Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
duvida na fauna Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário duvida na fauna 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
duvida na fauna EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
duvida na fauna EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
duvida na fauna EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
duvida na fauna EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
duvida na fauna EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
duvida na fauna EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
duvida na fauna EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
duvida na fauna EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
duvida na fauna EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
duvida na fauna Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

duvida na fauna

2 participantes

Ir para baixo

duvida na fauna Empty duvida na fauna

Mensagem por carlos pb Ter Fev 07, 2012 11:43 am

pessoal estou montando meu primeiro aquario de ciclideos, ele tem 200 litros( 100x40x50 / CxLxA) e pretendo montar um biotopo malawi(mbunas), ai surge o problema, uns dizem que é possivel se eu escolher especies menos agressivas(como o P. saulosi e o L. caeruleus) e colocar muitas rochas formando tocas, já outros afirman ser totalmente desaconselhavel ter um malawi devido ao aquario ser pequeno para estes peixes, e indicam um tanganyika.
queria a opinião dos mais experientes em ca's, pois não quero ter o trabalho de montar um malawi e ver os peixes se matando, ou o tempo todo escondidos.
quanto as outras questões já li bastante e creio estar bem informado.
desde já agradeço
carlos pb
carlos pb
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : João Pessoa/PB

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Fev 08, 2012 12:50 am

Carlos, realmente o que o pessoal vem te informando é real, porém não é impossível criar mbunas neste aquário...
Um mono de saulosi seria legal, porém vc precisaria de um macho (azul) e umas 9 ou 8 fêmeas (amarelas)... o problema é encontrar esta quantidade a venda, e o pior, os machos quando jovens são amarelos, logo, você não saberá quantos machos e quantas fêmeas está comprando, e terá que substituir os peixes até atingir a racio(razão entre machos e fêmeas) adequada.
Se colocar os saulosi com os Caereulus, provavelmente ocorreriam algumas brigas, em razão da coloração semelhante... eu tentaria colocar alguns P. Acei, ou G. Moorii, e mesmo assim há risco de brigas...
Em montagens como esta, o improvável pode dar certo, e o certo dar errado... tudo depende de adaptações e isso só o tempo dirá...
se preocupe primeiramente com a filtragem, esta deve estar e torno de 10x o volume do áqua... o mais importante para os ciclideos africanos, é manter um número controlado de habitantes, não muitos, porém, poucos também podem gerar problemas.... e lembre-se, apenas rações vegetais para os mbunas hein!
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por carlos pb Qua Fev 08, 2012 1:26 am

vou ver se encontro os saulosi já sexados, se não o jeito é colocar um grupo maior de jovens e retirar os machos excedentes.
ainda estou em duvida entre arriscar um malawi ou tentar um tanganyika que é mais seguro para esse aqua.
para filtragem comprei um canister jebo 838(1200 L/H), fai fazer em torno de 7 vezes o volume do aqua, acha pouco?
quanto a alimentação de mbunas estou ciente da quase exclusividade de alimentos vegetais.
abraço
carlos pb
carlos pb
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : João Pessoa/PB

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb Fev 11, 2012 1:36 am

A filtragem é suficiente se colocar boas mídias, por exemplo SIPORAX...
Acho meio difícil você encontrar Saulosis já sexados, ainda mais em grande quantidade... até para encontrar os filhotes já será difícil, mas vale a pena tentar... vá postando o seu avanço no projeto, e fique a vontade para perguntar... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por carlos pb Sáb Fev 11, 2012 4:19 pm

ok wagner, é sempre bom encontrar alguem com mais experiencia para dar uma luz Very Happy
referente as midias, o filtro veio com um pouco de ceramica e já tinha na cabeça de comprar mais e sei que as melhores são a siporax e a matrix, o problema é que onde moro (joão pessoa/PB) não encontro as mesmas,( aqui não temos muita variedade de produtos), tentei comprar pela internet mas com o frete vou pagar muito mais doque o preço do produto, vou tentar ver se consiguo encomendar com algum logista, se não conseguir vou ter que me virar com as que temos aqui( resun ou jad).
fui na duas lojas maiores daqui e eles tem boa variedade de mbunas, e os que não tem na loja basta encomendar, inclusive os saulosi, mais só vendem todos juvenis.
olhando os aquas das lojas me encantei por este do meu avatar, o socolofi albino( muito bonito), tamben achei bonito o zebra laranja.
então avalie essas faunas:
- mono de saulosi
- saulosi com socolofi albino
-zebra laranja com socolofi albino
outra coisa, eu estou pensando em usar areia de filtro de piscina de substrato, e como as rochas decorativas tamben vão ser neutras pretendo usar aquele buffer para malawi da seachen, ou é melhor usar substrato alcalinizante tipo aragonita?
abraço
carlos pb
carlos pb
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : João Pessoa/PB

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb Fev 11, 2012 6:10 pm

Quanto as mídias, vale a pena pagar mais numa mídia de boa qualidade, sem falar que você compraria uma quantidade pequena de Siporax por exemplo, enquanto precisaria de uma quantidade bem maior de outra cerâmica, e talvez ainda não conseguiria o mesmo resultado.
Não faça uma montagem com Socolofis, auratus e lombardois, são os demônios dos Mbunas, com certeza lhe trarão problemas.
Quanto ao subtrato, não se incomode, use o que achar melhor, só se preocupe com a granulometria, que deve ser bem fina, facilitando as escavações e evitando o acúmulo de dejetos... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por carlos pb Seg Fev 13, 2012 4:47 pm

blz wagner
o cara da loja me falou que o socolofi azul é muito agressivo, mas o albino é mais tranquilo, alias ele disse que todo ciclideo albino é mais tranquilo, essa informação procede?
carlos pb
carlos pb
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : João Pessoa/PB

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Fev 13, 2012 10:07 pm

Nem sempre, já tive alguns albinos e todos eram agressivos, principalmente um Apaiari albino que eu tinha, ele brigava de igual pra igual com dois managuenses do tamanho dele, e quem conhece sabe, os managuenses são um dos peixes mais agressivos que existem!
Cuidado, as vezes o vendedor só quer vender, ou orienta o cliente por puro "achismo"... abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na fauna Empty Re: duvida na fauna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos