Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

+19
Tobias Leon
Wladimyr
Vera Santos
Mateus Reis
Thiago Cardoso
joelkj
Daniel Murtada
Junior Gorski
matrixelite
Edson Paveloski Junior
Karina
pedroszmah
joaoc
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Lukkas
GMartins
ERICASILVA1986
23 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Dez 08, 2012 4:13 am

Sardela escreveu:Mas eu tive um problema sério por apenas dar spirulinas, e ainda hoje tenho peixes com manchinhas pretas...
Os meus 3 Demasonis estão com pintinhas pretas, parece até que foram feitas com canetinha! E eu nem imaginava o motivo Shocked.
Sardela escreveu:Lembrando também, que o L. Caeruleus necessitam de um pouquinho mais de proteína do que os demais...
Mas aí o que eu posso fazer a esse respeito? Devo dar alguma ração com proteína? Qual ração vc recomendaria? Com que frequência para que não prejudique os outros?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Sáb Dez 08, 2012 2:22 pm

Olá Érica,

Eu não daria nenhuma ração rica em proteína, eu compraria uma específica para CA do Malawi, essa que eu falei da tropical é muito interessante.

Na minha opinião, apenas spirulina não seria adequado, pelos pontos pretos que você verá ainda mais frequente, e além de, embora ser muito nutritivo, é apenas uma matéria prima, e na natureza eles se alimentam de biologia muito mais rica que apenas algas...

Aposte em comprar apenas mais um pote de ração, algo como Tropical Malawi, ou Sera Granugreen, ou Tropical Kelp Algae Flake... algo do tipo, leia o rótulo e veja se possui uma diversidade de material vegetal, como produtos derivados de ervilhas, germe de trigo, espinafre, urtiga, e uma dose de molúsculos ou crustáceos ou ainda farinha de peixe desde que em menor quantidade.

Por lei, rótulos no Brasil são obrigados a listar a composição por ordem de quantidade de matéria. Ou seja, o primeiro item da lista é o mais predominante, e assim por diante, se derivados animais estiver no final da lista, pode contar que a quantidade não é grande. (isso serve até em shampoos).

De qualquer forma, o mais seguro é comprar as rações que te falei, pois são equilibradas e adequadas. Outra sugestão é fazer a papa caseira que o Nélio comentou. Para mim é algo impossível, além disso, na minha opinião, a água costuma apresentar mais alterações do que com ração industrializada.

Um abraço!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Dez 08, 2012 5:21 pm

Oi Vinícius! Poxa, vc está me ajudando, cara, vlw! Eu achei essa ração aqui com um ótimo preço, olha só:
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Tropicalvegetable

A descrição é a seguinte:
"Alimento vegetal, em forma de flocos, para a alimentação diária de peixes herbívoros; é também um suplemento perfeito para espécies onívoras. Beta-glucan, um estimulante imunológico natural, e a vitamina C estabilizada, reforçam o sistema imunológico e ajudam no combate de agentes patógenos.
A fibra das urtigas, regula o processo metabólico, muito importante no caso dos peixes herbívoros, que têm um aparelho digestivo sensível e longo.
As urtigas e os espinafres são, também, uma fonte de vitaminas, oligoelementos e clorofila, e têm um efeito positivo na flora intestinal.
É recomendado variar a dieta alimentar dos peixes herbívoros com alimentos com elevado teor de spirulina, como SPIRULINA FLAKES ou SUPER SPIRULINA FORTE."

E aí, o que vc acha? Dá pra eu usar essa diariamente e a Spirulina 2 a 3 vezes por semana? Outro abraço pra vc!

ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 6:08 pm

Sardela escreveu:Outra sugestão é fazer a papa caseira que o Nélio comentou. Para mim é algo impossível, além disso, na minha opinião, a água costuma apresentar mais alterações do que com ração industrializada.

O patê não substitui a ração, sendo apenas um complemento alimentar que não deve ser oferecido todos os dias, bem como, não pode ser fornecido em grandes quantidades, apenas o suficiente para que os peixes consumam em 30 segundos, sendo um ótimo alimento não só para Mbunas, como também para herbívoros e carnívoros em geral. As recomendações do Konings (ictiólogo que mais estudou e escreveu sobre os ciclídeos dos grandes lagos) são claras e versam basicamente sobre o que explanei acima. De forma que todos os cuidados que tomo e sugiro estão respaldados em suas publicações... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Sáb Dez 08, 2012 9:08 pm

Olá Nélio,

Obrigado por mais esses detalhes. Bem, acho que não fui claro quando mencionei o fato de ser impossível para mim. No meu caso, às vezes que tentei fazer um patê, não fui feliz. Assim que ele entrava na água, se desfazia e sempre sobrava algo... acho que eu fazia algo errado.

De qualquer forma, se alguém tem um dom para isso, rs, acho muito válido.

Érica, como complemento da sua outra ração, acho essa outra que você sugeriu interessante. Mas ainda não é a PERFEITA. Lógico, você poderá somar ela a spirulina.

Tente comprar essa:
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Z

Um abraço!!
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Seg Jan 07, 2013 5:24 am

Oi povo! Bom, estou com um M. Estherae que me parece estar com a boca cheia. Mas ela é tão pequena (uns 6-7 cm), será possível? E ela (se for fêmea mesmo, né?!) está muito quietinha e não está comento, a barriga chega a estar pra dentro Shocked . Isso tem uns 2 dias. Aqui vai uma foto pra ver se dá pra vcs identificarem. Bjs!

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Cpiade20130106221625
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 07, 2013 4:33 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Oi povo! Bom, estou com um M. Estherae que me parece estar com a boca cheia. Mas ela é tão pequena (uns 6-7 cm), será possível?

Sim, é possível pois ela com esse tamanho já pode desenvolver sua maturidade sexual. very good
E pela foto, é uma incubação bucal mesmo. Como se trata da primeira postura, e assim como as demais, será normal que ela não consiga se alimentar. Até porque ela não tem o conhecido "gogó" desenvolvido como um adulto pra acoplar as desovas e os filhotes.

Fique de olho no comportamento do macho e dela também. Geralmente as posturas duram uns 20 dias e depois ela começa a liberar os filhotes. Vai nos dando notícias... very good

Parabéns pela primeira postura do aquário!!! cheers

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Jan 11, 2013 6:13 pm

É, parece q minha suposta fêmea desistiu da suposta incubação Crying or Very sad . Já está toda animadinha nadando pelo aquário e comendo normalmente. O jeito é esperar q haja uma próxima vez Rolling Eyes .


Última edição por ERICASILVA1986 em Sex Jan 11, 2013 7:28 pm, editado 1 vez(es)
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 11, 2013 6:59 pm

ERICASILVA1986 escreveu:É, parece q minha suposta fêmea desistiu da suposta incubação Crying or Very sad . .Já está toda animadinha nadando pelo aquário e comendo normalmente. O jeito é esperar q haja uma próxima vez Rolling Eyes .

Pois é Erica, não quis dizer nada à respeito pois há exemplares que consiga manter as posturas até o fim e ter sucesso. Entretanto, é algo natural já que é a primeira experiência de incubação e pode ser que as próximas isso se repita, até que se forme uma maturidade do peixe e parte do seu corpo usado para tal fato.

De qualquer forma, creio que deve ter tido uma alegria e tanta de ver a primeira desova em seu aquário. Pela dedicação que tem com seu aquário, não me resta dúvida que as posturas virão e terá muitas alegrias por elas.

E sem falar que, não só as posturas, mas o belo desenvolvimento dos peixes que aí mantém. Aguardando novidades e desejando sucesso da próxima!!! very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Ajuda com Alevinos de L. Caeruleus

Mensagem por ERICASILVA1986 Dom Abr 21, 2013 1:54 am

Oi pessoal. Então, vou escrever rapidinho por causa da urgência, depois eu explico direitinho. Uma L. Caeruleus minha estava com a boca cheia de filhotinhos, aí eu a retirei do aquário, coloquei em uma bacia e fiz o "parto". Saíram 17 filhotinhos. Mas a questão é: O que eu faço com eles? Faço uma maternidade e coloco dentro do aquário principal ou arrumo um aquário que tenho aqui de 15 litros para eles? Se for o caso de arrumar o aquário, como fazê-lo? Substrato, sim ou não? Filtro? E a alimentação? Enfim, é isso aí. Espero que respondam rápido! Abraços.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidado Dom Abr 21, 2013 2:34 am

Olá Érica,

Providencie uma criadeira provisoriamente. Posteriormente, monte uma maternidade com no minimo 50 litros, sem substrato, com um ou dois filtros tipo esponja, tamanho grande, ligados a um compressor de ar. Como alimentação, de imediato forneça-os cistos de artêmia desencapsulados. Adiante providencie uma eclodidora, compre cistos de artêmia para eclosão e os oferte náuplios recém-eclodidos.



Criadeira:

http://www.aquasn.com.br/p/133/Boyu+Criadeira+de+Tela-+Modelo-+NB-3201

http://aquapeixes.forumeiros.com/t1934-criadeira-fvm-pote-de-sorvete

Filtro esponja:

http://www.aquasn.com.br/p/057/Boyu+Filtro+de+Espuma%252F+Esponja+(Foam)+Modelo+SF-104+-+Codigo+058066

Cistos de artêmia desencapsulados:

http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=2428

Cistos de artêmia para eclosão:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476486816-artemia-cistos-para-ecloso-50g-frete-gratis-_JM

Como eclodir cistos de artêmia:

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_119.asp




Boa sorte!

P.S. A depender de quanto tempo durou a incubação, os alevins já aceitam ração moída. Acaso a interrupção tenha sido muito precoce, apenas náuplios recém-eclodidos e/ou cistos desencapsulados. Mas mesmo que aceitem ração moída, a artêmia é fundamental para um crescimento célere e salutar.


Última edição por Nélio Júnior em Dom Abr 21, 2013 3:44 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidado Dom Abr 21, 2013 2:57 am

Seguem imagens da minha maternidade para ilustrar:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 01

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 02

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 03

Na maternidade, alimente-os várias vezes ao dia, sifone as sobras, e faça TPA's diárias... very good
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 22, 2013 5:50 pm

Acho que está bem orientada e com uma ótima novidade hein? aquário muito bem cuidado sempre é retribuído com reproduções e anos de vida e saúde. Palmas

Depois dá uma atualizada para nós com fotos de toda a galera (a nova e antiga). very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Abr 23, 2013 2:56 am

Poxa Nélio, muito obrigada pela pronta resposta! Vou te confessar que eles ficaram na bacia até vc responder Shocked ! Enquanto isso eu estava lavando o meu aquário de 15 litros, porque não tinha outra opção. Mas com a sua instrução eu o preparei sem substrato, coloquei água do aquário principal, uma rocha de lá tb e um filtro Atman f-100 que eu deixo no aquário principal já pensando nesses casos de ter que separar algum peixe. Aí eu coloquei uma tela na ponta do filtro, pq não tinha onde arranjar um filtro de esponja! Por enquanto eles estão aquí ó:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Cpiade20130422215911

A julgar pelo tamanho deles, acho que fiz besteira, tirei-os antes do tempo, mas agora já era, a mãe natureza que me perdoe Embarassed . Mas a mãe também não é grande, olha só ela aqui (foi a única foto que conseguí tirar dela no período de incubação, pq ela vivia escondidinha):

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Cpiade20130420052427

E aqui é ela na bacia com os alevinos:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 20130420212622

Bom, tem outra questão, eu estou durinha da Silva, não tenho como comprar um aqua de 50 litros (na verdade, nem espaço eu teria), então das duas uma: ou deixo-os nesse de 15 litros ou os coloco no aqua principal Shocked . E agora? Se eu colocá-los em uma maternidade dentro do aqua principal é ruim?
Abraços pessoal!
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Abr 23, 2013 3:08 am

Olá Emerson! Então, a única novidade é esse Trewavasae. Quando o ví na loja me apaixonei!

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Cpiade20130420052317

Aproveita e me tira uma dúvida, por favor: eu lí por aí (na net) que o macho albino é branco com os olhos vermelhos, e que a fêmea albina seria amarela de olhos vermelhos, como essa aqui embaixo. É verdade isso?

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Labeotropheustrewavasae


Última edição por ERICASILVA1986 em Ter Abr 23, 2013 3:54 am, editado 1 vez(es)
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Abr 23, 2013 3:48 am

Pessoal, me digam uma coisa: seria muito errado colocar um Tropheus Duboisi no meu aquário? O que vcs pensam a respeito? Sou apaixonada por esse peixe, ele é muito lindo.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidado Ter Abr 23, 2013 4:11 am

Por nada, Erica! :

Linda a mamãe! Very Happy

Por ora não há problema algum em deixa-los numa criadeira no aquário principal, porém logo surgem alguns contras, pois o que faz com que esses pequenos se desenvolvam mais rapidamente é basicamente: Uma maior quantidade de água disponível, maiores níveis de O2 dissolvido, melhor oferta de alimentos e menor estresse por espaço físico e numa criadeira, muito brevemente tais condições se tornam impraticáveis.

Infelizmente, esse aquário é pequeno para uma maternidade; para se ter uma ideia, em 50 litros, pessoalmente fazia TPA's de 80 a 100 % todos os dias, e ainda tinha de me preocupar em espalhar o alimento por todo o aquário para evitar que os maiores atrapalhassem os menores a comer.

Por outro lado, deixa-los no aquário principal, irá poupar-lhe muito trabalho e talvez consiga passa-los adiante antes que o espaço se torne saturado. Muitas lojas compram alevins ainda muito pequenos, menores que 20 mm, assim fica a seu critério.

Particularmente passo ao pessoal noções de manejo, mas já presenciei diversos colegas de hobby a conceder vigor aos alevins sem qualquer técnica especifica, apenas alimentando-os com frequência e mantendo uma boa qualidade da água.

Sobre o Labeotropheus trewavasae albino, a informação procede, tens aí um macho; as fêmeas são amarelas ou laranja com olhos vermelhos. Em relação ao duboisi, para além das incompatibilidades Malawi/Tanganyika são peixes que requerem uma manutenção em grupo e aquários maiores que favoreçam a socialização.

Boa sorte com os pequenos! very good

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Abr 23, 2013 4:25 am

Valeu de novo Nélio very good
Bom, essa semana então eu vou ver se compro uma criadeira para colocá-los no aquário principal, vou aproveitar e perguntar a um vendedor colega meu se eles compram alevins na loja que ele trabalha e a partir de que tamanho.
Abraço!
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 23, 2013 3:06 pm

Parabéns pela criação! Sucesso!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por henriquedearaujo Qui maio 09, 2013 5:06 pm

Olá Érica!
Tenho um aquario de 200 litros com saulosis e demasonis. Eles estão convivendo bem, mas irei em breve mudar eles para um aquario maior, já que o meu não é recomendado para os Malawis. Foi importante no meu aquário manter apenas 1 macho com somente femeas para que não haja conflito de dominio do aquário. Mas tenho colegas com 2 ou até mais machos nessa litragem.
Com relação à filtragem, é interessante a aquisição de ceramicas. Não vejo necessidade de perlon e carvão ativado, mas as ceramicas garantem os niveies de amonia, nitrito e nitrato dentro do esperado.
Obs.: Nunca misture Auratus com Saulosis e Demasonis principalmente se forem machos. A competição pelo dominio do aquário é bruta.
henriquedearaujo
henriquedearaujo
Alevino
Alevino

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 9 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos