano de uso.

Entre as lâmpadas T8 de 25W ou 20W posso pegar das mais baratas como Dymax ou Boyu ou tem que ser aquelas específicas e um pouco mais cara como as da hagen?

Não sei se compro apenas a lâmpada PL e uso essa mesma luminária ou se troco já por lâmpadas T8 que são mais baratas e mais fáceis de encontrar.

Se for com PL achei essa daqui que diz que serve para qualquer luminária PL independente da marca:

LÂMPADA IMPORTADA PL AZUL/BRANCA 36WTS

Caso troque de PL para T8 pensei nesta opção integrada com 2 lâmpadas T8 20W da Boyu ou Dymax:

Luminária Fluorescente Dupla 91cm - 110V

Ambas sairão o mesmo preço.

O que compensa mais?
Skorpions
Skorpions
Alevino
Alevino

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Out 11, 2011 7:26 pm

se forem sair pelo mesmo preço, é melhor a PL.... mas te digo que está gastando uma boa grana a toa...
eu não gasto mais de 30/40 mangos numa iluminação para CA's... (lâmpadas e reator)
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Skorpions Ter Out 11, 2011 7:38 pm

Wagner o problema é que meu aquário não tem tampa de madeira.

Se tivesse a tampa de madeira seria mais fácil,era só comprar a lâmpada que custa R$ 30,00 e o reator.

No meu caso tenho que usar calha ou luminária e a luminária que eu já tenho era do antigo aquário que usava lâmpadas PL rosa e branca e como queimou uma das lâmpadas a luminária está funcionando com apenas 1 lâmpada acesa e iluminando apenas 1 lado do aquário.

Por isso no meu caso seria: continuar com a luminária PL e comprar as lâmpadas PL que acho caras ( R$ 90,00 cada uma) ou então partir para uma calha T8 mais barata com as lâmpadas T8.

Calha T8 custa R$ 122,00 + R$ 60,00 das lâmpadas o que dá o mesmo preço do que comprar as duas lâmpadas PL.
Skorpions
Skorpions
Alevino
Alevino

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Out 11, 2011 7:41 pm

então... neste caso a questão é economia...
se você pensa em economia a curto prazo, as lâmpadas PL seria sua melhor escolha.. assim teria sua calha funcionando...
se você quer economia a longo prazo, opte pelas t8, pois quando queimar as lâmpadas será mais fácil e mais barato de substituí-las...
quanto a qualidade e necessidade entre os modelos não no que se falar...


Porque não faz sua própria luminária... veja os modelos DIY pela internet... sai bem mais barato...!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Skorpions Sáb Out 15, 2011 10:43 pm

Wagner resolvi o problema aqui.

Troquei as PL por duas T5 Dymax de 21W cada numa promoção de uma loja em minha cidade.

Só fiquei receoso se as duas T5 de 21W não serão poucas para a litragem do aquário, pois estou notando que está aparecendo algas marrons nas rochas e um pouco no vidro lateral e frontal.

Notei uma coisa na lâmpada T5 branca e não sei se é normal dela ou se poderia ser defeito. Está acontecendo isso: depois de um tempo ligada (depois de 2 horas ou mais) a lâmpada branca fica oscilando (é como se ela ficasse dando umas tremidas, piscando de leve (mas não é um pisca de querer apagar e acender), aparece umas ondulações dentro dela) e eu noto tipo uma sombra escura correndo dentro da lâmpada branca.

Isso só acontece com a lâmpada branca, a azul funciona normal sem acontecer isso.

O que poderia ser neste caso? Defeito ou é normal nas lâmpadas fluorescentes?

Skorpions
Skorpions
Alevino
Alevino

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Nov 30, 2011 12:13 pm

Poxa, eu tinha respondido seu ultimo post... agora fiquei surpreso por não ter a minha mensagem aqui!

Bom.. creio que a esta altura você ja tenha resolvido o problema...

E aí.. como está o aquário...
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Skorpions Qua Nov 30, 2011 1:43 pm

Wagner já resolvi o problema sim. A luminária estava com defeito mesmo e o vendedor me trocou, só que não mais de duas lãmpadas e tive que pagar uma diferença pequena e peguei já uma luminária com 4 lâmpadas T5 de 21W cada.

O Aquário está muito bonito. As vallisnérias cresceram bem e já brotaram um novo estolho que em 2 semanas a ponta da folha já chegou no meio do aquário.

Tive uma perda com 4 ciclídeos, mas já faz 1 mes e meio que isso aconteceu. Foi logo no começo da montagem do aquário, praticamente 3 semanas após ter colcoado os peixes. Não sei se foi por briga ou não se adaptaram à água nova. Dois morreram com a boca aberta.

Fora isso os ciclídeos estão bem agora. O tempo que fico em casa eu não vejo brigas, às vezes um corre atrás do outro mas fica só nisso.

O que preciso fazer é tentar sifonar atrás do aquário, não estou conseguindo por causa das pedras. Acredito que vou ter que tirá-las para fazer essa sifonagem.

Preciso cortar também algumas Vallisnérias, pois muitas folhas estão dobrando pq já estão com mais de 70 cm.

Vc sabe me dizer como cortar as folhas da planta Vallisnérias Gigantea?

Abraço.
Skorpions
Skorpions
Alevino
Alevino

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Nov 30, 2011 2:07 pm

As folhas devem ser cortadas na diagonal, deixando a folha como uma ponta de lança.. mas não aconselho que faça isso, fiz nas minhas e não gostei dos resultados, elas acabam ficando fracas... há quem diga que a melhor forma é cortar a base das folhas mais velhas... assim nascem outras novas...

Quanto a sifonar atrás das pedras... não precisa retirá-las... quando for fazer sifonagem, desligue o filtro e bombas de circulação.... e com a mão movimente bem a agua proximo a base das rochas até ver que a sujeira saiu de trás delas... deixe a sujeira baixar pelo substrato e faça a sifonagem normalmente...

poste umas fotos aí depois... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8? Empty Re: Iluminação para Aqua de Ciclídeos. Compensa trocar uma lâmpada PL por T8?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos