Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Qui Mar 13, 2014 2:59 am

Boa Noite! 

Me apresentando rapidamente, eu sou a Aya e ganhei um aquário de ciclídeos do meu irmão a mais ou menos 20 dias... 

Devo admitir que nunca tive aquarios antes (apenas aqueles pequenos com betas ou neons) por isso não entendo quase nada... só estou seguindo as recomendações que o vendedor nos passou.... 

Tenho 5 ciclídeos diferentes juntos, todos pequenos... o maior é um red zebra de uns 6 cm... estou alimentando eles com tetra color e mantendo o PH em 7.9, a temperatura está a 28º regulada com termostato...

A uns 3 dias, um dos meus peixes ( um azul metálico ), que estava sem cor devido ao estres da troca de aquário, segundo o vendedor, voltou a recuperar a cor do nada. Eu fiquei muito feliz pois achei que ele finalmente estava se acostumando, mas ele parou de se alimentar e começou a apresentar dificuldade com o nado... agora ele só fica próximo a superfície ou entre as plantas artificiais que eles usam de esconderijo... (alem dos esconderijos que já tem ). Ele parece tão fraquinho que a corrente de água esta levando ele de um lado para o outro... mais cedo ele chegou a ficar preso na parte do filtro que suga a água, tive que desligar o filtro para ele conseguir sair...

Eu não sei o que fazer... já coloquei a quantidade recomendada de fungicida e bactericida na água, mas ele não melhorou... dos 5 peixes do aquário, só ele apresenta essas irregularidades e falta de apetite... gostaria muito de saber o que posso fazer por ele, se alguém puder me ajudar.
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2ctenn8ba1r3zw1eo1_1280
Esse é o Vol'jin 

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2ctenn8ba1r3zw1eo2_1280

mais de perto!

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2ctenn8ba1r3zw1eo3_1280

Com a tampa aberta para ter uma noção do tamanho dele.

Ele mede em média uns 5 cm... 
Estou mantendo a luz acesa por umas 4 horas por dia já que o aquario fica no meu quarto que é relativamente escuro.

Espero que possam me ajudar a impedir uma fatalidade. 


Desde já, Grata.


Juliana Aya.
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 13, 2014 3:22 pm

Olá amigo, assim que possível apresente-se na sala correta.

Bom para melhor orientar precisamos saber também informações sobre o sistema de filtragem, mídias e potencia de bombas, bem como se o aquário foi ciclado, demais componentes da fauna, medidas do aquário, alimento oferecido, manutenções de sifonagem e TPA, iluminação, fotoperiodo bem como os valores de amônia e nitrito.

Como estão as fezes do peixe, essa espécie é uma variedade de Jack dempsey conhecida por Jack Dempsey Neon Blue ou JDNB, essa falta de apetite é um dos sintomas dos vermes intestinais, mas a cauda e nadadeira roídas são indicativo de baixa qualidade da água.

Sempre leia a bula dos medicamentos, a maior parte dos fungicidas, parasiticidas e bactericidas agridem a colônia de bactérias benéficas do aquário sendo o tratamento feito sempre em aquário hospital ou mesmo balde, com somente aeração conforme indicação do próprio remédio.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Sex Mar 14, 2014 12:42 am

Muito Obrigada! A calda corroída, foi pelo red zebra que tentou atacar ele quando ele ja não estava conseguindo fugir.

Quando acordei hoje, não encontrei no aquário... nem vestígios dele... gostaria de saber se há a possibilidade dos outros 4 terem comido ele sem deixar nada pra trás.... 

Vou comprar os demais testes como os de nitrito e nitrato para fazer.

Muito Obrigada e, desculpe não ter me apresentado no local correto mas não consegui comentar no forum (disse que está fechado para comentarios)
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Sex Mar 14, 2014 5:08 am

Estou escrevendo para dizer que encontrei ele.... ele morreu dentro do abrigo... gostaria muito mesmo de receber dicas para poder evitar que isso se repita ... meu aquário tem 20 litros e 4 peixes agora... um red zebra e 3 que eu não sei identificar... (posto uma foto para ajudar!) 
Meu quarto é escuro mas o aquário tem uma lampada de luz branca que eu deixo acesa por umas 4 a 6 horas por dia, em media... estou alimentando eles com tetracolor (mas tende a sobrar resíduos nas pedras) e fazendo a manutenção do sistema de filtragem 1 vez por semana ( verificar o carvão ativado e lavar a espuma), alem de verificar o PH toda vez que faço a manutenção semanal... 
estou mantendo o PH em 7,8 com a ajuda de umas pedras brancas que foram recomendadas, e fazendo uso de abrigo e plantas artificiais para servir de abrigo também... 
eu fiz uso do bactericida e fungicida Atlantys durante 2 dias enquanto o meu peixe estava doente e usei o clarificante atlantys duas vezes para ajudar o sistema de filtragem a dar conta da comida parada no fundo. Quando ganhe o aquario, foi recomendado que eu alimentasse os peixes de 2 a 3 vezes por dia... mas eles só comem na primeira vez e nas demais vezes só beliscam e deixam sobrar comida, então estou dando 1 vez por dia apenas.
quando o aquário veio para casa ( dois dias antes dos peixes) eu tratei a água com anticloro ( água da caixa d'água) e deixei 2 dias sem nada... só com o sistema de filtragem e o termostato funcionando ... ( em 28º).

Espero que essas informações possam ajuda-los a me ajudarem!!!!

Segue a foto dos 4 peixes que restaram!
Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2etu7X3op1r3zw1eo4_1280

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2etu7X3op1r3zw1eo5_1280

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2etu7X3op1r3zw1eo3_1280

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2etu7X3op1r3zw1eo2_1280
esse ultimo é roxo com listra

mandando mais uma dele p ver se da p ver melhor as cores ....

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Tumblr_n2etu7X3op1r3zw1eo6_1280
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 14, 2014 12:17 pm

Olá colega,

Sinto lhe informar que essa fauna é muito para o aquário, e se não agir rápido, em pouco tempo teremos mais cadáveres... Para uma fauna de ciclideos do lago Malawi (todos os seus são) o indicado é um aquário de no mínimo 120cm de frente, inclusive poucas espécies caberiam num aquário de 20 litros, precisará mudar completamente a fauna, a ciclagem necessária para gerar as bactérias que decompoe os detritos, amônia e nitrito demora em média 30 dias para se formar, então é garantido que está com excesso de toxinas aí, que são inclusive as responsáveis pela morte de seu peixe e já estão debilitando os demais pois já nota-se a debilitação de seus peixes (o menos debilitado é o Labidochromis Yellow mas a foto demonstra stress), sua filtragem não possui biomidias de alta porosidade que impossibilita a formação completa de uma boa colonia de bactérias.

Aconselho que devolva os peixes na loja, monte um aquário maior e passe-o pela ciclagem, caso opte por manter esse mesmo aquário, precisará adquirir biomidias de alta porosidade, passá-lo pela ciclagem e escolher uma espécie compatível com o tamanho do aquário, montar o layout e estabilizar os parametros conforme a necessidade da espécie escolhida.

Para esse tamanho de aquário indico um labirintídeo de pequeno porte como Betta ou Colisa onde poderá manter um único exemplar ou uma montagem destinada a algum invertebrado.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Sex Mar 14, 2014 2:18 pm

Muito Obrigada!!! será que eles aguentam 1 mês no aquário pequeno? eu tenho uma aquário de 180 litros com kinguios pequenos ( bem pequenos mesmo ). eu poderia colocá-los no aquário de quarentena durante uns dias até comprar um outro um pouco menor para eles e enquanto isso, preparar o grande para os que estão no quarto.... seria uma opção.... como foram presentes , não tenho como devolver na loja , infelizmente. Então estou buscando uma solução rápida .... 


Agradecida!!!


Juliana Aya
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 14, 2014 5:52 pm

Quantos Kinguios são? é indicado no minimo 40 litros para cada exemplar e manter no minimo 5 exemplares em 200 litros portanto.

Pegue uma fita metrica e veja a medida do aquario de 180 litros, se der menos de 1,20 metro então não serve para os ciclideos do Malawi. infelizmente não enxergo uma "solução rápida" para o seu caso, pois mesmo que coloque os animais em uma caixa d'água pequena, esta não estaria ciclada e lhe traria prejuízos

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Sáb Mar 15, 2014 12:54 am

Boa noite!!! Então... estou disposta a comprar um aquário compatível com as necessidades dos meus quatro peixes... Não vejo outra solução a não ser essa.

Gostaria de saber se você pode me dar umas dicas de como montá-lo de forma que venha a ser seguro e saudável para todos os 4... mesmo eles sendo bem pequenininhos ainda, não quero correr o risco de perde-los e não existe a possibilidade da loja aceitá-los de volta....

Comprando outro aquário e montando ele de acordo com as necessidades dos mesmos, também evito de tirar os kinguios (que ainda são bem pequenininhos também) do lugar onde já estão acostumados ....

desde já, agradeço!!!
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm

Para ciclideos do malawi o comprimento do aquário, qualidade de água, filtragem, movimentação de água e rochas são essenciais, se montar um aquário com boas medidas, poderá manter não só esses como outros também, então vamos lá:

1- Comprimento do aquário, se vai mandar fazer terá mais liberdade de escolha, o mínimo é 120 cm de frente 40 de largura e 40 de altura, sendo que quanto mais longo puder ser melhor, com essa altura poderá com grande segurança utilizar vidros de 8mm de espessura.

2- A qualidade da água se refere aos parametros e auxencia de toxicos na água que empurram a próxima grande necessidade a filtragem

3- O melhor tipo de iltro que existe é o sump que deve ter no minimo 20% do tamanho do aquário mas pode também ser utilizado canister pois cabem uma grande quantidade de biomidias de alta porosidade (Sera siprax, X100, JBL micromec ou sintomec, etc) filtros hangon não são indicados pelo pouco espaço para biomidias. devem ser posicionadas bombas de circulação para garantir um fluxo e movimentação constante em todo o aquário, em que entre bombas de circulação e filtragem do aquário deverão movimentar de 8 a 10X o volume do aquário por hora.

4- As rochas devem ser distribuídas por toda a extensão do aquário, formando tocas mas bem apoiadas e sem muito empilhamento para não colapsar, rochas de tamanhos diversos espalhadas de forma aleatoria para dar boa impressão e aspecto natural.

São algumas dicas bem básicas, mas os colegas darão mais opiniões inclusive quanto a espécies.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Sáb Mar 15, 2014 6:08 pm

Muio Obrigada mesmo!!! eu vou sair agora para ver se encontro algum bom vidraceiro que tenha experiencia com aquarios... hoje cedo meu albino amanheceu morto tbm .... vou ter que lutar contra o tempo para salvar os 3 restantes ... espero que de tudo certo!!! quando estiver tudo pronto, mando foto com eles no novo lar!
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Sáb Mar 15, 2014 8:44 pm

FAça TPA de 15 a 20% diariamente pra tentar conter a toxina, se não todos vão morrer em pouco tempo, providencie os testes de amônia e nitrito o mais rapido possivel

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Seg Mar 17, 2014 4:39 am

Estou cuidando deles!!!! parecem um pouco melhor... enquanto o aquário novo não fica pronto, um senhor que têm um aquario de ciclídios aqui perto ( o dele é dos americanos), que eu conheci por acaso enquanto procurava onde mandar fazer o aquário novo, me recomendou que eu troque o sistema de nfiltragem por um que tenha no minimo 4 vezes a capacidade do aquario que eles estão por enquanto. Ele disse que assim eles vão ter mais chances de sobreviver ate o novo lar estar pronto para eles!!! mesmo com o sistema de filtragem novo eu preciso fazer as TPA's diariamente? 


Grata!!!!
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 17, 2014 12:16 pm

Se não tiver os testes precisa sim, nessa litragem é sem chance para os ciclideos, pois se não fizer nem testes nem TPA a ocorrência de mais mortes será certeza.

Quanto a potencia da filtragem e movimentação, acho que já falei como é para esses ciclideos, 4X é menos que insuficiente.
Wladimyr escreveu:entre bombas de circulação e filtragem do aquário deverão movimentar de 8 a 10X o volume do aquário por hora.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Aya Seg Mar 17, 2014 11:25 pm

Providenciarei a bomba nova e os testes!!! por enquanto estou mantendo apenas os TPA's diarios !!! espero que eles aguentem até o aquario novo terminar de ser confeccionado e preparado para eles!!!!
Aya
Aya
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Igor Ter Mar 18, 2014 2:25 am

Vamos torcer pra que aguente.
Igor
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite Empty Re: Problemas com irregularidade no nado e falta de apetite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos