Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

+19
Tobias Leon
Wladimyr
Vera Santos
Mateus Reis
Thiago Cardoso
joelkj
Daniel Murtada
Junior Gorski
matrixelite
Edson Paveloski Junior
Karina
pedroszmah
joaoc
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Lukkas
GMartins
ERICASILVA1986
23 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por matrixelite Qua Jun 27, 2012 3:02 pm

Erica, ja tive problemas como o seu, ficar verdinho as pedras, o substrato e em breve os vidros, se deixasse muito tempo virava um tapete o substrato, isso ocorria na epoca que tinhas os 2 oscar, a unica solução que tive na epoca, era sinfonar superficialmente os locais que estavam ficando verdes e dava uma boa lavada no substrato e colocava de volta, sempre acontecia do meio para a parte frontal do aquario, ampularia nao resolve não, ja tive e isso ai cresce em excesso. minha iluminação tb é baixa 2 x 30 W para 200 L. hj em dia com as tpas frequentes que estou fazendo e em todas elas sempre sinfono o fundo já não esta ocorrendo mais este problema, mas tenho certeza que se nao sinfonar com 15 dias começa a escurecer o substrato ate começar a ficar verde. Very Happy

Apesar de não ser um problema, seria interessante vc dar uma olhada neste topico so falta as fotos:

https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t350-guia-de-algas-precisa-de-fotos?highlight=algas

very good
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 27, 2012 4:34 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:A resposta é simples: nada! hehehe

Essas algas dão um aspecto natural as rochas, além de servir de alimento para outros organismos (invertebrados) e mbunas. E também ajudam a aproveitar certos nutrientes na coluna da água.

Algas só são problema em excesso ou se forem cianobactérias.

Faço das palavras do Edson as minhas... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por felipe dalton Qui Jun 28, 2012 12:50 am

ERICASILVA1986 escreveu:
felipe dalton escreveu:Isso tbm pode ocorrer se tiver bastante claridade na sua casa..ou tempo d+ com a luz do seu aquario ligada.
Hum. Bom, a luz da minha sala (onde ele está) fica ligada o dia todo (literalmente), eu só apago quando vou dormir. Já as luzes do aquário ficam ligadas umas 9 horas por dia, e à noite ficam só as led's azuis. O que vcs acham?
Ah Idea ! E as ampulárias, ajudam na limpeza?

Então Erica, a luz do seu aquário fica ligada muito tempo, isso ajuda na manifestação das algas..te recomendo no máximo de 4 a 5 horas com a luz ligada...isso só vai reduzir manifestação..não vai acabar com elas totalmente.. como nosso amigo Edson disse não há nada que possamos fazer pra acabar com elas!!

abraçoss
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 28, 2012 6:33 pm

felipe dalton escreveu:Então Erica, a luz do seu aquário fica ligada muito tempo, isso ajuda na manifestação das algas..te recomendo no máximo de 4 a 5 horas com a luz ligada...isso só vai reduzir manifestação..não vai acabar com elas totalmente.. como nosso amigo Edson disse não há nada que possamos fazer pra acabar com elas!!

A iluminação , como o Felipe disse, ajuda muito na infestação de algas no aquario. No entanto, não vejo porque deixar tanto tempo ligada, já que não tem plantas no aquario ainda. Infestar de algas, pode ser uma boa ao aquario, agora exceder o normal pode ser um problema. very good

Você costuma deixar as Led's Azuis a noite toda ligada??? Rolling Eyes

Se costuma deixar,procure diminuir também. Iluminação é ótima para o aquario e seu ciclo biológico, mas para os peixes a única função é de identificar dia e noite e perceber a presença de pessoas próximas ao aquario, seja para observá-los ou para ser alimentados very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jul 09, 2012 11:00 pm

E então Erica... novidades? atualiza aí para vermos esses Mbunas como estão. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Daniel Murtada Ter Jul 10, 2012 1:44 am

Verdade, tem alguma novidade?
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 44
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Jul 10, 2012 9:07 pm

2x
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Jul 10, 2012 9:10 pm

very good
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por matrixelite Qua Jul 11, 2012 3:14 am

Wagner Rodrigues escreveu:2x

3x acompanhando !!! very good
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua Jul 11, 2012 6:06 pm

Oi galera! Desculpem aí o sumiço, é que são tantas emoções... hehehe
Então, o lance das algas está se resolvendo. Eu coloquei 2 cascudos que limparam (e ainda estão limpando) muito bem as rochas, agora elas estão com um aspecto natural, não parecem mais sujas, mas o substrato continua sujando. Aí eu sifono bem nas TPA's e ele fica limpo de novo. Os vidros eu estou tendo que limpar pelo menos uma vez entre as TPA's, além de limpá-los durante as TPA's também (que eu faço semanalmente), mas são apenas algumas manchinhas verdes aquí outras alí, nada pesado. Quanto aos peixes, eu obtive duas perdas: 2 demasonis. Eu tinha 3 demasonis, e 2 deles viviam em harmonia e estavam muito bonitos, mas o 3º vivia levando umas corridas do rei da cocada preta (o demasoni mal encarado) além de manter-se sempre azul bem claro. Então, eu fui lá na loja e o troquei pra ver se dava sorte de pegar uma fêmea, mas o peixe novo não passou da 1ª noite, e eu não sei a causa da morte, ele simplesmente morreu. Aí na semana passada eu fiz uma TPA e algumas horas depois um dos demasonis que restaram apareceu nadando lentamente, sendo levado pela corrente pra lá e pra cá, e com uma coloração bem abatida. De repente, pum! Morreu Shocked . Sem machucados, sem doença aparente. E é isso, os outros peixes estão indo bem, acho até que cresceram um pouquinho, depois vou tentar fotografá-los, mas eles estão muito rápidos!
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jul 12, 2012 12:10 am

Pronto, tirei algumas fotos. Lá vai:

P. Demasoni que sobrou, por enquanto é ele quem manda no aquário.

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 P110712191001

M. Estherae. Esse está muito bonito, ele cresceu um pouco e já anda correndo atrás do L. Caeuruleus menor e o P. Elegans.

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep110712192101

Esse L. Caeuruleus cresceu mais do que o outro, está com a coloração muito mais forte também. Pena que a foto ficou ruim, mas foi o que deu pra fazer Rolling Eyes .

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep1107121932

Esse aí é o L. Caeuruleus menor, eu tenho a impressão que ele não cresceu nada Shocked.

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep1107121919

P. Elegans (Acei). Eu gosto muito desse peixinho, ele é divertido, sempre animado, não importa a hora do dia, eu não posso passar perto do aquário que ele fica todo agitado!

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep110712191302

E agora mais uma novidade, estava tirando as fotos e reparei que o Red Zebra borrado sumiu! O que eu faço? Mecho nas pedras pra ver se o acho ou deixo pra lá?
Valeu, galera, abraços.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jul 12, 2012 3:23 am

Eu procuraria nas rochas o peixe que sumiu... assim voc/~e pode identificar o problema, se é que houve algum...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Qui Jul 12, 2012 12:30 pm

É Wag, parece que esses Demasonis morrem facil mesmo, ainda bem que não os comprei, pois a viagem duraria uns 2 dias ou mais...

Parabéns Erica, boa evolução da galera! very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Jul 12, 2012 1:43 pm

Bela evolução mesmo, parabéns
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jul 12, 2012 9:47 pm

Seu aquario tem evoluído muito mesmo... Parabéns very good

quanto ao peixe que sumiu... o ideal é procurá-lo pois se morreu, seus detritos ocasionará aumento de amônia ou aparecimento de parasitas e outros microorganismos maléficos.

Erica escreveu:Eu coloquei 2 cascudos que limparam (e ainda estão limpando) muito bem as rochas...

São cascudos comuns ou de níveis aceitáveis aos parâmetros dos Mbunas? scratch
Toda inserção de peixes inadequadamente torna prejudicial a saude dos peixes ocasionando mortes. Outro fator é a quantidade de sais que pode prejudicar os peixes de fundo que são mais vulneráveis à isso. Não sei se está fazendo aquela mistura de buffer caseira com sal marinho, mas pode prejudicá-los.

Erica escreveu:Quanto aos peixes, eu obtive duas perdas: 2 demasonis. Então, eu fui lá na loja e o troquei pra ver se dava sorte de pegar uma fêmea, mas o peixe novo não passou da 1ª noite, e eu não sei a causa da morte, ele simplesmente morreu.

Aí na semana passada eu fiz uma TPA e algumas horas depois um dos demasonis que restaram apareceu nadando lentamente, sendo levado pela corrente pra lá e pra cá, e com uma coloração bem abatida. De repente, pum! Morreu . Sem machucados, sem doença aparente.

VocÊ trocou o peixe mas fez o processo de aclimatação do novo peixe recém chegado? tem um artigo do Wagner que ajuda a inserir novos peixes no aquario. Além da aclimatação, pode ter sido agressões.

E referente a outra morte, você observou os parâmetros tudo certinho na TPA? Um conselho... coloque aos poucos a agua nova no aquario para os peixes não sofrerem tanto as variações... se possível, deixe a agua nova num recipiente com, pelo menos, o PH num nível semelhante ao do aquario. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Jul 13, 2012 6:49 am

Vamos lá, atualizando:
1. Eu procurei o peixe desaparecido por todo o aquário e não o encontrei, tirei todas as pedras do lugar e nada, remechí até o substrato. Procurei nas redondezas do móvel do aquário também, mas sem sucesso. Me digam uma coisa: os cascudos comem restos de peixes mortos? Será que ele pode ter morrido e os cascudos terem o devorado scratch ? Enfim, não faço a mínima idéia do que tenha acontecido.
2. Quanto aos cascudos, não sei de que espécie são. Eu falei com o vendedor que os queria para colocar em um aquário de Mbunas e tal, e ele me indicou esses dois. Não consegui tirar fotos deles ainda, porque eles vivem escondidos, mas assim que der eu posto aqui. Não estou adicionando sal marinho não, só bicarbonato de sódio e sulfato de magnésio, mesmo assim, em pouca quantidade.
3. Quanto ao Demasoni novo, eu o aclimatei assim: 15 minutos dentro do saco boiando na água do aquário, depois fiquei acrescentando água no saco de 5 em cinco minutos (umas 4 vezes talvez), por fim o liberei no aquário e dispensei a água do saco.
4. A água para as TPA's eu não tenho como armazená-la toda e adequar os parâmetros antes de colocá-la no aquário, porque faço isso sozinha e o aquário é muito alto, não dá pra eu colocar balde em cima dele, então eu encho 1 galão de 6L (e eu só tenho 1 Shocked ), coloco o condicionador e os sais na água e a coloco no aquário através de uma borrachinha fina (de um sifão pequeno). Esse processo de reposição da água dura, em média, 1 hora, por isso achei que seria tempo suficiente para os peixes se aclimatarem à água nova. Na TPA em que o Demasoni morreu os parâmetros da água desceram de 8.5 para 8.3, essa foi a única alteração.

E aí, o que vcs acham?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Junior Gorski Sex Jul 13, 2012 3:05 pm

Olha cascudo comem sim eu tinha uma aqui que de tempos em tempo matava um peixe mais ele esta aqui a mais de 20 anos e agora esta morando em um lago pois aquário não comporta!
Esta de parabéns belos peixes!
Abraço.
Junior Gorski
Junior Gorski
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 613
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 50
Localização : Curitiba-Parana

http://www.aquaflux.com.br/forum/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jul 13, 2012 10:01 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Me digam uma coisa: os cascudos comem restos de peixes mortos? Será que ele pode ter morrido e os cascudos terem o devorado scratch ?

comem sim como o Junior disse. Deve ter sido eles então... Surprised

ERICASILVA1986 escreveu:2. Quanto aos cascudos, não sei de que espécie são. Eu falei com o vendedor que os queria para colocar em um aquário de Mbunas e tal, e ele me indicou esses dois. Não consegui tirar fotos deles ainda, porque eles vivem escondidos, mas assim que der eu posto aqui. Não estou adicionando sal marinho não, só bicarbonato de sódio e sulfato de magnésio, mesmo assim, em pouca quantidade.

Ficarei no aguardo das fotos... apesar de alguns vendedores conhecerem ciclideos, outros vendem para mostrar serviço à loja sem sequer perceber o quanto a saude dos peixes é importante. E isso também importa para todos nós que tomamos conhecimento do que é bom ou ruim aprendendo, pesquisando e até errando as vezes. Não estou dizendo que você está errada, mas o vendedor pode ser o tal "cumplice" do erro. Quanto aos sais, o Edson pode te explicar melhor, mas podem sim causar uma debilitação nos espécimes de fundo como o cascudo.

ERICASILVA1986 escreveu:Na TPA em que o Demasoni morreu os parâmetros da água desceram de 8.5 para 8.3, essa foi a única alteração.
E aí, o que vcs acham?

continue acompanhando o PH nas TPA's pra ver se permanece a queda, se persistir, terá que optar por um buffer comercial já que a queda pode simbolizar perda de dureza alcalina, que consequentemente pode provocar variações no PH ainda. Não sei se fez isso, mas toda vez que colocar um peixe recentemente no aquario, não faça mudanças no layout, TPA ou alguma alteração interna no aquario pois isso pode provocar mortes também... ou as vezes só debilita a espécie pelo estresse, diminuição imunológica do peixe ,fazendo que ele fique mais vulnerável a parasitas e bactérias também.

Espero ter ajudado, até mais Very Happy

PS: a propósito... seus peixes estão muito bonitos!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Jul 14, 2012 3:09 am

Vlw gente, obrigada pelas dicas very good , vou continuar a observar os peixes e qualquer novidade eu posto aqui. E aí vai uma foto de cada cascudo. Aparentemente eles estão bem, e bastante ativos, mas... nunca se sabe né? Eles não falam!

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep1307122335

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Cpiadep1407120201

E ai, galera, cascudos comuns?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Dom Jul 15, 2012 8:19 pm

De cascudos não entendo muito, mas me parecem cascudos comuns.. as vezes eles atacam peixes, mas só presenciei isso quando o cascudo era de porte maior que o peixe atacado, ou quando o peixe já estava fraco por alguma doença ou coisa do tipo.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Mateus Reis Seg Jul 16, 2012 12:22 am

Como foi dito pelo Wag, também acho que sejam cascudos comuns e gostaria de ressaltar que são peixes que crescem demais para seu aquário, chegando aos 60cm.
Além disso como foi dito, eles poderão predar peixes menores, adoentados e também peixes mortos, sendo eles na natureza os responsáveis pela "limpeza" de rios, lagos e etc.
Outro fato a se notar é que mesmo sendo peixes que comem algas e a maioria dos alimentos que chegam ao fundo do aquário, eles também irão defecar uma quantidade relativa de matéria orgânica, que pode ser aproveitada por algas e estas irão novamente se proliferar no aquário.

Recomendo que os retire do aquário, pois são peixes inadequados para tais condições físicas e químicas, e sendo um fórum que preza pelo bem dos peixes, não é tão legal deixá-los "sobrevivendo".

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jul 16, 2012 10:02 pm

Crescent Moon escreveu:gostaria de ressaltar que são peixes que crescem demais para seu aquário, chegando aos 60cm.
Além disso como foi dito, eles poderão predar peixes menores, adoentados e também peixes mortos, sendo eles na natureza os responsáveis pela "limpeza" de rios, lagos e etc.
Outro fato a se notar é que mesmo sendo peixes que comem algas e a maioria dos alimentos que chegam ao fundo do aquário, eles também irão defecar uma quantidade relativa de matéria orgânica, que pode ser aproveitada por algas e estas irão novamente se proliferar no aquário.

Recomendo que os retire do aquário, pois são peixes inadequados para tais condições físicas e químicas, e sendo um fórum que preza pelo bem dos peixes, não é tão legal deixá-los "sobrevivendo".

Faço das palavras do Matheus a minha... very good

Um peixe para boa limpeza em aquario de Malawis são os Comedores de Algas Var. Gold ou Gold Malhado. Outra boa opção para isso são ampulárias... como se trata de um aquario de maioria preferência a alimentos herbívoros, não comerão... são as Ampulárias.

Mas vale lembrar que, como foi dito, não será 100% o efeito de diminuição das algas já que eles distribuem matéria orgânica no aquario e torna isso reutilizável as algas.
Sem falar que peixes ou invertebrados com caracteristicas de limpeza das algas em aquarios, podem sim atacar peixes debilitados ou menores que eles.

Até mais Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jul 18, 2012 3:47 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Vamos ver quanto tempo essas plantas vão durar.
... eu tenho uma dúvida: Isso é uma briga ou um namoro?

É Erica... se puder colocar uma quantidade maior plantada junto, eles até poderão ignorar, mas não é 100% garantido. Um ou outro vai beliscar de vez em quando. very good

Quanto ao vídeo... observei a perseguição realmente é de stunned stunned

Coitada da novata (isso porque seu novo exemplar é uma fêmea)
Como tenho certeza? Isso foi uma perseguição Brigando e Namorando.

O fato dele correr atrás é querer uma possível reprodução com ela, e percebi que ela o aceitou também. Só que, como se trata de um Mbuna e necessitar de um Harém para postura reprodutiva, ele corre atras dela como "cão atras de gato" porque ela é única fêmea do aquario e da espécie dele.

Pode ser que logo ela fique "de boca incubada" (boca cheia de ovos),mas por ser a unica, ele vai querer mais reprodução e vai atras de quem???... da única que já estará com ovos podendo prejudicar a postura e até mesmo agredir muito a fêmea.

Mas assim, como se trata de Ciclideos, o comportamento é muito imprevisível. O Zebra Red Gome do Nélio reproduziu com a Zebra Red dele e invés de correr atrás dela pra uma nova postura (já que ela também é a única) ele protege o território dela dos demais e fica sempre próximo a ela sem agredir.

Bom,
espere mais uns dias...e veja se isso vai diminuir. E se caso acontecer de reproduzir, observe o comportamento do macho... daí terá que mudar sua fauna dependendo do "apetite" do macho por reprodução. very good

Seus peixes estão lindos e grandinhos... até mais Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por felipe dalton Qua Jul 18, 2012 10:45 pm

Parabens pelo seu aquario esta muito bonito....

é logo menos ira ter novos habitantes..rsrsr....show..

abraçoss.... very good
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 33
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Vera Santos Sex Ago 10, 2012 8:29 pm

Estive a ler o teu tópico todo, achei ele muito interessante, peixes lindos muito bonitos mesmo!
Posta novidades aí dos meninos! Vou acompanhar!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 6 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos