Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

+16
Emerson Souza Santos
Henry Lanoicar Pires
felipe dalton
Lucas Duarte
joaoc
Tobias Leon
Thiago Cardoso
Junior Gorski
joelkj
matrixelite
Daniel Murtada
Thiagoenf
gabsfreitas
Mateus Reis
Wagner Rodrigues
Edson Paveloski Junior
20 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidado Sáb maio 18, 2013 1:20 am

Edson Paveloski Junior escreveu:
"Bolo" de Riccia sob algumas Lemna
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013231

Um ramo de Utricularia gibba entre algumas flutuantes (nem aparece o reflexo dos meus dedos, né? Embarassed )
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013233

Puntius conchonius macho curioso em uma rápida passagem perto de um ramo de C. demersum
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013236

As ajudantes mais recentes, mãe e filha sempre junto a mim no quintal
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013239

Hemichromis bimaculatus dando uma espiada no que se passa sobre a superfície
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013240

Um Xiphophorus maculatus e um Puntius conchonius fêmea passeando
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013237

Alguns ramos de elódeas perto da superfície
Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 16052013241

Todos muito lindos, Edson! Destaque para o bimaculatus...

...Suas ajudantes também são muito lindas! Very Happy

Sobre a fiação, porque não a faz subterrânea?

Em relação ao isolamento térmico, esse material é interessante:

http://novoportal.celesc.com.br/portal/images/arquivos/manuais/Manual-Aquecedor-Solar.pdf

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Sáb maio 18, 2013 6:53 am

Lindos animais! e as plantas estão muito belas também.

Também concordo que seja legal puxar a instalação pelo chão, é tudo cimentado aí?

Para que a temperatura caia menos, tentar colocar alguma forma de quebra vento ou mesmo cobrir tudo formando tipo uma estufa. O aquecedor solar me parece bem interessante, será que dá para adaptar termostato para controlar a temperatura? (nem li tudo, só vi as figuras rsrsrsrs)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb maio 18, 2013 3:23 pm

Agradeço os comentários, foram muito gentis. Very Happy

Parte é de cimento, mas o tanque fica no jardim. O que me complica um pouco a situação, é que moro com meus pais.
Outra questão é manter a tomada protegida da chuva, antes de ter essas cadelas da foto, eu só improvisava, mas agora a situação é mais complexa.

Quanto ao aquecimento solar, acho muito interessante, mas é um pouco complicado, visto que há algumas árvores e arbustos atrás e nas laterais do tanque. Mas vou ver se planejo melhor, pois é uma opção que me parece econômica, embora ainda teria que arrumar uma forma de fazer a água circular. Para que ocorresse tal aquecimento, além de uma forma de controlar a temperatura, evitando cozinhar os peixes.

Agradeço se tiverem mais sugestões e agradeço pelas que já foram dadas. very good

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Sáb maio 18, 2013 6:42 pm

hummm quantos litros tem esse tanque no total? que tal montar um sistema de filtragem SUMP perto da fonte de energia e levar e trazer a água por tubulações? assim poderia colocar termostato(s) dentro do SUMP para dar uma segurada na temperatura. Ou um Canister FVM (nesse segundo caso permaneceria o problema de levar energia até o lago.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb maio 18, 2013 8:28 pm

São 500L, Wladimyr. O problema dessa ideia é que aumentaria a área de superfície de contato, aumentando a perda de calor para o ambiente mais frio. Vou falar com minha mãe e ver o que podemos fazer para um futuro breve, com relação a parte elétrica.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Mateus Reis Sáb maio 18, 2013 10:08 pm

Ed,

Show de bola o tanque Amigo!
Curti d+ esse Jóia. Very Happy

Quanto à parte elétrica:
Uma outra opção para levar a fiação até na caixa pode ser o bandejamento, desta forma, uma estrutura metálica ou não, pode levar a fiação protegida do sol, da chuva, das cadelas e de outras intempéries até a caixa. Outra vantagem é que por ela ser montável, pode ser feita de forma discreta.
Segue link: http://www.radarindustrial.com.br/produto/107553/bandejamento-em-leitos-e-eletrocalhas-para-cabos-eletricos.aspx

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom maio 19, 2013 12:24 am

Obrigado Mateus! O bicho é curioso, mas é malandro, basta um movimento e ele some sob as flutuantes. Very Happy

Obrigado pela sugestão, vou fazer um orçamento em breve.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Dom maio 19, 2013 6:21 am

Muito boa a sugestão, levando a instalação até o tanque não será problema instalar um bom filtro e um termostato de 500W dará conta tranquilo em segurar a temperatura nos níveis desejados.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Seg maio 20, 2013 4:33 pm

Grande Edson, o tanque está lindo amigo, gostei muito da variedade de cores e fiquei imaginando umas imagens subaquaticas...rss.

Acho que já tem boas idéias quanto as modificações que pretende fazer, mas caso queira economia pense em enterrar essa caixa no solo, com isso ganhará em temperatura nos dias mais frios.

Abraço e parabéns.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 20, 2013 8:24 pm

Está realmente um contraste muito bonito de cores nas fotos e tudo se mostra agradável de se ver por foto, imagine à olho nú. Concordo com os amigos... a imagem do Bimaculatus é muito bacana!!! Palmas

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg maio 20, 2013 9:44 pm

Obrigado pelos elogios, são muito gentis, amigos! very good

Lucas Duarte escreveu:...mas caso queira economia pense em enterrar essa caixa no solo, com isso ganhará em temperatura nos dias mais frios.

Lucas, até teria enterrado se não fosse algo provisório (por enquanto está como provisório, rsrs), e moro com meus pais. Mas preferia ter enterrado exatamente por isso.

Todavia, como já comentei, penso em mudar um pouco a fauna, provavelmente ainda este ano os africanos (exceto o jóia) vão para um projeto que tenho em mente e só ficarão peixes de água fria. De todo modo, agradeço a sugestão e vou dá-la em casa novamente.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 1:39 pm

E aí Edson?

Como está esse belo projeto?

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Jul 28, 2013 4:06 am

Bem, nessa semana tivemos os dias mais frios dos últimos 52 anos na região, chegando a cerca de 5ºC no dia mais frio. Para piorar a situação, desliguei o termostato para fazer manutenção no dia anterior ao dia mais frio, esquecendo-o assim. No dia seguinte, quando fui olhar a temperatura no tanque, verifiquei que estava em gélidos 11ºC... Isso mesmo, 11ºC...
Já esperando por baixas, liguei o termostato e procurei por corpos. Para minha surpresa, todos estavam pouco ativos, mas bem, com exceção do suposto M. estherae OB, que estava deitado no fundo. Imediatamente o removi com água do tanque para um aquário onde só tenho alguns caramujos, inserindo aeração e aquecimento. Horas depois o animal já estava quase recuperado e, no dia seguinte, já estava totalmente recuperado.

Vamos as modificações do tanque... Devido à uma arte aprontada pelas cadelas (resolveram subir e "sapatear" sobre a tela que cobre o tanque, destruindo-a), terei de elaborar uma nova tampa com tela para o tanque.
Além disso, nos dias mais frios, estou cobrindo o tanque com um plástico transparente, de forma a gerar um efeito de estufa para reduzir as perdas de calor no tanque. Essa medida, junto a manutenção de um termostato de 150W, tem garantido que a temperatura se mantenha por volta de 20ºC em pleno inverno (exceto no dia em que esqueci o termostato desligado...).

Recentemente vi alevinos minúsculos entre as raizes das flutuantes, creio que sejam dos barbos rosados, mas o sumiço deles me faz pensar que tenham sido predados, provavelmente pelo jóia ou pelos paraisos, que costumam frequentar essa região do tanque.

Assim que possível, posto fotos ainda nessa semana.

Abraços
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Convidado Dom Jul 28, 2013 4:23 am

No aguardo das fotos! very good 

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Dom Jul 28, 2013 7:03 am

Podem ser alevinos de Paraisos ou mesmo dos Joias, o Macho que aparece nas fotos exibe as cores compatíveis com ação reprodutiva.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Out 30, 2013 9:31 pm

Bom, vamos a algumas atualizações, depois de tanto tempo.

O tanque passou por grandes mudanças durante a hexamitose/spironucleose, mudanças essas que ainda não acabaram.

Inseri 2 pequenos Geophagus, os quais já passam dos 10 cm, mas continuam a se portar bem, sempre sob policiamento do macho de Astatotilapia latifasciata.

Estou pensando em trocar o sistema de filtragem para sump, utilizando uma lixeira plástica para tal (nisso precisarei de alguma ajuda dos amigos mais experientes com este tipo de filtragem). Minha ideia é montar um sistema semelhante ao utilizado no Aquário Marinho do João Basso, mas não tão complexo. Será possível?

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Out 30, 2013 11:53 pm

Com certeza amigo, caixar organizadoras também são otimas para esse fim.
O que já possui de acessórios?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Qui Out 31, 2013 1:47 am

Acompanhando!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Out 31, 2013 1:53 am

Então, estou comprando os encanamentos e pretendo comprar a lixeira até meados de dezembro, no máximo. Enquanto isso, vou pesquisando preços e modelos, uma vez que quero uma com a mesma altura o tanque, de forma a fazer um sump traseiro.
Aí penso em utilizar uma pequena caixa organizadora de até 10 L como compartimento para filtração mecânica, onde ficará o perlon que realizará um 1ª remoção de detritos, mas ainda estou meio em dúvida quanto a isso, principalmente por minha inexperiência com tal tipo de filtro.

Amanhã vejo se penso um pouco mais e coloco um esquema para vocês poderem visualizar e opinar com maior precisão sobre.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Qui Out 31, 2013 1:40 pm

Beleza amigo, fico no aguardo.

Algumas caixas organizadoras se encaixam quando sem tampas de forma a criar um bom espaço interno, opte por essas, se comprar 3 poderá deixar uma para cada compartimento, filtragem mecânica, biológica e recalque, pois pelo que me lembro você também não faz uso da filtragem química.
Existem também as que já vem com divisória, veja.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Out 31, 2013 11:35 pm

Lucas, agora você me deixou mais em dúvida ainda, mas fiquei interessado em mudar para a caixa organizadora com divisórias que você mencionou.
De todo modo, vou deixar um ligeiro esboço do que havia pensado antes.

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Hsfc  " />Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Difo  " />

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 01, 2013 1:13 am

Se encontrar ou já tiver a lixeira com a mesma altura do tanque está perfeito, mas caso tenha que comprar, pesquise qual sairá mais em conta.
Esse tanque possui aquecimento?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 01, 2013 6:12 pm

Possui, mas como estou mudando a fauna, logo ele deve deixar de ter, até pelo fato de que utilizarei esferovite para fazer o isolamento térmico externo do tanque. Talvez eu mantenha um aquecedor de potência baixa no inverno, só para evitar temperaturas abaixo de 15ºC. Estou procurando a caixa organizadora com divisórias, parece compensar mais, pena que é mais difícil encontrar.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Lucas Duarte Sex Nov 01, 2013 8:39 pm

Acho que pela net é mais fácil, caso encontre algum vendedor lhe mando o link.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Wladimyr Sáb Nov 02, 2013 1:05 am

Acompanhando e curioso pelas novidades

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu tanque externo - Fim ou recomeço? - Página 7 Empty Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos