Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

+19
Tobias Leon
Wladimyr
Vera Santos
Mateus Reis
Thiago Cardoso
joelkj
Daniel Murtada
Junior Gorski
matrixelite
Edson Paveloski Junior
Karina
pedroszmah
joaoc
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Lukkas
GMartins
ERICASILVA1986
23 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Ago 10, 2012 9:36 pm

Vera Santos escreveu:Posta novidades aí dos meninos!...

very good 2X
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Ago 31, 2012 2:16 am

Oi galera, voltei!!! Poxa, passei um tempo fora, mas tive meus motivos. Eu operei a vesícula, tinha 3 pedras nela e aí tive que retirá-la Shocked ! Enfim, foi tudo muito rápido, mas graças a Deus estou recuperada very good ! Gente, acreditem, eu fiquei 1 mês sem fazer TPA no meu aquário, ai que aflição. Eu fiz TPA um dia antes de operar e finalmente fiz uma ontem, mas isso porque meu marido me ajudou carregando os baldes, porque não posso carregar peso ainda Rolling Eyes . Então hoje eu tirei umas fotinhos para atualizar o tópico. Eu não aguento mais esperar para vê-los grandes, poxa demora muito! Minha fauna atual é:
- 2 P. Demasoni;
- 2 M. Estherae;
- 2 L. Yelow;
- 1 P. Acei (ou G. Moori, na verdade não sei o que ele é);
- 2 Cascudos;
- 1 Algae Eater Gold (comedor de algas chinês).

Aqui vão as fotos:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiade20120830161543


Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiade23071201


Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiadedsc03243


Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiadedsc03242


Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiadedsc03253

ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Ago 31, 2012 3:40 am

Parabéns. Os peixes estão lindos
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Vera Santos Sex Ago 31, 2012 11:24 am

Ainda bem que recuperou depressa!
Os peixes estão lindos!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Sex Ago 31, 2012 1:23 pm

Parabéns pela evolução... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Ago 31, 2012 4:24 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Eu operei a vesícula, tinha 3 pedras nela e aí tive que retirá-la Shocked ! Enfim, foi tudo muito rápido, mas graças a Deus estou recuperada very good

Que bom que já está melhor... que venha logo os 100% da recuperação cheers

ERICASILVA1986 escreveu:- 1 P. Acei (ou G. Moori, na verdade não sei o que ele é)

Esclarecendo... é um Pseudotropheus Elegans = Pseudotropheus Acei "Msuli"

Gephyrochromis Moori é uma espécie carnívora que não tem, se quer, alguma semelhança com o seu exemplar.

Aqui ficam as fichas técnicas dessas espécies para sanar as dúvidas:

P. Elegans ou P. Acei "Msuli"
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1460

G. Moori
http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=704

ERICASILVA1986 escreveu:
- 2 Cascudos;
- 1 Algae Eater Gold (comedor de algas chinês).

Quanto aos cascudos já sabe bem o que deve fazer. Referente ao comedor de algas... se for o de variação Gold, não há problemas de mantê-lo já que o mesmo aceita aguas alcalinas. Já o comum (chinês) como se refere... esse não aceita níveis altos de PH.

Desde já também te parabenizo pela bela evolução do aquario: very good :


Última edição por Emerson Souza Santos em Sex Ago 31, 2012 4:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar argumento)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Ago 31, 2012 5:35 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Gephyrochromis Moori é uma espécie carnívora que não tem, se quer, alguma semelhança com o seu exemplar.
É Emerson, sabe qual é o problema por aqui onde moro? TODAS as lojas que vou e peço o P. Elegans ou Acei ninguém conhece, aí eu acho o peixe, mostro pro vendedor e ele diz assim "ah, é o Moori", que raiva! Enfim, obrigada pelo esclarecimento.
Emerson Souza Santos escreveu:Referente ao comedor de algas... se for o de variação Gold, não há problemas de mantê-lo já que o mesmo aceita aguas alcalinas. Já o comum (chinês) como se refere... esse não aceita níveis altos de PH.
Ah, é o gold sim! O vendedor me disse que ele vive bem em água alcalina mesmo. E eu falei que era o chinês porque achei que todos fossem, gold ou não, kkkkk hehehe !!!
Olha ele aqui:

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Cpiade20120830162041


Valeu pela atenção, a todos vcs very good . Depois vou postar um vídeo pra vcs verem melhor o desenvolvimento dos bichinhos.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 03, 2012 7:26 pm

ERICASILVA1986 escreveu:sabe qual é o problema por aqui onde moro? TODAS as lojas que vou e peço o P. Elegans ou Acei ninguém conhece, aí eu acho o peixe, mostro pro vendedor e ele diz assim "ah, é o Moori", que raiva! Enfim, obrigada pelo esclarecimento.

Pois é... essa confusão vêm crescendo cada vez mais. Não é somente aí não... em uma loja onde trabalhei, eles diziam a mesma coisa quando procuravam essa espécie.
Mas já fica esclarecido... quem sabe um dia conseguiremos mudar esse equivoco constante no hobby. very good

ERICASILVA1986 escreveu:Ah, é o gold sim! O vendedor me disse que ele vive bem em água alcalina mesmo. E eu falei que era o chinês porque achei que todos fossem, gold ou não, Depois vou postar um vídeo pra vcs verem melhor o desenvolvimento dos bichinhos.

Sim, é esse mesmo. Só tome cuidado com ele futuramente, pois quando adulto... ele costuma perseguir os peixes e à noite também. E gosta muito de "grudar" nos peixes no período noturno e se alimentar do muco que têm no corpo dos peixes, deixando ematomas, causando vulnerabilidade à parasitas e até matando outros peixes. Então, observe o crescimento dele e quando adulto veja se isso está acontecendo. very good

Caso aconteça; retire-o do aquario. E... estou no aguardo do vídeo novo very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wladimyr Sex Out 26, 2012 7:34 pm

Ufa! li tudinho Very Happy

Gostei muito do teu aquário moça, bom ver que eles estão se dando bem, estarei acompanhando!

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Tobias Leon Sex Out 26, 2012 8:27 pm

belo aqua !
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Duarte Sáb Out 27, 2012 5:02 pm

Parabens pelo aqaurios, esta lindo.

Um abraço,

Duarte.
Duarte
Duarte
Alevino
Alevino

Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro - Taquara

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Dom Out 28, 2012 3:07 pm

Olá Erica, saberia dizer em cm o tamanho do seu CAE? Ele é mais ou menos do tamanho dos seus demasonis?


Em qual bairro do Rio de Janeiro se encontra?

Um abraço,
Vinícius.
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Nov 01, 2012 5:07 am

Wladimyr, tobiasleon e Duarte, obrigada! Tentarei manter o tópico atualizado, só q agora estou sem computador, então só postarei fotos ou vídeos depois q concertá-lo. Abçs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Nov 01, 2012 5:20 am

Sardela escreveu:Olá Erica, saberia dizer em cm o tamanho do seu CAE?
Desculpe, Vinícius, mas qual é o CAE? Laughing
Sardela escreveu:Em qual bairro do Rio de Janeiro se encontra?
Então, eu moro em Jardim América, conhece?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Qui Nov 01, 2012 11:09 pm

Olá Érica!

Conheço Jardim América sim. Eu moro na Ilha do Governador.

Então, o CAE é o seu comedor de algas. Eu já tentei algumas vezes te-lo com os mbunas. Mas não tive sucesso. Queria saber como vc conseguiu. Provavelmente o seu já tenha um bom tamanho. Que tamanho é esse?
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Nov 02, 2012 4:06 am

Sardela escreveu:Então, o CAE é o seu comedor de algas. Eu já tentei algumas vezes te-lo com os mbunas. Mas não tive sucesso. Queria saber como vc conseguiu. Provavelmente o seu já tenha um bom tamanho. Que tamanho é esse?
Olha, o meu tem uns 5 cm só, e se adaptou bem rápido, de vez em quando algum mbuna dá um "chega pra lá" nele, mas ele reaje, eu já ví ele encarar a (suposta) fêmea demasoni! Aquí perto da minha casa tem uma loja q tem muuuita variedade de peixes, e eles têm o algae eater grande, mas eu fiquei com medo de comprar um grande porque me disseram q ele ataca peixes menores. Mas voltando à loja, os preços são incríveis e eles fornecem peixes para o Rio de Janeiro todo. Se te interessar te passo o endereço. Vlw.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Sex Nov 02, 2012 11:27 am

Olá Érica.

Me interessa sim. Principalmente se ela tiver endereço eletrônico.

Obrigado pelas dicas com o AE.
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Nov 02, 2012 3:11 pm

Não Vinícius, eles não têm endereço eletrônico, o q eu posso é te passar o telefone e o endereço físico deles (só não sei se pode ser por aki ou se tem q ser por MP ou e-mail). Tem gente q vem de longe comprar aqui pelo preço (ex: tropheus duboisi juvenil a R$22,00; demasoni juvenil por R$7,00; bótia palhaço pequena por R$25,00). Entendeu? Abçs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Sardela Sáb Nov 03, 2012 3:26 pm

Poxa, manda o endereço por MP mesmo. Caso não se importe.

Não devo comprar mais peixes, mas é sempre bom saber onde encontar variedades por bom preço.
Sardela
Sardela
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Thiago Mineiro Ter Nov 13, 2012 12:56 pm

Ola bom dia Erica, tudo bem?
Parabens pelo seu aqua e por ser uma mulher que gosta de aquarios kkk, isto é raro.

Ja participo a muito tempo do forum mais fiquei fora por muito tempo, pois tive alguns problemas que me desanimaram um pouco, mais isso é outra história.

Se me permite fazer algumas considerações!
Sua filtragem está muito muito boa very good
A montagem/layout esta ótima, soube aproveitar o puco espaço que tens very good
Como alguns ja citaram seu aqua é demasiadamete pequeno para CA's do lago malawi, mas nada que não de para ter, porem a fauna é muito restrita, se queres saude e um bom desenvolvimento dos mesmos.
P. Demasoni e M. Estherae quanto ficarem adultos vão tocar o terror por ai.
A funa que eu lhe indicaria seria:
Um trio de P. Saulosi (1m 2f) e Um trio de L. caeruleus, Nkata Bay (1m 2f)
Assim teras cores variadas e CA's pacificos e que vivem bem entre si.

Até mais, boa sorte com seu projeto.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 38
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua Nov 14, 2012 5:40 am

Thiago Mineiro escreveu:
A fauna que eu lhe indicaria seria:
Um trio de P. Saulosi (1m 2f) e Um trio de L. caeruleus, Nkata Bay (1m 2f)
Assim teras cores variadas e CA's pacificos e que vivem bem entre si.
Olá Thiago, seja bem vindo de volta! Então, eu até cogitei os Saulosi no início da montagem, mas não os encontro por aqui não. E agora, já estou apaixonada pelo meu casal de Demasonis, são o espetáculo do aquário. Estou querendo encontrar mais uma fêmea, mas é tão complicado, porque se coloco um peixe novo e calha de ser macho o pobrezinho vai entrar só pra morrer, porque o meu Demasoni já manda aqui, não sei o que faço.
Os meus M. Estherae por enquanto são tranquiiilos, parecem que nem estão lá, e um dos L. Caeruleus morreu e me restou apenas um, agora estou em dúvida se me desfaço dele ou se compro outro. Por falar nisso, ví uma fêmea de L. Caeruleus com a boca cheia numa loja aqui perto de casa, fiquei tentada a comprá-la (por pura curiosidade), mas ela é bem maior do que o Caeruleus que eu tenho no aquário (não sei o sexo) e eu não sabia se ela ficaria vulnerável ao restante dos monstrinhos e acabaria sendo morta por causa da condição de "gestante", aí não comprei. O que vc acha?
Abçs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Qua Nov 14, 2012 10:19 am

Olá Erica,

Opte sempre pelos juvenis, a introdução de peixes adultos, ou muito maiores que os demais é sempre complicada, pois podem ser encarados como um risco à hierarquia já estabelecida. Além disso, poderá acompanhar o crescimento dos pequenos. Espécimes entre 2 - 4 cm são introduzidos sem maiores problemas... Very Happy very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Thiago Mineiro Qua Nov 14, 2012 10:40 am

Ola bom dia
P. saulosi é meio tenso de se achar, mas voce sendo de RJ não deve ser tão difícil assim, podes também pedi-los pela net no site da RSDISCOS, eu ja compre ca's lá e vieram rápido e super saudáveis.
Os P. Demasoni relmente são lindos, eu também os cogitei quando comecei ,mas por aqui não se encontram (sul de minas é praticamente impossível ter ca's), conheço casos de aquarista com aquários de mais 1.60mts terem problemas com acresividade dos mesmos, ai ja da para imaginar né!
Quanto a fêmea de L. caeruleus, estando de boca é arriscado voce comprar e no trasporte até sua casa ela perder as crias, isso é praticamente certo, eu pessoalmente não arriscaria, espera ela dar "a luz" e compra ela, mesmo ela sendo maior que o seu nem tem tando problema porque esta especie é bem dócil e sendo fêmea não terás tanto problema.
Thiago Mineiro
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 329
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 38
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Convidad Qua Nov 14, 2012 10:54 am

A boca com certeza a fêmea perderá, pois basta um manejo inadequado para tanto. Quanto à docilidade, não foi o que constatei na pratica, o macho que tenho aqui, matou duas das suas três fêmeas. Vários aquaristas já constataram o mesmo, inclusive o amigo Wag, administrador do fórum. O Gonçalo moderador do Ciclideos.com, em sua ultima experiencia, constatou que a espécie requer pelo menos 150cm de frente e 400L. Enfim, sempre é preferível que se insira espécimes juvenis, por mais "dócil" que teoricamente seja a espécie, pois muita das vezes, Mbunas dos mais pacíficos se mostram bastante agressivos, e não convém arriscar... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qua Nov 14, 2012 4:24 pm

Nélio Jr. escreveu:Opte sempre pelos juvenis... Espécimes entre 2 - 4 cm são introduzidos sem maiores problemas...
A minha dúvida é: se eu colocar peixes desse tamanho no aquário, os meus de 5-6 cm não os matarão?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 7 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos