Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

+19
Tobias Leon
Wladimyr
Vera Santos
Mateus Reis
Thiago Cardoso
joelkj
Daniel Murtada
Junior Gorski
matrixelite
Edson Paveloski Junior
Karina
pedroszmah
joaoc
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Lukkas
GMartins
ERICASILVA1986
23 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Sáb maio 26, 2012 4:26 pm

Outra solução para as bio-mídias, seria quebra-las, para que caiba maior volume em seus filtros.

O material cerâmico, mesmo que da Boyu, não se compara a Ista Quartzite Glass no que tange à porosidade. Como disse lá atrás, em relação ao custo beneficio, não há igual.

Mas se quiser desembolsar um pouco mais, a SERA siporax, com certeza é o que há de melhor em termo de bio-mídia no mercado atual, e como dito pelo amigo João, a versão mini dessa é mais adequada para filtros menores.

Não há necessidade de mídia química, pode retira-la e complementar com bio-mídia.

Quanto as plantas, as melhores e possíveis opções são: Vallisnérias, Anúbias e aquelas pertencentes ao gênero Microsorum.

A manutenção de plantas para com Mbunas é um tanto quanto complicada, muitas das vezes improvável. Seja pela parametrização que gera incompatibilidades ou pela destruição por determinadas espécies.

Particularmente, em relação à montagens desse tipo, prefiro aquelas que remetam aos biótopos, onde há a maior difusão de Mbunas, que são as zonas compostas por formações rochosas. Até porque, o colorido dessas espécies, suprem a ausência do verde no aquário, compondo uma espécie de "reef de água doce".
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por felipe dalton Sáb maio 26, 2012 5:49 pm

parabéns pelo aquário esta ficando show....
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb maio 26, 2012 8:17 pm

O aqua está ficando bem bonito... o uso das rochas mortas e da aragonita, lhe trará mais conforto, mantendo o pH em níveis altos, porém, você perde um pouco no aspecto natural do aquário...
Quanto às plantas... você pode colocar algumas que possuam folhas duras e largas, teoricamente elas aguentam por mais tempo a ação dos Mbunas... mas é certo que eles vão se alimentar delas... e isso exigirá a reposição das plantas de tempos em tempos.... a não ser que coloque uma quantidade grande de plantas e mantenha iluminação própria para elas, assim o seu crescimento superaria a fome dos peixes....
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb maio 26, 2012 8:55 pm

joaoc escreveu:Ficou muito bonito!
Obrigada João, particularmente eu gosto desse tipo de montagem, embora tenha consciência de que não reproduz o habitat natural dos peixes que vou manter. Porém, a vantagem é que eu não vou ficar dependente de buffers, pelo menos por um tempo (eu acho Shocked ).
joaoc escreveu:Sobre as cerâmicas, fica complicado, já que vc tem pouco espaço e as menores cerâmicas sao as siporax mini, porém cada saquinho trata apenas 30 litros e seu custo fica entre 10 e 15 cada unidade!
Realmente, a esse preço não dá pra eu colocar não, rs.
joaoc escreveu:O carvão é muito importante, mas tb pode ser substituído por purigen, que com uma quantidade bem menor trata uma quantidade maior de água!
Acho que vou recorrer ao purigen mesmo, assim posso determinar o espaço que cada elemento filtrante vai ocupar no filtro.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb maio 26, 2012 9:23 pm

Wagner Rodrigues escreveu:O aqua está ficando bem bonito... o uso das rochas mortas e da aragonita, lhe trará mais conforto, mantendo o pH em níveis altos, porém, você perde um pouco no aspecto natural do aquário...
Pois é, é como eu falei com o João, tenho consciência de que não reproduz o habitat natural dos mbunas, mas me traz esse conforto que vc mencionou quanto ao pH, e particularmente eu acho bem bonito.
Wagner Rodrigues escreveu:Quanto às plantas (...) teoricamente elas aguentam por mais tempo a ação dos Mbunas... mas é certo que eles vão se alimentar delas...
Será que aqueles fertilizantes em pastilhas ajudam a mantê-las? E se eu os alimentar direitinho eles não dão uma folga pras plantinhas não? Rs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb maio 26, 2012 9:28 pm

felipe dalton escreveu:parabéns pelo aquário esta ficando show....
Vlw! Estou louca pra colocar os peixes, ai como sofre um aquarista no período de ciclageeem!!! affraid affraid affraid
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por joaoc Sáb maio 26, 2012 10:27 pm

Sei bem como é! rs

Estou com dois de 200 litros ciclando, e na semana que vem chega mais um de 600 e poucos... rs

Desta vez estou esperando, porque depois do meu último aquário (TPAs diárias de 120 litros), NUNCA mais! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom maio 27, 2012 4:39 am

Erica, pq não procura Caixa de 270g de siporax mini. Me parece compensar, em relação ao siporax mini em saquinho. Ou use alguma outra biomídia de alta eficiência (bioglass, Ista Quartzite, Amazon, etc)

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom maio 27, 2012 5:21 pm

As pastilhas de fertilizantes ajudam bastante no desenvolvimento das plantas, coloque-as enterradas junto às raízes das plantas, que deverão ser plantadas em maços, pois assim elas resistem mais os ataques dos peixes....
Eu costumava dar alface, algas (aquelas de fazer temaki), cenoura cozida raspadinha... bom, não sei se diminuía os ataques às plantas... mas eles continuavam a atacá-las....
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua maio 30, 2012 6:25 pm

Oi galera, estou ciclando o meu aquário há 4 dias, e comecei essa ciclagem com adição de amoníaco de acordo com esse tópico aquí do fófum: https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t16-a-ciclagem?highlight=ciclagem.
A água está um pouco turva, de frente não dá pra perceber muito, mas quando se olha a lateral, dá pra ver, olhem só:
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 P3005121357

Isso é normal no início da ciclagem? Se for, por quanto tempo permanecerá desse jeito? Se não, o que eu posso fazer para resolver?
Outra coisa, na superfície da água tem umas bolhas que parecem espuma, o que é isso? Vejam:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Cpiadep300512135601

Bom, os parâmetros da água, até ontem de noite, estavam os seguintes:
PH: 7.6;
Amônia: 2.5 ppm (quando adicionei a amônia no 1° dia estava em 3,5 ppm);
Nitrito: 0,5 ppm
Temperatura: 28°
OBS: Não adicionei acelerador de biologia, estava pensando em comprar mas ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre eles. E aí, o q vcs acham, é bom ou tanto faz?
Vlw gente boa, espero respostas, abçs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por felipe dalton Qua maio 30, 2012 7:58 pm

bom erica,a ciclagem consiste em dar um tempo para o desenvolvimento de bactérias nitrificantes, dependemos da formação de uma boa colônia de bactérias para que possa haver vida saudável em nossos aquários.então na minha opinião não acho bom acelerar esse processo e sim deixar as coisas agirem com o tempo certo.....enquanto a turves da aguá é normal,com o tempo não tera mais............

ahhhh ta ficando show seu aquário heim....parabensss..

abraçosss
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua maio 30, 2012 8:49 pm

É normal, sim, com o tempo e a estabilização do sistema o turvamento tende a desaparecer.

Quanto a aceleradores biológicos, é extremamente interessante utiliza-los, principalmente no início da ciclagem, fornecendo bactérias em maior quantidade para a formação de colônias.

Uma dica: sempre que for ciclar um aquário, além de adicionar amoníaco, é interessante adicionar um pouco de ração e detritos provenientes da limpeza do perlon de outro aquário, fornecendo assim detritos orgânicos que permitirão o desenvolvimento de bactérias heterotróficas decompositoras, que são as responsáveis por degradar material orgânico proveniente de resíduos fecais ou alimentares no aquário já populado.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua maio 30, 2012 10:44 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:É normal, sim, com o tempo e a estabilização do sistema o turvamento tende a desaparecer.
Edson, quanto seria esse "tempo"? Alguns dias? Semanas?
Edson Paveloski Junior escreveu:Quanto a aceleradores biológicos, é extremamente interessante utiliza-los...
Eu achei por aqui o Stability da Seachem, é bom? O frasco com 50ml está custando R$19,90, não achei caro.
Edson Paveloski Junior escreveu:Uma dica: sempre que for ciclar um aquário, além de adicionar amoníaco, é interessante adicionar um pouco de ração e detritos provenientes da limpeza do perlon de outro aquário...
Então, eu já estou adicionando ração (uma pitada por dia), é que tinha esquecido de falar, acho que não julguei importante, mas estou fazendo, foi um logista que falou pra fazer, só não sei se a quantidade está certa. Quanto ao perlon de outro aquário, eu só tenho o refil do filtro hang on (Atman HF-100) do meu aquário pequeno, posso utilizá-lo? Eu acabei de comprar um novo para substituí-lo e ia jogar o velho fora mesmo. Se sim, como eu faço isso? Mergulho o refil na água??? Rs, ai ai... desculpe a minha ignorância. Laughing
Mas ainda ficou uma pergunta: E aquela espuminha na superfície da água, também é normal Question Question Question
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Jun 01, 2012 4:32 pm

Isso varia muito, pois são muitos fatores envolvidos. Mas costuma desaparecer ainda no período de ciclagem.

O Stability é bom, muita gente fala muito bem dele. Outro que é bom e muito bem falado é o BioDigest.

Sobre o perlon do aquário pequeno, dê uma lavada (como se estivesse lavando mesmo, para sair bastante sujeira) no aquário que está ciclando, aquela sujeira que sai já é uma boa ajuda, no que se refere a fornecimento de material orgânico.

A espuma pode aparecer em muitos aquários em ciclagem, mas costuma desaparecer também.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Jun 01, 2012 10:52 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:
A espuma pode aparecer em muitos aquários em ciclagem, mas costuma desaparecer também.
Obrigada pela atenção Edson, eu fico um pouco ansiosa com medo de ter feito algo errado e ter que reiniciar a ciclagem do zero Shocked. Mas quanto à espuma, eu direcionei a bomba de circulação bem para a superfície da água ontem à noite e hoje de manhã já tinha diminuído bastantaaante, se sumir completamente eu falo. Vlw mesmo!very good
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Dom Jun 03, 2012 3:54 am

Oi gente! Fiz mais uma aquisição esses dias, uma mangueira de leds azuis, como esta aqui:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Kit10metrosazul

Como estava encontrando um pouco de dificuldade de encontrar uma lâmpada fluorescente azul (a um preço acessível Rolling Eyes ) e, pra completar, houve uma queda de luz violenta aqui em casa que queimou um dos meus reatores (e também a lâmpada da sala, a lâmpada da cozinha e o estabilizador do meu computador snif ), achei essa mangueira de led e resolví experimentar, comprei três metros, prendi na tampa do aquário e pronto, esse foi o resultado:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Cpiadep0206121631

Achei que ficou legal, só que ela some quando a fluorescente de 30W branca está ligada. Mas pelo menos o efeito só com as leds ligadas ficou bonito. E tem outra coisa, foi bem barato! Enfim, por hoje é só pessoal, bjs!
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Seg Jun 04, 2012 3:58 pm

Muito legal Erica, está bem no estilo "falso marinho", quando os peixes entrarem, trarão um belo colorido . very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Jun 05, 2012 10:02 pm

Em minhas montagens, costumo colocar uma ou duas lâmpadas brancas e uma azul, assim a luz azul fica imperceptível, mas dá muita diferença na coloração dos peixes... quando anoitecia, eu apagava as brancas e eixava a azul como luz noturna... os peixes ficavam mais calmos e ja se preparavam para dormir...
Inté!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua Jun 06, 2012 12:01 am

Wagner Rodrigues escreveu:Em minhas montagens, costumo colocar uma ou duas lâmpadas brancas e uma azul, assim a luz azul fica imperceptível, mas dá muita diferença na coloração dos peixes... quando anoitecia, eu apagava as brancas e eixava a azul como luz noturna... os peixes ficavam mais calmos e ja se preparavam para dormir...
Ahhh, então a intenção é que as lâmpadas azuis fiquem imperceptíveis à primeira vista, mas o resultado mesmo é refletido nos peixes? Então se é assim sim! Valew, Wagner very good
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jun 07, 2012 1:28 am

É isso mesmo Erica... a azul só dá um tom azulado na iluminação.. praticamente imperceptível.... mas dá diferença no brilho dos peixes!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por joaoc Qui Jun 07, 2012 1:33 am

Não sei se é verdade, mas ouvi que o ideal é colocar 3 brancas para uma azul e 2 brancas para uma rosa; existe essa retribua mesmo?
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jun 07, 2012 1:43 am

Nunca ouvi falar nisso não hein João... até porque isso vai depender da quantidade de watts de cada lâmpada, bem como a quantidade de Kelvins...
Eu cheguei a usar até mesmo uma azul e uma branca, e o resultado era bom.... acho que estas frescuras com quantidade e cor de lâmpadas é mais para plantados...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por joaoc Qui Jun 07, 2012 1:53 am

Vcs me desculpem pelos erros de português / acentuação! Rs

Uso um iPad e o desgraçado muda as palavras... Como na maior parte das vezes não leio o que digito, já viu! rs

Retribua acima, era regrinha! hahaha
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 07, 2012 2:58 am

Oi pessoal, me auxiliem aqui, por favor. Estou no 11° dia da ciclagem e minha amônia está caindo para 0,25 ppm a cada 24 horas faz 4 dias, então todos os dias estou adicionando amoníaco até bater 3,5 ppm. O Nitrito está em 2,75 ppm. A amônia começou a cair abruptamente depois que eu fiz um procedimento que o Edson Paveloski me recomendou: peguei o refil do filtro hang on do meu aquário pequeno (ciclado) e literalmente o lavei no aquário que está ciclando, acredito que isso tenha ajudado a colônia de bactérias. Enfim, agora eu tenho que esperar o Nitrito começar a baixar, certo? Aí vem a dúvida: quando o Nitrito começar a baixar eu continuo adicionando amoníaco ou não?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jun 07, 2012 4:40 pm

Sim... até que perceba que tanto a amônia quanto o nitrito tenham desaparecido... é necessário que continue a adicionar o amoníaco, pois tudo reage em cadeia... se não tiver amônia, não vai gerar nitrito, então não saberá se as bactérias já estão transformando o nitrito em nitrato... (acho que ficou meio confuso... mas é isso aí hahahahaha)
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 3 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos