Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

+5
Wagner Rodrigues
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
Ricardo BR
9 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Lukkas Ter Ago 14, 2012 4:54 pm

então amigo bem legal o aqua,estava lendo seus posts,e percebi que esta atraz de l.multifasciatus,tenho uma colonia aqui em casa,de 1 macho e 4 femeas,estou vendendo a mesma,se lhe enteressar me passe uma MP.
abcs
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Ter Ago 14, 2012 5:04 pm

Lukkas escreveu:então amigo bem legal o aqua,estava lendo seus posts,e percebi que esta atraz de l.multifasciatus,tenho uma colonia aqui em casa,de 1 macho e 4 femeas,estou vendendo a mesma,se lhe enteressar me passe uma MP.
abcs

Ok estou agaurdando as conchas compradas chegarem e tambem a aquisição do novo canister, pois assim do geito que esta sem chance de aumentar a populaçao, mas ja mando uma MP esta semana ainda se tudo der certo.
Abrços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Lukkas Ter Ago 14, 2012 5:07 pm

blz,no aguardo
Lukkas
Lukkas
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 271
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 9:22 pm

Opa pessoal, ja comprei o canister novo agora vou esperar chegar, comprei um JEBO de 1500l/h sera que presta?

Agora as duvidas qual configuração utilizariam nos filtros.

Estive pensando a seguinte, no fluval que ja esta rodando só com ceramicas e as espumas original que vem no fluval deixar assim do geito que esta, totalizando cerca de 4kg de ceramica sera e o interno tbm tem 1kg de ceramica sera.

O jebo que esta chegando tenho duvidas do que fazer? e se tenho que adicionar algum condicionador ou acelerador no novo filtro? e qual utilizar.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qua Ago 15, 2012 9:47 pm

Olá Ricardo,

Se for o 839, tem um custo-beneficio muito bom; dos "Ching lings" do Mercado, sem dúvida é o melhor. Agora a questão de prestar ou não, assim como qualquer outro filtro (mesmo aqueles importados da Europa), depende do que o compõe.

Acá tenho um com 5 litros de SERA siporax e os resultados são impecáveis. O problema dele são as possíveis quedas de energia, pois se essas ocorrem, ele não retoma o funcionamento automaticamente.

De forma que, é necessário abri-lo para que entre ar e então bombeá-lo para que volte a funcionar. Porém, depois duma experiencia mal sucedida com o Atman At-3338, estou muito contente com o mesmo.

Mas sem dúvida, nenhum "Ching ling" se compara a um Fluval ou Eheim da vida (pena que não os encontro por aqui).

Minha sugestão é de que troque as bio-mídias que acompanham o mesmo por Siporax ou outra de porosidade similar. Pois as que vem com ele são feitas de material cerâmico e assim sendo, possuem poros cegos, com área bio-colonizável muito inferior... very good


Última edição por Nélio Jr. em Qui Ago 16, 2012 2:52 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 10:07 pm

Sim Nélio é um 839 que adquiri, então as midias que vem devem ser iguais as midias que comprei sem ver e no final das contas voltei a loja e troquei por plantas para o aquario do meu serviço, nem parece que tem poros. realmente a qualidade sera é muito boa a unica coisa que não ajuda é o preço.

Referente a falta de energia é bom voce falar isso pois tenho um nobrake que ia utilizar nos termostatos ja com medo de uma falta de energia, mas agora vou ligar o 839 mais um termostato nele.

E coloco só Siporax nos dois filtros então?, nada de perlon ou de carvao ou outro parecido?

fico com 3 filtros sómente com siporax?

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qua Ago 15, 2012 10:18 pm

A Ista Quartzite Glass, possui um custo-beneficio muito bom em relação à Siporax. Veja:

http://www.fishstore.com.br/?14.32.0.0,2505,ista-filter-material-quartzite-glass-6-l.-(i297)..html

Ligado no no-break vai ficar bacana, ele é bem silencioso, o único ponto negativo é este da energia... very good

Particularmente, não faço o uso de mídia química, prefiro investir em bio-mídia, mas há quem goste dum Seachem Purigen (por ex.), e realmente deixa a água cristalina (para quem sofre com problemas relacionados a água turva), mas nada além disso. Mídia química só é interessante para a retirada de produtos químicos do aquário (posteriormente a um tratamento, por ex.).

Aqui, são os filtros de espuma em cada baia, mais as bio-mídias. Fica a seu critério usar mídia química ou não... very good

Sucesso. Este projeto promete!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 10:23 pm

Opa obrigado pela dica, deixa eu tirar uma duvida no caso essa medida vem 6L isso seria 6kg? porque 1kg de siporax custou-me 100 reais.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qua Ago 15, 2012 10:31 pm

290 gramas de Siporax (15 mm) equivalem a 1 litro. Já a Ista Quartzite Glass, infelizmente, não sei te dizer.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 10:35 pm

então digamos que 400l de agua eu precisaria de 11kg e 600 de siporax? uiiiii 1100 reais de siporax uhauhauh.

da uma luz ai galera .


Obrigado
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qua Ago 15, 2012 10:40 pm

O fabricante recomenda 1 litro do material para cada 200 litros de água, em aquários com uma fauna equilibrada. Creio que 4 ou 5 litros são mais que suficientes para abrigar bb's (bactérias beneficas), capazes de manter seu aquário sempre equilibrado, dentro duma excelente margem de segurança... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 10:59 pm

Nélio Jr. escreveu:O fabricante recomenda 1 litro do material para cada 200 litros de água, em aquários com uma fauna equilibrada. Creio que 4 ou 5 litros são mais que suficientes para abrigar bb's (bactérias beneficas), capazes de manter seu aquário sempre equilibrado, dentro duma excelente margem de segurança... very good

Perfeito Nélio, obrigado pelo esclarecimento, olha que pra mim até hoje o carvao ativado sempre fez parte integrante de um aquario, esse vai ser o primeiro só filtrado na biologia.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Vera Santos Qua Ago 15, 2012 11:18 pm

Uso cerâmicas em todos os três aquas que tenho de momento a funcionar, acho que você faz bem em usar elas, são fundamentais para manter e fixar a colónia de bactérias benéficas no teu aqua! Já o carvão activado tem um mês só de duração porque depois disso liberta componentes tóxicos para o aqua e seus habitantes! Com a cerâmica vais ficar muito melhor servido! Não te vais arrepender da escolha, até porque são muito mais duráveis!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qua Ago 15, 2012 11:30 pm

Obrigado Vera vou fica a utilizar as cerâmicas mesmo, pretendo utilizar nos 3 filtros intercalando um deles com espuma para pequenas particulas.

Obrigado
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 2:53 am

Ricardo BR escreveu:Perfeito Nélio, obrigado pelo esclarecimento, olha que pra mim até hoje o carvao ativado sempre fez parte integrante de um aquario, esse vai ser o primeiro só filtrado na biologia.

Abraços

Pois é algo dispensável amigo, as pessoas acabam utilizando mídias de filtragem química de forma inadequada, buscando apenas o aspecto cristalino da água (muitas vezes abusando da quantidade). Enquanto o essencial, seria basear o sistema de filtração no estágio biológico de filtragem. Pois esse sim, garantirá saúde a vida presente no aquário... very good

Este artiguinho que redigi há um tempo, trata justamente sobre isso, em breve pretendo complementa-lo e levantar assuntos mais relevantes:

Ciclídeo maníaco escreveu:A filtragem do aquário, é um dos temas mais debatidos em nosso hobby. Todos possuem uma marca favorita, tipo ou modelo de filtro, que tenha funcionado no passado, bem como aqueles que originaram experiencias ruins.

A ampla gama de equipamentos disponíveis no mercado, é impressionante em numero e diversidade, e isso pode ser intimidante para os iniciantes. A intenção deste artigo é fornecer informações base, para desmistificar esse processo.

O principal objetivo da filtragem da água do aquário, é proporcionar um ambiente saudável para os peixes, e para estender o tempo entre as manutenções, bem como as trocas parciais de água.

Basicamente, a filtragem se divide em três tipos estabelecidos:

Filtragem mecânica:
Essa é a forma mais simples de filtragem, e consiste em nada mais que, correr a água através de um material poroso, para apanhar o maior número de partículas suspensas possível. Quanto menor os poros do material escolhido, e quanto menor as partículas em suspensão, mais limpa será a água. Então, por que não usar apenas uma folha fina com aberturas microscópicas? O que fazemos, é chamado de osmose reversa, e produz água limpa, mas há um problema: A vazão (o numero de vezes, pela qual a água passa pelos filtros), quanto menores as aberturas, menor será a vazão.

Filtragem química
Remover compostos químicos nocivos da água, é muito mais difícil do que os resíduos sólidos, porque eles são líquidos e não podem ser presos como as partículas em suspensão. Certos materiais, entretanto, irão atrair esses compostos químicos e contê-los. Esses materiais são normalmente colocados em fluxo, através de sacos ou cestas especiais, e então, ao passar por eles, não toda a água entrará em contato com os meios de comunicação química, mas eventualmente, os níveis são reduzidos a um valor aceitável.

Há um grande debate, sobre a utilidade e até mesmo a sabedoria em executar a filtragem química. Ambos os lados têm provas convincentes, porém nenhum vencedor claramente surgiu. Pessoalmente, penso que uma pequena quantidade de mídia química, seja benéfico ao meio, mas na maioria dos casos, os aquaristas são imprudentes, tendo como finalidade especifica, o aspecto cristalino da água.

É importante ressaltar que, meios de filtração química, possuem um ponto de saturação natural, e precisam ser substituídos periodicamente. Pois a mídia saturada, começa a liberar os produtos químicos de volta para o aquário.

Filtragem Biológica
Essa é a parte mais importante da filtragem do aquário, pois é o que nos permite manter o peixe em quantidades relativamente pequenas de água. Mesmo o maior dos aquários domésticos, é minúsculo em comparação com um ambiente natural, e ao contrário das outras formas listadas, a filtragem biológica é um processo natural, que se estabiliza ao longo do tempo.

As bactérias que fazem o trabalho real, existem em toda parte do nosso aquário. O que fazemos, é cultivá-las e usá-las para nosso próprio benefício. Você pode procurar entender melhor esse processo no artigo "A ciclagem", mas ele basicamente envolve, pouco mais que, propiciar um lar para as bactérias Nitrosomonas, Nitrobacter, dentre outras bactérias benéficas, que você provavelmente não se importará em aprender os nomes... hehehe ... Essas são a locomotiva do aquário. Algumas delas alimentam-se diretamente da amônia (isso é uma coisa boa), mas excretam Nitritos (isso é uma coisa ruim). Felizmente, seus vizinhos, se alimentam de Nitritos (uma coisa boa) e excretam Nitratos, que é muito menos tóxico para os peixes, e podem ser controlado pelas TPA's.

O processo é chamado de ciclo do nitrogênio, e todos os aquários tem que passar por esse (de 3 semanas a 6 meses completos em alguns casos), antes que apresentem-se completamente estáveis. Peixes geralmente podem ser mantidos no tanque muito mais cedo do que o segundo lapso temporal, porém o numero de exemplares, deve ser menor que poderia, sendo que mudanças de água devem ser realizadas regularmente, e os compostos aferidos com freqüência.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qui Ago 16, 2012 3:07 am

Boa Nélio, ja estou convencido que a filtragem apenas biologica seja o melhor para o aquario, não me importo com agua cristalina o que me importo é um ambiente favoravel aos meus amigos aquaticos, agora referente as tpa´s o que me recomenda neste inicio de aqua, fiz uma de 20 litros em 1 semana , acha pouco?

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 3:15 am

Em processo de ciclagem não faço TPA's (apenas no final); cada um tem o seu modo preferido de realizar o ciclo e muitos desses são validos. Só não aprovo a ciclagem com peixes, mesmo que se faça uso de "boosters", pois não creio que seja algo saudável (esta tecnológica toda que alegam, não me convence).

Particularmente, faço desta forma:

http://www.ciclideosbr.com/t16-a-ciclagem

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qui Ago 16, 2012 3:22 am

Então nélio no meu caso nao teve geito, tive que incluir os peixes pois nao tinha onde colocar os mesmos, até arrumei uma loja de um amigo que ofereceu a bateria , mas acho que isto seria pior , os tropheus confinados a 15x20 em media.

Vamos indo e ver no que dá, mas pelo menos nos testes e visualmente esta tudo ok, e os peixes apresentam uma desenvoltura melhor a cada dia.

Vlw pelas dicas, Assim que evoluir aqui vou postando mais fotos e processos feitos.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 3:27 am

Beleza, vou acompanhando... very good

Também acho os Tropheus magníficos, fez ótima escolha... Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qui Ago 16, 2012 5:43 pm

Bom galera hoje fui buscar em guarulhos o novo canister , comprei um JEBO 839 de 1500l/h (na minha opnião é 1500l generico) mas ta valendo.
Segui as recomendaçoes dos amigos e comprei as midias ISTA acho que é isso, dentro do JEBO coube 6L de midias certinho.
Adicionei um acelerador biologico que pinguei a dosagem recomendada diretamente nas midias um pouco por gaveta, só achei que aquela saida dele tipo um cano com varios furos nao da uma correnteza boa, mas ta filtrando isso que importa, coloquei o filtro agora no almoço só pra ja ir filtrando mas ainda ficou meio bagunçado, afinal são 4 mangueiras dos dois canister .

Agora ficou assim, 1 fluval 305 1000l/h com as espumas originais e dentro das gavetas só siporax, 1 filtro interno triangular nacional com 1kg de siporax e uma bomba de 1000l/h para tocar e mais o JEBO 839 1500l/h com ista nas 5 gavetas e o perlon original que vem nele.

Sera que ja basta ou preciso colocar mais uma bomba dentro?

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 5:56 pm

Está ótimo, creio que as colonias ficarão espaçadas, pois tem mais que o necessário.

Reitre a flauta e direcione no comprimento do aquário. A flauta é mais adequada para aquários de Discus ou Bandeiras; espécies que apreciam águas calmas. very good

Em meu aquário deixo sem a flauta, veja:

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qui Ago 16, 2012 6:05 pm

nao apareceu a foto aqui nao .

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 6:07 pm

É um vídeo, atualiza aí... very good

Acaso não apareça, segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=DuZ3YeuvVTw&feature=player_embedded
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Ricardo BR Qui Ago 16, 2012 6:20 pm

Po Nélio muito bacana em , eu só não montei com Malawi porque um amigo no qual eu tinha dado as minhas crias de tropheus quando eu parei me presenteou com um casal de tropheus. Mas muito bacana seu aqua mesmo, vou tirar a flauta do jebo e colocar direto.

Você sabe me dizer se a necessidade de colocar as saidas de todos so filtros do mesmo lado do aqua? ou posso deixar um canister de cada lado, ja que coloquei as mangueiras de entrada no meio do aqua os dois filtros, é que para eu colocar as duas saidas do mesmo lado vai ficar horrivel.

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 6:30 pm

Obrigado amigo! Os Tropheus também são fantásticos, um dia quero te-los... very good

Seu JEBO veio com manual? Na página 8 tem uma ilustração duma sugestão de instalação, que considero ser a mais adequada para dois filtros.

Vou digitalizar a imagem para você...

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanganyka atualizado 17/11/2012 - Página 3 Empty Re: Meu tanganyka atualizado 17/11/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos