Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu Aquário Ciclídeos - 240L

+7
Emerson Souza Santos
Thiago Mineiro
Lucas Duarte
Wladimyr
Thiago Cardoso
joaoc
João Paulo
11 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Dom Jun 02, 2013 2:55 pm

Segundo a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), a vida das lampadas fluorescentes pode chegar a 10 mil horas de uso. Contudo atualmente, para algumas potências de lâmpadas T8, existem equipamentos com vida útil de 66 mil horas ou vida mediana de 80 mil horas e estas mesmas lâmpadas, considerando ciclos de chaveamento de 11/1h, possuem vida útil de 75 mil horas e vida mediana de 90 mil horas...

...Assim creio que seja algo relativo, a depender do equipamento, da quantidade de acendimentos, bem como do sistema de iluminação em si, seja este de reatores eletrônicos auto-oscilantes sem pré-aquecimento, com um pré-aquecimento tradicional, com o pré-aquecimento que se utiliza de circuito auxiliar, etc...

...Mas não tenho propriedade para afirmar, e talvez o nosso amigo Fabrício Mendonça passe por aqui para nos elucidar. Entretanto devido à depreciação de porcentagem do fluxo luminoso, no hobby, sobretudo no que tange à vertente dos plantados, recomenda-se a substituição das lampadas no decorrer de 6 meses, porém em um aquário de Mbunas não vejo tal necessidade, a menos que seja por escopo pessoal de se obter mais algas verdes que marrons, maior luminosidade sobre os espécimes e layout, etc.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jun 03, 2013 4:37 pm

Poxa João Paulo, seus peixes estão magníficos... destaque as fotos do Crabro e Elongatus!!! pray
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Ter Jun 04, 2013 2:13 am

Valeu pela aula Nélio! hehehe

Obrigado Emerson, o esforço está sendo recompensado!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Ter Jun 04, 2013 3:21 pm

very good Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Dom Jul 07, 2013 10:35 pm

Pessoal, atualizando e pedindo ajuda! hehe

Bom, dessa vez a fêmea Metriaclima Estherae concluiu o processo de incubação e o aqua está cheio de alevinos! very good 

Só tem uma coisa que está me deixando muito chateado: a água do aquário.... Eu não consigo deixa-la cristalina por nada. Isto está ocorrendo já faz 1 mês.

Os parâmetros da água (pH, nitritos e amônia) estão normais e continuo a manutenção semanal de TPA de 30% da água com sifonagem do fundo. Como já disse anteriormente, eu acho que errei na escolha do filtro/substrato (hang on 1300l/H e dolomita) o que deve estar contribuindo pra essa água turva.

Segue as fotos para ilustrar o problema:

1 - Aquário com 1 semana sem realizar TPA

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 08xc



2 - Aquário logo após o término da TPA / limpeza

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Bggk



 3 - Aquário com cerca de 10hrs após a TPA

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Anpa



4 - Vista frontal do aquário após a TPA (olhando de frente não dá pra perceber tanto que a água está turva)

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Horp



5 - Por fim, foto tirada hoje, cerca de 1 dia e meio após a TPA

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Hj46



Pode-se perceber que a água após a TPA não mudou muita coisa (fica com esse aspecto esbranquiçado, um pouco esverdeado tbm, sei lá).

Estou pensando muito em adquirir um canister de boa qualidade e trocar o substrato. Só que para isto terei que desmontar tudo e começar do zero, pois é impossível eu realizar essas mudanças aqui no ap devido a falta de espaço.

O que vocês sugerem para tentar melhorar a qualidade da água?
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Seg Jul 08, 2013 2:04 am

Sugiro que refaça as aferições dos compostos, pois essa turbidez leitosa, esbranquiçada, é um indicativo de má qualidade da água. Provavelmente ocorreu um déficit ou uma “explosão” de bactérias em seu aquário e está com índices elevados de nitrogenados.

Não realizou algum procedimento de forma descuidada?

Pois água com cloro nas TPA, uso de medicamentos capazes de afetar a biologia e uma manutenção dos filtros de forma negligenciada (utilizando materiais de limpeza doméstica, água muito fria, com cloro, etc.) costumam derivar nessa turbidez característica, transcorrendo em déficit na colônia de bactérias.

Do mesmo modo o excesso de alimentos não consumidos pelos animais, peixes mortos fora do seu campo de visão, procedendo em exagero de matéria orgânica em decomposição são fatores que podem resultar nesse balanço provindo em um crescimento explosivo das bactérias.

É importante que fique atento, pois é difícil precisar algo de longe sem conhecer a rotina do aquário.

Em relação aos alevinos é incrível que estejam se virando, pois a disposição das pedras não aparenta oferecer refúgios suficientemente favoráveis a manutenção deles. Creio que estejam se embrenhando em meio aos buracos dessas rochas.

Assim muitos alevinos no aquário pode ser outro motivo para o desiquilíbrio verificado, pois a superpopulação pode facilmente acontecer provocada por uma ou duas ninhadas de alevinos soltos pelas mães e não capturados pelos demais, fazendo aumentar a produção de matéria orgânica num curto espaço de tempo, superpovoando o aquário e “pegando desprevenida" sua colônia estabelecida para converter índices habituais de nitrogenados.

Observe a qualidade e quantidade de alimentos fornecidos, bem como a questão da lotação de alevinos e, pense sobre como tem procedido nas manutenções. Da mesma maneira verifique sobre a possibilidade de agregar um novo filtro ao seu sistema de filtragem, preferencialmente um canister com indicativo para essa litragem, contendo bio-mídias de alta porosidade.

Abraços


Última edição por Nélio Júnior em Seg Jul 08, 2013 4:16 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Jul 08, 2013 2:23 am

Mais uma vez obrigado Nélio! Respondendo:

Eu faço os testes pelo menos 2x por semana e não existe nenhuma anormalidade (possuo somente testes de amônia, pH e nitrito).

Com relação às TPAs,  sempre utilizo Seachem Prime em doses até um poucos maiores que o indicado, e nunca utilizei nenhum produto químico durante o procedimento.

Na verdade, consegui identificar apenas 4 ou 5 alevinos e estão bem protegidos pois existem várias tocas e buracos nas rochas.

Com relação a quantidade de alimentos, raramente vejo ração atingir o substrato e quando isto ocorre, em pouco tempo é consumida pelos peixes.

Acho que estou tendo dificuldade em fazer a sifonagem, pois a sujeira entranha no meio das pedras e mesmo após a limpeza qualquer movimento brusco dos peixes levanta uma "poeira" de partículas minúsculas...
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Seg Jul 08, 2013 2:29 am

Por nada, amigo.

Esse substrato cascalhoso é realmente "sujo" e inadequado para espécies que se alimentam com demasia. É melhor que o substitua por algum outro mais "limpo", preferencialmente areia de baixa granulometria.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Jul 08, 2013 2:41 am

Já estou até imaginando o trabalho que vai dar trocar esse substrato... o maior problema é onde vou colocar os peixes durante esta substituição. scratch 

Abusando da sua boa vontade, qual areia você indica? 

http://www.rsdiscus.com.br/loja/catalogo-102848-85-cascalhos_e_substratos

Abraço
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Seg Jul 08, 2013 2:57 am

Proceda a troca sem retirar os espécimes e adicione um booster. Relativo ao substrato na minha opinião o samoa pink vai bem com essas rochas... very good 

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qua Jul 31, 2013 1:55 am

Segue mais uma atualização pessoal...

Bom, tive um enorme problema recentemente com algas verdes na água, que me desanimou bastante e cheguei em pensar em remontar tudo novamente (eu mal conseguia ver os peixes olhando o aquário lateralmente). 

Porém, pesquisei bastante e resolvi o problema da seguinte forma:

- reduzi a alimentação para apenas 1x por dia;
- reforcei as TPAs (troca de 40% da água);
- diminui o fotoperíodo para 4 hrs diárias;
- o aquário recebia muita luz indireta durante o dia e pensei que não fosse problema, mas agora fecho a cortina parcialmente;
- inseri um filtro interno para melhorar a circulação da água;
- comprei um filtro UV desses baratos (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499445795-filtro-uv-c-8wl-aqua-plus-clean-jump-aquarios-e-lagos-_JM ). Pelo preço não deve ter luva de quartzo, comprei este pois já era final do mês então já viu né? Sad 

A água ainda não está 100% cristalina, mas o resultado está sendo muito satisfatório. E logo vou inserir um canister cheio de siporax para ajudar na filtragem!

Segue um vídeo:


Esse reflexo branco do cascalho arrebenta com meus vídeos hahaha

*Um dos filhotes da Metriaclima Estherae aos 0:10
Metriaclima Estherae de boca novamente aos 0:48
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Qua Jul 31, 2013 4:56 am

Desistiu do canister, João?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qua Jul 31, 2013 10:36 am

Não  Nélio, vou ver se consigo colocar ainda esse mês, aquele Jebo mesmo. Como a água deu uma melhorada significativa, deu pra adiar alguns dias a instalação do canister. 

É que meu móvel não é preparado pra receber um filtro desses, terei que fazer os furos na traseira e cortar uma tábua interna para caber o filtro. 

Obrigado pela ajuda amigo! very good
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jul 31, 2013 11:19 am

Belo aquário João, está muito bonito.
Pelo que lí no tópico sua água estava branca/leitosa e depois passou para verde, isso se dá ao fato de realmente ter compostos nitrogenados como citado pelo Nélio, veja se seus testes estão em boas condições de uso João, pois já tive esse problema com o teste da Labcon.
Quanto ao substrato vejo que não trocou, está conseguindo fazer a sifonagem?
Pois caso não esteja continuará tendo problemas com as toxinas pouco tempo após as TPA's.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qua Jul 31, 2013 12:22 pm

Obrigado Lucas! 

Realmente sifonar esse cascalho é quase uma missão impossível, pois sempre acaba sobrando alguma coisa... Porém agora estou realizando o processo com mais calma o que resulta na TPA de aproximadamente 40% da água. 

Com relação aos testes, não sei como verificar as condições de uso, já que os produtos parecem íntegros e estão dentro do prazo de validade. Como posso verificar se está tudo certo com os testes? 

O cascalho pretendo trocar assim que adicionar mais um canister ao sistema de filtragem. Qual a granulometria do samoa pink seria indicado? #0?

Abraços!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jul 31, 2013 12:47 pm

Faça um teste com a água da sua torneira ou leve sua água apara uma loja de aquarismo que faça o procedimento, comprei um teste e também estava na data mas sempre apresentava toxina, não importa a água que usava.
também já lí relatos de testes, também dentro da data de validade que sempre apresentavam toxinas zeradas.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qua Jul 31, 2013 1:41 pm

Já realizei estes testes com a água da torneira, porém sempre tudo zerado! Vou pegar meu teste e fazer o procedimento com a água de outros aquários pra confirmar. Valeu Lucas!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidado Qua Jul 31, 2013 5:36 pm

João Paulo escreveu:Não  Nélio, vou ver se consigo colocar ainda esse mês, aquele Jebo mesmo. Como a água deu uma melhorada significativa, deu pra adiar alguns dias a instalação do canister. 

É que meu móvel não é preparado pra receber um filtro desses, terei que fazer os furos na traseira e cortar uma tábua interna para caber o filtro. 

Obrigado pela ajuda amigo! very good

Show de bola!

Parabéns pelas bocas. Seus espécimes estão muito bonitos! very good 
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Sáb Abr 26, 2014 8:29 pm

E aí pessoal, tudo bem? Andei meio sumido do fórum, mas volto para mais uma vez pedir ajuda aos senhores hehehe

Antes de explicar meu problema, minha fauna atual é a seguinte:

- não inseri nenhuma espécie nova, apenas alguns peixes morreram e outros 2 nasceram dentro do aqua.

- Estou com 1 Pseudotropheus Cabro, 2 Zebra red top (acho que são 2 machos), 2 zebra super red (acho que são 2 machos), 1 elongatus yellow tail mpanga, e 3 caeruleus yellow (2 machos e 1 fêmea).

O problema é a pancadaria que está acontecendo. Existem 3 manda chuvas no aquario (yellow tail, cabro e 1 zebra red top), sendo este zebra red top o dominante.

Os três xerifes perseguem 1 dos zebra red top o tempo todo, que fica sempre acuado em algum canto do aquário. Porém o coitado ainda não tem nenhuma marca de agressão série e as nadadeiras ainda estão inteiras.

Minha pergunta é: o que eu faço? Já não aguento mais olhar pro aquário e ver somente porrada e perseguição fora os sustos com as lapadas na água kkkkk

*Já tentei alterar a disposição das pedras e nada...Eles ficam meio perdidos uns dias, mas logo logo volta o UFC.

*O aquário está em perfeitas condições (parâmetros da água, etc).
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Abr 26, 2014 9:31 pm

Considerando as espécies que você possui, uma expansão seria o melhor a fazer. Porém, mesmo com tal expansão, o acerto dos racios é recomendável, pois racios desequelibrados, somados a presença de, ao que parece, uma só fêmea, além de induzir a possíveis hibridizações, deixará todos os machos em disputa.

Caso o acerto de rácios seja feito nesse mesmo aquário, a alteração da disposição das rochas ainda será necessária.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Sáb Abr 26, 2014 10:05 pm

Edson, obrigado pela ajuda.

Como moro em apartamento, expansão está fora de cogitação rsrsrs

O que você sugere seria que eu adicionasse mais peixes a fim de tentar introduzir mais fêmeas é isso? No momento o zebra red top está criando encrenca com quase todos os demais... Não seria bom retira-lo?
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 7 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos