Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Projeto Aqua 250lts Comunitário

+3
Wladimyr
joaoc
EdilsonAndrade
7 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Nov 28, 2012 12:55 pm

Discus vivem melhor em 5 pra mais...
Agora não sou o expert neles...não posso afirmar com exatidão
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 28, 2012 1:03 pm

EdilsonAndrade escreveu:e é verdade q tem que manter em quarentena os discus, antes de colocar no aqua?

Não só os discos mas todos os peixes que entrará depois (embora muitos não tenham essa prática).

EdilsonAndrade escreveu:eu tenho um aquario de 20lts...

Em 20 litros o ideal seria quarentenar 1 por vez, acho meio inviável.


EdilsonAndrade escreveu:quanto tempo leva esta "quarentena"? horas? dias?

40 dias...kkkkkk.....(embora muitos deixem bem menos)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Qua Nov 28, 2012 1:15 pm

O grupo minimo deve ser composto por 5 indivíduos. Porém, pesquisas sustentam que peixes não sabem contar a partir de 4. Contudo ao mesmo tempo relatam que grupos maiores se saíam melhor nos testes comparado a cardumes menores ou indivíduos sozinhos.

Assim, conclui-se que quanto maior o grupo para gregários, melhor. Nunca devendo ser mantido apenas 3 indivíduos dessa espécie, uma vez que 2 podem formar um casal ou dupla e promover investidas sobre o terceiro. Conforme o orientei anteriormente, se você está iniciando, melhor manter um aquário monoespécie e uma vez que adquira maior experiencia, adicionar outros peixes pacíficos.

Quanto a quarentena, o tempo mínimo é de 30 dias; o normal é deixar pelo menos 60 a 90 dias. Pois, existem patógenos que podem permanecer incubados por períodos superiores ao lapso temporal inicial. Very Happy very good

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Qua Nov 28, 2012 1:28 pm

Apenas mais um dica. Leia este tópico:

Citações desnecessárias

Evite usar o recurso "quote" de maneira excessiva. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 28, 2012 1:35 pm

Nélio Jr. escreveu:Porém, pesquisas sustentam que peixes não sabem contar a partir de 4.

kkkkkkkkkkkk, que sacanagem......rss.


Última edição por Lucas Duarte em Qua Nov 28, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Convidad Qua Nov 28, 2012 1:45 pm

lol

As teses sustentadas nessas pesquisas costumam servir de argumento para quem possui aquários menores... Very Happy

Este é um excelente artigo redigido pelo Edson, que também levanta essa questão e trata sobre a manutenção de cardumes em aquário, de forma geral:

http://www.forumaquario.com.br/portal/importancia-manutencao-cardumes-aquario/

very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 2:08 pm

É então melhor voltar para 5 acara bandeira...

obrigado
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 3:50 pm

caros,

eu não tenho sonho por discus, eu queria mesmo era apenas algums para se
destacar, por isto pensei neles, claro q são mais bonitos q bandeiras,
mas acho q para combinar ph e dureza da agua somente bandeiras e discus
com esta fauna, se tivesse outro maior, colocaria, um que colocaria
seria o blackshark, mas com certeza ele vai devorar os peixes
pequenos... rsrsrs

só um detalhe...como eu vou primeiro povoar com os menores, e por ultimo os bandeiras, pode ser q eu nem ponha, se e achar q está um plantado lindo com os peixes q tem, nem vou colocar bandeiras,

então sem crise, acho q vou me dar bem com estes ai... mesmo sem os bandeiras...

se tiverem alguma sugestão de outro peixe médio, q não tenha esta coisa de viver em cardume eu aceito
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 28, 2012 5:52 pm

Meu amigo, acho que você deve optar pela siplicidade e praticidade.

Eu colocaria dois troncos de arueira bem trabalhados, mudas de anúbias e um casal de jack dempsey blue ou green terror, só.

Depois de instalados vc pensa em tankmates.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 6:17 pm

hehehhe meu grande amigo, se não fosse vc me indicar o Nei heim hauhauhaa

bem, eu penso que além de ter peixes quero uma obra de arte, EU, acho um aqua de ciclideos destes grandes, no momento, é como ter cachorros em casa (sem ofender quem os tens, longe disto) , ou seja, vc vai lá, faz um carinho e pronto, não precisa ficar quebrando tanto a cabeça, como este é meu primeiro, e eu sempre achei lindo os plantados, com aqueles milhoes de neons passando e outros peixes no meio, e ter a arte de montar um jardim "aquático" dentro de sua sala eu acho fascinante.

eu não tenho nenhum hobby, este está se tornando um, ja faz 1 ano, pois ja tive um aqua de 20lts... q tenho até hoje.. e agora estou partindo para um sonho e promessa q fiz la traz pra mim mesmo...

não vou dizer q não posso falhar ou que não irei falhar, eu realmente posso apanhar, criar algas demais, não conseguir controlar toda a transformação, principalmente no começo, perder peixes, nada disto é o que eu quero, mas quero aprender e nada além do que tentando...

as experiências dos outros sejam frustrantes ou não , uso como uma dica, mas jamais será exatamente o que adotarei, pois cada um tem seu tempo de dedicação, medos, tempo de leitura e tudo mais.

por favor continuem colocando os pontos de vistas, todos são válidos, como disse, de plantados irei, atualmente estou pensando como será o layout, eu não sou muito bom com artes, mas ja vou ver uns templates e pedir ajuda há algum arquiteto de plantados..., aquele tapete é a primeira coisa q gostaria de ter (que parece lodo), queria colocar uma arvorezinha tb de canto ou no meio do aqua, já que terá duas frentes...junto com um tronco e pedras rochosas...coisa e tal

alias sabe de alguém...


***se tratando dos peixes vai depender do dia em que eu olhar o aqua com todos povoados, exceto com os maiores (bandeiras) se ver q está legal, não verei necessidade de por outros... só quero olhar e me sentir satisfeito por um trabalho, arduo, suado, que irá consumir horas, dias, meses, desgaste, mas q por fim, terei orgulho... por ter realizado um sonho.


vcs com certeza fazem parte disto, diretamente ou indiretamente, podem acreditar, se não fosse não teria 90% das coisas aqui.

obrigado
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 28, 2012 6:36 pm

Certo, porém até chegar a essa obra prima que pretende tem tempo hein....


Última edição por Lucas Duarte em Qua Nov 28, 2012 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qua Nov 28, 2012 6:45 pm

Lucas Duarte escreveu:Certo, porém até chegar a essa obra prima que pretende ter tem tempo hein....

hehehe, sem dúvida, será q estarei vivo até lá hahahah
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Wladimyr Qui Nov 29, 2012 12:29 am

Estará sim! quanto mais tempo e dedicação desprender no aquarismo mais feliz ficará quando tudo der certo, e fazendo aos poucos e com calma, se der errado saberá exatamente esse ponto, e o que precisa reverter.

A opinião da galera deste e/ou de qualquer outro forum são importantes pois adicionam experiencias reais, mas busque sites, revistas e/ou livros, especialmente os dedicados aos plantados, em muitos Forums (incluindo este) a galera linka também essas leituras mais técnicas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por EdilsonAndrade Qui Nov 29, 2012 12:36 am

Wladimyr escreveu:Estará sim! quanto mais tempo e dedicação desprender no aquarismo mais feliz ficará quando tudo der certo, e fazendo aos poucos e com calma, se der errado saberá exatamente esse ponto, e o que precisa reverter.

A opinião da galera deste e/ou de qualquer outro forum são importantes pois adicionam experiencias reais, mas busque sites, revistas e/ou livros, especialmente os dedicados aos plantados, em muitos Forums (incluindo este) a galera linka também essas leituras mais técnicas.

[]s

Sim, interessante, eu estava lendo em um site como montar, e uma coisa q eu não havia me ligado era que não preciso colocar substrato fértil onde eu não plantarei...

por exemplo

a minha idéia, eu vou por no papel e depois faço uma foto e posto aqui, como meu aqua terá duas frentes, será colocar no meio um tronco bonsai (vou tentar comprar o Max) aquele cara que monta algo parecido, (ja mandei email pra ele), mesmo q ele não responde, colocarei um tronco menor mas que tenha alguns galhos legais para eu amarrar linhas e trançar musgo de java, dando futuramente os aspecto de uma árvore, e como alguns musgo ou a maioria acho não precisam nem de co2, nem de substrato, terei uma área no meio só com substrato sem ser fértil, e ai vou fazer uma trilha nas laterias com pedras pequenas, e no demais ainda não pensei, mas a idéia está surgindo...

olhando aqui e ali, to pegando umas.

O Flávio havia passado um layout legal tb
EdilsonAndrade
EdilsonAndrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Aqua 250lts Comunitário - Página 4 Empty Re: Projeto Aqua 250lts Comunitário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos