Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

+5
Emerson Souza Santos
Edson Paveloski Junior
joaoc
Lucas Duarte
trancedelixx
9 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Qui Fev 21, 2013 10:51 am

Dúvidas cruéis....rss.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Fev 21, 2013 2:39 pm

1000l, como fiquei viciado nos tanganyika, dava pra fazer um monstro heim..
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qui Fev 21, 2013 3:45 pm

Thiago Cardoso escreveu:1000l, como fiquei viciado nos tanganyika, dava pra fazer um monstro heim..

Poxa Thiago! Tô na maior duvida aqui e você ainda vem dar mais opções! Assim voce ferra a cabeca do sujeito... heheheheh

Mas uma coisa me encuca Thiago. Eu sempre achei Malawi o lago com os mais belos peixes africanos. Mas em peixes nem sempre só a beleza atrae e vejo muitas pessoas apaixonadas por tanganyika, apaixonadas mesmo.

Por que seria isso? O comportamento deles (peixes) ou só porque tem peixinho que dorme em concha??? hehehe

Abraço,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Thiago Cardoso Qui Fev 21, 2013 4:18 pm

hehehehe...Estamos aqui pra atrapalhar...Brincadeira

Malawi = Beleza
Tanganyika = Personalidade

Com 1000L eu montaria um belo aquário de Tropheus e mais algumas ferinhas como: Synodontis petricola, Eretmodus cyanostictus, Neolamprologus multifasciatus, Cyathopharynix furcifer e Neolamprologus pulcher

Bem parecido do qual vou montar...lógico que meu aqua é bem menor. 400L

Clica na minha assinatura e verá o meu projeto para o Fishroom do Tanga
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 21, 2013 8:44 pm

trancedelixx escreveu:Mas uma coisa me encuca ... Mas em peixes nem sempre só a beleza atrae e vejo muitas pessoas apaixonadas por tanganyika, apaixonadas mesmo.

Por que seria isso? O comportamento deles (peixes) ou só porque tem peixinho que dorme em concha???

Não fugindo do seu projeto, e nem retirando as palavras do nosso amigo Thiago, mas ao meu ver, Tanganyika, apesar de ser considerados "sardinhas" por muitos que se vêem por aí, são peixes de comportamentos hilários.

Dormir na concha é fichinha... Lepidiolamprologus Calipterus e outros shell carregam as conchas na boca com toda a familia dentro da concha, pra fugir dos predadores e quando os killers chegam muito perto e eles não conseguem mais nadar com a concha na boca, jogam ela pro alto e entram pra concha com a mâe e os filhotes que ele já estava carregando.

Tem os arenícolas que costumam ser iguais aos Geophagus e Satopercas e outros "papa terras" mas quando reproduzem, formam crateras parecendo que um meteoro caiu na areia onde eles estão e se exibem de uma cor inacreditável.

Tem quem nada de ponta cabeça as rochas (julidochromis), quem usa a incubação de outras espécies pra poder ter suas crias... synodontis com reprodução "cuco".

Petricolas que de fendas em fendas reproduzem e defendem um pequeno espaço com nadadeiras e dentes. Os "Meia água" que nadam em águas abertas e mostram rituais fascinantes que, na minha opinião, não se comparar à nenhum espécime de outra região.

Colônia de peixes de uma mesma espécie, como um condôminio fechado... quem passar, apanha até não querer mais ou preferir morrer. São de grande beleza comportamental.

Fora tudo isso colocado em resumo, há muito o que se explorar em questão comportamental... very good

É claro que há limitações pois muitas espécies não vende aqui, mas é lindo de se ver. Vou deixar aqui apenas um vídeo pra você analisar o quanto é lindo esse lago.






Esses são alguns dos vídeos que mostram bem pouco do que os tanganyikas são capazes!!! very good

Abraço.


Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Qui Fev 21, 2013 9:00 pm

Esse terceiro video é de matar a pau!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Fev 21, 2013 10:46 pm

joaoc escreveu:Esse terceiro video é de matar a pau!

Pra mim, é a melhor espécie de conchiculas do tanganyika. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Fev 26, 2013 4:07 am

Muito bom os vídeos!! Muito obrigado!! very good

Depois de ver esses e outros videos percebi que realmente Tanganyika é O lago africano. Não é o caso para essa montagem, pois estou cada dia mais apaixonados pelos meus pequenos jumbos. E pelo que vi para Tanganyika eu consigo fazer uma montagem show em aquários menores. Valeu pela sugestão Thiago!!

E parabens pelo seu projeto, show de bola!! Quem sabe um dia eu consiga fazer alguma coisa parecidida!

Voltando aos Jumbos, minha mulher apareceu 3 dias atrás com um filhote de papagaio (uns 5cm). Nunca tive vontade de te-los, porém ela achou ele bonito (e realmente é) e trouxe!

Confesso que não gostei nada até que em pouco tempo o comportamento dele me cativou. Não é tão maluco-psicopata como meu pequeno oscar, mas tem uma maneira especial de ser. O aquário que coloquei ele estava vazio e montei do zero. Estou usando o Seachen Stability e fazer TPA todo dia. PH 7 e temperatura de 27º. Não vejo a hora de terminar o aquário!

O fato de agora possuir um Papa me faz tender cada vez para uma montagem de Jumbos e Primitivos. Ainda não desisti dos Amazônicos porque conheci um pouco mais do Flower Horn e penso em fazer uma montagem com um FH, meu Papa e talvez mais alguma coisa no meu futuro aquário de + ou - 600L. Creio que não role um FH junto com os primitivos no aquário principal.

Por enquanto estou nessa, amanhã espero começar a botar a mão na massa! A casa está em reforma e estavam trocando a fiação elétrica.

Vou procurar algum software freeware e tentar montar o projeto e mostrar pra vocês. Nunca fui bom nos softwares gráficos mas acho que vai dar.

E o pessoal aqui de casa gostou da idéia. Minha mãe vai trocar o aquário de la de 200L por um maior. Minha irmã também. E se tudo der certo no meu projeto, estão querendo começar a fazer criação peixe! E eu pensei que era o doido da casa!

Aí to vendo sobre criação de Discus, Bandeiras, Tanganyica, Jumbos e etc para tentar descobrir como tocar pra frente os planos. Por enquanto é só criação de lebistes, que são da minha mãe e aí de quem mexa! Estive até vendo sobre criação de arraias. Difícil mas possível. Quem sabe um dia... somuchwin

Bom, é isso, todos os comentário serão bem vindo, abraços galera!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 26, 2013 11:24 am

Fala Marcelão, o papagaio pode ficar junto com o Oscar, na verdade são ótimos companheiros. Tive um por muito tempo até minha pirarara come-lo mas são super compatíveis.

Na sua montagem principal acho que não ficaria legal misturar hibridos, acho desvincularia sua fauna, mas no presente momento eles podem ficar juntos.

Quanto a procriação, tirando os peixes exóticos que seria uma baita realização, pense no que irá fazer com os alevinos, para venda tem que ter mercado, aqui na minha cidade é muito fácil a venda (principalmente para as lojas) dos ciclídeos africanos por não serem muito comuns nas feiras, já na sua cidade não sei a demanda.

Mas contudo, boa sorte na empreitada aí amigo, sempre acompanahndo...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 26, 2013 12:34 pm

Veja a foto que achei:



Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Carinho_no_Oscar_e_papagaio_2



Fazia carinho nos dois de uma vez só...rss.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Fev 26, 2013 4:57 pm

Lucas Duarte escreveu:Veja a foto que achei:



Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Carinho_no_Oscar_e_papagaio_2



Fazia carinho nos dois de uma vez só...rss.

Poutz, que lindo! Pena que a Pirarara papou-o!

Eu vou acabar deixando juntos quando o aquário ficar pronto, mas depois eu "vejo o que faço". Se for uma fêmea posso pensar em hibridização. Mais pra frente eu vejo.

Estive vendo sobre cruzamento de arraias, e apesar de meio complicado, não me pareceu impossivel. Inclusive possivel em um aquário com as proporções do meu. Mas antes de pensar nisso tenho é que mante-las. O tempo dirá!

De mais palpável é a criação dos lebistes, até porque mais fácil não há! Penso em fazer uma ou duas prateleiras de aquários e dois tanques de apoio pra começar a criar "lebistes de raça". Até lá continuo com a "suruba" que rola 24hrs no aquário da minha mãe. Por curiosidade eu gostaria de fazer de Bettas, parece ser bem interessante.

Vou mantendo vocês informados e contando sempre com as dicas e comentários da galera.

Deixo dois vídeos que mostram locais de procriação de arraias.





Espero que gostem!

Abraços!

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 26, 2013 5:09 pm

Arraia vc pode usar aquelas piscinas de plástico (baixas e largas) com vários machos e só introduzir a fêmea no momento da cópula!

Claro que vc tem alguns procedimentos que antecedem isso, como mudar parâmetros da água, simular chuva, etc...

Teve um programa que um rapaz na àsia reprodizia arraias como se fosse lebistes! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 26, 2013 7:37 pm

Eu ví esse programa João, por sinal era um rapaz bem novinho e a chuva ele fazia com uma mangueira mesmo, introduzia e fêmea na piscina grande cheia de machos e depois ele retirava ela, é esse não é?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 26, 2013 8:40 pm

Exatamente!

As arraias começaram criar pelos aquarios aqui do BR agora, coisa que no exterior já faziam a bastante tempo.

Tenho impressão que mantendo a água 100% e um casal no aquário, chegando a maturidade do casal, eles reproduzirão, sem maiores segredos!

Esse é um animal incrível, sinto falta das minhas! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Fev 26, 2013 9:15 pm

joaoc escreveu:Exatamente!

As arraias começaram criar pelos aquarios aqui do BR agora, coisa que no exterior já faziam a bastante tempo.

Tenho impressão que mantendo a água 100% e um casal no aquário, chegando a maturidade do casal, eles reproduzirão, sem maiores segredos!

Esse é um animal incrível, sinto falta das minhas! rs

Oi João!

Eu acho que vou fazer isso! Introduzir um casal, esperar chegar na maturidade e esperar acontecer. Ví casos de arraias reproduzindo em aquários com um aruanã asiático. Será que ela se reproduziriam em um aquário com outros ciclídeos?

Outra alternativa seria montar um outro aquário para esse fim. Li na internet casos no exterior de sucesso em aquários com 400L. Seria verdade?

Cada vez que assisto mais e mais vídeos, quanto mais estudo, mais me apaixono pelas redondas.

E sobre o programa que mencionaram, saberiam me dizer aonde passou? Será que acho na internet?

Obrigado!

Marcelo Domingues Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 26, 2013 9:29 pm

Acho que foi no NatGeo, vou procurar!

O Marcos Santanna tirou cria de Leopoldi mais de uma vez e, se nao me engano elas estão sozinhas em um aquário de 600 litros...

Parece que elas ficavam no aquario principal dele (1000 litros) e quando o casal se formou ele mudou de aquario. Vi no topico que ele tem no FA que depois da primeira vez, o macho machucava muito a fêmea, então teve que separa-los!

O macho nao parava de procurar a fêmea...

Nao me lembro direito, mas se achar o topico dele posto por aqui!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 26, 2013 9:33 pm

Ah, acho que consegue manter arraias em 400 litros sim, mas depende da espécie!

O melhor é um padrão de 600 litros para cima, mas um amigo manteve 2 leopoldis em um aquario de 1,50 x 60 por um bom tempo e posso garantir que nao estava apertado!

avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Fev 26, 2013 9:34 pm

joaoc escreveu:Acho que foi no NatGeo, vou procurar!

O Marcos Santanna tirou cria de Leopoldi mais de uma vez e, se nao me engano elas estão sozinhas em um aquário de 600 litros...

Parece que elas ficavam no aquario principal dele (1000 litros) e quando o casal se formou ele mudou de aquario. Vi no topico que ele tem no FA que depois da primeira vez, o macho machucava muito a fêmea, então teve que separa-los!

O macho nao parava de procurar a fêmea...

Nao me lembro direito, mas se achar o topico dele posto por aqui!

Muito obrigado João! Parece que será esse o caminho que seguirei. Primeiro num aqua comunitário e depois para o meu segundo que terá 600L. Ai se a coisa der certo posso pensar nas piscinas! Deixo as fêmeas no comunitário e só ponho ela pra "pimbar" com os machos.

Valeu mesmo!

Abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Fev 26, 2013 9:37 pm

joaoc escreveu:Ah, acho que consegue manter arraias em 400 litros sim, mas depende da espécie!

O melhor é um padrão de 600 litros para cima, mas um amigo manteve 2 leopoldis em um aquario de 1,50 x 60 por um bom tempo e posso garantir que nao estava apertado!


Pelo que venho vendo é mais importante uma filtragem monstro que um aquário monstro!

Eu já tô de saco cheio de informática e tecnologia no geral, se as cosias derem muito certo eu largo tudo e viro criador de arraia, o Sr. Stingray!! hehehehe

Abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 26, 2013 9:41 pm

Isso seria um sonho!

Comecei fazer um projetinho para criar as redondas no pesqueiro do meu pai, na verdade no sítio em que o Pesqueiro fica. O problema é a parte da documentação do negócio, um saco!

Tem que procurar ministério da pesca, IBAMA e tudo mais...
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 26, 2013 11:28 pm

joaoc escreveu:Esse é um animal incrível, sinto falta das minhas! rs

João, EU sinto falta das suas, fico imaginando você. Sad

trancedelixx escreveu:Eu já tô de saco cheio de informática e tecnologia no geral, se as cosias derem muito certo eu largo tudo e viro criador de arraia, o Sr. Stingray!!

Não se esqueça que fui eu a dar essa idéia para você, por tanto a primeira cria deve ser minha, para dar sorte...kkkkkk...Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 3138490905Cool
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 27, 2013 12:43 am

joaoc escreveu:Isso seria um sonho!

Comecei fazer um projetinho para criar as redondas no pesqueiro do meu pai, na verdade no sítio em que o Pesqueiro fica. O problema é a parte da documentação do negócio, um saco!

Tem que procurar ministério da pesca, IBAMA e tudo mais...

É, isso eu sei, essas "burrocracias" do nosso país são FO...

E sem contar a grana que come!

Mas pra fazer homemade tranquilo. Acho que o maior problema no seu caso seria o pesqueiro que está no mesmo sítio né? A fiscalização do IBAMA deve passar por lá...

Mas por outro lado em um sítio ficaria perfeito! É em Arujá né (acho que vi você comentando em algum lugar)? É quente, clima bom, dá pra fazer um treco TOP de dar inveja nos gringos, hein!?

Eu estou bem tentando a tentar a criação. E o pessoal aqui em casa já curte uma criação, imagina de arraia! Já tô até vendo as redondinhazinhas!!! hehehe

Abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 27, 2013 12:57 am

Lucas Duarte escreveu:
trancedelixx escreveu:Eu já tô de saco cheio de informática e tecnologia no geral, se as cosias derem muito certo eu largo tudo e viro criador de arraia, o Sr. Stingray!!

Não se esqueça que fui eu a dar essa idéia para você, por tanto a primeira cria deve ser minha, para dar sorte...kkkkkk...Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 3138490905Cool

UAhuahuAHuha!!
é,
Isso que é investimento futuro!! UAhuahuahaU!! Combinado, a primeira é tua! Te levo ela em casa!!
E tem pro João também, se ele quiser! E pro Edson, que foi por um post dele que conheci e me interessei pelo fórum!

Agora só tem que esperar eu começar a construir o aquário. hehehehe
Hoje já comecei o processo de cortar madeira. Amanhã começo definitivamente o projeto!

trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Qua Fev 27, 2013 1:37 am

Kkkkk
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 27, 2013 2:24 am

João, eu vi que você está montando um aquário para um casal de Channa Bleheri. Só posso elogiar as suas escolhas para montagens. O Channa Bleheri é magnífico!

Será que seriam compatíveis com os peixes que imagino em minha montagem (aruanã, ciclideos como o Oscar, arraias, polys e talvez um Gar)?

E é um casal mesmo? Tem chance de procriar em cativeiro?

Ahh... E caso eu opte por uma montagem amazonica, alguém saberia me dizer se rola ter um cardume de piranhas no aquário com outros jumbos amazônicos?

Abraços!!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 5 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos