Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

4 participantes

Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Dersonlip Sáb Abr 12, 2014 2:49 am

Pessoal, desculpe incomodar mas, tive uma perda de um tropheus e agora um afra white esta indo pelo mesmo caminho.... o tropheus ficou sem apetite e refugiado e rapidamente morreu, o afra white esta do mesmo jeito, não sai do mesmo lugar, não sobe para comer, e esta com uma pinta amarela na barbatana q eu não havia visto antigamente..... por favor me ajudem.... o PH esta entre 8,2... trabalhando com filtro submerso e com canister..... já realizei TPA e não muda nada...

PFFF ajudem.
Dersonlip
Dersonlip
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Abr 12, 2014 2:56 am

Por favor, informe o setup completo do aquário, incluindo a fauna. Já aviso que, embora mbunas e Tropheus possuam alimentação e tolerância a parâmetros similares, há incompatibilidade comportamental.
 Pelos sintomas, parece bloat, mas só maiores informações podem ajudar a responder a tal questão.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Dersonlip Sáb Abr 12, 2014 3:10 am

Uso Ração para ciclideos granulada.... aquario de 300lt, canister de 650 lt com carvao, ceramica e esponjas, filtro submerso de 650 lt, ph 8,2 .. temp 26~27º  ..... há 2 labidocromis yellow, 2 afra white, 1 demasoni pombo
Dersonlip
Dersonlip
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Abr 12, 2014 12:45 pm

Qual é essa ração para ciclídeos?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Alex Mendes Sáb Abr 12, 2014 4:05 pm

Parece que este sistema de filtragem está pouca para a fauna em questão e a litragem do aquário, o correto seria de 7 a 10X a litragem do aquário, filtragem nunca é demias para estas montagens, quanto mais, melhor...qual midia está usando? O carvão é desnecessário, ocupe este compartimento com mais midias de alta porosidade, assim será mais eficiente sua filtragem.
Faltou você medir Amônia, nitrito e nitrato, são fatores importantes também.
Como o Edson falou, pode ser o bloat, e muita das vezes vêem ja dos lojistas com está doença, como você adicionou os peixes, todos de uma vez, ou colocou aos poucos, pois se colocou algum peixe depois de alguns dias, pode ter vindo com algum parasita intestinal e afetado os demais, parece bem complexo, por isso os amigos precisam do "setup" o mais completo possível.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Dersonlip Sáb Abr 12, 2014 7:57 pm

Como gastei muito dinheiro de uma vez..... comprei a ração da alcon..... mais ja visando a tetra..... estou esperando o vale cair kkkkkk....... então..... estou usando o carvão ativado, ceramica, e as lãs para reter sujeira.... então.... coloquei todos junto a cerca de 1 mes... faz 3 dias que 1 alounocara morreu e agora estamos indo para o mesmo caminho....... subi a temperatura hoje e ele começou a ter melhoras.... esta até mais agressivo... kkkk vamos ver o q dá ... esta em 27 pra 28... me falaram de sal..... anti fungo..... anti bacteria.... não sei mais o que fazer.... ele não esta inchado ... so parece q esta balançando .... entre 1 eixo... esta sem apetite e fica isolado no fundo....
Dersonlip
Dersonlip
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Dersonlip Sáb Abr 12, 2014 8:02 pm

Deixe me perguntar.... fui em um pet shop hoje e ele usa ração em flocos para aquarios MARINHOS da tetra..... em um aquario de ciclideos.... os peixes estavam lindos.... ele falou q realça a cor dos peixes e talz..... isso procede?
Dersonlip
Dersonlip
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Wladimyr Sáb Abr 12, 2014 8:12 pm

Amigo, seus peixes são herbívoros, opte por boas rações para herbívoros intercalada com ração de spirulina e ração de alho, essas rações básicas tem muita proteína animal e provocam o Bloat, como está a barriga dos peixes? tem vídeo ou fotos? Como os amigos já levantaram essa filtragem está muito abaixo do mínimo, fora a questão das biomídias de alta porosidade e os parâmetros, como sabe essas espécies são bem exigentes, precisamos dos valores de PH, Amônia, Nitrito, e se possível Gh.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Dersonlip Sáb Abr 12, 2014 8:50 pm

Então uma ração da tetra para ciclideos já melhoraria o habito alimentar dos peixes???  Então as barrigas aparentemente estão normais.... o PH esta entre 8,2 ~ 8,5... esta muito alto?
Dersonlip
Dersonlip
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Wladimyr Sáb Abr 12, 2014 9:13 pm

Se for para ciclideos herbívoros sim, se for básica para ciclideos Não! precisará corrigir a filtragem e adquirir testes de amônia e nitrito, sal só se for de elementos traços do lago MAlawi, nada de sal marinho ou de cozinha, quanto ao uso de medicamentos, somente em caso de identificar a doença e só deve ser feito em aquário-hospital.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POR FAVOR ME AJUDEM...!!!  Perdendo Peixes. Empty Re: POR FAVOR ME AJUDEM...!!! Perdendo Peixes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos