Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

+10
Ericson
Francisco Junior
Mateus Reis
Tobias Leon
Vera Santos
Wladimyr
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
Emerson Souza Santos
14 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 21, 2013 6:37 pm

Thiago - Obrigado.

Lucas - Obrigado amigo. Por enquanto ficará assim mesmo. very good

Wladimyr escreveu:Me parece quem a tua suposta femea tem um comportamento de côrte mais comum em machos, o outr exemplar não parece está nessa mesma sintonia, fica meio complicado de opinar sem uma melhor observação desse comportamento e formas das nadadeiras e cores...

Pois é Wladimyr, mas é que, as imagens que postei ficaram muito grandes que a página do fórum acabou cortando, mas está inteira. As cores, nadadeiras são diferentes e realmente me parece que não há interesse nenhum do "macho" para a "fêmea".

Se você salvar a imagem rapidamente no seu computador, vai ver que todas as fotos que postei ficaram cortadas.

porém os geophagus macho, principalmente na época de reprodução costumam desenvolver um pequeno galinho na cabeça além de ser mais robustos e ter as nadadeiras bem mais alongadas, contudo seus exemplares me parecem bem jovens, então fico mesmo na dúvida.

Vejo diferenças nas nadadeiras e o "galinho" na cabeça desde que os comprei. Se observar naquela foto mesmo (a que está cortada), vai ver que todas as características corporais são distintas. Até a coloração do olho é diferente... o que me gera uma certa dúvida de ser Geophagus da mesma espécie. Ou então, a espécie que eu tenho, é natural ter as cores do olho diferentes quando machos e fêmeas. scratch

Mas muito obrigado... very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Wladimyr Ter Jan 22, 2013 1:13 am

Realmente olhando a foto toda dá para perceber melhor, nesse caso o macho não está interessado (seria um geophagus biba?) rsrsrsrs de qualquer forma a medição de forças faz parte da corte, e se o macho não encarar, a femea não irá aceitá-lo, se fosse na natureza este já teria sido "trocado" por um macho mais forte.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 22, 2013 3:22 pm

puxa... isso é o que mais tem me intrigado nessa escolha pelos Geophagus. Sinceramente me deixa muito agoniado ver a fêmea massacrando o macho sem piedade nenhuma.
Acho que ele curte morder fronhas mesmo, ou melhor, morder folhas e galhos. hehehe

Suponho que os meus Geo estão entre Iporangensis e/ou Itapicuruensis e ainda não sei quais são. Bang Head

Pensei em colocar um pequeno grupo (4 individuos) de G. Brasiliensis mesmo, pra ver se consigo formar um casal deles e então mantê-los. O que acham da idéia? fico um tanto desanimado com isso, pois achei o macho muito mais bonito que a fêmea.

Muito obrigado Wladimyr! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Wladimyr Ter Jan 22, 2013 9:59 pm

Enquanto são pequenos vivem bem em grupos e fica bem facil de formar casais, que tal depois de ciclar o novo aquário adicionar de 6 a 8 exemplares bem pequenos para que se formem os casais e você escolha o mais bonito Wink (cores, tamanho, etc)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 23, 2013 10:36 am

Já pensou em trocar o macho ou a fêmea?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 29, 2013 2:05 pm

Obrigado pelas sugestões amigos... Desculpe o sumiço!!! Aconteceram alguns problemas com a operadora de Banda Larga e fiquei sem internet... Embarassed

Wladimyr, desisti da idéia dos Brasiliensis pois eles crescem bem mais que os Iporangensis (os meus) e não daria certo com as Crenicichla em 100cm de frente. Mas, obrigado por suas orientações!!! very good

Lucas, Já pensei, mas vou arriscar os dois outra vez no aquário de 100cm de frente. Se caso não der certo, talvez eu mude de espécie ou então, tente comprar mais 4 individuos para ver se alguns deles formam casal.

Novidades... o aquário de 200L já ciclou e está com os habitantes:
- 1 Geophagus Iporangensis (macho);
- 2 Crenicichla Regani (casal em formação)
- 1 Ramirezi var. Gold Macho (doação do Thiago)

A fêmea de Geophagus está no mesmo aquário onde estava, separada do macho. Em breve posto as fotos de como vão as coisas por aqui!! very good

Obrigado amigos... abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Jan 29, 2013 2:08 pm

Ai sim heim... gole
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jan 29, 2013 7:16 pm

Belas aquisições, fico na aguardo das fotos. Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 29, 2013 8:02 pm

Então, na verdade, aconteceram algumas mudanças já... Ganhei 2 Ramirezis (1Gold e 1 Azul) e o Thiago tinha me enganado falando que era 2 machos.

É um macho (gold) e uma fêmea (a azul) e os dois foram para o aquário da minha mãe. Então, por enquanto continua a mesma fauna já definida... very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jan 29, 2013 8:45 pm

Pois é Emerson, nunca gostei desse Thiago mesmo. Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 3138490905
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 30, 2013 12:09 am

O cara é muito gente boa Lucão... vai mudar de idéia quando conhecer. Pela net ele parece ser chatão mesmo... hehehe

Brincadeira, o Thiago é 10!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Jan 30, 2013 11:23 am

Olha só...Emerson não curto esse tal de Lucão ai...me ta devendo umas brejas com petiscos...kkkkkkkkkkkk


Só assim agente faz um futuro criador de ramis, sexar ele com precisão...enganando ele...

Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 30, 2013 3:19 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nesse aquário só da TRAÍRA....kkkkk
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Jan 30, 2013 3:31 pm

Hummm....ADORO... soufoda2
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 30, 2013 5:39 pm

Vocês hein... acho que se amam muito, mesmo sem se conhecer!!! hehehe

Bom, voltando ao tópico, aqui fica uma foto mais atual da montagem... ainda faltam algumas modificações, mas já está ficando do jeito que estava planejando.

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Dscf5076f

Espero que gostem... abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Jan 30, 2013 5:41 pm

Ai sim heim...só está faltando as inúmeras folhas secas gole
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Ericson Qua Jan 30, 2013 6:00 pm

Tá ficando bom!
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 30, 2013 6:05 pm

Belíssimo resultado amigo, aprecio muito a naturalidade de seus aquários, parabéns.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 30, 2013 6:21 pm

Thiago - Pois é... tem algumas à direita do aquário que, infelizmente a página do tópico cortou. Vou providenciar mais, para preencher parte do substrato. very good

Ericson - Obrigado! very good

Lucas - Obrigado amigo, vou tentar melhorar ainda mais o visual. Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Jan 30, 2013 6:26 pm

Então, antes de hospedar a foto, abre ela no paint e dimensiona a foto para 500x500...ai não ficará cortada
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 30, 2013 6:28 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Lucas - Obrigado amigo, vou tentar melhorar ainda mais o visual. Very Happy

E o Pericles diz que eu que sou exigente....Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 3180341639
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 30, 2013 6:34 pm

lol hehehe very good

Gosto de deixar ao máximo natural, pra facilitar a adaptação e qualidade de vida dos peixes, é uma exigência que eu tenho para com todas as espécies que passam por meus aquários.

No começo eu fazia muitos dos peixes sofrer já que não entendia nada do hobby. Hoje tento dar o melhor à eles. Mas vale a exigência pelo melhor do que fazer as coisas "nas coxas", hehehe very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 30, 2013 6:44 pm

Perfeito amigo. Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 01, 2013 3:33 am

Olá amigo

Parabéns teu aquário está um show! boa sorte na adição da femea de Geophagus Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 01, 2013 5:41 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo
Parabéns teu aquário está um show! boa sorte na adição da femea de Geophagus Very Happy
[]s

Obrigado amigo, pelo elogio e pelo bom voto, porém... hoje fui inserir a fêmea pra ver no que daria a inserção dos dois no mesmo aquário e pra minha surpresa:
A fêmea fuzilou o macho que não aceitou ela novamente!!! Sad

Parecia que tudo ia correr bem, pois estavam nadando juntos e o macho até abria as guelrras pra ela mostrando encarar ela, mas passado os benditos 10 minutos como da outra vez, lá foi ela não deixando ele em paz. Ele começou a correr e não teve jeito, lá estava ela agredindo ele novamente. Sinceramente estou disposto a trocar de espécie e ver uma configuração mais aceitável para a fauna do aquário.

É um gênero que aprecio muito, porém, um tanto complicado. Acho que da próxima aquisição, pretendo colocar outra variação de Geophagus ou mudar a espécie... mas ainda estou a decidir.

Muito obrigado aos que acompanharam a saga do casal mais complicado do CBR. Por enquanto é isso... logo posto as fotos e vídeos da inserção da fêmea e a geral do aquário. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10] - Página 7 Empty Re: Renaissance – Amazonicus Natural Place [pág. 10]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos