Publicidade
Procurar
Últimos assuntos
Tópicos mais ativos
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1
https://www.youtube.com/user/CiclideosBR
Meu tanque externo - Fim ou recomeço?
+16
Emerson Souza Santos
Henry Lanoicar Pires
felipe dalton
Lucas Duarte
joaoc
Tobias Leon
Thiago Cardoso
Junior Gorski
joelkj
matrixelite
Daniel Murtada
Thiagoenf
gabsfreitas
Mateus Reis
Wagner Rodrigues
Edson Paveloski Junior
20 participantes
Página 8 de 8
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Meu tanque externo - Fim ou recomeço?
Edson, já pensou em um filtro com caixa d'água ou bambona? Esses produtos usados são bem em conta.
Abç.
Abç.
Lucas Duarte- Moderador
Já pensei, mas não tem muito espaço para isso, Lucas... Infelizmente...
Vou continuar a procurar a caixa organizadora com divisórias.
Abraço
Vou continuar a procurar a caixa organizadora com divisórias.
Abraço
Lucas Duarte- Moderador
Creio que uma bombona ocupe tanto ou menos espaço que uma caixa organizadora.
[]s
[]s
Wladimyr- Moderador
O problema não é tanto a área, mas a largura, que é de 25cm entre o tanque e o muro, Wladimyr. Mas vou pesquisando e procurando, enquanto isso.
É com grande pesar que comunico que perdi quase tudo...
A razão, não sei ao certo, mas tenho certeza que, após as primeiras mortes, a situação se agravou pelo consumo de oxigênio elevado. Acredito que foi uma combinação de fatores que levou a tal tragédia... Nesta semana eu cobri com um plástico, de forma a gerar uma espécie de estufa, uma vez que houve mínima de 8ºC por esses dias em minha região e só o termostato não seguraria a temperatura sem um isolamento. Ao que parece, a temperatura mais alta no tanque, aliada ao fato de eu ter virado o bico da bomba para baixo (para levantar detritos e facilitar a captação pelo filtro) que antes eu mantinha para cima, a um aumento significativo da temperatura hoje e ao excesso de plantas na superficie, levaram o oxigênio a uma redução considerável, o que eliminou a maioria dos espécimes que nele possuia... Estou sem palavras...
Sobraram:
-1 Amatitlania nigrofasciata
-1 Hemichromis bimaculatus
-1 Macropodus opercularis
-1 Hypostomus punctatus
Lições aprendidas:
-não executar manobras no sistema de filtragem sem ter certeza que outros fatores não serão afetados;
-controlar rigorosamente a expansão de plantas flutuantes;
-manter termostato direcionado para 23ºC, não 28ºC.
Uma coisa é certa, este não é o fim, mas verei como uma possibilidade de reiniciar com calma.
Abraço a todos.
A razão, não sei ao certo, mas tenho certeza que, após as primeiras mortes, a situação se agravou pelo consumo de oxigênio elevado. Acredito que foi uma combinação de fatores que levou a tal tragédia... Nesta semana eu cobri com um plástico, de forma a gerar uma espécie de estufa, uma vez que houve mínima de 8ºC por esses dias em minha região e só o termostato não seguraria a temperatura sem um isolamento. Ao que parece, a temperatura mais alta no tanque, aliada ao fato de eu ter virado o bico da bomba para baixo (para levantar detritos e facilitar a captação pelo filtro) que antes eu mantinha para cima, a um aumento significativo da temperatura hoje e ao excesso de plantas na superficie, levaram o oxigênio a uma redução considerável, o que eliminou a maioria dos espécimes que nele possuia... Estou sem palavras...
Sobraram:
-1 Amatitlania nigrofasciata
-1 Hemichromis bimaculatus
-1 Macropodus opercularis
-1 Hypostomus punctatus
Lições aprendidas:
-não executar manobras no sistema de filtragem sem ter certeza que outros fatores não serão afetados;
-controlar rigorosamente a expansão de plantas flutuantes;
-manter termostato direcionado para 23ºC, não 28ºC.
Uma coisa é certa, este não é o fim, mas verei como uma possibilidade de reiniciar com calma.
Abraço a todos.
meus sentimentos amigo.
Wagner Castro- Amphilophus labiatus
Que chato amigo, grandes perdas... esse frio é problemático mesmo, não culparia as plantas, a não ser que a cobertura esteja estrema.
[]s
[]s
Wladimyr- Moderador
Infelizmente eu deixei mais de 90%, Wladimyr... Permiti isso pensando em isolamento térmico na superfície e esqueci que afetaria a oxigenação... Me sinto negligente...
Eu acredito que a oxigenação é o principal p nosso hobby.
já vi uma pessoa que criou um kinguio por 6 meses em uma beteira com uma bomba de circulação, sem filtro.
até que montou um aquário.
já vi uma pessoa que criou um kinguio por 6 meses em uma beteira com uma bomba de circulação, sem filtro.
até que montou um aquário.
Wagner Castro- Amphilophus labiatus
Poxa, que chato Edson....
Mas são coisas que infelizmente acontecem.
Bola pra frente!!
Abç
Mas são coisas que infelizmente acontecem.
Bola pra frente!!
Abç
Pedro Oliveira- Cichla ocellaris
Que pena amigo, em um tanque realmente deixamos a oxigenação por segundo plano as vezes e nos preocupamos com os tóxicos e a temperatura, mas foi como citou, ficam as experiências.
Tenho certeza que logo virá uma nova e magnífica montagem.
Meus sentimentos.
Abç.
Tenho certeza que logo virá uma nova e magnífica montagem.
Meus sentimentos.
Abç.
Lucas Duarte- Moderador
É isso aí, concordo com o Lucas.
Agora é hora de esfriar a cabeça e depois recomeçar corrigindo os erros anteriores.
Abç
Agora é hora de esfriar a cabeça e depois recomeçar corrigindo os erros anteriores.
Abç
Pedro Oliveira- Cichla ocellaris
Pelos sobreviventes já deu para identificar as espécies mais resistentes para um "laguinho frio" se não for trocar que tal investir em apenas uma ou 2 espécies? entre as que se adaptam melhor principalmente em baixos valores de oxigênio seria Macropodus opercularis e Hypostomus punctatus.
[]s
[]s
Wladimyr- Moderador
Obrigado amigos.
Vou rever bem a fauna mesmo, inclusive tenho um jovem Macropodus opercularis e uns 15 Pethia conchonius, todos nascidos no tanque e em crescimento, que devem voltar para lá muito em breve. Também reduzirei consideravelmente as flutuantes (talvez isole salvinias e Lemna em um filtro de plantas) e voltarei a dar alguma prioridade para as submersas (estas foram quase totalmente devoradas pela Tilapia). Assim como tomarei medidas para que desastres não voltem a ocorrer.
Tão logo retome o projeto com mais cuidado, os comunicarei, ou neste mesmo tópico, ou em um novo.
Abraço
Vou rever bem a fauna mesmo, inclusive tenho um jovem Macropodus opercularis e uns 15 Pethia conchonius, todos nascidos no tanque e em crescimento, que devem voltar para lá muito em breve. Também reduzirei consideravelmente as flutuantes (talvez isole salvinias e Lemna em um filtro de plantas) e voltarei a dar alguma prioridade para as submersas (estas foram quase totalmente devoradas pela Tilapia). Assim como tomarei medidas para que desastres não voltem a ocorrer.
Tão logo retome o projeto com mais cuidado, os comunicarei, ou neste mesmo tópico, ou em um novo.
Abraço
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8