Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

+5
Emerson Souza Santos
Edson Paveloski Junior
joaoc
Lucas Duarte
trancedelixx
9 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qua Fev 27, 2013 2:28 am

Falando nelas!


Lindonas, né!?
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Qua Fev 27, 2013 12:03 pm

Infelizmente elas não crescem muito, dificilmente atingindo os 15cm, então não dá para colocar em sua montagem!

É possível a reprodução em cativeiro, se der uma procurado no YT vai ver vários vídeos sobre isso (depois posto para vc ver)... Existe dimorfismo sexual entre os indivíduos dessa espécie, o que facilita e muito na hora da reprodução!

Minha maior dificuldade está sendo encontrar esses animais, mas vou esperar pacientemente (kkk) até aparecer! Elas chegam 1 vez por ano nessas importações...

Sobre piranhas com aruanã, não sei... rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 27, 2013 12:35 pm

joaoc escreveu:Sobre piranhas com aruanã, não sei... rs

Já ví na TV um pescador que no mesmo rio (acho que era na amazônia, não tenho certeza) ele pegou umas 12 espécies diferentes de peixes, lembro bem que tinha aruanã e piranha, ou seja, na natureza elas podem viver no mesmo rio, mas em aquários, assim como o João, também não sei.....nunca ví nenhuma montagem contendo as duas epécies juntas.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Qua Fev 27, 2013 12:48 pm

Olha o camarada (Marcos Santanna) que crias as Leos em aquário:



Depois entrem no canal dele que verão vários vídeos muito bons, esse é da bichinhas nascendo (aos 53s)!

Olha o aquário que está, aparentemente é um de 450 litros!

ps. em um dos vídeos aparece o meu ex-tigrinus! rs

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Fev 27, 2013 1:29 pm

Já conhecia os vídeos dele João, lembro na época que ele postou esse fato em todos os foruns (eu participava "DAQUELE"), realmente foi um feito.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 10:29 am

E ae pessoal!

Fiquei um tempo sem internet e senti falta de vocês! Smile

Sobre a construção do aquário, ainda nada, a casa está em obras e ainda não foi liberada... Por outro lado estou com mais um aquário pequeno e minha irmã está pegando gosto pela coisa. Alem do aquário comunitário que ela já tinha ela está com dois Jack Dempseys selvagens! Fora isso ela esta pensando em tentar fazer criação de Discos.

A má noticia foi o falecimento do meu Oscar. Ele parou de comer uns dias e depois o olho começou a ficar opaco e o comportamento dele mudou. Depois de uma semana ele morreu com os olhos brancos, nos ultimos dias apareceu uma "penujem" branca em poucas partes do corpo. Uma pena, eu curti muito e esperava curti-lo por muito mais tempo! Comentando com lojistas falaram que pode ter sido mudança de temperatura ou PH brusca, provavelmente numa TPA. Eu sempre tomei cuidado, agora é redobrado!

Agora as boas novas!

No Pet-Shop onde levo meus cães sempre tem uns peixinhos. Foi lá que pegamos meu papagaio.
E em uma visita ao veterinário o dono me chamou e mostrou um peixe "diferente" mas que era o "bixo". Ele apontou o aquário e foi olhar o nome do peixe. Eu já tinha passado os olhos e achei estranho aqueles Dempseys blue com uma cobrinha kulhi.

Opa. A agua tava turva, mas quando eu percebi, era um Poly! Fiquei todo feliz e peguei ele para colocar junto com o meu papagaio. Fiquei com medo, mas como ele estava com dois JDB maiores que meu papagaio, peguei.

Foi a melhor coisa que fiz!!! O peixe é muito confiante! Desde o começo ele permite que faça carinho nele e come na minha mão, e como come!!!

E com o falecimento do meu Oscar eu fui em busca de outros. Resolvi pegar um cobre e um tigre bem pequenos. Comprei junto com um Green Terror com o dobro do tamanho que eu pretendia deixar com o meu papagaio que tem o mesmo tamanho.

Colocaria o Poly com os Oscars no antigo aquário do Oscar e deixaria o Green Terror junto com o Papagaio. Mas quem foi que disse que o papagaio deixava o Green Terror. Ele não parou de correr e como o aquário é pequeno, julguei inviável.
A segunda tentativa foi o Papagaio com os Oscars. Foi bem menos tenso que o GT, mas o papagaio tambem agredia os Oscars e a diferença de tamanho muito grande.
O plano C foi colocar os Oscars com os JD selvagens da minha irmã, o tamanho era mais ou menos o mesmo, mas os JD não deixavam os Oscars em paz. Passaram a primeira noite lá.
De manhã eu percebi que a perseguição dos JD continuava, ai eu tentei a ultima alternativa: Os Oscars com o Green Terror com quase o dobro do tamanho. Não é que ficou uma maravilha. Teve uns corres mas logo depois estavam na paz, fiquei bem feliz!
Durante o dia fiquei monitorando e tudo bem. Fui tomar banho e quando volto eu vejo o Oscar Tigre morto. Como não vi nenhuma marca achei que ele podia ter morrido por causa do stress de todas as trocas de aquários.
De noite eu vejo o Oscar cobre escondido atras do termostato, onde o poly usa como toca. Mais tarte eu vejo que tá mal, e quando olho de perto vejo que ele foi surrado. FDP de GT!
Coloquei ele em uma criadeira e deixei o Oscar com o Poly. Como não tenho Melafix eu só aumentei a temperatura do aquário e fiquei de olho. O Oscar até voltou a nadar pelo aquário, mas quando acordei ele estava mal. Ainda ficou agonizando uma hora antes de dar um longo suspiro e morrer. Foi duro ver isso, ele ficava olhando pra mim, parou pouco antes de morrer. Levei o GT para uma loja aqui perto. Vou pegar somente os peixes pequenos agora e não junto mais peixes de tamanho diferente. Por mais que doa eu sei que a culpa foi toda minha. Sad

Encomendei um Oscar Red Albino e um Severo Gold. Serão companhia do poly. No outro aquário o Papagaio fica sozinho.

O problema é que agora eu tenho dois peixes fora do projeto amazonico.
Como eu estou estudando fazer uns testes com híbridos e desejo montar uma prateleira de aquarios pra ter alguns FH e tentar a reprodução. Será que consigo achar Texas Red bonitos aqui no Brasil? Só achei o Short Body, ZZ e o Silk Thai por aqui. Mas tambem não procurei a fundo.
Outra pegunta sobre os hibridos seria o Texas Blue/Green shorty que já vi vendendo por aqui. Seria o cruzamento de papagaio e Texas Blue/Green? Seria uma maneira mais econômica de começar a criação de híbridos. E teriam outros cruzamentos comerciais do papagaio?

E como eu sinto que virá mais polys por ai (adorei!!!), o meu projeto amazonico terá uma invasão de polys. Peguei um senegalus. Agora quero fazer "coleção"!!

Vou tirar umas fotos da galera toda aqui e do aquário da minha irmã e posto na seção de aquários!

Abraços galera! Valeu!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 08, 2013 1:27 pm

Como é o Setup desses aquários?
trancedelixx escreveu:Colocaria o Poly com os Oscars no antigo aquário do Oscar e deixaria o Green Terror junto com o Papagaio. Mas quem foi que disse que o papagaio deixava o Green Terror. Ele não parou de correr e como o aquário é pequeno, julguei inviável.
Como assim pequeno? se está peque no para filhotes imagina os adultos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 5:33 pm

trancedelixx escreveu:A má noticia foi o falecimento do meu Oscar. Ele parou de comer uns dias e depois o olho começou a ficar opaco e o comportamento dele mudou. Depois de uma semana ele morreu com os olhos brancos, nos ultimos dias apareceu uma "penujem" branca em poucas partes do corpo. Uma pena, eu curti muito e esperava curti-lo por muito mais tempo! Comentando com lojistas falaram que pode ter sido mudança de temperatura ou PH brusca, provavelmente numa TPA. Eu sempre tomei cuidado, agora é redobrado!
Muita atenção quanto a mudança de aquário, você aclimatou corretamente? Também acho que a morte possa ser asmudanças de ph e temperatura, mas uma infecção bacteriana não está fora de questão, fique atento.
trancedelixx escreveu:Vou pegar somente os peixes pequenos agora e não junto mais peixes de tamanho diferente. Por mais que doa eu sei que a culpa foi toda minha. Sad
Que bom que reconhece o erro amigo, agora se atente no fato que peixes menores são menos resistentes a mudança de parâmetros, recuperação a ferimentos e estresse.
trancedelixx escreveu:Encomendei um Oscar Red Albino e um Severo Gold. Serão companhia do poly. No outro aquário o Papagaio fica sozinho.
Contate o João para ver as compatibilidade dos polys referente aos tamanhos dos peixes.
trancedelixx escreveu:O problema é que agora eu tenho dois peixes fora do projeto amazonico.

Agora deve ter atenção dobrada quanto a aliemntação, parâmetros e comportamento.
trancedelixx escreveu:Vou tirar umas fotos da galera toda aqui e do aquário da minha irmã e posto na seção de aquários!

Beleza amigo, acompanhando.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 6:43 pm

Wladimyr escreveu:Como é o Setup desses aquários?
trancedelixx escreveu:Colocaria o Poly com os Oscars no antigo aquário do Oscar e deixaria o Green Terror junto com o Papagaio. Mas quem foi que disse que o papagaio deixava o Green Terror. Ele não parou de correr e como o aquário é pequeno, julguei inviável.
Como assim pequeno? se está peque no para filhotes imagina os adultos.

[]s

Oi Wladimyr.

São dois aquários. O que estava o Oscar (e agora esta com o papa) tem 50L. O que está só com o poly e que quero colocar um Oscar e um Severo Gold, tem 70L.

Os peixes são todos pequenos. O poly e o papa tem uns 5-6cm, mesmo tamanho do GT que devolvi para a loja. E o Oscar e o Severo vou pegar bem pequeno, dos tamanhos dos Oscars que o GT matou, uns 3cm.

Esses aquários são temporários. A casa definitiva vai ser um aquário com 1800L ou um de quase 1000l. Ambos ainda não prontos. Devo termina-lo no meio/final de Maio. Aí é o tempo de ciclar. Smile

Obrigado pelos comentários Wladimyr, abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 7:04 pm

Lucas Duarte escreveu:
Muita atenção quanto a mudança de aquário, você aclimatou corretamente? Também acho que a morte possa ser asmudanças de ph e temperatura, mas uma infecção bacteriana não está fora de questão, fique atento.

Oi Lucas, quanto a aclimatação, eu sempre faço. Eu acho que foi TPA mesmo, porque foi logo depois de uma semana muito quente que fiz TPA diariamente para baixar a temperatura do aquário.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu coloquei um lebiste quando o Oscar ficou uns dias sem comer só pra ver o que acontecia e o Lebiste ficou como tankmate do Oscar por 2 semanas e mais 1 semana depois que ele morreu. Agora ele esta no aquario da minha mãe novamente e está muito bem. Se fosse infecção por bactérias o lebiste não teria pego tbm?

Lucas Duarte escreveu:
Que bom que reconhece o erro amigo, agora se atente no fato que peixes menores são menos resistentes a mudança de parâmetros, recuperação a ferimentos e estresse.

Eu sei que tudo que acontece com eles, a culpa é minha. Mas que na hora que vi meu Oscar bronze que era um amor morto, eu quis fazer filé de GT. Respirei, pensei e se fosse pra fazer filé de alguem, deveria ser meu! Eu me deixei levar pelas aparências. Eles pareciam tão "amigos". Fica a lição!

E como pretendo ter vários jumbos, já estou programando a construção de outros aquários para servirem de engorda/apoio.

Lucas Duarte escreveu:
Contate o João para ver as compatibilidade dos polys referente aos tamanhos dos peixes.

O Poly esta bem pequeno. Acho que não terei problemas com ele por enquanto. To esperando um Oscar e um Severo pequenos, que não devem atacar o Poly. E quando ficar adulto, acho que o Poly não teria problemas com cilideos amazonicos jumbos, pirambóias, aruanã e arraias... Vou esperar o João, pq em se falando de poly, ele é a autoridade! very good

As fotos eu tiro e posto de noite!

E não sei se já disse, mas o Poly é muitoooo legal!! Eita bixinho show!! Very Happy

Valeu,

Abraços!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 7:22 pm

trancedelixx escreveu:Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu coloquei um lebiste quando o Oscar ficou uns dias sem comer só pra ver o que acontecia e o Lebiste ficou como tankmate do Oscar por 2 semanas e mais 1 semana depois que ele morreu. Agora ele esta no aquario da minha mãe novamente e está muito bem. Se fosse infecção por bactérias o lebiste não teria pego tbm?

Se fosse a mudança brusca na água devido a TPA acredito que o lebiste teria morrido primeiro, nesse caso o oscar pode ter vindo contaminado ou a mudança de parâmetros pode ter sido muita para ele, difícil dizer.

Ou foi o lebiste que matou o oscar.........Cool

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 8:04 pm

Lucas Duarte escreveu:
trancedelixx escreveu:Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu coloquei um lebiste quando o Oscar ficou uns dias sem comer só pra ver o que acontecia e o Lebiste ficou como tankmate do Oscar por 2 semanas e mais 1 semana depois que ele morreu. Agora ele esta no aquario da minha mãe novamente e está muito bem. Se fosse infecção por bactérias o lebiste não teria pego tbm?

Se fosse a mudança brusca na água devido a TPA acredito que o lebiste teria morrido primeiro, nesse caso o oscar pode ter vindo contaminado ou a mudança de parâmetros pode ter sido muita para ele, difícil dizer.

Ou foi o lebiste que matou o oscar.........Cool

Abç.

Será que veio contaminado? Ficou comigo uns 3 meses, chegou a ficar mal uma vez como eu já comentei aqui no fórum, mas se recuperou e ficou normal depois.

E coloquei o lebiste depois que o Oscar parou de comer. Ele já não estava bem. Mas eu acho, bem achismo mesmo, que se fosse infecção o lebiste também seria contaminado ou passado para alguém no aquário comunitário que está.

Mas se existir a possibilidade de alguma doença ficar "incubada" por uns 3 meses, ai eu já não sei, só o futuro dirá se o lebitinho está contaminado.

Por enquanto ele está muito bem, e deve ter bastante história para contar depois de semana como tankmate de um temido Oscar! hahahaha

E to com uma baita saudade dele... ainda mais depois que os dois outros que comprei foram mortos pelo GT, e tô sem nenhum Oscar agora... mesmo o papa sendo bem gente boa as vezes, a simpatia dos Oscars é impar! E o olhar então... poxa... Sad

Bom, é isso, abração!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 08, 2013 8:22 pm

trancedelixx escreveu:Esses aquários são temporários. A casa definitiva vai ser um aquário com 1800L ou um de quase 1000l. Ambos ainda não prontos. Devo termina-lo no meio/final de Maio. Aí é o tempo de ciclar.

Desculpe ser chato amigo, mas devo alertar sobre o grande erro, pois muitas vezes os projetos atrasam, então o peixe cresce e não tem onde colocar, ou calculamos erradamente sua taxa de crescimento e acaba da mesma forma, resista ao seu ímpeto pois os maiores problemas em nosso hobby acontecem por ações precipitadas. Afinal já teve baixas por agressão e nem tem o aquário, jamais subestime a ferocidade de um ciclídeo defendendo seu território. #ficamasdicas#

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 9:04 pm

Wladimyr escreveu:
trancedelixx escreveu:Esses aquários são temporários. A casa definitiva vai ser um aquário com 1800L ou um de quase 1000l. Ambos ainda não prontos. Devo termina-lo no meio/final de Maio. Aí é o tempo de ciclar.

Desculpe ser chato amigo, mas devo alertar sobre o grande erro, pois muitas vezes os projetos atrasam, então o peixe cresce e não tem onde colocar, ou calculamos erradamente sua taxa de crescimento e acaba da mesma forma, resista ao seu ímpeto pois os maiores problemas em nosso hobby acontecem por ações precipitadas. Afinal já teve baixas por agressão e nem tem o aquário, jamais subestime a ferocidade de um ciclídeo defendendo seu território. #ficamasdicas#

[]s

Chato nada Wladimyr!

Sobre o projeto atrasar, eu sei, é fato, somos brasileiros... hehehe...

Mas tem um plano B, que é um aquário de 200L que minha mãe doou para meu filho, no momento ele está servindo de criação de lebistes e comunitário com outros peixes pequenos. Após a mudança (estou para mudar de casa, a nova esta acabando a reforma, e adivinhe, atrasada, hehehe) os peixes irão se dividir e o aquário ficaria vago. Ai com 200L eu mantenho o Oscar, o Severo Gold e o Poly com mais folga, né?
O papagaio como já esta maiorzinho (~7cm) ficaria no de 70L. Assim daria jogo, né?

E tem a possibilidade de eu fazer algum aquário nesse meio tempo, mas ai dependo que entre $$$, pq todo mundo aqui em casa vive de comissão... O plano é montar uma pequena estufa na casa nova, ainda não sei bem para que vou usar, to pensando em criação de FH. Eu tinha planejado terminar um projeto para começar o outro, mas vou tocar os dois em paralelo porque to percebendo que vou precisar de uns aquários para remanejar a fauna pretendida. Dificilmente vou encontrar os peixes que quero no tamanho certo na hora que preciso.

Mas de qualquer maneira vou segurar ao máximo a vontade e esperar os aquários ficarem prontos para colocar os peixes... mas que é difícil, isso é!!!

Ahh... uma duvida que tenho é em relação ao crescimento do poly. Será que cresce muito mais rápido que o Oscar e o Severo Gold?

Obrigado pelas dicas!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 9:23 pm

trancedelixx escreveu:Será que veio contaminado? Ficou comigo uns 3 meses, chegou a ficar mal uma vez como eu já comentei aqui no fórum, mas se recuperou e ficou normal depois.

Se ele estava com você a 3 meses eu descarto a hipótese dele ter vindo infectado da loja, agora nos resta apenas o estresse devido ao tamanho do aquário, companheiros de tanque, alimentação ou choque de parâmetros da água (devido as várias trocas), dificil ser preciso.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 10:20 pm

Lucas Duarte escreveu:
trancedelixx escreveu:Será que veio contaminado? Ficou comigo uns 3 meses, chegou a ficar mal uma vez como eu já comentei aqui no fórum, mas se recuperou e ficou normal depois.

Se ele estava com você a 3 meses eu descarto a hipótese dele ter vindo infectado da loja, agora nos resta apenas o estresse devido ao tamanho do aquário, companheiros de tanque, alimentação ou choque de parâmetros da água (devido as várias trocas), dificil ser preciso.

Abç.

Descarto parâmetros na água e companheiros pq ele estava sozinho e a amonia zerada. Na verdade era o único aquário aqui de casa que mantinha a amônia zerada sempre. O Ph sempre neutro ou ligeiramente ácido. No inicio tinha dificuldade em manter o PH pq ficava alcalino. Ai troquei a pedra que tinha por um tronco e resolveu. Hoje o Papagaio está nesse aquário.

Agora o aquário é pequeno mesmo, tem 47L para ser preciso. O Oscar estava com 4cm quando chegou e deveria estar com uns 6cm quando morreu. Mas aparentemente estava bem. Era bem ativo e estava com as cores mais vivas do que quando chegou da loja.

A morte dele deve ter sido pela TPA mesmo, devo ter comido bola. Como faço TPA do aquário de 200L junto, somente com baldes, é possível que eu tenha me atrapalhado. Será que falta de condicionador na agua, mesmo a agua de casa tendo pouco cloro poderia ter sido a causa?

Lucas, qual é o tamanho do seu aquário que usa como engorda para os Oscars?

Abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 10:57 pm

trancedelixx escreveu:Será que falta de condicionador na agua, mesmo a agua de casa tendo pouco cloro poderia ter sido a causa?
Com certeza, além do cloro as empresas de água também adicionam cloramina que é prejudicial aos peixes e os metais pesados que já vem naturalmente, acho que achamos o erro.
trancedelixx escreveu:Lucas, qual é o tamanho do seu aquário que usa como engorda para os Oscars?

200 litros com parâmetros zerados e alimentação a base de ração, filé de tilápia, camarões limpos, caramujos e caracóis (quando acho) e minhocas. Mas a alimentação principal é com certeza a ração que sempre procuro variar com tetra cichlid stick, tetra cichlid colors, tetra jumbo stick e botom fish.

abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Seg Abr 08, 2013 11:24 pm

Opa!

Muita informação! rs

- O crescimento do senegalus, fique atento, já que ele cresce muito mais vagarosamente que os outros animais citados!

Dos Polys esse é o que demora mais para crescer e o que fica com o menor tamanho.

- Conviver com pirambóia e arraias, comigo foi ok (ao invés de pira tinha proto), porém existem muitos relatos de problemas, principalmente dos Polys morderem as arraias e o mesmo do proto com as arraias!

- Já tive 3 senegalus convivendo com 2 Oscares e era tranquilo, todos pequenos (creio que de 4 a 6cm), porém os mantive juntos por pouco tempo. Com o passar dos DIAS você verá que os Oscares crescerão muito mais que os Senegalus, então aconselho separá-los!

Devo ter passado direto em alguma dúvida, então qq coisa é só chamar!

Abração

Em relação aos aquários, faria o que nossos amigos indicaram, acalmava e começaria comprar a fauna somente após os aquários estarem montados... rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Seg Abr 08, 2013 11:48 pm

Lucas Duarte escreveu:
trancedelixx escreveu:Será que falta de condicionador na agua, mesmo a agua de casa tendo pouco cloro poderia ter sido a causa?
Com certeza, além do cloro as empresas de água também adicionam cloramina que é prejudicial aos peixes e os metais pesados que já vem naturalmente, acho que achamos o erro.
trancedelixx escreveu:Lucas, qual é o tamanho do seu aquário que usa como engorda para os Oscars?

200 litros com parâmetros zerados e alimentação a base de ração, filé de tilápia, camarões limpos, caramujos e caracóis (quando acho) e minhocas. Mas a alimentação principal é com certeza a ração que sempre procuro variar com tetra cichlid stick, tetra cichlid colors, tetra jumbo stick e botom fish.

abç.

É, deve ter sido a TPA mesmo... Na casa nova os lugares onde vão ter aquários já tem ponto de água e saida para o esgoto! Vai facilitar muito! very good

E a alimentação eu estava dando Tetra Cichlid Mini Granules, a Cichlid Stick e a Colors. E também em menor quantidade a Alcon Ciclídeos, Carnivoros (quebrava no meio que era grande para ele) e como petisco BloodWorms F.D. liofilizadados da Alcon. Ocasionalmente eu dava um caramujo e 2 a 3 vezes por semana artêmia viva. Nos 3 meses dei 3 filhotes de lebistes(eu dei 2 e minha deu 1 só pra ver o que acontecia e ficou horrorizada com o barulho da bocada! hehehe).

Quando me mudar já tenho um espaço para colocar criação de drosófilas(sem asas, por favor), caramujos, besouro de amendoim, tenébrios e minhocário. E ainda criação de lebistes para o poly e as arraias pretendidas. E penso tambem em criação de grilos para a aruanã, mas minha mulher não curte a idéia e eu nem sei como fazer, mas não deve ser complicado. Eu queria baratas tbm, mas já sabe né, se implica com grilos...

Eu gostaria de ter criação de camarão, mas parece que é meio complicado...

Mais idéias de opções de rango criáveis?

Abraços,

Marcelo.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Ter Abr 09, 2013 5:16 am

joaoc escreveu:Opa!

Muita informação! rs

- O crescimento do senegalus, fique atento, já que ele cresce muito mais vagarosamente que os outros animais citados!

Dos Polys esse é o que demora mais para crescer e o que fica com o menor tamanho.

- Conviver com pirambóia e arraias, comigo foi ok (ao invés de pira tinha proto), porém existem muitos relatos de problemas, principalmente dos Polys morderem as arraias e o mesmo do proto com as arraias!

- Já tive 3 senegalus convivendo com 2 Oscares e era tranquilo, todos pequenos (creio que de 4 a 6cm), porém os mantive juntos por pouco tempo. Com o passar dos DIAS você verá que os Oscares crescerão muito mais que os Senegalus, então aconselho separá-los!

Devo ter passado direto em alguma dúvida, então qq coisa é só chamar!

Abração

Em relação aos aquários, faria o que nossos amigos indicaram, acalmava e começaria comprar a fauna somente após os aquários estarem montados... rs

Oi João, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Pensei que o Senegalus fosse um dos maiores. Melhor que não seja mesmo! O vendedor me vendeu como se fosse uma besta fera! Estava com dois JDB com o dobro do tamanho dele, só por precaução... hehehe

E também achei que crescessem rápido. Então ele vai é ficar sozinho por mais algum tempo... E a compatibilidade vai depender do individuo e só com o tempo vou descobrir... Eu sempre gostei deles, mas já tinha me contentado com a pirambóia como um "substituto" amazonico, que também parece ser muito legal. Mas quando eu vi ele na loja...

E João, você que tem experiencia com eles, é normal eles serem tão "mansos"? Ele não demonstra temor nenhum pela minha mão, até se aproxima dela, fica parado nela, sai só se eu ameaçar tirar a mão da agua. E depois de grande, será que continua assim? Rola dar de comer na mão com ele ainda grande?

Apesar de pequeno ele dá uns botes nervosos, mas por enquanto precisos. Só encostou na minha mão uma vez.

Estou dando para ele ração da tetra e da alcon para ciclideos e o alcon carnivoros. Come que é uma maravilha. Mas o que ele mais gosta são os bloodworms liofilizados da alcon. Como não sei se é legal eu dou apenas pequenas quantidades. Aconselha a manter os bloodworms?

Vou ver se arrumo camarão. Posso dar jovens lebistes (criação própria) também, né?

E caramujos, minhocas, larvas e insetos, ele aceita tbm?

Valeu João, obrigado!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Abr 09, 2013 1:29 pm

Fala Marcelo!

Você pode e deve oferecer todos esses alimentos que mencionou acima, o animal ficará agradecido! rs

Os meus nunca foram mansos, quando preciso mexer no aquário eles correm pra valer, mas creio que é porque estão em grupo, assim a tendência e ficaarem mais selvagens mesmo.

Dá uma olhada na tabela abaixo e veja o tamanho dos Polys:

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Foto_zpsdbfc8291

Abraco!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Qua Abr 10, 2013 10:17 am

Valeu mesmo João! Não imagina tantas epecies diferentes de polys!!

Os seus, você pegou todos pequenos ou vieram grandoes já? Vou manter o meu sozinho por um tempo, veremos se ele continua assim...

Criei um tópico para discutir a montagem do aquário, o tópico é esse.

Abraços!!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Qua Abr 10, 2013 2:58 pm

Já tive de vários tamanhos e espécies!

Os que eu peguei menor não estão mais comigo...

Abc
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 6 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos