Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Testes mídias biológicas! - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Testes mídias biológicas! - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Testes mídias biológicas! - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Testes mídias biológicas! - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Testes mídias biológicas!

+11
joaoc
Ericson
Alex Mendes
Daniel Vieira
EdilsonAndrade
Wladimyr
Gustavo Citti
Lucas Duarte
Edson Paveloski Junior
Emerson Souza Santos
Junior Gorski
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Testes mídias biológicas! - Página 3 Empty Re: Testes mídias biológicas!

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jul 24, 2014 5:40 pm

wilson silva de miranda escreveu:As mídias X100, Ista, Ocean|Tech se equivalem todas a bioglass da Cubos?
Sim, pessoalmente uso a Ista, mas escuto bons relatos em relação a Amazon X100.
wilson silva de miranda escreveu:As mídias conseguiram degradar o nitrato/desnitrificação?
Teoricamente sim, inclusive a Sera Siporax garante a diminuição do composto pelas suas biomídias, mas na prática é outra coisa. As bactérias responsáveis pela "remoção" do nitrato são menos eficiente em comparação as Nitrosomonas, Nitrobacter e Nitrosococcus, que "removem" a amônia e nitrito. Sendo assim, haverá muito nitrato para pouca bactéria, por isso ainda se faz muito necessário a TPA para a remoção do toxico.
wilson silva de miranda escreveu:Também surgiram novas mídias como a BioHome, a micromec entre outras. Tenho curiosidade especial sobre essa biohome que se diz melhor que siporax. Será?
Pessoalmente não acredito, se forem porosas com certeza são eficientes mas somente pelo custo já dá para ter uma noção da qualidade.
Um dica para ver se a mídia é porosa sem compra-la, tape o furo da mesma com o dedo e assopre do outro lado, se sentir que o ar sai pelas extremidades é uma mídia porosa.
wilson silva de miranda escreveu:E mais um tipo de teste. O teste de capacidade total. Qual a quantidade máxima de amônia que as mídias conseguem degradar?
Não há uma "quantidade máxima" e sim um "tempo mínimo", pois as bactérias irão consumir toda a amônia cedo ou tarde, mas dependendo da quantidade de biomídias isso levará mais ou menos tempo.

Na realidade não existe (ainda) uma ciência exata sobre a relação quantidade/capacidade de consumo de todas as mídias, na minha opinião esse teste do amigo Junior é o mais preciso que tempos para planejar uma montagem, somente na prática para termos certeza da eficiência pois um dos maiores fatores é a fonte de emissão desse nutrientes (peixes, plantas, restos de alimentos e etc), que varia muito de acordo com a montagem.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Testes mídias biológicas! - Página 3 Empty Re: Testes mídias biológicas!

Mensagem por Alex Mendes Ter Ago 12, 2014 10:00 pm

Lucas Duarte escreveu:
wilson silva de miranda escreveu:Também surgiram novas mídias como a BioHome, a micromec entre outras. Tenho curiosidade especial sobre essa biohome que se diz melhor que siporax. Será?
Pessoalmente não acredito, se forem porosas com certeza são eficientes mas somente pelo custo já dá para ter uma noção da qualidade.
Um dica para ver se a mídia é porosa sem compra-la, tape o furo da mesma com o dedo e assopre do outro lado, se sentir que o ar sai pelas extremidades é uma mídia porosa.
wilson silva de miranda escreveu:E mais um tipo de teste. O teste de capacidade total. Qual a quantidade máxima de amônia que as mídias conseguem degradar?
Não há uma "quantidade máxima" e sim um "tempo mínimo", pois as bactérias irão consumir toda a amônia cedo ou tarde, mas dependendo da quantidade de biomídias isso levará mais ou menos tempo.

Na realidade não existe (ainda) uma ciência exata sobre a relação quantidade/capacidade de consumo de todas as mídias, na minha opinião esse teste do amigo Junior é o mais preciso que tempos para planejar uma montagem, somente na prática para termos certeza da eficiência pois um dos maiores fatores é a fonte de emissão desse nutrientes (peixes, plantas, restos de alimentos e etc), que varia muito de acordo com a montagem.

Abç.

Pessoal, BLZA!!!!!

Assino em baixo o quê nosso amigo Lucas comentou, QUE EXPLICAÇÃO HEIN...., e nosso amigo wilson perguntou sobre o mídia MicroMec da JBL, uso dessa mídia nos meus aquários e sempre obtive bons resultados, no que se diz á respeito aos parâmetros da água, muito boa, e por ser roliça, em bolas, cabe mais mídias no canister, aconselho a compra em termos de custo x beneficio x e capacidade que cabe nos filtros.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Testes mídias biológicas! - Página 3 Empty Re: Testes mídias biológicas!

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 13, 2014 1:08 pm

Olá amigos,

Como alguns sabem dentro dos meus filtros tenho variedades de biomídias (fui acrescentando e fazendo "upgrades" das biomídias filtros e bombas conforme os monstrinhos cresceram) As ultimas aquisições foram justamente as biomídias da JBL (Micromec no Hang-on e filtros caseiros e Sinthomec nos FBMs) Ao fazer o teste do "sopro" notei que se trata de uma biomídia ultraporosa, inclusive a Sinthomec possui forma classica anelada, é tão porosa que é até frágil, o ar passa fácil por todo o "corpo" do anel campeã mesmo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testes mídias biológicas! - Página 3 Empty Re: Testes mídias biológicas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos