Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

+10
Ericson
Francisco Junior
Mateus Reis
Tobias Leon
Vera Santos
Wladimyr
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Emerson Souza Santos
14 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Wladimyr Dom Dez 16, 2012 2:23 am

Very Happy estamos todos torcendo!
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Dez 16, 2012 12:51 pm

Belas espécies, parabéns!

Penso que seria interessante manter alguma espécie menos exigente de Nymphea, simulando o ambiente de certos igarapés.

Vai utilizar alguma espécie de dither fish?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Dez 16, 2012 2:04 pm

Wladimyr - Obrigado amigo. very good

Edson - Obrigado amigo. Eu sinceramente não tinha intenção nenhuma de colocar plantas no aquário dessa vez. As únicas plantas que gostaria de manter ainda são as flutuantes.

Já que se trata de uma sugestão interessante, gostaria de uma indicação sua de uma espécie de Nymphea pra contribuir com a montagem. Sobre os Dither Fish, também não havia pensado. Mas é algo muito interessante. Minha intenção era manter apenas eles, mas... se tiver susgestões, pode indicá-las. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Dez 16, 2012 2:34 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Elas (as crenis) estão separadas porque são duas fêmeas (e tenho pra mim que são espécies diferentes).

Realmente, quando eu escrevi essas palavras, estava certo. Pesquisando de uma maneira mais minunciosa, cheguei a conclusão que são duas espécies distintas.

Uma delas (a menor) é uma Crenicichla Wallacii. Tem sua risca horizontal que vai da face até o final da nadadeira caudal como a da foto abaixo. Sem falar que seu ocelo não tem as caracteristicas da Notophthalmus, ele é preto com o contorno bege. O avermelhado é da dorsal dessa espécie, distribuido em toda a nadadeira do dorso.

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Wallacii


Já a maior, tem seu ocelo preto com o circulo vermelho e sua cauda não tem a risca horizontal até a cauda. Ela (a cauda) é contornada por uma coloração avermelhada e cheia de pigmentações, sendo então, a verdadeira Crenicichla Notophthalmus. Vejam:

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Crenicichlanotophthalmu

Parece um tanto dificil entender as diferenças, pois são muito semelhantes, mas depois de muitas pesquisas e análises, tenho certeza que são espécies distintas. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 17, 2012 11:41 am

Acompanhando...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Seg Dez 17, 2012 12:02 pm

Emerson, essa semana eu passo ai pra pegar uma Crenis
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Dez 17, 2012 8:53 pm

Emerson, creio que a Nymphaea amazonum se encaixe muito bem aí. Caso queira algum outro tipo de flutuante, me avise, as do meu tanque estão sobrando e podemos combinar um dia para eu te passar algumas espécies.

Quanto a espécies adequadas como dither fish, creio que tetras negros ou rosáceos sejam boas opções, pelas medidas que atingem.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 18, 2012 2:14 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Emerson, creio que a Nymphaea amazonum se encaixe muito bem aí.

Vou ver se consigo... gostei da sugestão. very good

Edson Paveloski Junior escreveu:Caso queira algum outro tipo de flutuante, me avise, as do meu tanque estão sobrando e podemos combinar um dia para eu te passar algumas espécies.

Quero todas que você tem aí sobrando, lol .
Gosto do visual que elas dão no aquário e sem dúvida, além de colocar no meu aquário, colocarei no da minha mãe também (Mamma acquario - Biotopo Sud America).

Nós nos falamos por MP então... very good

Edson Paveloski Junior escreveu:Quanto a espécies adequadas como dither fish, creio que tetras negros ou rosáceos sejam boas opções, pelas medidas que atingem.

Sinceramente, acho que não será necessário. Ontem chegaram por cá os Geophagus Red sp. e as Crenicichla Regani... Estão todos muito ativos e comendo bem.

Minhas Crenis são do Rio Tapajós e os Geophagus são do Interior de São Paulo. Não sei qual rio que eles são originários. Mas é uma espécie comum por aqui.

Estou muito ancioso pela formação de casal de ambas espécies. Creio que as Crenis estão na frente... as duas nadam juntas, comem juntas e de vez em quando a fêmea mostra as nadadeiras ouriçadas pro macho que não da muita atenção, já que quer conhecer o novo lar.

Logo posto fotos... eles estão no aquário da minha mãe, que estava sem peixes. E de ontem pra hoje, não percebi timidez deles. Percebi uns pegas do suposto macho de Geo para a fêmea, mas nada bruto.

De qualquer forma, vou pensar nessa dica e talvez irei de rosáceos Edson. Obrigado mais uma vez pela força. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Ter Dez 18, 2012 2:44 pm

Ansioso para ver essa Geophagus... Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 18, 2012 2:45 pm

lol

você hein? pode deixar que vou providenciar umas fotos bacana e de boa qualidade amigo. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 18, 2012 3:06 pm

Só pra constar, a Creni Wallacii está no aquario provisório onde estava a outra doada para o nosso amigo Thiago.

Deixarei ela por ali até que meu aquário cicle e nesse período vou tentar achar um macho pra ela. Caso eu consiga ou não, ela irá pro aquário da minha mãe casada ou como falsa viúva. hehehe

Aqui ficam umas fotos dela:

Essa é do layout
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P1812121029

Aqui já é a pequena travessa... consegue vê-la? toca perfeita!!!
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P1812121030

O passeio no novo lar provisório.
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P18121210302

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P18121210301

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P1812121031

O canto preferido delas... perto do aquecedor!!!
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P18121210351

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 P18121210352

Espero que gostem... abraço!!!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Dez 18, 2012 3:15 pm

Show de Creni...rsrs
Bom, eu já vi o casal Geophagus...posso dizer que são lindos demais esses que o Emerson escolheu a dedo
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Ter Dez 18, 2012 3:20 pm

Emerson Souza Santos escreveu: lol

você hein? pode deixar que vou providenciar umas fotos bacana e de boa qualidade amigo. very good

Abraço.

Massa amigo! very good

Ontem chegaram vários coletados por aqui, Discus de Belém, Microgeophagus ramirezi, Colomesus asellus e uns Geophagus lindos, identificados como cabeça vermelha, creio que sejam Geophagus sp. Tapajos, pena que não tenho aquários para abriga-los. Me interessei pelos Rams, mas já estavam como vendidos. Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 18, 2012 3:39 pm

Thiago - Valeu amigo. Você viu a notícia do Nélio? estávamos comentando ontem sobre os Ramis coletados que estava dificil achar e olha aí... a galera não dá trégua e já compra de cara.

Nélio - Uma pena hein Nélio, você sempre quis muito Rams pra criar. Eu mesmo queria os Geophagus sp. Red Head Tapajós (o que talvez é o que chegou aí) e acho que o meu não é desses.

Eles estão mais pra Geophagus sp. Red Bahia. Porém, o suposto macho já tem uma pertuberância na cabeça, parecendo até um Jumbo, hehehe .

Escolhi a dedo mesmo, tanto as crenis, quanto eles. Estou super feliz com o desempenho deles no aquário. Nem parecem selvagens. Very Happy
Esperemos... geos são até bem parecidos quando pequenos. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Ter Dez 18, 2012 3:48 pm

Fiquei indignado, pois por aqui não costumam dar valor aos coletados; os Discus selvagens definham nas lojas e logo algo que me cairia como uma luva, foi de cara comprado... cussing

Mas é isso aí, vou ficar garimpando por aqui mesmo, talvez passem novamente depois das férias; também, se ficassem aqui, morreriam, pois não estavam aceitando ração na loja e se apresentavam bem magros. Estou indo para a Bahia na sexta.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Dez 18, 2012 3:51 pm

Putz...falamos mesmo sobre os ramis... cussing
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Ter Dez 18, 2012 3:53 pm

É osso... pain
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Dez 18, 2012 3:54 pm

Nélio Jr. escreveu:É osso... pain

De pescoço ainda....rsrs
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Ter Dez 18, 2012 4:01 pm

lol
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Dez 20, 2012 2:38 pm

Então galera, comprei meus Geos como vocês já sabem e eles foram vendidos como Geophagus Red sp.

Porém, busquei informações sobre a suposta espécie e não encontrei nada. Fui em busca de artigos mais completos com informações sobre o gêneros e descobri que a minha espécie é Geophagus Iporangensis.

Deixo aqui uma foto dessa espécie para que, quando eu postar as fotos dos meus, possamos comparar juntos. Very Happy very good

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Geophagusiporangensisha
Fonte - Seriously Fish

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Convidad Qui Dez 20, 2012 3:21 pm

Linda espécie, Emerson! Palmas

Fico no aguardo das fotos... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Dez 20, 2012 3:22 pm

Eu já vi e posso falar que são lindos mesmo
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Dez 21, 2012 5:30 pm

Obrigado amigos... hoje pela manhã forneci algumas artêmias e achei uma minhoca perdida nas plantas da minha esposa.

Lavei tudo em agua corrente e joguei no aquário. Nunca vi tantas cores a tanta atividade desses selvagens no aquário. bang

Comeram tão rápido que no mesmo instante a barriga já tava "inchadinha" e parecia até que eles tinham tomado calmante pois ficavam ali, como se tivesse comido uma feijoada... moles e pesados. hehehe

Enfim, tô gostando muito dos pequenos que tenho aqui. O único problema é o macho Geophagus que tá encrencando muito com a fêmea, chega até me chatear. Mas...

Breve vem as fotos deles. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Dez 21, 2012 5:41 pm

Parabéns meu amigo
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Dez 21, 2012 5:44 pm

Valeu amigo!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 5 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos