Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Ter Mar 19, 2013 10:48 pm

Bom pessoal,

Tenho um aqua de africanos a mais de 6 meses 90cm x50x50. Na ocasião em que fui popular o mesmo eu acabei colocando um bemba red com dois labidocromis yellow e e dois White. Sei que acabei misturando onívoros com um herbívoro....mas quando obtive essa informação já estavam todos em meu aqua...então deixei assim mesmo. Nunca tive problemas de brigas entre eles , pois os labs são bem pacíficos. Quanto a alimentação trato com tretra veggie, alga nori (hidratada na água antes da alimentá-los) e tetra cichlids todas em flakes. Sempre dou a spirulina primeiro juntamente com a alga , a outra ração dou a cada dois dias.

Nessas duas semanas eu mexi muito no aqua, Sifonei(faço uma vez ao mês) e fiz a TPA 30%(semanalmente),tudo normal como de rotina....logo em seguida resolvi trocar as tocas de dolomitas por sansibar, então foi aquele auê..Mexi em todo o aqua. Enfim, no dia seguinte notei que o Bemba não estava dando bola pra comida!! Demonstrava pouco interesse, mas estava bem esperto nadando por todo o aqua... e as vezes até corre atrás dos labs.

Então verifiquei os parâmetros e notei que a amônia estava em 0,25 ppm fiquei assustado pois isso nunca havia acontecido! O PH 8,3, dureza Total 8 e KH 4. Na ocasião da TPA já tinha trocado todas as mídias de filtragem, uso carvão Matrix. Seachem renew, e siphorax. Hoje fiz uma pequena TPA de 20% e adicionei Nitridac para melhorar as bactérias e tb umas gotinhas de Seachem prime. Os peixes estão bem espertos, mas o bendito do Bemba não quer saber de comer!!

Outra coisa!! Tem muita alga no vidro do fundo pois esse eu não limpo, como o fundo é de cor preta, a alga quase não aparece mas dá para perceber que está bem grosso...toma quase todo o fundo do aqua. MInha pergunta é:

Sera que o Bemba está comendo essa alga, pois noto traços no vidro como se alguma coisa estivesse raspando as algas, já vi algumas vezes ele beliscando lá.

Por favor me dêem umas dicas!

Ele pode estar assim devido a amônia e ao estresse da mudança das tocas no aqua? Pode estar se alimentando das algas, e por isso está ignorando a ração?

Estive pensando até em Bloat!! Mas temporariamente descarto essa hipótese devido ao seu comportamento, pois ele está muito ativo.

Ainda não medi a amônia, mais tarde irei medir.

Gente!Aguardo opiniões.

Obrigado!
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 20, 2013 11:13 am

Poste os resultados dos testes de toxinas pois acredito que com a mudança no layout possa ter aumentado de forma perigosa.

Seria muito interessante observar a coloração dos olhos, tamanho do abdomem, fezes e comportamento para que saia do padrão.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por joaoc Qua Mar 20, 2013 11:42 am

Carlos, vc mencionou que quando fez a TPA trocou todas as mídias, inclusive as Siporax. É isso mesmo?

Sobre as algas, não tem problema, provavelmente são algas marrom, né?

O negócio é ZERAR essa amônia e aumentar o pH lentamente!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 20, 2013 1:25 pm

Carlos Andrey escreveu:Na ocasião da TPA já tinha trocado todas as mídias de filtragem, uso carvão Matrix. Seachem renew, e siphorax.

Pela colocação dele realmente dá a entender isso, mas acho que ele trocou apenas a filtragem mecânica e química, vamos esperar para ver...Shocked
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por joaoc Qua Mar 20, 2013 1:52 pm

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! 3628973892
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Qua Mar 20, 2013 5:26 pm

Olá amigos, desculpem minha colocação equivocada.

O siphorax eu lavo com agua do aquário e recoloco novamente nos filtros, (esqueci de mencionar que tenho cerâmica fluval na torre da bomba interna, esta cerâmica está com mais de cinco anos de uso).

Hoje medi a amônia e voltou a 0ppm. o PH está em 8,3 e a temperatura em 27,8. Adicionei mais uma dose do Nitridac. Vou continuar monitorando a amônia por uns três dias.

Ontem observei por horas os peixes, em especial o Bemba, que por sinal está muito esperto, nada por todo aqua, acho que como a mudança foi brusca, (pois substitui toda dolomita por sansibar), ele está meio perdidão, querendo demarcar seu território novamente...

Mas estou de olho nele, aparentemente está perfeito, bem colorido, escamas uniformes, olhos normais, nenhuma nadadeira roída, seu abdômen está normal. Ainda não observei as fezes mas hoje vou ficar de olho!

Ele já voltou a beliscar algumas rações, mas ainda é muito pouco!

Quanto as algas são de coloração marrom.


Última edição por Carlos Andrey em Qua Mar 20, 2013 5:45 pm, editado 2 vez(es)
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Qua Mar 20, 2013 5:37 pm

Estive pensando... sifonei, fiz TPA e troquei as pedras no mesmo dia!!! Isso deve ter sido demais!! Ferrei com a estabilidade do aqua!! Sem falar que a agua da TPA estava em 8,5 e a do aqua em 8,3!! Isso com certeza potencializou a amônia tóxica!!

Mas aprendi mais uma, se eu quiser fazer mudanças tem que ser devagar...não tudo no mesmo dia!!
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 20, 2013 5:54 pm

Sem dúvida essa mudança foi brusca, mas continue observando-o... acho pouco provável que algas marrons seja suficiente para encher o "bucho" de um tropheus, que é tão voraz e ativo pra comer.

Outro fato pode ser a oscilação de parâmetros (fora o PH) já que a estabilidade era presente. Continue monitorando os parâmetros gerais e...

De olho nele... cyclops
Acompanhando.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 20, 2013 6:03 pm

Olá amigo,

uma mudança completa de substrato é realmente bem complicada, mesmo sendo dito que o % de biologia existente nos substratos é muito baixa em comparação a do filtro, é suficiente para desestabilizar como percebemos em seu caso, fora o stress da bagunça na troca do substrato pode ter deixado o peixe assustado então está somente se readaptando.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Qua Mar 20, 2013 6:07 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

uma mudança completa de substrato é realmente bem complicada, mesmo sendo dito que o % de biologia existente nos substratos é muito baixa em comparação a do filtro, é suficiente para desestabilizar como percebemos em seu caso, fora o stress da bagunça na troca do substrato pode ter deixado o peixe assustado então está somente se readaptando.

[]s
Tomara mesmo!! Será que é necessário medir o Nitrito, mesmo com a amônia zerada?
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 20, 2013 6:14 pm

você deve monitorar todos os parâmetros pra ter certeza de que os peixes estão seguros de uma consequência maior que um "susto". very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por joaoc Qua Mar 20, 2013 6:15 pm

Provavelmente deve ter alterado tb!

Faça o teste sim, não custa nada e vc terá mais certeza do que está acontecendo por ai!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Qua Mar 20, 2013 6:28 pm

ok....vou comprar este teste...pois nunca medi nitrito em meu aqua....
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Carlos Andrey Qua Mar 20, 2013 6:44 pm

Pessoal!! O Bemba voltou a comer......acabei de dar um pouco de spirulina e ele comeu uma quantia considerável...não como antes mas já é um ótimo sinal.....subiu até a superfície e mando VÊ!! RSSS.....

Mas mesmo assim vou monitorar o nitrito e continuar monitorando todos os parâmetros por esses dias.....

Agradeço a ajuda de todos...qualquer novidade , posto aqui!!


Última edição por Carlos Andrey em Qua Mar 20, 2013 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Carlos Andrey
Carlos Andrey
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 20, 2013 6:46 pm

very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 20, 2013 8:47 pm

Boa notícia. Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! 3697658462
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões! Empty Re: Dúvida com Tropheus Bemba Red... Preciso de opniões!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos