Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu Aquário Ciclídeos - 240L

+7
Emerson Souza Santos
Thiago Mineiro
Lucas Duarte
Wladimyr
Thiago Cardoso
joaoc
João Paulo
11 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Sáb Dez 22, 2012 9:01 pm

Obrigado Emerson! UFC Fish foi boa em! lol

Segue o vídeo que fiz da galera:



Estou realizando um grande sonho com este aquário e gostaria mais uma vez de agradecer a todos vocês aqui do fórum que me ajudaram durante a montagem. Foi uma pena eu ter comprado o substrato antes de conhecer o fórum...estou arrependido de não ter colocado outro tipo, como areia de filtro de piscina por exemplo. Mas estou muito empolgado com o resultado, principalmente por ser o meu primeiro aquário. Podem ficar tranquilos que vou postando a evolução dos peixes!

Valeu demais pessoal! very good


Última edição por João Paulo em Qua Dez 26, 2012 3:02 pm, editado 1 vez(es)
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Dez 22, 2012 9:44 pm

Parabéns pelo vídeo e o aqua, está lindo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Sáb Dez 22, 2012 10:17 pm

Lucas Duarte escreveu:Parabéns pelo vídeo e o aqua, está lindo.

Obrigado Lucas! very good
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Wladimyr Dom Dez 23, 2012 12:23 am

Lindo! curti muito as cores destacam bem e o comportamento dos peixes está ótimo, bem natural

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 24, 2012 5:09 pm

Está muito bacana... percebi agressões entre os Elongatus. Se for dois machos, as distribuições de pancadas não vão ser poucas... sem economia.

Dos malawians que já mantive, Auratus e Elongatus estão na lista dos Devil aquáticos.

Continue observando e poste algumas fotos deles depois pra vermos se pode ser dos machos ou não. Se forem fêmeas, os "pegas" serão menores e mais tranquilos ao longo do tempo. very good

Podia pensar em colocar umas plantas pouco exigente entre as fendas dessas pedras pra deixar ainda mais natural e aumentar os esconderijos da galerinha menor. Umas Anúbias iriam bem... very good

Abraço e sucesso com esse aquário que está Lindo!!! Beer
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Dez 24, 2012 5:57 pm

Wladimyr escreveu:Lindo! curti muito as cores destacam bem e o comportamento dos peixes está ótimo, bem natural

[]s


very good
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Dez 24, 2012 6:04 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Está muito bacana... percebi agressões entre os Elongatus. Se for dois machos, as distribuições de pancadas não vão ser poucas... sem economia.

Dos malawians que já mantive, Auratus e Elongatus estão na lista dos Devil aquáticos.

Continue observando e poste algumas fotos deles depois pra vermos se pode ser dos machos ou não. Se forem fêmeas, os "pegas" serão menores e mais tranquilos ao longo do tempo. very good

Podia pensar em colocar umas plantas pouco exigente entre as fendas dessas pedras pra deixar ainda mais natural e aumentar os esconderijos da galerinha menor. Umas Anúbias iriam bem... very good

Abraço e sucesso com esse aquário que está Lindo!!! Beer

Pode deixar que vou tentar fotografa-los o quanto antes! Só sei que o Elongatus dominante é o mais bonito do aquário, com as cores bem vibrantes!

Não coloquei plantas, pois achei que daria mais trabalho na manutenção. Quais seriam os cuidados extras com a inserção destas plantas?

Obrigado pelas dicas, Emerson!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 24, 2012 7:46 pm

João Paulo escreveu:Não coloquei plantas, pois achei que daria mais trabalho na manutenção. Quais seriam os cuidados extras com a inserção destas plantas?

Não existe exigência para essa planta. Qualquer iluminação diretamente nas folhas dela ou onde ela está plantada, já é suficiente para mantê-la no aquário. Não há necessidade podá-la pois ela dá um aspecto super natural com suas folhas largas e duras. À não ser que as folhas crescam muito e ultrapassem a coluna d'água do aquário.

Aqui ficam alguns comentários dela em alguns sites:
http://www.plantasdeaquario.com/foto268.htm

Se você colocar as mudas entre os buracos/fendas das rochas, ela se fixará com facilidade pra desenvolver entre as rochas. No substrato ela vai bem também. very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Ter Dez 25, 2012 1:58 pm

Vou pensar nesta opção sim Emerson! Obrigado.

Hoje infelizmente tive minha primeira baixa no aqua Sad No Perdi um Labidochromis white, o mesmo estava morto junto ao substrato.

Ele não apresentava nenhum sinal de brigas nem de doença aparente...Eu só percebi que ele estava ficando muito tempo entre as rochas e raramente saía (até mesmo para se alimentar).

Sei que isto pode ocorrer, principalmente com os primeiros peixes inseridos no aqua, e deve pesar o fato de que os Labidochromis white são os mais jovens e são mais suscetíveis a estas fatalidades.

Os demais peixes não apresentam nada de anormal e acho que está tudo ok com a galera!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Vera Santos Qui Dez 27, 2012 4:28 pm

Que pena mas acontece, não desmoraliza.
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Convidad Sex Dez 28, 2012 2:16 am

E aí João!?

Desculpe-me a falta de antenção, estou de férias e um pouco afastado do fórum... Very Happy

...Apesar de não apreciar esse tipo de rocha imitando um aquário marinho, seu aquário está muito bonito para o estilo... Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 118155591


Em relação aos Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga", não são tão agressivos, requerem 120 cm de frente como as espécies mais pacificas, porém, exibem esse comportamento territorial, típico, buscando ocupar um território específico no aquário.

Pessoalmente, tive problemas com os meus, mas em muitos aquários, mesmos menores, os vejo em perfeita harmonia, sempre coabitando com espécies de comportamento símile (de baixa a média agressividade), nunca com as mais agressivas.

Como sabe, assim como aos mais puristas, não me agrada a idéia de manter plantas em aquários de Mbunas, pois num aquário que busca retratar a zona rochosa do lago, essas descaracterizam uma proposta de fidelidade ao habitat, trazendo um aspecto diverso.

Em determinadas áreas existem as Valisnérias, mas são uma exceção ao biótopo em sua generalidade.

No seu caso, que busca reproduzir um falso marinho, também não acho interessante, mas gosto é subjetivo... Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 3628973892

Fique de olho, não é normal ocorrerem baixas tão precocemente. Os conflitos são mais constantes na altura das rácios, que é quando os espécimes atingem a maturidade sexual. Sendo as fêmeas as causas desses conflitos, procure mantê-los bem alimentados, pois os motivos que mais geram conflitos são o sexo e a escassez de comida... Very Happy

Boa sorte!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Sex Dez 28, 2012 10:19 am

Que isso Nélio, sem problemas!

Bom, me parece que a agressividade e as perseguições do "Elongatus" está diminuindo!

Na verdade, eu nem conhecia este termo "falso marinho" antes de frequentar os fóruns de aquarismo. Escolhi as pedras e o substrato baseado em outros aquários que vi na loja...Já até comentei antes, se eu tivesse tido a curiosidade de pesquisar antes, eu teria mudado algumas coisas! very good

Estou de olho sim e me parece que está tudo ok com a galera, estão se alimentando normalmente e não aparentam nenhum problema!

Boas férias amigo!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Ter Jan 01, 2013 7:18 pm

Pessoal, perdi mais um Labidochromis white, que sacanagem... E assim como o anterior, ele não apresentava nenhum sinal de doenças ou brigas. Só percebi que 1 dia antes ele estava muito quieto e não se alimentou.

Realizei os seguintes testes:

- ph: aprox: 8.0
- amônia: 0
- nitrito: 0
- temperatura: 26º

Para minha surpresa fui medir o ph da água da torneira e o valor medido foi de 9.2! Achei muito estranho, pois tinha medido uma outra vez e o valor tinha sido o mesmo do aqua, por volta de 8.0.

Na última TPA que fiz (+- 30%), não havia me preocupado com o ph da água da torneira e coloquei no aqua despreocupado (coloquei somente o Aquasafe).

Minha dúvida é a seguinte: devo reduzir este ph antes da TPA ou quando eu faço a troca a água tende a ficar com o ph por volta de 8.0?
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Wladimyr Qua Jan 02, 2013 1:30 am

é uma diferença muito grande, afira sempre os valores da água de TPA para evitar problemas, e iguale as suas condições, não sei o aquasafe, mais alguns condicionadores removem também metais pesados, uso o Seachem prime (segundo ofabricante remove o cloro, cloramina, metais pesados e ainda amônia)Link do fabricante, não altera o PH, não produz espuma nem forte odor

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 02, 2013 10:21 am

O Seachem possue o mesmo efeito que o Aquasafe, já utilizei os dois e nunca tive problemas, hoje estou usando o Labcon Protect Plus pelo seu preço, também estou tendo ótimos resultados.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qua Jan 02, 2013 11:18 pm

Mas acho que neste caso a solução não seria ajustar o ph com o Labcon Acid por exemplo? Creio que os condicionadores não tem esta função correto?

De qualquer forma, adquiri o Sachem Prime para utilizar nas TPA's.
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Wladimyr Qui Jan 03, 2013 12:17 am

Exatamente, o condicionador não altera o PH, então qualquer correção necessária será utilizando acidificante ou alcalinizante de acordo com sua necessidade

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Dom Jan 06, 2013 11:32 am

Comprei um acidificante, porém como moro em apartamento, o balde que efetuo as TPA´s tem que ser pequeno e possui somente 9L. Com apenas 1 gota do Acid, o pH cai de 9.2 para menor que 7.6, ou seja, fiquei com medo de acidificar a água.

Bom, vamos a mais uma dúvida que me surgiu:

Hoje percebi 2 pontinhos brancos em um Metriaclima greshakei. Tirei as fotos para ver se vocês podem me ajudar o descobrir o que é (ou talvez não seja nada!)

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Foto1zui



Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Foto2ya



Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Foto3dv


As fotos não estão 100% mas vendo o peixe de perto dá pra perceber os pontinhos brancos. Será que poderia ser o começo de íctio?

*Movimentação e alimentação do peixe estão normais.
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jan 07, 2013 1:08 am

Está parecendo mais um ferimento do que fungo, mas é bom ficar observando se ele some ou aumenta antes de tomar alguma providência, visto que o peixe está normal.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Jan 07, 2013 2:41 pm

Me parece que está melhorando sim, porém tenho notado que ele e outros peixes estão se coçando nas pedras e no substrato (raramente), mas não têm nenhum sinal externo que possa sugerir alguma doença.
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 07, 2013 4:48 pm

Sinceramente, são feriadas de agressões e perseguições de algum peixe dominante da hierarquia do aquário.

Como Lucas mencionou, observe-o e veja se a situação piora. Mas ao meu ponto de vista não há nenhum indício de doença. very good

Se os parâmetros da água estiver normal (ph, amônia, nitrito) e você estiver fazendo as medidas periodicas de manutenção, os peixes podem estar se conçando por conta das feridas que dão incômodo. Continue observando e vai dando notícias!!!

Abraço.


Última edição por Emerson Souza Santos em Seg Jan 07, 2013 4:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Seg Jan 07, 2013 5:05 pm

Menos mal pessoal, valeu pela ajuda!

Justamente a 3ª foto é que dava pra ver o ponto branco na lateral dele, porém acabou não aparecendo! Mas realmente está parecendo resultado de agressões mesmo.

Os parâmetros da água estão todos normais (amônia e nitrito zerados). Como eu disse anteriormente, estou tendo um pequeno problema com o pH que sai da minha torneira em 9.2 e o pH do aqua está em 8.1! Mas logo após a TPA, o pH se estabiliza rapidamente em 8.1, portanto acho que não seja problema. very good
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por João Paulo Qui Jan 17, 2013 10:59 pm

E a galera vai crescendo!

A única alteração na fauna foi a inserção de 2 Labidochromis Yellow (após a perda de 2 Labidochromis white).



Algumas fotos:

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00966ee




Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00973l




Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00982i





Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00981yp




Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00967nj




Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Dsc00975um




Espero que gostem!

Abraços!
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Thiago Mineiro Sex Jan 18, 2013 3:48 pm

Show de bola parabens
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 37
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Wladimyr Sex Jan 18, 2013 5:17 pm

Estão lindos e saudaveis, Parabéns!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aquário Ciclídeos - 240L  - Página 4 Empty Re: Meu Aquário Ciclídeos - 240L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos