Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Projeto Aqua 250lts Comunitário

+3
Wladimyr
joaoc
EdilsonAndrade
7 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 5:21 pm

galera, me ajuda ai, eu penso em ir nesta bomba de 1200 l/h, bem, mas eu fiquei meio cabreiro da atman, então pretendo testar antes de comprar na loja.

ou seja, para o teste eu posso colocar ela dentro de um aquario de 40 litros e em 1 minuto terá que encher um aqua de 20litros já que
1200 dividido por 60 minutos da 20 litros por minuto correto?

se não fizer isto não é real a vazão dela, estou certo?
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Vera Santos Seg Nov 26, 2012 6:42 pm

Está correcto pelas suas contas!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 6:51 pm

Vera Santos escreveu:Está correcto pelas suas contas!

Oi Vera, vc por aqui, q bom!

é bom ter uma opnião feminina,

se puder dar uma olhada na minha primeira pagina, para ver a minha fauna e flora, aceito sugestões.


bem, mas eu acho q vou pela bomba de 2000lt/h mesmo com esta fauna, contrariando a opnião do amigo Nélio Jr.

pelo seguinte: 1200 lt/h pode realmente pode não fazer a vazão exata, pois a altura da coluna é de 50cm e normalmente bombas em sump lateral ficam na parte de cima, e ai, tendo pouca movimentação no aqua, e além disto por ter pouca movimentação no aqua pode ser que fique sujeira no fundo, o q ai não será eficiente a filtragem mecânica...

eu colocando esta bomba de 2000 l/h colocarei aqueles canos furadinhos, ao invés da saida somente na outra ponta do aqua...

o q acham?
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Vera Santos Seg Nov 26, 2012 7:08 pm

Quanto mais filtragem melhor, é aquela coisa que se diz, nunca é demais, acho que faz bem escolher o de 2000lt/h.
Você pode usar a flauta (tubo com furinhos) ou o bico de pato, os dois funcionam, tem de tentar é direccionar a saída da água para a superfície da água para otimizar a circulação e oxigenação da água!
Ajudei? Espero que sim!
Vou ler novamente o tópico e te dou um,a opinião também sobre a fauna como pediu!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 7:31 pm

Vera Santos escreveu:Quanto mais filtragem melhor, é aquela coisa que se diz, nunca é demais, acho que faz bem escolher o de 2000lt/h.
Você pode usar a flauta (tubo com furinhos) ou o bico de pato, os dois funcionam, tem de tentar é direccionar a saída da água para a superfície da água para otimizar a circulação e oxigenação da água!
Ajudei? Espero que sim!
Vou ler novamente o tópico e te dou um,a opinião também sobre a fauna como pediu!

ajudou com certeza, aguardo a respeito da fauna.

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 3628973892
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Vera Santos Seg Nov 26, 2012 7:55 pm

2 - Apistogramas cacatuoides (1M + 1F) - Ciclideo Anão
10 - Corydoras schwartzi
10 - Hyphessobrycon pulchripinnis - Tetra Limão
15 - Paracheirodon axelrodi - Neon
5 - Pterophyllum scalare - Acará Bandeira
2 - Ramirezi - (1m e 1f)

Esta fauna a que chegaste é aceitável, concordo com ela mas fechava por aqui a introdução de peixes, senão o aqua vai ficar sobrelotado e eu acho que isso não deve nunca acontecer.
É certo que quando se fala em manter escalares/bandeiras se fala num numero de 5 indivíduos no minimo, pois assim vão ter uma convivência agradável e menos agressiva entre eles e os demais habitantes do aqua, são peixes que crescem muito e para esse aqua estás no limite de indivíduos a colocar!
Os cacatuoides são dos ciclideos anões mais pacificos que já mantive, aconselho sempre ter um casal é sempre mais gratificante e interessante. Em 100cm de frente concordo com o Nélio e por experiência própria que dá para colocar os ramis que tanto gostas, basta preocupares-te com um layout com troncos e pedras bem localizados, com tocas para os ciclideos anões, de preferência eu normalmente tenho nos meus aquas aqueles cocos arranjados por mim e que dão ótimos esconderijos para eles!
Penso que está tudo dito, fico a aguardar as tão esperadas fotos deste projecto!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 8:22 pm

Vera Santos escreveu:2 - Apistogramas cacatuoides (1M + 1F) - Ciclideo Anão
10 - Corydoras schwartzi
10 - Hyphessobrycon pulchripinnis - Tetra Limão
15 - Paracheirodon axelrodi - Neon
5 - Pterophyllum scalare - Acará Bandeira
2 - Ramirezi - (1m e 1f)

Esta fauna a que chegaste é aceitável, concordo com ela mas fechava por aqui a introdução de peixes, senão o aqua vai ficar sobrelotado e eu acho que isso não deve nunca acontecer.
É certo que quando se fala em manter escalares/bandeiras se fala num numero de 5 indivíduos no minimo, pois assim vão ter uma convivência agradável e menos agressiva entre eles e os demais habitantes do aqua, são peixes que crescem muito e para esse aqua estás no limite de indivíduos a colocar!
Os cacatuoides são dos ciclideos anões mais pacificos que já mantive, aconselho sempre ter um casal é sempre mais gratificante e interessante. Em 100cm de frente concordo com o Nélio e por experiência própria que dá para colocar os ramis que tanto gostas, basta preocupares-te com um layout com troncos e pedras bem localizados, com tocas para os ciclideos anões, de preferência eu normalmente tenho nos meus aquas aqueles cocos arranjados por mim e que dão ótimos esconderijos para eles!
Penso que está tudo dito, fico a aguardar as tão esperadas fotos deste projecto!

muito obrigado Vera,

podes passar foto do seu aqua ou video?
ou seu topico rs
obrigado
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Seg Nov 26, 2012 8:39 pm

EdilsonAndrade escreveu:
bem, mas eu acho q vou pela bomba de 2000lt/h mesmo com esta fauna, contrariando a opnião do amigo Nélio Jr.

pelo seguinte: 1200 lt/h pode realmente pode não fazer a vazão exata, pois a altura da coluna é de 50cm e normalmente bombas em sump lateral ficam na parte de cima, e ai, tendo pouca movimentação no aqua, e além disto por ter pouca movimentação no aqua pode ser que fique sujeira no fundo, o q ai não será eficiente a filtragem mecânica...

eu colocando esta bomba de 2000 l/h colocarei aqueles canos furadinhos, ao invés da saida somente na outra ponta do aqua...

o q acham?

Deve haver pouca movimentação no aquário, pois essas espécies habitam biótopos de águas lentas. A Apistogramma cacatuoides tende a habitar os mais lentos afluentes, lagoas e riachos em meio a serrapilheira. A Corydoras schwartzi, pequenos afluentes, córregos e áreas de águas estagnadas em meio à floresta inundada. A Hyphessobrycon pulchripinnis, idem. Apesar de ser uma espécie endêmica do Rio Tapajós que possui águas mais claras e com um maior teor de minerais que os rios de águas negras da Amazônia. A Paracheirodon axelrodi é relatada em meio à águas lentas e negras, ricas em ácidos húmicos e outros produtos químicos liberados pela decomposição da matéria orgânica. A Pterophyllum scalare, apesar de estar mais difundida em meio a esses biótopos, também requer pouca movimentação, pois, é uma espécie endêmica de áreas comuns na região. Enfim, todas espécies escaladas, apreciam pouca movimentação, sob pena de ficarem estressadas em meio a um forte fluxo. Existem diversos fatores que podem levar seus ciclídeos a um condicionamento estressante e uma movimentação inadequada é um deles, sendo o estresse constante responsável por déficits na imunidade dos peixes, abrindo portas para as mais diversas doenças oportunistas.

Majoritariamente, a filtragem mais indicada para o seu aquário, como frisei inicialmente, seria um Canister. Devido ao fato do mesmo, quase não movimentar a água e de ser um filtro voltado à eficiência do estágio de filtragem biológica, que trabalha melhor sob uma vazão menor do que os outros filtros, algo em torno de 3 a 5 vezes o volume d'água do aquário. Pois, num sistema de filtragem utilizando Sump, há movimentação, o que é um aspecto negativo para uma montagem do biótopo escolhido. Posso não agrada-lo em minhas orientações, mas, minhas observações são fundamentadas, no mais a Vera já explanou. Sorte! Very Happy very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 9:07 pm

Nélio, matou no ninho rs, da para colocar um canister dentro do sump 25x50x50?
Ou peço para o cara não fazer o sump? Mas manter o aqua com 100x50x50 e ai sobra espaço na lateral de 28x50x50 para colocar o canister...mas da lateral? Em baixo não tenho como
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Seg Nov 26, 2012 9:31 pm

Não é possível colocar um Canister dentro do Sump. Leia o nosso artigo sobre a filtragem para compreender como funcionam:

http://www.ciclideosbr.com/h36-filtragem-no-aquario

Acaso opte pelo Canister, ótimo. Mas, se optar pelo Sump, escolha uma bomba de menor vazão, entre 1000-1200 L/H ou siga as dicas da Vera e utilize uma flauta ou bico de pato, a fim de tentar direcionar o fluxo, duma forma que não gere turbulência aos seus espécimes.

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Seg Nov 26, 2012 9:38 pm

Obrigado Nelio, então eu posso ir como disse a Vera, usar uma bomba de 2000 mas com flauta ou ate 1200.

Mãos a obra, vou manter sump.
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 1:18 pm

galera, abortei, vai ficar com sump mesmo, po o canister é mais caro q o aquario, ta louco, se queimar então eu to ferrado, em fim, vai ficar com sump e me virar com isto

bomba de 1200 e ai preciso da ajuda de vcs para montar um filtro biológico que fica sob a cama, pois é justamente para tirar o problema dos resíduos q ficam na parte de baixo do aqua...
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Nov 27, 2012 4:16 pm

Acompanhando... very good

Apenas deixo a minha opinião que, dois anões de características semelhantes não irão se suportar em 100cm.

Deveria escolher anões de gêneros mais distantes e com suas características corporais e padrões de cores e taxonomia mais longiquos.

Um exemplo:
Apistogramma com Xadrezinho.

Fica aí essa dica para reflexão. very good
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 4:23 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Acompanhando... Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 3628973892

Apenas deixo a minha opinião que, dois anões de características semelhantes não irão se suportar em 100cm.

Deveria escolher anões de gêneros mais distantes e com suas características corporais e padrões de cores e taxonomia mais longiquos.

Um exemplo:
Apistogramma com Xadrezinho.

Fica aí essa dica para reflexão. Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 3628973892
Abraço

obrigado, pode ser q eu troque sim, mesmo porque serão um dos últimos, então até lá como vou colocando aos poucos, eu vou definir entre estes dois ainda.

o que decidi agora de novo é fazer um plantado...

cilindro ainda não sei, mas acho que vou de ISTA 500ml. este aqui


Não optei por canister pois apesar de saber q o co2 é mais consumido com sump do que com canister, porém o preço do canister é muito superior até mesmo o preço do aquário que estou montando, e fora que terei que gastar para colocar um armário onde tb não tenho atualmente bala na agulha para fazer isto....então ele ficaria visível... pois na lateral não teria espaço.

1-quero opnião de vcs quanto ao cilindo do co2, eu terei espaço para deixar o cilindro na parte acima do aqua (certa de 26 cm) tem algum problema em deixar acima, é menos suficiente? Ou não, se for tudo bem eu deixo em baixo, caso contrário eu ponho em cima. que tenho espaço

2-Para esta fauna como terei q ter pouco movimento na agua, optei por uma bomba mais "fraca" (1200) ou 1000, e ai precisarei de colocar aquelas plaquetas furadinhas, antes do substrato fértil, e todos demais que vem acima é isto? E então estas plaquetas em uma delas tem um cano q eu ligarei outra bombinha para "tirar" a sujeira do fundo?

3-Eu necessariamente ja preciso montar o plantado desde a montagem do aqua ou posso fazer isto em quanto vai cilcando?

obrigado
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Ter Nov 27, 2012 5:44 pm

Francamente, utilizando Sump como meio de filtração, não investiria em Co2, pois a perca é muito grande. Melhor optar por plantas pouco exigentes de baixa manutenção e iluminação, uma vez que as espécies escolhidas, apreciam um ambiente mais para a penumbra, do que para um plantado com forte iluminação, mesmo que denso em relação à flora. Faça como sugeri anteriormente e opte por espécies de gêneros tais como Microsorum, Taxiphyllum, Cryptocoryne e Anubias que crescerão em tais condições. Quanto a uma outra bomba dentro do aquário, melhor não, para eliminar os detritos estagnados ao fundo, realize sifonagens regularmente, pois essas espécies não apreciam correntes. Não entendi a parte do montar o plantado, refere-se às camadas do substrato, ou a uma inserção gradual das plantas!?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 5:54 pm

Nélio Jr. escreveu:Francamente, utilizando Sump como meio de filtração, não investiria em Co2, pois a perca é muito grande. Melhor optar por plantas pouco exigentes de baixa manutenção e iluminação, uma vez que as espécies escolhidas, apreciam um ambiente mais para a penumbra, do que para um plantado com forte iluminação, mesmo que denso em relação à flora. Faça como sugeri anteriormente e opte por espécies de gêneros tais como Microsorum, Taxiphyllum, Cryptocoryne e Anubias que crescerão em tais condições. Quanto a uma outra bomba dentro do aquário, melhor não, para eliminar os detritos estagnados ao fundo, realize sifonagens regularmente, pois essas espécies não apreciam correntes. Não entendi a parte do montar o plantado, refere-se às camadas do substrato, ou a uma inserção gradual das plantas!?

obrigado Nélio,

qto vc acha q é a perda, de 500 ml que dura 2 meses eu passarei a gastar em 1 mes? eu vi alguns videos no youtube e algumas pessoas com plantado em sump, até mesmo com bandeiras, discos e tal, mas veja, bem, tudo ainda pode ser mudado hahahaha, só não a filtragem (quer será de 1200) e ok tb não estou tão convencido com isto da bomba abaixo, sifonagem com mais frequência, é muito melhor, boa sugestão...

obrigado
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Ter Nov 27, 2012 6:11 pm

Com toda certeza existem belos plantados com Sump, mas, não é a regra, normalmente aqueles que conseguem sucesso são bastante experientes. Pois, existem desvantagens, não apenas pela perca de C02 que pode ser resolvida, bastando colocar a injeção no retorno do Sump para o aquário e não o contrário como é de praxe. Mas, pela incontrolável e exagerada oxigenação da água, que favorece o estabelecimento de algas petecas que fogem ao controle, mesmo com a inserção da melhor equipe de algueiros. Enfim, não só pelos motivos mencionados, mas, por uma gama desses não é recomendável o uso de Sump em plantados. Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 6:15 pm

Nélio Jr. escreveu:Com toda certeza existem belos plantados com Sump, mas, não é a regra, normalmente aqueles que conseguem sucesso são bastante experientes. Pois, existem desvantagens, não apenas pela perca de C02, que pode ser resolvida, bastando colocar a injeção no retorno do Sump para o aquário e não o contrário, como é de praxe. Mas, pela incontrolável e exagerada oxigenação da água, que favorece o estabelecimento de algas petecas, que fogem ao controle, mesmo com a inserção da melhor equipe de algueiros. Enfim, não só pelos motivos mencionados, mas por uma gama deles não é recomendável o uso de Sump em plantados. Very Happy

Bacana, mas puxa, eu poderia ser esta pessoa, vc acha q a minha tentativa com certeza será falha? Acha q da para adiquirir alguma experiência para um futuro plantado neste mesmo aqus, mesmo sem que seja plantado inicialmente?
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Ter Nov 27, 2012 6:18 pm

Somente a pratica irá dizer... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 6:25 pm

Nélio Jr. escreveu:Somente a pratica irá dizer... Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 3628973892

hehehe, então eu vou praticar hahaha, correr o risco e vamos acompanhando, mas qdo tiver com tudo na mão eu decidirei se irei de plantado mesmo ou não.


bem mudando de assunto, qual termostato vc indica para um aqua deste

e também qual iluminação para um não plantado rs, sabe onde compro ou mando fazer?

de bomba ja esta ok 1200

obrigado,
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Ter Nov 27, 2012 7:02 pm

Você quem sabe. Sobre o termostato, tenho um Aquatech há 3 anos e nunca tive problemas com o mesmo. Porém, salvo engano, o João sugeriu a você uma excelente marca, em posts anteriores. A iluminação está correlata aos requerimentos da flora e em alguns casos da fauna como salientei anteriormente. Deve se decidir primeiro, leia bastante e evite tanto titubear, caso contrário fica difícil orienta-lo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Ter Nov 27, 2012 8:36 pm

ahh sim, da marca Eheim modelo Jagger
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 11:52 am

Bem amigos,

decidi a minha fauna e todo resto, gostaria de saber o que acham?

vou me aventurar no plantado mesmo!, mesmo com todas as dificuldades e etc, eu gosto de desafios... vamos lá.

aquário
100x50x50, mais sump lateral de 25x50x50 - recalque de 1.200lts/h a 2.000lts/h

Fauna
5 discus
10 tetra limão
10 coridoras
1 par de apistograma cucotonóides,
25 neons

tirei o outro ciclideo anão para evitar qualquer possibilidade de briga, fora q achei o cucotonóide mais bonito, eu vi na cobasi ontem...


substrato amazônia MBreda extra fino + areia de filtro de piscina
4x 24w T5 (podendo colocar mais 2x 24w)
cilindro de CO2 com difusor ista
esponja, perlon, 100ml a 200ml de purigem
6lts a 12lts de cerâmica ista

abraços,
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Qua Nov 28, 2012 12:09 pm

Sugiro que diminua o numero de coabitantes, pois, Discus são mais exigentes quanto a qualidade da água e necessitam minimamente de 40 litros exclusivos por exemplar (há quem defenda 80 litros, como o Vladimir Xavier Simões, moderador do ERA). Discus são peixes relativamente sensíveis em relação à Pterophyllum scalare e assim, se você está iniciando, melhor manter um aquário monoespécie e uma vez que adquira maior experiencia, adicionar outros peixes pacíficos.

Lembrando que, para se manter Discus, aquários de quarentena são essenciais e se possível, tente adquiri-los todos duma só vez. De preferencia, diretamente de um criador em sua cidade, ou onde possa ver como são mantidos. Pois se você começa com peixes de qualidade e compromisso com os devidos cuidados (TPA's frequentes e em volume adequado), as chances de obter sucesso são muito maiores.

Seguem algumas dicas frisadas pelo nosso colega Fabrício:

Fabricio Mendonça escreveu:Nélio,

Gostaria de deixar aqui aminha contribuição.

Como escolher seu disco em uma loja/criador - algumas dicas:

1. Não compre discos recem chegados ao estabelecimento.
2. Não compre discos que ficam escondidos e arredios.
3. Não compre os que estejam com as nadadeiras dorsais encolhidas.
4. Não leve se os olhos forem muito grandes em relação co corpor.
5. Não leve se o disco ficar nadando fora do cardume.
6. Não compre se o disco não comer na sua frente.
7. Não acerdite no vendedor se ele disser que o disco não esta comendo por ter acabado de se alimentar.
8. Não compre se ele apresentar nadadeiras roidas ou esbranquiçadas.
9. Não leve se ele apresentar pontos brancos pelo corpo.
10. Não leve se ele pegar a comida e depois cuspir.

Você deve prezar pela saude do deu aquario, mesmo que sob pena de não adquirir aquele exemplar tão sonhado.

abraço.

Leia mais informações sobre Discus, neste tópico:

http://www.ciclideosbr.com/t541-informacoes-sobre-discus

Boa sorte! very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 12:51 pm

ok, obrigado,

quanto ao superpovoamento, os discus podem ser mantidos em 3, ou 4? para assim diminuir? ou tiro 10 das corydoras para ter os 5?

e é verdade q tem que manter em quarentena os discus, antes de colocar no aqua?, eu tenho um aquario de 20lts...
quanto tempo leva esta "quarentena"? horas? dias?
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 3 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos