Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

+19
Tobias Leon
Wladimyr
Vera Santos
Mateus Reis
Thiago Cardoso
joelkj
Daniel Murtada
Junior Gorski
matrixelite
Edson Paveloski Junior
Karina
pedroszmah
joaoc
felipe dalton
Emerson Souza Santos
Wagner Rodrigues
Lukkas
GMartins
ERICASILVA1986
23 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 07, 2012 5:10 pm

Valew Wagner very good . Pode ficar despreocupado, não ficou confuso não, ficou claaaro como a água!!! hehehe
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 07, 2012 5:37 pm

Gente, suponhamos (só suponhamos, rs hehehe ) que eu faça um Tanganika, quantos de cada espécie dessas eu poderia colocar (juntos) no meu aquário?
Lamprologus Leleupi
Altolamprologus Compressiceps
Altolamprologus sp. Compressiceps Shell
Lamprologus Tetrocephalus
Lamprologus ocellatus "gold"
Lamprologus caudopunctatus
Ah, digam também se são espécies possíveis de se encontrar. Abçs.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui Jun 07, 2012 9:13 pm

nesta lista existem muitas espécies do mesmo gênero, o que pode causar muitas brigas e o hibridismo....
Os Leleupis são peixes muito agressivos, e crescem rápido... pode ser uma dor de cabeça para você...
Os compressiceps são peixes incríveis... eu os teria... mas você terá que escolher entre os shell ou os comuns... pois se colocar os dois poderá ocorrer os problemas acima...
o Tetrocephalus é agressivo também, muito bonito... não o mantive ainda, mas quem já os manteve diz que o bichinho é encrenqueiro... é um caso a se pensar...
Os ocellatus Gold são peixes incríveis... são lindos e possuem uma personalidade ímpar.... indico a você...
Os Caudopunctatus são peixes bonitos e bem reprodutivos... porém, como costumam habitar as conhas além das rochas, podem ocorrer conflitos com os demais conchículas...

quanto número... num aqua do porte do seu, creio que 12 peixes seja o ideal.... porém, com compatibilidade entre as espécies...
alguns vivem melhor em grupos e outros em casal....

ah.. estas espécies são fáceis de se encontrar... os mais chatinhos são os compreciceps... mas dá para encontrar.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jun 08, 2012 7:19 pm

Olá Erica... seguindo sua dúvida das espécies e supondo que monte um aquario de Tanganyikas, vamos às espécies:

As indicações do Wagner são corretas e tem algo um pouco relativo. Mesmo peixes do mesmo gênero, as hibridações entre essas espécies é quase que improvável, com excessão dos A. Compressiceps.

N. Leleupi não é adequado para dimensão desse aquario, assim como o N. Tretocephalus. No entanto, caso queira manter o Tretocephalos sozinho, ele é mais "pacífico" assim. Já os mantive e é muito cavador, parece uma topeira aquática Laughing . Mas ele costuma incomodar somente os peixes de cores e listras iguais ou semelhantes a ele. Quase impossivel de manter, encontrar e formar um casal... por isso indico ele sozinho.

A. Compressiceps - Os conchiculas podem ser considerada uma hipótese descartada. Não vendem eles no Brasil, à não ser que consiga importá-los. Um casal dos A. Compressiceps Gold Head ou outra variação Rock Dwellers podem ser mantidos tranquilamente no seu aquario.

Quanto aos Ocellatus e Caudopuntactus, podem ser mantidos em casal ou em harem, sendo 1 macho e 2 fêmeas. Só uma observação... Caudopunks são considerados conchiculas, e mesmo com passeios entre rochas(o que é natural até com os outros conchiculas), não tem essa possibilidade de acontecer conflitos com os os ciclideos rocks, pois seu habitat reprodutivo e escolhido como território de defesa e vivência são sempre as conchas.

Assim, seu aquario poderia ter a fauna com as seguintes espécies que você gosta:
2 A. Compressiceps (de qualquer variação Rock)
2 ou 3 N. Ocellatus Gold (Casal ou Harém)
2 ou 3 N. Caudopuntactus (Casal ou Harém)
1 N. Tretocephalus

Ou para substituir o Five Bar... você pode colocar um casal de Brichardis, Daffodil ou Julidochromis Transcriptus ou a variação J. Ornatus.

Espero ter ajudado, até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sex Jun 08, 2012 11:57 pm

Wagner e Emerson, se vê que vcs entendem de Tanganyikas, né? Obrigada pela ajuda de vcs very good ! Bom, na verdade eu estava pensando em tangas por causa do tamanho do aquário, e pensei que as espécies que poderiam substituir a minha "sede" pelos Malawis seriam justamente o Leleupi e o N. Tretocephalus, porque eles são muito bonitos. Já o A. Compressiceps e o Ocellatus Gold eu escolhi pelo comportamento deles que é muito legal, além de eles serem muito fofinhos. Bom, mas se o Leleupi não é aconselhável e o Tretocephalus eu só posso ter um, aí eu desanimei snif. Não me agrada a idéia de ter um aquário com um monte de peixinhos pequenos e com poucas cores (sem ofensa!). Mas vlw, continuarei pensando nas possibilidades. Ó dúvida cruel scratch ...
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Jun 09, 2012 12:51 am

Bom, voltando a pensar em Malawis, embora eu saiba a opinião de vcs sobre criá-los no meu aquário, me digam se essas espécies podem conviver entre sí, por favor:
Melanochromis johanni
Pseudotropheus crabro
Pseudotropheus elegans
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Jun 09, 2012 5:11 am

Melanochromis costumam ser territoriais demais, não recomendo nesse comprimento de aquário.
O P. cabro também tem fama de não ser muito calmo, mas não tenho certeza.
Porque não opta por espécies mais tranquílas como o P. elegans já citado, o Labidochromis caeruleus e a Astatotilapia latifasciata, esta última nativa do lago Kioga, mas plenamente compatível com mbunas (veja alguns casos dessa mistura compatível em alguns aquários de amigos aqui do fórum).

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Sáb Jun 09, 2012 6:14 am

Edson, e se trocar o Johanni pelo Saulosi? O que acha, Pseudotropheus demais? Isso tem a ver?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Jun 09, 2012 2:16 pm

Depende? Mantendo P. crabro e P. elegans como companheiros?
Não acho recomendável, os P. crabro e as fêmeas de P. saulosi são amarelos, o que poderia causar alguma confusão nesse sentido.

Para escolher adequadamente sua fauna, no que se refere a compatibilidade de cores, leia: http://cmcahomepage.blogspot.com.br/2012/04/escolhendo-faunambunas-coloracao-das.html

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Jun 12, 2012 6:16 am

Meus Nitritos estão caindo!!!!!!!!! 1.0 ppm, finalmente!!!!!! Banana Banana Banana
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por matrixelite Ter Jun 12, 2012 6:51 pm

very good
ERICASILVA1986 escreveu:Meus Nitritos estão caindo!!!!!!!!! 1.0 ppm, finalmente!!!!!! Banana Banana Banana
matrixelite
matrixelite
Administrador
Administrador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 40
Localização : São Mateus - SP City

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jun 12, 2012 7:02 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Bom, voltando a pensar em Malawis, embora eu saiba a opinião de vcs sobre criá-los no meu aquário, me digam se essas espécies podem conviver entre sí, por favor:
Melanochromis johanni
Pseudotropheus crabro
Pseudotropheus elegans

Dentro dessas espécies, creio que as diferenças são favoráveis a diferenças de cores, listras e risco de hibridações (que para um aquario de Mbunas é muito importante)
Como foi falado, Melanochromis são muito territoriais,mas o Johanni é o menos agressivo e o mais dificil de ser encontrado. No entanto, não vejo problemas entre essas espécies. O P. Crabro é muito comilão e costuma crescer rapidamente junto ao P. Elegans. Aconselho que, se colocar essas espécies mesmo, procure por Johanni menores que os outros exemplares para adequar sua fauna com menores problemas.

ERICASILVA1986 escreveu:Edson, e se trocar o Johanni pelo Saulosi? O que acha, Pseudotropheus demais? Isso tem a ver?

Apesar de ter perguntado diretamente ao Edson, vou a essa questão. Salousis e Crabros são de cores próximas e não devem ser colocados juntos porque aí seria mais facil hibridar. Exemplo, P.Salousi macho com P. Crabro fêmea.

Creio que está indo no caminho certo e uma fauna como essa supostamente escolhida acima torna mais compátivel num aquario nessa dimensão. Outras espécies a ser substituidas pelos Johanni são M. Exasperatus e os C. Afra White.

Erica escreveu:Meus Nitritos estão caindo!!!!!!!!! 1.0 ppm, finalmente!!!!!!
Bom sinal... a ansiedade é o que mais incomoda não é? mas tah acabando!!! Very Happy


Espero ter ajudado, até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Jun 12, 2012 11:04 pm

Emerson Souza Santos escreveu:(...) o Johanni é o menos agressivo e o mais dificil de ser encontrado.
Pois é Emerson, andei sondando aqui onde eu vou comprar os peixes e o vendedor me falou que não costuma ter Johannis não, mas ele tem lá o Melanochromis Cyaneorhabdos (também chamado de "Maingano", eu acho), que ele chama de "Arautus Azul", aí ele explicou que nessa espécie tanto o macho como a fêmea tem a mesma coloração. O que vc acha, coloco ele ou o P. Demasoni? Qual é mais estressado?
Emerson Souza Santos escreveu:Apesar de ter perguntado diretamente ao Edson, vou a essa questão. Salousis e Crabros são de cores próximas e não devem ser colocados juntos porque aí seria mais facil hibridar.
Esquenta não, eu perguntei pra ele porque esqueci que isso é um fórum, e não um bate-papo, hehehe. Mas então, acho que vou substituir o P. Crabro pelo L. Caeruleus, que é amarelo, bonito e tem boa fama Very Happy . Quanto aos P. Elegans, pretendo manter.

Aí vai ficar +ou-assim:
-Melanochromis Cyaneorhabdos ou Pseudotropheus demasoni
-Labidochromis caeruleus ou Pseudotropheus crabro
-Pseudotropheus elegans

E aí pessoal? Podem opinar, vamos lá!


Última edição por ERICASILVA1986 em Qua Jun 13, 2012 2:34 am, editado 1 vez(es)
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Ter Jun 12, 2012 11:23 pm

Nitritos em 0,25!!!!!! Banana Banana Banana
Ai ai, eu estou em contagem regressiva aqui, pareço uma maluca!!!
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Jun 12, 2012 11:36 pm

Se fosse para escolher dessas opções, eu escolheria:

-Labidochromis caeruleus
-Pseudotropheus elegans

O demasoni eu deixaria de fora, pois tem fama de muito agressivo. Caso os L. caeruleus sejam "white", daria para você manter também o P. saulosi, cujos machos são azuis listrados e as fêmeas amarelas, além de ser uma espécie mais "tranquila", veja: http://ciclideos.com/pseudotropheus-saulosi-f4.html

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 14, 2012 3:48 am

Meus amigos "superexperientes" Very Happy , me ajudem aqui, por favor. Meu pH continua em 7.9. Vou ter que colocar buffer?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jun 14, 2012 4:11 am

O aquário já está ciclado?
Se não estiver, pode manter neste valor mesmo, pois você terá que fazer uma TPA volumosa após a ciclagem ser concluida.
Você pretende manter o pH em qual valor?

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 14, 2012 4:46 am

Edson, o aquário ainda está ciclando Rolling Eyes , a amônia zera todos os dias e o Nitrito está em 0.25 ppm, creio que está perto de acabar, né? Aí farei uma de TPA de 40-50% e espero 24hs pra ver se amônia e Nitrito zeram, certo? Quanto ao pH, tenho que mantê-lo ideal para os Mbunas, 7.9 está bom?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Junior Gorski Qui Jun 14, 2012 1:46 pm

Para Mbunas na faixa de 8.2 a 8.5 e seja bem vinda ao lado negro da força! very good Very Happy
Abraço.
Junior Gorski
Junior Gorski
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 613
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 50
Localização : Curitiba-Parana

http://www.aquaflux.com.br/forum/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 14, 2012 5:25 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Aí vai ficar +ou-assim:
-Melanochromis Cyaneorhabdos ou Pseudotropheus demasoni
-Labidochromis caeruleus ou Pseudotropheus crabro
-Pseudotropheus elegans

Edson Paveloski Jr escreveu:Se fosse para escolher dessas opções, eu escolheria:
-Labidochromis caeruleus
-Pseudotropheus elegans
O demasoni eu deixaria de fora, pois tem fama de muito agressivo. Caso os L. caeruleus sejam "white", daria para você manter também o P. saulosi, cujos machos são azuis listrados e as fêmeas amarelas, além de ser uma espécie mais "tranquila"

Olá Erica... com relação a sua opção de fauna, creio que manter M. Maingano, P. Crabo e P. Elegans são boas. E com essa fauna a agressividade (em questões de níveis) fica mais compatível. P. Demasoni somente se colocar o L. Caeruleus no lugar do P. Crabro. Que confusão né? rsrs.

Com relação à sua dúvida referente ao PH... como ainda não ciclou, espere mais um pouquinho. O nível de Ph são esses valores que o Junior falou. Eu iria mais adiante... de (8.0 - 8.5). Creio que os níveis de GH e KH estarão em condições de manter o aquario em um nível mais baixo, já que o seu substrato é de aragonita (o que ajuda na dureza da água).

Espero ter ajudado, até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 14, 2012 6:20 pm

Emerson Souza Santos escreveu:P. Demasoni somente se colocar o L. Caeruleus no lugar do P. Crabro. Que confusão né? rsrs.
Calma aí, menino, desacelera esse cérebro aí hehehe !!! Se colocar o P. Demasoni devo colocar o L. Caeruleus ao invés do P. Crabro, mas por que? Por causa das listras do Crabro ou por causa do seu comportamento? Neutral E o L. Caeruleus, não é muito pacífico em relação ao P. Demasoni? Eita, agora sim a confusão está completa!!!
Emerson Souza Santos escreveu:O nível de Ph são esses valores que o Junior falou. Eu iria mais adiante... de (8.0 - 8.5). Creio que os níveis de GH e KH estarão em condições de manter o aquario em um nível mais baixo, já que o seu substrato é de aragonita (o que ajuda na dureza da água).
Não sei se entendí Shocked. Vc acha que o pH ideal é entre 8.0 e 8.5, mas acha também que a aragonita manterá o GH e o KH em boas condições para que eu mantenha o pH mais baixo que 8.0. É isso? Então posso manter o pH em 7.9? Se fiz confusão me explica direitinho, por favor, tá? Se necessário, até desenhe!!! hehehe hehehe hehehe
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 14, 2012 6:39 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Se colocar o P. Demasoni devo colocar o L. Caeruleus ao invés do P. Crabro, mas por que? Por causa das listras do Crabro ou por causa do seu comportamento?


Por questão de Agressividade. O único que pode dar uma "quebra" na agressividade dos Maingano nessa fauna que pretende inserir no aquario, são os P. Crabro. Se você colocar o Yellow, não vai resolver. Ele vai "espancar" todos os companheiros de aquario sem dó nem piedade.

ERICASILVA1986 escreveu:E o L. Caeruleus, não é muito pacífico em relação ao P. Demasoni?

Sim. Mas como todos os ciclideos, os Yellow têm as suas investidas e defesas aos demais do tanque. Assim como os P. Elegans também têm seus ataques e defesas. E ele não aguentaria tanta "pancada" dos Mainganos. Se um Demasoni for agredi-lo... será de uma maneira tolerante por ele.

Resumindo...
Mainganos São mais agressivos e tendem a ter companheiros com níveis de agressividade compatíveis. Por isso sugeri o Crabro junto com os Mainganos.

ERICASILVA1986 escreveu:Vc acha que o pH ideal é entre 8.0 e 8.5
acha também que a aragonita manterá o GH e o KH em boas condições para que eu mantenha o pH mais baixo que 8.0. É isso?
Sim...
e Sim...

ERICASILVA1986 escreveu:Então posso manter o pH em 7.9? Se fiz confusão me explica direitinho, por favor, tá? Se necessário, até desenhe!!! hehehe hehehe hehehe

Essa faixa de Ph são apenas referências do que é o adequado para cada tipo de peixe. Dentro dessa faixa, você deve considerar um número que chega mais próximo a um parâmetro adequado para seus peixes e aquario. Manter abaixo de 8.0... só se os niveis de dureza estiverem ótimos. Mas o ideal é tentar subir o PH cada vez mais.

Acho que não expliquei muito bem. Desculpe a complicação Rolling Eyes



Última edição por Emerson Souza Santos em Qui Jun 14, 2012 6:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 14, 2012 6:52 pm

Tá, acho que entendi Very Happy ! O Maingano é ainda mais agressivo do que o Demasoni. Meu Deus, e eu pensei que ninguém fosse pior do que ele Shocked ! E quanto ao pH, posso aumentá-lo adicionando somente bicarbonato de sódio (segundo uma receita da internet, 1 colher de sopa/30L)?
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 14, 2012 6:59 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Tá, acho que entendi Very Happy ! O Maingano é ainda mais agressivo do que o Demasoni. Meu Deus, e eu pensei que ninguém fosse pior do que ele Shocked

Sim... Maingano é o famoso Auratus Azul. Um pestinha que deve ter companheiros do mesmo tipo (pestinhas, rs)

ERICASILVA1986 escreveu:E quanto ao pH, posso aumentá-lo adicionando somente bicarbonato de sódio (segundo uma receita da internet, 1 colher de sopa/30L)?

Olha, não aconselho colocar apenas Bicarbonato de Sódio no aquário. Já trabalhei em uma loja de aquarios e lá eles tinham costume de colocar somente bicarbonato para aumentar o PH (o que realmente resolve a questão PH)
Porém, quando a frequência de inserção de bicarbonato ia aumentando (no cotidiano de manutenção) isso ocasionava mortes de muitas espécies.

Sugiro que coloque outros componentes junto, para que a quantidade de sais não ocasione mortes ou irregularidades nos peixes e aquario. Outra coisa... não tenha pressa com relação aos parâmetros, lembre-se que ainda estamos na fase de ciclagem... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por ERICASILVA1986 Qui Jun 14, 2012 7:18 pm

Hum, então veja se esta receita é boa: "Bicarbonato de sódio, sulfato de magnésio e sal de aquário, em quantidades iguais dos três ingredientes. Para uns 500gr de "buffer", 15 colheres de sopa de cada um dos produtos. E para aplicação, 1 colher de sopa por cada 30lts de água."
Eu salvei a receita mas esqueci de anotar a fonte Laughing.
ERICASILVA1986
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/04/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos - Página 4 Empty Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos